Publicidade
Apriori Cucina

LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos

Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.

Colabore

Saldo atual:40%

Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Usuário:

Senha:

Lembrar senha

Esqueci-me da senha

Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!

LostBrasil - Índice do Fórum » Cinema  » Acervo » [Info] Final Fantasy VII Advent Children

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo printer-friendly view
 [Info] Final Fantasy VII Advent Children « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
O que você achou desse filme?
Excelente
80%
 80%  [ 4 ]
Bom
0%
 0%  [ 0 ]
Regular
0%
 0%  [ 0 ]
Ruim
20%
 20%  [ 1 ]
Total de Votos : 5
Autor
Mensagem
O_Rei_Leão
MensagemEnviada: Segunda Outubro 03, 2005 13:32  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 14

Grupos: Nenhum
ldaugusto escreveu:
earendil escreveu:
Realmente FF VII p ps1 foi muito bom,eu já joguei todos(c exceção do 3 -o japones,n o VI) e o VII p mim só perde para o VI,q apesar de ser c uma tecnologia inferior,é simplesmente maravilhoso.

OffTopic: Concordo plenamente. Final Fantasy III (o VI japones) é simplesmente o jogo mais revolucionario para seu tempo q eu já joguei... seja em possibilidades de jogo, historia, habilidades, variabilidade...

Final Fantasy III/VI é o melhor jogo all-time na minha opinião.

Offtopic.. Pior que esse eu num joguei... me disseram que é bom talvez eu pegue pra dar uma olhada
tmb não joguei o FF2,FF3 e FF4...

Na minha opnião o melhor depois do 7 é o X do ps2 seguido pelo FF1 do NES.. os FFs 5,8,9 e X-2 joguei mais não gostei não... saum muito ruins, mais o pior de todos é o FF8..

O_Rei_Leão está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Aventus
MensagemEnviada: Terça Outubro 04, 2005 15:39  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 18

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Quanto ao filme, ainda que tenha 1:40, os 10 últimos minutos são créditos (com cenas nada importantes).

Aventus está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Earendil
MensagemEnviada: Quinta Outubro 06, 2005 00:26  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 159

Twitter: @Gabriel_GFV

Aff,infelizmente n tenho grana p jogar no ps2 Sad ,cheguei a jogar o X mas só o disco1.

Os melhores são o VI,VII e VIII , acho q melhores ateh do q qualquer um de ps2

Obs1:Adoro FF ,mas detesto o Tactics e Tactics Advance Cool

Earendil está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Earendil
MensagemEnviada: Quinta Outubro 06, 2005 00:29  |  Assunto: Responder com Citação

Aventus escreveu:
Quanto ao filme, ainda que tenha 1:40, os 10 últimos minutos são créditos (com cenas nada importantes).

é..... se tivessem botado mais uns 20 min de filme podiam ter explicado melhor a história.Ateh agora já vi o filme 3 vezes e n entendo o q é Geostigma e pq as pessoas tem essa doença,e também n entendi como q a água dentro da igreja de Aeris se tornou a cura para o Geostigma. Confused:

Obs:a batalha c Sephirot foi D++++++++ Cool Cool Cool

Question: Reno e Rude morreram na explosão?

Earendil está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
coelhocoelho
MensagemEnviada: Sexta Outubro 07, 2005 13:51  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 2

Final Fantasy AC é f***. Mas eu entendi poha nenhuma!...
Sério, eu não joguei o jogo não, mas eu sei como é a história.
Tipo, achei q 1:40m foi muito pouco pra um monte de histórias que eles queriam colocar. Foi muita confusão. Se fosse um jogo poderia ter sido melhor.
Claro que os gráficos são fantásticos não tem igual, a música do filme também, excelente! Mas a história deixou a desejar.

SPOILER::::
:::

Tem coisas como aparecer o Bahamut e o selphirot possuir o espírito daquele cara, foi muuuito forçado. Parece q os japones fizeram um poll lá no japão e disseram oq vocês querem no novo filme do FF? Bahamut? Sephirot? E então colocaram isso.. aff..

Mas... Ainda sim, gostei do filme ^^. Pra quem curte o jogo. as lembranças são ótimas. Mas que fico confuso fico. ^^

coelhocoelho está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Aventus
MensagemEnviada: Domingo Outubro 09, 2005 23:18  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 18

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Todas as perguntas que vocês fizeram foram respondidas no filme. É por isso que digo, ainda que tenha deixado em aberto algumas coisas, alguns não gostaram exatamente pelo fato do filme não ser auto-explicativo ou didático.

