Registrado em: Domingo, 29 de Julho de 2007 Mensagens: 1.134 Tópicos: 11 Localização: Nowhere
Grupos: Nenhum
Eu acho que Jesse teme Walt, sim.
Não foi apenas por precaução que Jesse rompeu com a namorada.
Há muitas cenas de pequena tensão com Walt, tipo a final.
O que eu mais reclamo de séries em geral no roteiro é a motivação dos personagens. Em geral, por todos os compromissos de agilidade de produção a motivação é sempre esquisita.
Mas Breaking Bad destoa desse padrão. Todos os personagens tem motivações perfeitas. As vezes não são claras, ou são erradas, mas todo mundo entende os personagens.
Ficou fantástico como fizeram com Mike. Lógico que ele odeia o Walter, lógico que ele não confia e sabe que vai dar encrenca. Porém a única forma dele se manter fora da cadeia é continuar pagando. Além da óbvia questão de lealdade. Dos males, ele escolheu Walt como o menor. Porém ele precisa controlar o Walter.
Já o Walter não precisa de nada. Ele já assegurou o futuro da família, pagou seu tratamento de câncer, o que ele está fazendo?
Ele está se divertindo. Ter chamado o Mike para a operação foi em grande parte porque ele sabia que haveria conflito. Ele quer se provar.
Agora ele é confiante, poderoso, acredita ser capaz de tudo. Ao invés de sossegar e reconstruir a família dele, administrando o lava rápido, curado, etc, ele prefere se testar, descobrir se ele consegue mesmo controlar alguém como Mike, uma operação própria, etc.
Registrado em: Sábado, 3 de Abril de 2010 Mensagens: 86 Tópicos: Nenhum Localização: Viamão - RS
Grupos: Nenhum
Na verdade o Walt não tem tanto dinheiro assim, já que a Skyler gastou boa parte com o Ted ano passado. Acho que o futuro da família White não está assegurado financeiramente não.
E isso é só um palpite, mas acho que o Walt vai acabar matando o Mike com a ricina. Ele guardou ela no episódio anterior porque sabe que uma hora ou outra vai precisar. Quando ele mencionou a atitude do Gus em relação ao Victor, ficou bem claro que ele estava falando do Mike. Ele acha que o Mike tá tomando liberdade demais nos negócios. E o Walt gosta do controle.
Obviamente num confronto "mano a mano", o Walt não tem chances nenhuma. Ele precisaria armar alguma coisa, usar a inteligência, como fez para derrubar o Gus na temporada passada. Acho que a ricina pode ter um papel nisso, já que desde a 2a temporada ela vem sendo lembrada, mas nunca usada. _________________ ''Werde, der du bist.''
Na verdade o Walt não tem tanto dinheiro assim, já que a Skyler gastou boa parte com o Ted ano passado. Acho que o futuro da família White não está assegurado financeiramente não.
Ele não está milionário, mas sim, está com o futuro assegurado ao ter um negócio próprio. Basta trabalhar e teria como viver bem pro resto da vida, e deixar uma herança para os filhos.
É muito mais do que eu tenho, e nem por isso justifico cometer algum crime para ganhar mais dinheiro. Definitivamente o que move Walter agora não é a família dele.
Vale lembrar (estou revendo a S01) que ele era um professor que trabalhava de caixa no lava rápido pra ter mais grana e era abusado pelo patrão. Um pobre coitado, com uma mulher grávida e um filho com nescessidades especiais. A grande justificativa para começar a cozinhar metanfetamina foi dinheiro para garantir o futuro dos filhos. Depois, dinheiro para tratar o câncer. Todos esses objetivo foram resolvidos, ele tem um negócio próprio e segurança financeira.
OK, ele poderia estar cozinhando denovo pra ficar rico. Na verdade está. Mas não que ele quer conforto, ele quer poder, quer o desafio de ficar rico. A maioria dos grandes ricos é assim. Pensa num Eike Batista, ele tem mais conforto do que é possível querer, pode ir pra qualquer lugar do mundo, pode fazer o que quiser. Mas continua trabalhando todo dia. Não é pelo dinheiro, e sim pelo desafio de ficar mais rico, de ser melhor que os outros, de não dar chance pra ninguém. É da nossa natureza competitiva.
Leva-se muitos anos para um sujeito desenvolver essa ganância. Walter conseguiu isso em 1 ano. Na primeira temporada, eu não tinha percebido, indica que a natureza agressiva de White sempre esteve lá, ele sempre teve essa gana, mas por causa de uma vida rotineira essa gana estava adormecida. O câncer acordou a besta.
Foi legal rever a cena da Skyler fazendo o número "50" em bacon no prato dele. Eu tinha esquecido, e perdi a referência quando apareceu ele fazendo o "52" em bacon no premiere dessa temporada.
Outra coisa que não tocaram mais é o passado de Walter. Nunca ficou muito claro como um grande químico cheio de prêmios e de natureza agressiva virou o Walter calminho e passivo do começo da série.
Registrado em: Domingo, 29 de Julho de 2007 Mensagens: 1.134 Tópicos: 11 Localização: Nowhere
Grupos: Nenhum
PedroJungbluth escreveu:
Outra coisa que não tocaram mais é o passado de Walter. Nunca ficou muito claro como um grande químico cheio de prêmios e de natureza agressiva virou o Walter calminho e passivo do começo da série.
