|
Colabore |
| | Saldo atual: | 40% |
|
Calendário |
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End
25/05/2010
AXN:
6x17/18 - The End
|
| |
[FREE] Damon Lindelof diz que Lost pode voltar |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem |
doutor fantastico
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Segunda-Feira, 23 de Março de 2009 Mensagens: 259 Tópicos: 2 Localização: Brasil
Grupos: Nenhum |
Woody escreveu: |
Tenho uma raiva desse Lindelof. Parece que ele está permanentemente gozando da nossa cara. Ao menos o Cuse é mais respeitoso para com os fãs, por mas que também seja igualmente responsável pela ridícula conclusão da série. |
Mas é bem por aí mesmo, o cara inventa regras e depois ele mesmo as desmente, tipo a viagem no tempo, e o povo aplaude !!!
Tipo, na hora que ele viu que os fans tava tão fanáticos que iam gostar até se Lost mostrasse a mãe do Lindelof fazendo striptease, ele perdeu a fé nos fans.
Tanto que pra esfregar na cara das pessoas que elas eram ingênuas e manipuláveis, colocou como resposta final da série, a primeira teoria desmentida da série, que foi o purgatório.
_________________ Senhores, vocês não podem brigar aqui!
Essa é a Sala de Guerra!
|
|
|
|
jackelinediniz
|
|
Administrador
Lost connecting people!!
Sexo: Idade: 38Registrado em: Segunda-Feira, 16 de Outubro de 2006 Mensagens: 16.963 Tópicos: 3.701 Localização: Belo Horizonte / Governador Valadares - MG
Twitter: @jackelinediniz
Grupos:
|
Eu Também acho uma grande idéia refazer a S06. Mas tem que ver se todo o elenco Também toparia.
E se houver uma continuação, o bom mesmo seria se fosse todo com o mesmo elenco.
Apesar de achar q isso tudo é mais uma das loucuras do Lindelof.
_________________ _________
Uma nabucada é uma cheligada ao quadrado. PERIOD - By Giraia
- Lost has to go back! Has to go baack!
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
- Eu olhei bem dentro dos olhos desta ilha e o que eu vi... foi lindo!
|
|
|
|
aridi
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Domingo, 13 de Novembro de 2005 Mensagens: 245 Tópicos: 13 Localização: são paulo
Eu gostei da série e ponto.
Um abração
|
|
|
|
doutor fantastico
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Segunda-Feira, 23 de Março de 2009 Mensagens: 259 Tópicos: 2 Localização: Brasil
Eu gostei do seriado e reticências, porque depois de 6 temporadas e mais um monte de coisas que vieram juntas, não dá pra resumir isso tudo num ponto só.
Eu não gostei do final e gostei menos ainda que eles tiveram a coragem de zoar com a gente colocando a resposta final como o purgatório, porque foi a primeira coisa que eles negaram que seria uma resposta.
Mas eu respeito o trabalho que eles tiveram, porque antes de zoarem Lost como se fosse uma novela misturada com sessão da tarde, o seriado fez muita gente boa pensar e pensar muito.
Eu acho que eles erraram a mão, mas já que o dono de verdade de Lost é a Abc, a gente não deve ficar querendo reviver o Lost que a gente conheceu, dependendo da lábia de quem for fazer uma continuação, a coisa pode virar uma bobagem sem tamanho, especialmente depois de darem essa história brega de espiritos se encontrando no purgatorio em busca da salvação por meio da luz, do amor e de uma linda amizade.
Já pensou se eles resolvem continuar por esse caminho ?
Essa é a Sala de Guerra!
|
|
|
|
Abd
|
|
Sexo: Idade: 32Registrado em: Segunda-Feira, 11 de Dezembro de 2006 Mensagens: 1.264 Tópicos: 3 Localização: '
Grupos:
|
Lost podia muito voltar... saudades !
|
|
|
|
Danielizzie
|
|
Sexo: Idade: 34Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Agosto de 2012 Mensagens: 3 Tópicos: Nenhum Localização: São paulo
jackelinediniz escreveu:
..."Eu me sinto como se o mundo não tivesse visto o final de LOST"...