O que é Geostigma?
Quando células Jenova entram no corpo das pessoas, o planeta e obviamente a Lifestream reconhecem essas células como um vírus, um hóspede indesejável e age para contê-lo ou expulsá-lo (mais ou menos como acontece com uma febre [nesse caso, o Geostigma].

surge a pergunta, mas afinal, por que o planeta quer combater com tanto ímpeto o avanço das células Jenova?
Simples, essa resposta pode ser entendida com a busca de Kadaj e sua trupe e com o que acontece com ele perto do término do filme: ele eclode no Sephiroth. Ou seja, os hospedeiros da célula Jenova, em contato com uma parte da "mãe" (que nesse caso foi retratado pela caixa que Rufus mantinha), liberavam o Sephiroth (que é sabido ser fruto de uma experiência com as células dessa entidade).

A chuva com poderes regenerativos:
Pra essa eu tenho uma teoria que é plausível e nostálgica: Fica claro, assistindo ao filme, que essa chuva foi produzida pela Aeris (como pode ser visto na cena que Tifa olha para uma gota e agradece por "ela" estar com eles). Sendo assim, fica claro para mim que, Aeris, que se uniu ao planeta quando morreu (Lifestream.. ahn, uhn Razz ), usou um de seus Limit Breaks (Pulse of Life ou Great Gospel) que tinham poder rejenerativo e, se me lembro bem, eram uma espécie de chuva.

De onde veio Bahamut?
Essa é clara, que Kadaj, em posse das Materias de Cloud (que Loz pegou), as insere no braço (tá bom, no jogo elas eram colocadas nas armas). Uma delas foi o Summon Bahamut, summonado em Midgar (o Bahamut summonado NÃO é o mesmo do jogo).

Reno e Rude morreram na explosão?
Well, essa vou esperar o FF7:AC2 para responder Razz

Aventus está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
O_Rei_Leão
MensagemEnviada: Segunda Outubro 10, 2005 18:57  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 14

Aventus?!?!

Porque os carinhas chamavam o cloud de irmão?!?!?

Tmb achei essa sua explicação pro Sephiroth muito furada.. primeiro como ele poderia conhecer o cloud...
Ta certo que ele foi feito com experiencias da Jenova, ou seja extrapolando no maximo aquilo ali estaria recriando a experiencia que criou o sephiroth da primeira vez.. ou seja seria um novo sepiroth não o mesmo

é como dizer que fazendo um clone da sua mãe o clone além de ser você não o da sua mãe.. ainda vai lembrar a combinação do seu armario..

Tmb achei essa historia de que a aeris se uniu ao lifestream meio forçada.. primeiro porque não é dito isso hora nenhuma.. eles dão a entender que o lifestream seria uma especie de Alien ou Criatura que habita o planeta!! não um fantasma de pessoas mortas!!

E o problema não que o bahamut apareceu é que ele apareceu numa cena totalmente fora da trama..ou seja o bahamut não tinha nada haver com a historia..

O_Rei_Leão está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Earendil
MensagemEnviada: Terça Outubro 11, 2005 21:08  |  Assunto: Responder com Citação

Rei Leão , o fato do Grupo de kadaj chamar Cloud de irmão é bem simples , acontece q Cloud é um "clone" de Sephiroth,e por causa das células Jenova ele é chamado de irmão.

E o Lifestream não é um alien no planeta,mas sim uma espécie de energia q envolve o planeta e q é feita das almas dos mortos,formando uma espécie de fluxo.Acho q seri algo parecido c a Força de Star Wars. Laughing

Acho q o Sephirot conhecia o Cloud pq akle era o Sephirot original,acontece q após a batalha final da North Crater no game,ele n teria sido realmente derrotado , mas sim "dividido" em 3 formas ou "impressões" diferentes(Kadaj,Yazoo e o outro q n lembro o nome).

Mantenho a opinião de q se o filme tivesse tido 20 min a mais tudo ficaria muito melhor entendido.

Earendil
MensagemEnviada: Terça Outubro 11, 2005 21:13  |  Assunto: Responder com Citação

Aventus escreveu:
Todas as perguntas que vocês fizeram foram respondidas no filme. É por isso que digo, ainda que tenha deixado em aberto algumas coisas, alguns não gostaram exatamente pelo fato do filme não ser auto-explicativo ou didático.

