Registrado em: Quarta-Feira, 22 de Março de 2006 Mensagens: 1.429 Tópicos: 19 Localização: Patrocínio/MG
Grupos: Nenhum
Pra mim esse episódio pode ser divido em duas partes.
A primeira parte é brilhante. Lembra até "O Poderoso Chefão" quando todos os inimigos da família Corleone são mortos ao mesmo tempo.
E a segunda é meio decepcionante. Não gostei dos pulos no tempo da série. BB gastou 5 temporadas para a trama avançar 12 meses. E aqui em 1 episódio houve duas passagens de tempo e a série avançou mais de 3 meses. Sem falar que a Walt virou traficante internacional em questão de minutos, como se fosse a coisa mais simples do mundo. Parecia até um episódio de Prison Break.
Também não gostei do modo como o Hank descobriu. Sei lá, esperava algo mais criativo.
Pra mim esse episódio pode ser divido em duas partes.
A primeira parte é brilhante. Lembra até "O Poderoso Chefão" quando todos os inimigos da família Corleone são mortos ao mesmo tempo.
E a segunda é meio decepcionante. Não gostei dos pulos no tempo da série. BB gastou 5 temporadas para a trama avançar 12 meses. E aqui em 1 episódio houve duas passagens de tempo e a série avançou mais de 3 meses. Sem falar que a Walt virou traficante internacional em questão de minutos, como se fosse a coisa mais simples do mundo. Parecia até um episódio de Prison Break.
Também não gostei do modo como o Hank descobriu. Sei lá, esperava algo mais criativo.
Tenho que concordar sobre os lapsos de tempo. Cabia mais 2 temporadas da série aí. Eu gostaria de assistir mais 2 anos da série.
Sobre o Hank, achei legal. Descobriu na cagada. Como falei, o mais normal seria ele ter um insight do nada a respeito, porque todas as informações já estavam na cabeça dele. Ele teve bom instinto para Fring e Mike, normal se começasse a investigar Walt do nada.
Registrado em: Domingo, 29 de Julho de 2007 Mensagens: 1.134 Tópicos: 11 Localização: Nowhere
Dá p/ entender o Hank, é tipo a gente mesmo, qd a informação está muito perto tu tem dificuldade em enxergar, ou colocá-la em um contexto maior.
Se bem que na cena em que ele brinca com iniciais com WW, ele pergunta se não seria as de Walt e faz uma cara bem, tipo, considerando a possibilidade.
É disso que reclamo até encher!
Pq rios terminar uma série boa dessas se ela ainda demonstra que há tanto a ser explorado ainda? Afff!
Acho muito prematuro esse término dela.
Registrado em: Segunda-Feira, 11 de Abril de 2005 Mensagens: 470 Tópicos: Nenhum Localização: Sampa
O Hank considera o Walter um cara careta, jamais passaria pela cabeça dele que o WW seria o Walter.
Pelo que o Hank pensa do Walter, o cara era um professor infeliz, depois teve cancer, se jogou no mundo das aposta, e ainda foi corno...
Jamais passaria pela cabeça dele que o Walter é um poderoso do mundo das drogas.
Gostei do episódio. BrBa é sensacional, vou morrer esperando essa série até o ano que vem.
Eu gostei muito de todo o episódio, só que com uma ressalva que aquele salto temporal me fez ver que daria pra série durar mais tempo e que seria lindo ver aquilo tudo nos detalhes. Gente, o cara passou a exportar? vocês tem noção? Isso seria fino de se ver nos detalhes. Uma pena que não tenham explorado mais isso. Eu vi muito potencial nisso.
Também acho que o cancer volta. E achei fraco o como o Hank descobre. Apesar de poder não ter escapatória pra isso, mas pode ser que tenha sim. Aquilo é uma dedicatória que alguém fez para o Walt, não tem data, que culpa o Walt tem disso? É um livro de uma pessoa que Também tem duas iniciais com WW, fato já discutido entre eles anteriormente.
Alguém poderia me informar em qual episódio foi isso pra eu poder rever? Apesar de que já mostraram no próprio episódio né?
