Registrado em: Segunda-Feira, 31 de Julho de 2006 Mensagens: 665 Tópicos: 18 Localização: Brasil
Grupos: Nenhum
LostLady escreveu:
Meninos, eu tava querendo ler os quadrinhos e agora vi que lançaram em formato de livro, com capa dura, todo bonitinho e fiquei louca pra comprar. MAS, como o dólar anda alto e eu to um pouco quebrada, vou ter que deixar pro futuro.
Passando na livraria vi o livro A Ascensão do Governador e pelo que entendi, trata-se de um spin-off dos quadrinhos. Tem algum problema ler este antes dos HQs???
Não sei se já comentaram sobre isso antes porque não li nenhum comentário desse tópico para evitar spoilers.
Obrigada
Não posso te responder com certeza pois peguei o livro hoje para ler. Pelo que me disseram conta a história do governador antes e ele em momento algum encontra os personagens da série/HQ.
Assim que eu ler volto aqui e posto!
Editado em 01/06/2012
Ed. 96 e 97
PQP, agora eu fiquei empolgado. Voltou à ter a pegada de antes, que eu tava sentindo falta.
Engraçado, faço o maior esforço pra não enxergar os personagens da HQ com o visual da série.
O Rick da HQ jamais poderia ser aquele ator, com aquela expressão (ou falta).
Imagina o cara da série fazendo a cena da confrontação na estrada. Achei demais o lance mafioso: "Agora nós que protegemos o Alto do Morro! E protegemos vocês também, então pode mandar a metade de tudo!"
Carai, fiquei empolgadão!
Acho que vem um ótimo arco pela frente. _________________ DoAssogue
Seguinte, to achando muito ruim. Quando o Jesus apareceu, Rick tomou todas as precauções pra garantir o que o cara sabia ou não.
Agora eles acham um grupo de Negan na estrada e deixam um dos caras ir emobra? Onde o Rick estava com a cabeça? Pq ele não pegou o cara pra dizer onde o grupo ficava, quantos eram, coisas assim? Pq ele nem tentou, nem pensou na hipótese??? O Rick subitamente ficou idiota?
Se ele fez um acordo pra enfrentar o Negan, primeira coisa é conseguir informação. Mandar recadinho com provocação sem saber onde o Negan fica, tamanho do grupo, periculosidade foi o ato mais idiota do Rick em todos os tempos. Não combina com o personagem e ficou muito estúpido.
Obviamente seriam seguidos, obviamente provocaram uma vingança. Uma das poucas informações que o Rick tinha era que o Jesus já tinha visto um grupo de 20...
20 pessoas patrulhando por aí e ameaçando os outros é um grupo maior do que o Rick já teve, muito maior. Mesmo assim ele não tomou NENHUMA precaução.
O final foi ridículo, ele dizendo "não sei o que fazer".
Acho que o Kirkman quer aproximar a falta de qualidade da série à HQ.
Nas próximas edições: Rick vai fazer um discurso enorme sobre como ficou muito confiante e fez bobagem. Algo que ele já deveria ter suspeitado faz tempo.
Outra coisa, equipamentos enormes pra fazer munição??? Pra que isso? Você precisa de pólvora, chumbo, cartucho e uma prensa. Ainda mais se for munição de rifle, nos EUA é comum pessoas que caça com rifles terem seu recarregador de munição.
O difícil aí é pólvora de boa qualidade. Pra isso precisariam ir atrás de algum depósito, só isso.
Registrado em: Segunda-Feira, 31 de Julho de 2006 Mensagens: 665 Tópicos: 18 Localização: Brasil
Concordo que ele foi inocente mesmo e foi isso que manteve a coerência quando ele deixou os caras irem embora.
Tem uma hora que ele fala pro pessoal que acha que esse grupo são só alguns idiotas que não são necessariamente perigosos.
E logicamente vai dar merda, mas é aí que fica bom! _________________ DoAssogue
Concordo que ele foi inocente mesmo e foi isso que manteve a coerência quando ele deixou os caras irem embora.
Tem uma hora que ele fala pro pessoal que acha que esse grupo são só alguns idiotas que não são necessariamente perigosos.
Ele tem o palpite que eles não sejam perigosos, aí entendi. Ele tinha o palpite que Jesus era boa gente, e nada disso impediu de prender e interrogar o cara, e esperar ter certeza.
Mas se a única informação que tinha é que eles andavam em grupos de 20, deu bobeira grande. Eu acho que vão explorar a coisa de superconfiança mesmo.
PedroJungbluth escreveu:
Ele tem o palpite que eles não sejam perigosos, aí entendi. Ele tinha o palpite que Jesus era boa gente, e nada disso impediu de prender e interrogar o cara, e esperar ter certeza.
Não pensei por esse lado, você está coberto de razão! _________________ DoAssogue
também ninguém é imune a super confiança. Foi bom isso, Rick tava tomando decisões certas demais. Agora, metabolizando tudo, penso que foi uma boa. A história tem muito lugar pra ir.
Pq pensando bem, esse papo de construir um novo mundo, claro que todos anseiam por isso. Mas é muito chato ler sobre isso numa HQ.