O que é Geostigma?
Quando células Jenova entram no corpo das pessoas, o planeta e obviamente a Lifestream reconhecem essas células como um vírus, um hóspede indesejável e age para contê-lo ou expulsá-lo (mais ou menos como acontece com uma febre [nesse caso, o Geostigma].

surge a pergunta, mas afinal, por que o planeta quer combater com tanto ímpeto o avanço das células Jenova?
Simples, essa resposta pode ser entendida com a busca de Kadaj e sua trupe e com o que acontece com ele perto do término do filme: ele eclode no Sephiroth. Ou seja, os hospedeiros da célula Jenova, em contato com uma parte da "mãe" (que nesse caso foi retratado pela caixa que Rufus mantinha), liberavam o Sephiroth (que é sabido ser fruto de uma experiência com as células dessa entidade).

A chuva com poderes regenerativos:
Pra essa eu tenho uma teoria que é plausível e nostálgica: Fica claro, assistindo ao filme, que essa chuva foi produzida pela Aeris (como pode ser visto na cena que Tifa olha para uma gota e agradece por "ela" estar com eles). Sendo assim, fica claro para mim que, Aeris, que se uniu ao planeta quando morreu (Lifestream.. ahn, uhn Razz ), usou um de seus Limit Breaks (Pulse of Life ou Great Gospel) que tinham poder rejenerativo e, se me lembro bem, eram uma espécie de chuva.

De onde veio Bahamut?
Essa é clara, que Kadaj, em posse das Materias de Cloud (que Loz pegou), as insere no braço (tá bom, no jogo elas eram colocadas nas armas). Uma delas foi o Summon Bahamut, summonado em Midgar (o Bahamut summonado NÃO é o mesmo do jogo).

Reno e Rude morreram na explosão?
Well, essa vou esperar o FF7:AC2 para responder Razz

Cocordo,aventus.
Realmente a sua explicação para a chuva curadora foi muito nostálgica e eu adoreiRealmente me lembrei desses Limit Breaks de Aeris e agora acredito firmemente q tenh sido isso q ocorreu Cool Cool

OBS: de qualquer jeito ainda n entendi uma coisa:TODAS as pessoa do mundo estão c o geostigma? E como as células Jenova entraram nas pessoas? Qual o diferencial das crianças c o Geostigma para os adultos?

Earendil
MensagemEnviada: Quinta Outubro 20, 2005 20:12  |  Assunto: Responder com Citação

Apesar desse topico estar deserto ha décadas , o link ai em baixo leva para uma FAQ de perguntas e respostas sobre o filme muito boa , eu particularmente tirei todas minhas dúvidas nela.

Obs: está em inglês.

http://dw.com.com/redir?asid=920785&astid=8&siteid=19&edid=107&destCat=39217&destURL=http%3A%2F%2Fdb.gamefaqs.com%2Fportable%2Fpsp%2Ffile%2Ffinal_fantasy_vii_ac_plot.txt

Saulo Almeida
MensagemEnviada: Sábado Abril 22, 2006 15:17  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 3

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
O filme é nota 10...!
tenho aqui em casa.

lendo o topico, consegui etender mais um pouco, não joguei nenhum game da serie... mas... aindas não entendi... onde surgiu GENOVA?
e alguém sabe me dizer, pq a história do CLOUD é tão triste assim?

Saulo Almeida está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=8001345228637046297
Earendil
MensagemEnviada: Sábado Abril 22, 2006 17:47  |  Assunto: Responder com Citação

Saulo Almeida, essa FAQ q eu coloquei ai em cima explica muito bem a história, aconselho ler algumas coisas dela depois.

Vou tentar explicar Jenova...

JENOVA

Jenova é uma forma de vida antiga que chegou no planeta Gaia há cerca de 2000 anos antes dos acontecimentos mostrados no game (introdução do filme). O lugar onde ela aterrisou ficou conhecido como um enorme buraco , conhecido como "Northern Crater" , e também foi um grande ferimento para o planeta. Nesse lugar se encontrava a região conhecida como "Knowlespole", uma terra fértil onde vivia uma tribo de Cetras (os primeiros habitantes do planeta). Esses Cetras da Knowlespole foram os primeiros a descobrir o ferimento do planeta e então começaram a ajudar o planeta a se curar, usando as suas habilidades de guiar a energia espiritual do planeta ( Lifestream) em direção ao ferimento. Entretanto,esse ferimento era muito grande , e o planeta teria de curá-lo sozinho , e com o passar do tempo, uma imensa quantidade de Lifestream começou a se dirigir para a cratera , o que fez com que a região em volta da mesma se tornasse infértil , que toda a força vital estava direcionada a cicatrizar o ferimento. Devido a isso os Cetra se prepararam para se mudar dali.