Engraçado, me sinto da mesma forma!
fiquei meio sem entender o final verdadeiro
eu apoiaria refazer pelo menos um final mais digno
|
|
|
|
PedroJungbluth
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Abril de 2006 Mensagens: 4.627 Tópicos: 17 Localização: Curitiba Paraná
Twitter: @pedrojungbluth
Grupos:
|
Tem algumas coisas básicas de narrativa. Quando você apresenta uma regra numa história, é normal ao avançar essa regra chegar no limite, ser rompida, se criar novas regras.
Quem vê anime sabe do que falo. Sempre tem uma energia mais poderosa, e tão gigante, e absoluta, e no final sempre tem algo MAIOR AINDA, e isso desperta emoção.
Lost fez o contrário. Prometeu regras loucas, e entregou menos. Como no caso da ressureição do Locke, falou-se tanto disso, no final foi apenas "é, não era possível mesmo", o que é muito brochante, é a emoção ao contrário.
Basicamente isso se aplica a tudo que a série prometeu. A entrega final sempre foi inferior.
Já imaginaram se no final, quando o Fumaça Preta personalizado estivesse quase matando todo mundo, o verdadeiro Locke aparecesse e salvasse o dia? Ai sim seria dentro do que foi prometido.
Mesma coisa com as viagens no tempo, viajaram tanto e descobrimos que viagens no tempo e seus paradoxos nada tem a ver com o final da série.
Ou na primeira temporada, quando "os outros" era um mistério aterrador sobre um povo escondido numa floresta. No final das contas, eles estavam lá sem saber porque direito.
E assim vai...
|
|
|
|
SuperMT
|
|
Sexo: Idade: 31Registrado em: Quarta-Feira, 18 de Janeiro de 2006 Mensagens: 3.075 Tópicos: 11 Localização: with your sis.
Twitter: @_matvieira
Grupos:
|
Em resumo, é isso mesmo, PedroJungbluth. Mas acho que a explicação é mesmo terem criado tanta coisa incrível que no final resolver tudo se tornou impossível.
_________________ 'O tempo é ainda de fezes, maus poemas, alucinações e espera.
O tempo pobre, o poeta pobre
fundem-se no mesmo impasse.' Drummond.
|
|
|
|
PedroJungbluth
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Abril de 2006 Mensagens: 4.627 Tópicos: 17 Localização: Curitiba Paraná
Grupos:
|
SuperMT escreveu: |
Em resumo, é isso mesmo, PedroJungbluth. Mas acho que a explicação é mesmo terem criado tanta coisa incrível que no final resolver tudo se tornou impossível. |
Talvez, como no caso da ressureição, se não era para existir, então não devia ter sido citada.
|
|
|
|
doutor fantastico
|
|
Eu já acho que eles queriam fazer uma coisa muito intelectualizada mas não conseguiram.
Essas coisas bobas do final, são tão inúteis e absurdas com as regras que eles proprios criaram, que não tem outra explicação senão divergências criativas.
Lost sempre foi muito de mensagens subliminares, falavam disso até abertamente, mas isso acontecia porq os produtores e roteiristas estavam presos na linha de produção imbecilizante de hollywood
Claro que isso não livra a cara deles, mas que tem treta entre a intenção dos produtores e a Abc, isso tinha.
Essa é a Sala de Guerra!
|
|
|
|
tostrovski
|
|
Idade: 40Registrado em: Segunda-Feira, 30 de Maio de 2005 Mensagens: 1 Tópicos: Nenhum
doutor fantastico escreveu: |
Woody escreveu: |
Tenho uma raiva desse Lindelof. Parece que ele está permanentemente gozando da nossa cara. Ao menos o Cuse é mais respeitoso para com os fãs, por mas que também seja igualmente responsável pela ridícula conclusão da série. |
Mas é bem por aí mesmo, o cara inventa regras e depois ele mesmo as desmente, tipo a viagem no tempo, e o povo aplaude !!!
Tipo, na hora que ele viu que os fans tava tão fanáticos que iam gostar até se Lost mostrasse a mãe do Lindelof fazendo striptease, ele perdeu a fé nos fans.
Tanto que pra esfregar na cara das pessoas que elas eram ingênuas e manipuláveis, colocou como resposta final da série, a primeira teoria desmentida da série, que foi o purgatório. |
Olhe, concordo que eles se complicaram com muitas assuntos fantasticos que no final não tiveram como ser explicados, e isso Também me deixou puto, porem a parte do purgatorio as vezes parece que muita gente não entendeu.
Primeiramente o Lost não foi um pugatorio, como desmentido corretamente no começo pelos criadores!