Ah menos que o Hank investigue na calada, mas o Walt aposentou, não é mesmo? Só se ele seguir eles até o depósito de dinheiro. Sei não... isso pode ser só para nos gerar expectativa Também, sem falar que o Walt pode desconfiar que o Hank viu o livro e despistar. Ah estranho isso.
PedroJungbluth escreveu:
cmtealmeida escreveu:
PedroJungbluth escreveu:
Será que ele não lebra dos papos com Hnk sobre WW??? ai ai
Você está querendo dizer o que eu acho que você está querendo dizer??
O livro foi plantado?!??!
Vou mais além: Você acha que
Não falei pensando nisso não... mas até que é... talvez o próprio Walter tenha plantado, porque no fundo todo criminoso quer ser pego.
Não vou alongar assunto. Mas discordo disso. O maior prazer é fazer a polícia de trouxa, ganhar dinheiro e saber que é um mito.
Urameshi escreveu:
O Hank considera o Walter um cara careta, jamais passaria pela cabeça dele que o WW seria o Walter.
Pelo que o Hank pensa do Walter, o cara era um professor infeliz, depois teve cancer, se jogou no mundo das aposta, e ainda foi corno...
Jamais passaria pela cabeça dele que o Walter é um poderoso do mundo das drogas.
Isso. Por isso discordo do Pedro é meio impossível o Hank ligar isso ao cunhado dele. Na boa, pelo perfil do Walt, ele passa totalmente desapercebido. _________________ _________
Uma nabucada é uma cheligada ao quadrado. PERIOD - By Giraia
- Lost has to go back! Has to go baack!
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
- Eu olhei bem dentro dos olhos desta ilha e o que eu vi... foi lindo!
Se tem muita temp, reclamam que a série terminou em baixa (HOuse).
Se tem menos e acaba em alta, reclamam.
#falomemo
Você até que tem razão, exceto se Breaking Bad continuasse com qualidade, o que eu consegui visualizar naquele salto temporal, parecia que seria lindo, funciona Também pq a série tem 13 episódios no máximo e essa teve só 08 episódios na temporada, e a próxima Também só 08 episódios, é mais enxuto e mais bem trabalhado.
No caso de House a qualidade caiu lá atrás na S05/S06 e as temporadas tem praticamente 24 episódios, e isso faz toda a diferença, quanto mais episódios mais fácil de ter enrolação e episódios chatos.
Se fosse contar cada temporada de House com 13 episódios, House era p ter tido uma 15 temporadas.... _________________ _________
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
Não entendi, vocês queriam que esticassem tudo dando certo nos negócios em mais episódios? Qual seria a graça disso?
Ué que apresentasse a mesma qualidade que vimos na série até agora, os negócios e o Walt evoluindo e etc...
O que to querendo dizer é que daria margem para mais coisas sim e de forma bem feita, infelizmente tem séries que isso não é (era) mais possível. _________________ _________
Registrado em: Domingo, 29 de Julho de 2007 Mensagens: 1.134 Tópicos: 11 Localização: Nowhere
Superconcordo
E cada série é cada série.
E Também vou falamemo, eu curti que "House" tenha se esgotado até o sabugo da unha como foi. Pq mesmo ela nunca mais conseguir recuper a pilhação das primerias temporadas, as que seguiram teve bons eppys e ainda conseguia ser melhores que muitas séries médicas no ar.
Daí que qd ela finalmente terminou foi com uma sensação de R.I.P. nostálgica e não com a sensação de pesar.
Todo mundo que faz algo errado sente culpa. E todo mundo que sente culpa procura por alívio. E uma forma de ser aliviado é sendo punido. Por isso todo mundo que comete um crime no fundo deseja ser pego.
Não discuta comigo, discuta com 100 anos de psicologia. Mais do que comprovado. Não sei se colocam isso na série, ou se simplesmente o Walter consegue objetivamente e racionalmente controlar seu impulso de ser pego. É possível controlar, mas que de fato todo mundo que faz algo errado anseia por ser punido isso anseia. O desejo está lá, e ele supera qualquer prazer. E em casos de muita culpa, esse desejo pode até mesmo bloquear completamente qualquer prazer proveniente do ato errado.