Quando estavam prestes a fazer isso, um ser saiu da Northern Crater e se dirigiu aos Cetras na forma de seus entes queridos que já estavam mortos. Quando conseguia se aproximar o suficiente , contaminava os Cetras com um virus , que causava insanidade , deformações e transformações no corpo, os tranformando em monstros. Esse ser era Jenova, conhecido como "A Crise dos Céus".

Um pequeno número de Cetras que não foram infectados se organizaram em um ataque contra a Crise , conseguindo então derrotar e aprisonar Jenova, como é mostrado no game.

Muito tempo depois Jenova é encontrada pelo professor Gast , da empresa Shinra, que começa a estudá-la,acreditando que se tratava de uma Cetra. Infelizmente , ele e seu assistente Hojo retiraram algumas das células de Jenova e injetaram em Sephiroth quando este ainda era um bebê,dentro da barriga de sua mãe, Lucrecia (q por sinal era a amada de Vincent).Porém Sephiroth NÃO é filho de Vincent,mas sim de Lucrecia e Hojo. O objetivo da experiência era dar a luz a uma criança Cetra. No game é mostrado o interesse da Shinra no conhecimento desse povo antigo , para q seja possivel encontrar a Promissed Land , lugar onde o Lifestream jorra do planeta em quantidades absurdas,sendo assim possivel gerar muita energia Mako.

Não é possivel saber com exatidão a origem de Jenova , mas se pode chegar a conclusão de que Jenova era essencialmente um virus. E o virus q foi entregue aos Cetra eram as próprias células de Jenova , q como é exlicado no game , tem alguns poderes :

"The ability to change one's looks, voice, and words, is the power of Jenova."

Virus possuem 2 objetivos:

1 - Sobrevivência
2 - Replicação

Infectando diferentes formas de vida, Jenova estava se replicando, e as criaturas infectadas seriam partes de Jenova, como uma extensão do corpo principal.

Quanto a Sephiroth , quando ele descobre a verdade sobre seu passado , de que ele não é um ser humano normal , ele se revolta e decide então por em prática um plano para se tornar uma criatura suprema , absorvendo o Lifestream do planeta,assim como Jenova fez há 2000 anos atrás. Para isso ele usa a Black Materia e envoca um Meteoro, em rota de colisão com o planeta ( que pressentindo o perigo , começa a doar Lifestream para o local do impacto , no caso a Northern Crater). Sephiroth se refugia na Northern Crater e passa a ficar lá dentro , sugando o Lifestream , até q o grupo de Cloud consegue chegar lá e derrotá-lo.

UFA!. Como da pra perceber , contar a trama de FF VII é muito complicado. O melhor a fazer é tentar ler a FAQ postada na minha msg ai em cima , ou então ( o mais recomendável), é jogar o game. Cool

quanto a história de Cloud, quem sabe eu me animo em escrever depois......

Earendil
MensagemEnviada: Terça Abril 25, 2006 00:19  |  Assunto: Responder com Citação

DVD: Final Fantasy VII - Advent Children (resenha)

Por Érico Borgo
24/4/2006

Em 2001, o estúdio Square colocou nas telonas o aguardadíssimo Final Fantasy, longa de animação que tinha a proposta de substituir atores de carne e osso por modelos digitais perfeitos. Caríssimo, o filme naufragou nas bilheterias com seus bonecos inexpressivos - que só eram lindos nas fotos, estáticos! - e roteiro fraquinho, que ignorava totalmente a rica mitologia da longeva série de videogames da qual o filme levava emprestado o título.

Pois a Square aprendeu a lição. O recém-lançado Final Fantasy VII: Advent Children (2004), filme que chega direto em DVD, resolve os dois principais problemas do projeto de 2001. O roteiro mergulha fundo na trama dos games e a computação gráfica aparece aperfeiçoadíssima, com uma qualidade nunca vista antes!

Se os bonecos 3D de antes limitavam-se a poucas expressões, sem sutilezas, os novos personagens têm mais vida que muitos atores de verdade por aí. São movimentos quase imperceptíveis de músculos faciais que dão enome credibilidade às "atuações" dessas criações virtuais. Os produtores foram muito felizes também ao não tentarem recriar humanos perfeitos. A proposta aqui é manter a estética do animê - com seus cabelos bizarros, lutas impossíveis (Matrix parece briga de rua perto das possibilidades que esta nova técnica explora) e rostos andróginos - replicando no filme as personagens dos games, registradas com ângulos e movimentos de câmera típicos dos jogos eletrônicos.