Minha frustração foi pela motivação do personagem, que até agora achava perfeita.
Rick só errou nessa questão. Lutou contra um inimigo invisível, supos ser mais forte, se deu muito mal. Cometeu de uma vez todos os erros que evitou durante toda a história. Precipitado, soberbo...
Mataram um personagem vital. Mas isso já aconteceu antes, só que dessa vez matou junto o espírito do Rick, que foi obrigado a ficar parado olhando, sem reação. Isso é algo inédito, por que ele já foi acertado por coisa mais forte, mas sempre tentou reagir, dessa vez a reação foi ficar quieto.
Eu nunca vou entender porque a primeira reação dele ao ver o grupo do negan foi provocar e deixar um ir pra dar informação ao inimigo. Acho que isso nunca vai ser explicado.
E ficou muito barato, na minha opinião. Perdeu dois. Está vivo ainda, o Negan inexplicavelmente deixou ele ir embora, sendo que o mais lógico seria matar justo o Rick. Aquele papo de "vai virar mártir" é pura bobagem, o sujeito luta usando o medo, nada mais temerário que matar o ídolo dos outros.
Apesar de ter achado que a cena realmente foi muito bem escrita, no geral não concordo com os rumos que a série como um todo está tomando. Os personagens tomam atitudes estúpidas pra se chegar na conclusão que o Kirkman quer. Isso eu chamo de roteiro preguiçoso. Motivação é tudo, e esse sempre foi o ponto forte da série.
E o Adlard, pelamor, que desenho ruim. Ele já fez coisa bem melhor. Mas a falta de atenção a detalhes nos traços dele irrita, parece que você está vendo um filme em 240p... A cena toda do Glenn qualquer desenhista veria como uma oportunidade de colocar detalhes fodas, ele simplesmente desenha um monte de bolinhas voando e a gente tem que imaginar o que seja. Perde muito do impacto da cena.
PedroJungbluth escreveu:
Mataram um personagem vital. Mas isso já aconteceu antes, só que dessa vez matou junto o espírito do Rick, que foi obrigado a ficar parado olhando, sem reação. Isso é algo inédito, por que ele já foi acertado por coisa mais forte, mas sempre tentou reagir, dessa vez a reação foi ficar quieto.
Dessa vez também ele não outra escolha. Muita gente, fora que o Carl estava exposto (ele deve ter pensado nisso também).
PedroJungbluth escreveu:
Eu nunca vou entender porque a primeira reação dele ao ver o grupo do negan foi provocar e deixar um ir pra dar informação ao inimigo. Acho que isso nunca vai ser explicado.
Todo mundo falha uma hora ou outra. E é o que você disse, a soberba, ele tava se achando o fodão mesmo.
PedroJungbluth escreveu:
E ficou muito barato, na minha opinião. Perdeu dois. Está vivo ainda, o Negan inexplicavelmente deixou ele ir embora, sendo que o mais lógico seria matar justo o Rick. Aquele papo de "vai virar mártir" é pura bobagem, o sujeito luta usando o medo, nada mais temerário que matar o ídolo dos outros.
Concordo, se sou eu, coloco uma bala na mente e não corro riscos depois! Se é o G.R.R.Martin essas horas o Rick já tinha virado manteiga!
PedroJungbluth escreveu:
E o Adlard, pelamor, que desenho ruim. Ele já fez coisa bem melhor. Mas a falta de atenção a detalhes nos traços dele irrita, parece que você está vendo um filme em 240p... A cena toda do Glenn qualquer desenhista veria como uma oportunidade de colocar detalhes fodas, ele simplesmente desenha um monte de bolinhas voando e a gente tem que imaginar o que seja. Perde muito do impacto da cena.
Sinceramente acho que fez de propósito para tirar o impacto da cena!
A partir daqui SPOILER
Eu achei, até mesmo por ele ter levado o Carl junto, que eles iam chegar no Alto do Morro e ao voltar pra sua comunidade, encontrar todo mundo morto.
Achei um tanto mal explicado esse negócio do Rick se confundir com a distância, a uma altura dessas!
Maior dó terem matado o Glenn! _________________ DoAssogue
Pois é, me doeu muito. Mas a cena foi brilhantemente escrita. Nisso o Kirkman nunca falha, a tensão que ele colocou ali foi uma das coisas mais brilhantes que já vi. Heneke deve estar se remoendo de inveja, se é possível Heneke ler uma HQ.
Agora é ver como isso vai impactar. E se vão sobreviver em Alexandria, se alguém vai sobreviver lá, se Rick vai tentar fugir (é o que eu faria, sinceramente) e como ele faria isso.
Não gostei. Nada.
Rick agora culpa outros pela sua falta de informação. Mas ele quem decidiu não buscar informações, e tudo que lhe disseram foi "não sabemos nada sobre o grupo". Ele falhou, sozinho.
E outra, ele falou que Negan não sabe nada sobre o acordo dos dois. Mentira, o próprio Rick bradou isso e mandou avisar Negan.
Será que depois de 100 edições essa revista vai começar com esses erros bestas? Seria lamentável.
EDIT eu tinha colocado aí ed 102, mas é 101, corrigido.