Mas ainda acho o The Dark Night melhor. Joker é melhor que o Bane.
Valeu a ida ao cinema sem duvidas, muito bom, doses de comédias legais Também.
PS: Joseph Gordon Levitt é a cara do Heather Ledger impossível não lembrar do cara _________________ _________
Uma nabucada é uma cheligada ao quadrado. PERIOD - By Giraia
- Lost has to go back! Has to go baack!
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
- Eu olhei bem dentro dos olhos desta ilha e o que eu vi... foi lindo!
_________________ _________
Uma nabucada é uma cheligada ao quadrado. PERIOD - By Giraia
- Lost has to go back! Has to go baack!
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
- Eu olhei bem dentro dos olhos desta ilha e o que eu vi... foi lindo!
Eu nunca escondi que não gostei muito do Dark Knight... tirando a interpretação do Coringa, achei a ação do filme desmedida, muitas histórias paralelas maçantes e detestei o final. Sempre achei que um final onde os grandes heróis decidem manipular e mentir para todo mundo como algo muito broxante.
Sendo assim, apesar de ser absoluto fã de Batman Begins, não esperava nada além de mais explosões e invenções pitorescas maçantes.
Mas o Rises já começa desconstruindo isso tudo. E o filme só melhora. Realmente exageraram ao dar tanta atenção a um personagem fraquinho como o Bane, mas de fato o Bane do filme é superior ao dos quadrinhos, e ver a cena dele quebrando a espinha do Batman foi emocionante. Depois, a Talia, remetendo ao ótimo filme Batman Begins, tudo, tudo, genial. E dessa vez não achei as histórias paralelas maçantes, pois todas tinham um sentido claro.
Não posso deixar de registrar a clara homenagem ao verdadeiro "The Dark Knight", ou seja, o quadrinho escrito por Frank Miller em 1986 e a melhor obra do Batman de todos os tempos. Começar a história com um Batman arrebentado e 8 anos aposentado, com cabelos brancos e tendo que tirar a ferrugem pra poder resgatar Gothan foi também muito emocionante.
Todas as galhofas pitorescas do Nolan estão lá, como todo o arco da bomba de fusão (what???) que é algo que existe a décadas e não é assim que funciona (sério, não tinha um consultor não?) e várias outras que prefiro não me extender, afinal as qualidades do filme superam os defeitos.
E os defeitos do segundo filme (que eu só vi uma vez, e terminei os últimos minutos em pé já querendo sair logo do cinema e nunca mais tive coragem de reassistir) bem, mesmo eu ainda achando que é uma galhofada, que não tem ritmo, etc etc etc, ainda assim acho que ele faz sentido como sendo um capítulo de uma bela história.
Além de terem retalhado a idéia de manipular o público, ainda inseriram a imortalidade de Ra's Al Ghul e o Robin, ambos de muito bom gosto e com muito sentido. Não dá pra eliminar simplesmente os elementos do Batman como alguns queriam, mas interpretá-los é sempre bom, e acho que ficou de bom gosto e muito bem feito.
No fim, gostei do filme, e gostei da triologia. Ainda rpeciso reassistir o segundo, um dia faço isso, quando tiver com muita paciência, quem sabe.
Incrível comparação entre Nolan e Schumacher a cargo de Batman.
Eu vi "Batman Robin" no cinema. Foi péssimo, de sair de mal humor do cinema. Não pro causa de Batman, nem se compara com minhas queixas a respeito do Nolan. O que Joel Schumacher fez com esse filme foi uma das piores maneiras de se gastar dinheiro na história do cinema.
Vale lembrar que George Clooney tinha contrato para 3 filmes. Ele que era um superstar em ascensão teve uma queda brusca na carreira. O que foi ótimo pra ele, porque teve que ir atrás de produções baixas como "Ocean's Eleven" e hoje é respeitado.
Mas TODOS os atores que participaram tiveram um declínio na carreira com esse filme. Impressionante, quando vi fiquei me perguntando "como isso pode ter saído da cabeça de alguém"