Entra aí também o outro ponto resolvido por Advent Children. São mais de vinte heróis e vilões velhos conhecidos dos fãs numa aventura que é seqüência direta do jogo Final Fantasy VII. Na direção e produção, profissionais veteraníssimos que ajudaram a solidificar a franquia de fantasia e ficção futurista, como Tetsuya Nomura e Takeshi Nozue.

Tamanha fidelidade à trama, porém, tem seus pontos negativos. Qualquer pessoa que nunca tenha jogado a série terá enorme dificuldade em compreender a história. Afinal, ela não é baseada ou inspirada nos games, mas sim uma continuação linear do que acontece nos consoles. Confesso que entendi muito pouco do filme e perdi montanhas de referências - e olha que assisti ao vídeo "a história até aqui", que vem como extra do DVD. Trata-se de um filminho com quase meia hora de duração com cenas importantes da série. Mas pela própria natureza da solução - cenas gravadas do jogos -, a narrativa fica extremamente prejudicada. Uma pequena seqüência animada com cinco minutos de duração narrando os acontecimentos prévios poderia ter obtido mais sucesso nessa recapitulação.

Os fãs, no entanto, não devem ter problema algum em acompanhar o herói Cloud deixando o auto-imposto exílio para encarar uma nova ameaça. Dois anos depois do cataclisma que atingiu a cidade de Midgar, deixando imponentes ruínas como um atestado dos sacrifícios realizados para que a paz fosse mantida, o mundo enfrenta uma misteriosa doença que está se espalhando rapidamente. Junto com as manchas escuras que se alastram pela pele de algumas pessoas, volta um trio de inimigos cheio de recursos. Seu intuito é trazer de volta o poderoso Sephiroth, algo que Cloud, que se afastou da vida de herói para viver em solidão, não deixará acontecer.

Basta uma rápida análise da sinopse acima para que se tenha a certeza de que a Square é dessas empresas "8 ou 80"... ou ignora completamente os fãs, ou só atenção exclusiva a eles. Uma adaptação cinematográfica das aventuras de Final Fantasy, que agradasse a ambos os públicos, teria sido muito mais proveitosa e poderia até expandir a série de games para outras mídias. Como não foi o caso, cabe aos não-iniciados - eu mesmo preferia outros RPGs - aproveitar apenas o verdadeiro delírio visual que Advent Children proporciona. É realmente incrível.

Fonte:Omelete

excelente Applause Applause

Victor1980
MensagemEnviada: Quarta Maio 17, 2006 06:33  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 13

Poucas vezes eu chorei com um filme, praticamente nunca eu chorei com um desenho... Nesse filme eu chorei feito criancinha. Foi minha "apoteosis" como fão de Final Fantasy.

Comecei em 1991 com FF1 no nintendinho, e ainda hoje me divirto com os personagens em 8bits retratados em www.nuklearpower.com , de Garland até Caos;Surprised
-FF2 e a história de Cecil foi, pra mim, o jogo! horas e horas de 94 até 2002 quando finalmente zerei (emulador). FF3, a minha saga terminou semana passada quando finalmente, após 9 anos, eu derrotei aquele palhaço do Kefka! Bad Grin

-Mas a história de FF7 é incomparável, o salto fenomenal de tecnologia do pseudo 3 para o 7 foi inacreditável, e a história de Cloud, Tifa, Barret, Yuffie, Cid, Red XIII, Cat S, e da minha queria Aeris serão pra sempre inesquecíveis.

Do primeiro momento em que apareceu a Tifa, até finalmente o encontro com Sephiroth, eu chorei feito criancinha. Lembranças de um ciclo que fechou, de uma época em que tão pouco era necessário pra me fazer feliz. Crying or Very sad Crying or Very sad

Victor1980 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Earendil
MensagemEnviada: Quarta Maio 17, 2006 08:25  |  Assunto: Responder com Citação

Victor1980, eu não cheguei a chorar,mas esse filme com certeza foi nostálgico, ainda mais na primeira cena, q fazia parte do final do game,com a mesma trilha sonora Very Happy

Arrow Cloud x Sephiroth

AWESOME!

Obs: o Last Order também vale a pena,não tem nada de novo na história,mas é muito bom.

Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  

Anuncie no
LostBrasil

Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo Página 4 de 5

LostBrasil - Índice do Fórum » Cinema » Acervo » [Info] Final Fantasy VII Advent Children
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida