Sinopse: A série da NBC foi criada por Kyle Killen (Lone Star), com produção da 20th Century Fox em parceria com a Chernin Entertainment. Trata-se de uma história de ficção científica que narra a vida de um personagem vivendo entre dois mundos.
Originalmente chamada de “REM”, a produção mudou o título para “Awake”. Na história, o detetive Mark Britten (Jason Isaacs, de “Brotherhood”) sofre um acidente. Ao acordar, descobre que está vivendo em duas realidades diferentes ao mesmo tempo. Em uma delas, o acidente matou seu filho, Rex (Dylan Minnette, de “Lost” e “Men of a Certain Age”). Na outra, sua esposa Hannah (Laura Allen, de Terriers” e “The 4400”).
Britten também tem parceiros diferentes em cada realidade. Em uma delas, ele trabalha com o Detetive Richard Vega (Wilmer Valderrama, de “That ’70s Show”), um jovem com pouca experiência mas muito sociável. Na outra, ele trabalha com Isaiah “Bird” Freeman (Steve Harris, de “O Desafio” e “Friday Night Lights”), um detetive da polícia veterano, homem cínico e irônico, que existe na realidade na qual Hannah ainda está viva.
No elenco também estão: BD Wong (Oz e Law Order: SVU), que será o Dr. Lee, terapeuta de Britten na realidade na qual o policial teria sido responsável pelo acidente que matou seu filho; Cherry Jones (24 Horas), como a Dra. Stephanie Evans, terapeuta de Britten na realidade em que sua esposa morreu; e Michaela McManus (Law Order: SVU e One Tree Hill), como Tara, a amiga, confidente e professora de tênis de Rex, na realidade em que a esposa de Britten teria morrido no acidente.
Michaela substitui Laura Allen, que tinha sido originalmente contratada para interpretar Tara. Mas os produtores decidiram que Laura interpretaria Hannah, personagem que ainda não tinha atriz contratada.
Esta é a segunda tentativa de Jason Isaacs de voltar em uma nova série. A primeira foi com o piloto de “Pleading Guilty”, para a Fox, que foi engavetado. O ator também tem um projeto seu sendo desenvolvido pelo canal a cabo FX: “Safe”, com roteiro de Chris Gerolmo, sobre o qual ainda não há informações disponíveis no momento.
Divulgada como uma espécie de “A Origem” para a TV, a produção de “Awake” está a cargo de Howard Gordon, de “24 Horas”, que também é responsável por “Homeland“, para o canal Showtime. No caso dos dois projetos serem transformados em séries, Gordon manterá a posição de showrunner nas duas.
Fiquei curioso sobre essa, é o único piloto que pretendo ver até agora. Não assisti Lone Star, mas vi que foi bastante elogiada, tomara que essa não tenha o mesmo futuro.
Lone Star realmente prometia ser uma drama no mínimo interessante. Marc Webb dirigiu magistralmente o piloto. Uma pena ter sido cancelada tão prematuramente.
Pelas reações na Comic-Con, Awake correspondeu às expectativas e deixou todos querendo por mais. Espero realmente que a série deslanche. Junto com Boss da Starz, Hell on Wheels da AMC e Powers da FX, é uma das poucas que pretendo ver, principalmente pela presença de Jason Isaacs como protagonista da história.
É uma grande pena já existir comentários sobre um possível cancelamento mesmo a série estando meses de sua estréia. De qualquer forma, devo dizer que se conseguirem reproduzir um terço da dramaticidade do trailer através piloto estarei imensamente satisfeito.
Tive a nítida impressão que a carência de ritmo apresentada em alguns momentos na estréia de Lone Star foi claramente carregada para o desenvolvimento de Awake. Não saberia dizer entretanto se isso não passa de uma simples coincidência, ou se deve ao fato dos pilotos terem sido escritos pela mesma pessoa.
Também fiquei um pouco decepcionado com a direção do Slade. Imaginei que traria algum elemento que deixaria a trama mais atrativa ao espectador, assim como o Mann fez em Luck e Van Sant em Boss, mas não passou de um trabalho comum, apático e extremamente simplório.
Ainda espero que o Gordon transforme a série em algo fora dos padrões, assim como conseguiu em Homeland.
Primeiro episódio foi intrigante, pelo menos, porém nada que valha a pena ressaltar. Vamos ver como se comporta daqui pra frente.
Quem ainda não viu o trailer de quatro minutos, uma dica: não assista se você estiver pensando em começar a acompanhar a série.
A série estreou, são 13 episódios encomendados até agora. _________________ _________
Uma nabucada é uma cheligada ao quadrado. PERIOD - By Giraia
- Lost has to go back! Has to go baack!
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
- Eu olhei bem dentro dos olhos desta ilha e o que eu vi... foi lindo!