Segundo, o "purgatorio", que foi na sexta temporada, serviu pra dizer que tudo que eles passaram na ilha foi tao fodastico, que no caso, depois que todos morreram no real, para ajudar a aceitar a morte, fazer a passagem, tiveram que passar por aquele "purgatorio" (flash sideways) e reencontrar as pessoas que participaram da parte mais intensa da vida de todos ali, pra poderem seguir em frente todos juntos.
Foi decepcionante por terem deixado muita coisa de lado, ficou muita coisa sem sentido, porem podia ter sido MUITO pior se dessem explicações toscas para "viagem temporal", "numeros" etc.. pelo que percebi fizeram algo dentro das capacidades criativas deles, para não estragar... e pelo menos não estragaram, parte da graça do lost sempre esteve no inexplicável...
Me diverti muito vendo a serie, e ainda me divirto. Uma pena que muitos tenham sentido que perderam tempo, ou foram enganados.
|
|
|
|
doutor fantastico
|
|
Uma coisa é muito certa, isso de entender ou não entender vai de acordo com a pessoa.
Cada pessoa tem seus limites de entendimento, por causa de crenças pessoais, como religião, cultura e escolaridade, e isso não é ruim nem bom.
mas eu vou falar sobre um tipo de entendimento que nem é o meu, mas só pra mostrar que mesmo dentro desse tipo de entendimento "religioso", os roteiristas foram sacanas com relação a questão do purgatório
No entender dos fans mais antigos (quando se perguntavam se a ilha era um purgatório), o fato de estarem perguntando isso se devia ao tipo de acontecimento que tinha na ilha, onde as pessoas se confrontavam com seus pecados e defeitos
Além disso, naquele tempo, ainda não havia flashforwars e viagem no tempo, o que mostra que ninguém estava apostando nas forma da trama, mas sim no tema da trama que era sobre confrontar o passado e tentar se superar ( que é um tema de purgatório).
E esse tema era questionado como uma possível resposta final do seriado, porque naquela época todo mundo acreditava que Lost ia ter sentido e dar uma resposta que esclarecesse todas aqueles misterios
E o fato de mostrarem no final, que todos que estiveram ligados na ilha, estavam no purgatório-flashsideway, e isso prova claramente que a ilha também era um purgatorio, porque na ilha estavam os espíritos de pessoas que ficaram presas lá, como o Michael e os espíritos que ficaram temporariamente na ilha e que conversaram com o Miles e com o Hurley.
O nexo é claro, ilha e purgatório estão ligados, o purgatorio do final era o ultimo portal para os espiritos irem para outro tipo de plano espiritual, mas para chegar lá eles teriam que:
-se desprender da ilha, como deveriam fazer Michael e o própio Homem de preto
-encontrar pessoas que tiveram suas experiencias lá na ilha
-superar os desacertos
-esperar que os outros espiritos se elevassem também para que todos pudessem partir juntos
No final das contas, a ilha era o ponto de partida do purgatório e o purgatorio do flashsideway era o ponto de saida
O purgatório não era um lugar geográfico, mas espiritual e não poderia ser localizado só na ilha ou num ponto do espaço, mas que claramente começava e se finalizaria dentro do corpo físico da ilha e das suas relações
O que acontecia entre a ilha e o flashsideway, entre esses dois pontos , era todo o purgatorio,
Mas eu lembro que nem acredito nessa visão, eu só coloquei pra mostrar que existe uma ligação clara entre a ilha e o flashsideway e que os roteiristas resolveram criar esse outro purgatório, só pra dar confusão, discussão e talvez, audiência
Essa é a Sala de Guerra!
|
|
|
|
PedroJungbluth
|
|
Grupos:
|
Acho que um dos grandes problemas de LOST foram as entrevistas.
Os produtores se preocuparam demais em aparecer e ficar se explicando. Se o objetivo era fazer algo tão autoral mesmo, deveriam ter calado a boca. Nem ficar indo em talk shows falar da série.
"Tudo vai ser explicado?"
"Eles estão num purgatório?"
etc etc
nada disso deveria ter sido respondido. Segredo é o negócio.
Ficaram querendo aparecer, desenvolver o próprio logo, e LOST pagou o preço.
Porque a série como um todo nem é tão ruim assim. Perdeu em qualidade de produção e direção, e ficou com um roteiro acelerado, resumido.
