Bonito trailer! Espero que acertem a mão dessa vez. _________________ 'O tempo é ainda de fezes, maus poemas, alucinações e espera.
O tempo pobre, o poeta pobre
fundem-se no mesmo impasse.' Drummond.
os filmes de heróis finalmente chegaram numa idade madura. Sempre foram um tipo de filme travado pela dificuldade de fazer efeitos especiais grandiosos. Quando a computação começou a ficar forte nos filmes, no final dos anos 90, começaram a aparecer filmes, mas eram tolos, mal feitos, roteirizados por pessoas com preconceito contra HQs, achando que tudo podia ser bobo e infantil.
Mas não é. Então surgiu o filme dos X-Men que foi um marco. Dava pra ter qualidade, bons atores, boa direção e bom roteiro em filme de heróis.
Nisso tudo, o filme do homem aranha foi bom também, foi divertido e bem feito. O segundo ainda é um dos melhores filmes de super-heróis já feitos, em termos de efeitos. Mas pecaram pela visão muito particular do diretor, que destoava da mitologia.
Isso vale como lição que os roteiristas de HQs já aprenderam faz tempo: você precisa respeitar a mitologia. Ela é o ponto de equilíbrio, o que quebra a cabeça pra achar o roteiro e o argumento perfeito, o que serve de leme pra história não ficar idiota. E esse leme ficou livre e perdido em HA.
Outro que sucumbiu aos domínios da indústria foi Quarteto Fnatástico. Nunca foram personagens muito adultos, e o conceito de aventura pra família dos filmes era aceitável. Mas desrespeitaram a mitologia. O Quarteto é um grupo de aventureiros, descobridores, não de super-heróis, isso é apenas um pano de fundo. Ao colocar eles como heroizinhos bobos, não tinham futuro.
Se tudo isso der certo, e fizerem uma história sobre Thanos, seria um marco na história do cinema de ação. Uma triologia sobre esse que considero o melhor personagem de todos os tempos de todas as HQs é bem merecida.
Vamos ver se capricham nesse HA, é o primeiro passo.