Sobre o livro, é importante salientar que não é questão de ter um livro com uma dedicatória. É importante salientar que o livro está na casa de Walt, ou seja, é dele, e a dedicatória deixa claro que não é uma referência ao Waltman, mas sim a outro. Não é difícil encaixar o raciocínio, é praticamente uma prova. E como Hank é esperto, pode simplesmente levar o livro pra procurar por digitais. Se tiver uma digital do Gale ali, Walt está ferrado.
Se Hank confrontar Walt diretamente, Walt pode ser esperto e dizer que o livro estava junto com o material de laboratório (e o tal vídeo) que Hank levou na casa do Walt e ficou lá por acidente. Se Hank engolir, Walt tem no máximo tempo de fugir, pois a pulga nunca vai sair de trás dessa orelha não.
Também acho que todo bandido quer ser pego e os que não querem gostam de flertar com a polícia, tipo desafio.
Só não sei se Walt já está nesse estágio de querer ser pego. Bem pode ser.
Explicaria sua decisão de parar em penea expansão internacional e qd já tinha discutido tão veementemente com Jesse e Mike de que não o faria.
Por outro lado... o resultado dos exames pode tem algo a ver com isso.
Por outro lado ainda, o que corrobora isso dele querer ser pego é que, desde a primeira temproada mostram que jantarzinhos assim na casa do Walt eram comuns, será que foi a primeira vez que o cara usou o banheiro deles nesse tempo todo?
... Ou seja, o livro bem poderia não ter estado antes.
Também acho que todo bandido quer ser pego e os que não querem gostam de flertar com a polícia, tipo desafio.
Só não sei se Walt já está nesse estágio de querer ser pego. Bem pode ser.
Explicaria sua decisão de parar em penea expansão internacional e qd já tinha discutido tão veementemente com Jesse e Mike de que não o faria.
Por outro lado... o resultado dos exames pode tem algo a ver com isso.
Por outro lado ainda, o que corrobora isso dele querer ser pego é que, desde a primeira temproada mostram que jantarzinhos assim na casa do Walt eram comuns, será que foi a primeira vez que o cara usou o banheiro deles nesse tempo todo?
... Ou seja, o livro bem poderia não ter estado antes.
Veja bem, não acho que ele colocou ali de propósito. Acho que é possível ele ter esquecido completamente o quão incriminador é o livro e deixado lá. Esse "esquecer" é o inconsciente dele deixando pistas para ser pego. Pode ser, pode ser que jamais toquem no assunto, pode ser que a Skyler tenha achado o livro e começado a ler no banheiro... pode ser muita coisa, é só uma possível camada de interpretação.
Não entendi, vocês queriam que esticassem tudo dando certo nos negócios em mais episódios? Qual seria a graça disso?
Agora que a gente já tem um spoiler disso, seria sem graça. Além que a evolução de todos os outros personagens foi direcionado para esse salto.
O fato é que eles tinham muito mais formas de explorar a produção dessa nova droga, que é uma praga mundial, mostrar novas facetas, mas o Gillian colocou essa série como uma produção total dele, ele decidiu que faria apenas os 6 anos e aí está. Ponto final, ninguém dá pitaco, a opinião é dele.
E acho bom, melhor que ter os investidores de TV de sempre insistindo em esticar tudo ao máximo e nós todos tendo que lidar com péssimos capítulos no processo.
Mas há de se convir que foi tudo muito exagerado nessa acelerada, né? a Lydia aparece com o negócio todo prontinho, contatos, tudo, só pega a droga e dá a grana. Em termos de roteiro, foi apenas uma pequena venda, só colocaram um valor alto pra compensar e fazer ele ganhar muito dinheiro. Nem explicaram como ele conseguiu produzir a quantidade enorme usando as cabanas das casas. E devemos imaginar que absolutamente tudo rolou sem nenhum problema. Ficou muito fraco considerando o nível da série. Teria sido o mesmo se ele apostasse na loteria e ficasse milionário, em termos de valor de roteiro.