Não se se esclarexce po completo, ams teve um eppy em que a Skyler foi pedir grana aos amigos-ex-parceiros de Walt p/ o tratamento.
A impressão que ele deu é de que foi passado p/ trás e de que é um cara do tipo vítima de bullying, inseguro, sem culhões p/ ousar.
Acho que tudo que ele enfrentou, tipo quase morte nod eserto, ter que se livrar do corpo foi liberando o Walt de hoje.
Mas acho que o insigt mesmo se deu qd ele colocou pela primeira vez o chapéu e óculos e bancou o Heinsenberg.
Sentiu o poder, como era ser temido e gostou.
Daí se tornou o cara que bate a porta, que decide sua vida...
Também acho que 1 ano é pouco p/ tais mudanças, masss não p/ a situaçãode perigo quase permanete de ser morto, de ser descoberto, de ser preso... foi meio um intensivão em bandidagem
Massss isso só foi possível pq ele tem má indole.
Prova disso que Jesse passou pelo mesmo processo e caminha em direção inversa.
Registrado em: Sábado, 3 de Abril de 2010 Mensagens: 86 Tópicos: Nenhum Localização: Viamão - RS
Grupos: Nenhum
Que situação inversa? Às vezes eu penso que o pessoal idolatra demais o Jesse. Ele é um personagem trágico, sim, mas tá longe de ser uma boa pessoa. _________________ ''Werde, der du bist.''
Registrado em: Domingo, 29 de Julho de 2007 Mensagens: 1.134 Tópicos: 11 Localização: Nowhere
Grupos: Nenhum
Situação inversa: Jesse se tpornando cada vez mais um home de familia e Wlat um bandido a la Gus.
E pode ser sim que eu endeuse Jesse. Gosto tanto doa tor quanto do personagem.
E acho ele bom, sim.
Não se importa tanto com grana e certa vez peitou o assustador Gus qd se recusou a matar/viciar crianças.
Além disso, matar teve um efeito devastador nele>
Em Walt, matar foi como se descobrisse um meio p/ resolver as coisas (hQue Gale, o diga). Ele não sente pesar, só se preocupa em não deixar provas.
Acho mesmo que a próxima temporada será Walt, usando sua inteligência (leia-se arma, explosivos, plantas venenosas) p/ matar Mike.
É só que Mike é cachorro grande e esperto ( remember a cena do olho mágico).
Bem, contino revendo a primeira temporada, e procurei ver bem as reações de Walt sobre o antigo amigo e sócio da Grey Matter.
A empresa foi idealizada por ele, Walter White e o amigo Elliot Scharwz. Eles bolaram misturar as duas cores dos nomes, o que vira cinza, e brinca com a idéia de massa cinzenta, o cérebro, em relação as modernas descobertas com massa escura da física.
Walter fala com Lois, antiga namorada dele que depois ficou com Elliot. Creio que Walter foi muito orgulhoso e quando perdeu a namorada desistiu da parceria, e o amigo acabou ficando rico. Ele nunca foi atrás de sua parte.
Pelo telefone a Lois lhe fala: "nós achamos que parte da empresa é sua mesmo" quando oferecem dinheiro pra pagar o tratamento de câncer. Mas Walter prefere fazer metanfetamina que pegar a grana emprestada. Por orgulho, mesmo tendo sido oferecido a ele. E creio que por isso que ele se enterrou numa vida chata.
Ou seja, tem a evolução do personagem, eu sei, mas acredito que tudo isso seja indicativo que a natureza dele sempre foi essa que está escancarada agora. Nos flashbacks mostram um Walt altivo e energético.
Acho que ele apático foi só um pequeno período da vida.
Registrado em: Domingo, 29 de Julho de 2007 Mensagens: 1.134 Tópicos: 11 Localização: Nowhere
Grupos: Nenhum
Também.
Acho que a doença, estar entre a vida e a morte e viver no limite, ser respeitado de alguma forma, mexeu com Walt.
Prova disso são as frases que de vez em qd ele solta e que assusta os demais por não se parecer com algo que o pacato Walt diria/faria.
Registrado em: Sexta-Feira, 23 de Janeiro de 2009 Mensagens: 1.421 Tópicos: 28 Localização: Nova Friburgo
Twitter: @SBDA_
Grupos: Nenhum
E eu que tô morrendo de pena da Sky?!?!
Mas ela vai fazer alguma coisa de ruim com o relógio.
__________________
Eu já revi.
Foi muito dark esse epi. Meio sinistro, eu diria quase sheiksperiano!!! _________________ 'I don't think you understand. I didn't come to rescue Rambo from you. I came here to rescue you from him.'
tem muita tensão, ams conseguiram colocar o lado dos dois. Ela era apaixonada por um professor de colegial pacato, e agora tem que dividir a cama com um assassino traficante de drogas... Pobrezinha mesmo.
Excelente episódio, muito dark e sombrio. Mas a Skyler tá enchendo o saco... vai dar merda.
A cena do sangue na hora que o Walt raspa a cabeça me lembrou Dexter. _________________ _________
Uma nabucada é uma cheligada ao quadrado. PERIOD - By Giraia
- Lost has to go back! Has to go baack!
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
- Eu olhei bem dentro dos olhos desta ilha e o que eu vi... foi lindo!