Mas o globo da história foi bom, sim. Teve uma lógica sim, e foi autoral. Melhor algo autoral que eu discorde que algo pop que agrade demais.
Eu por exemplo, sempre achei que Locke era o personagem principal, e que a série era sobre ele. Nunca vi em Jack o apelo que deram a ele, não para carregar toda a complexidade da série no seu arco de história. Então achei que eles tinham falhando.
Mas revendo exaustivamente a série como tenho feito ultimamente, vejo que eles se apoiaram e acreditaram mais em Jack do que em Locke desde o princípio. Então para os produtores o trabalho com os personagens foi bom.
Isso eu sou capaz de respeitar, mesmo discordando. Foi Locke quem me fez começar a ver a série, e pra mim tudo acabou quando ele morreu daquela maneira frustrante e vazia. Pra mim ficou sem sentido.
Mas repito: sou capaz de respeitar a opinião deles sobre os personagens.
Mas não respeito, em nenhum momento, terem colocado o próprio logo pessoal acima da obra deles. Nisso não foram nem um pouco autorais.
|
|
|
|
FelipeFF
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Domingo, 11 de Maio de 2008 Mensagens: 46 Tópicos: Nenhum Localização: Bandeirantes
Ese Careca fala isso porque eles perderam o respeito com quem assistiu a série.
Tipo... enquanto era um projeto, durante a trama, eles capricharam e criaram cada vez mais hipóteses para o contexto geral de Lost.
Depois que tiveram a certeza de que tinham o publico garantido, a motivação para CAPRICHAR se foi e entregaram uma sexta temporada praticamente sem sal, e sem, graça.
Talvez não refazer a sexta temporada e SIM COMEÇAR UMA SÉTIMA, de forma que aquele final (RIDICULO) fosse um sonho na cabeça de algum personagem e na verdade o pau ainda esta quebrando dentro da ilha e a história continue, inclusive fechando vários pontos em aberto deixados durante toda a série.
Eu iria assistir de camarote, iria perder madrugadas novamente, porque as primeiras 4 temporadas foram fascinantes. e eu virei fã mesmo...
_________________ BENDIZE, ó minha alma, ao SENHOR! SENHOR Deus meu, tu és magnificentíssimo; estás vestido de glória e de majestade.
Ele se cobre de luz como de um vestido, estende os céus como uma cortina.
Põe nas águas as vigas das suas câmaras; faz das nuvens o seu carro, anda sobre as asas do vento. Faz dos seus anjos espíritos, dos seus ministros um fogo abrasador.
|
|
|
|
uzonfresh
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Segunda-Feira, 30 de Março de 2009 Mensagens: 267 Tópicos: 1 Localização: New York, NY
FelipeFF escreveu: |
Ese Careca fala isso porque eles perderam o respeito com quem assistiu a série.
Tipo... enquanto era um projeto, durante a trama, eles capricharam e criaram cada vez mais hipóteses para o contexto geral de Lost.
Depois que tiveram a certeza de que tinham o publico garantido, a motivação para CAPRICHAR se foi e entregaram uma sexta temporada praticamente sem sal, e sem, graça.
Talvez não refazer a sexta temporada e SIM COMEÇAR UMA SÉTIMA, de forma que aquele final (RIDICULO) fosse um sonho na cabeça de algum personagem e na verdade o pau ainda esta quebrando dentro da ilha e a história continue, inclusive fechando vários pontos em aberto deixados durante toda a série.
Eu iria assistir de camarote, iria perder madrugadas novamente, porque as primeiras 4 temporadas foram fascinantes. e eu virei fã mesmo... |
Pra mim Lost só existiu até a quinta temporada, a sexta eu ignoro, até tenho os dvds aqui mas não consigo assistir. Já vi várias vezes (e não necessariamente em ordem) todas as temporadas, mas a sexta simplesmente não dá.
E o pior é que mesmo se um dia Lost voltasse não teria como consertar o que fizeram, igual você disse aí de ser um sonho, hehe, eles estragaram bem estragado mesmo!
O bom é saber que existiram 5 temporadas sensacionais (apesar do último episódio da 5ª ter ficado muito novelinha naquele final "mimimi quero resetar os últimos 3 anos porque tenho medo de perder você").
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar
|
|
|
|
|
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido. Anexar arquivos: proibido. Baixar arquivos: proibido.
|
|
| |