Registrado em: Domingo, 29 de Julho de 2007 Mensagens: 1.134 Tópicos: 11 Localização: Nowhere
Grupos: Nenhum
Eu meio que me decepcionei com a tão aguardada aparição do governador... ainda que este seja Morissey e seus quase 2 metros !
Acho que houve muita expectativa, principalmente vinda dos que leem a H.Q.
Anyway, talvez o grande encontro (empate?) com a turma do Rick seja mais pilhante.
Interessante o método que o cara usa, se fazendo de magnanino p/ parecer confiável (talvez amado), meio mais eficiente que qquer tortura.
Já no previously eu já pensei: vão voltar com esse Merley? #apaporra
Pra que isso gente? E é o tipinho de gente que se faz vítima, o injustiçado, o que foi largado pra trás, o rancoroso... como se não tivesse feito por merecer. Ainda quer ver gratidão
Até então, acho que a lorinha e a negona estavam reclamando demais. É lógico que elas não iriam ficar perambulando dentro da ''casa'' dos outros armadas.... e com, casa, comida, roupa lavada e trabalho digno num apocalipse de zumbi... isso é um paraíso. Podiam ter tomando um banho e trocado de roupa.
Gostei do governador, que cara louco, mas incoerente pra que matar as pessoas daquela forma? Quanta covardia. Agora convencer militares a entrar ali desarmado ia ser tenso e eles não iriam aceitar.
Vamos ver até quando isso vai se sustentar, pq nesses casos sempre um toma uma decisão precipitada e ferra com o resto, como foi no caso dos militares.
Nessa forma da administração do governador é a correta, exceto pelo fato de sair matando covardemente. Mas esse grupo podia trazer problema, sei lá, mas as coisas não são assim...
Foi um bom episódio, não apareceu Rick e Cia, só o Merley, mas ai Também era esperar demais né?
PS: Incomodada com aquele cara que tava do lado do Governador na hora da refeição, conhecia o ator de algum lugar. E pensava assim, ele faz papel de gay em alguma série e não lembrava, era The Good Wife hahahaha eu morro cada vez que não lembro de onde eu conheço tal ator. _________________ _________
Uma nabucada é uma cheligada ao quadrado. PERIOD - By Giraia
- Lost has to go back! Has to go baack!
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
- Eu olhei bem dentro dos olhos desta ilha e o que eu vi... foi lindo!
Registrado em: Domingo, 29 de Julho de 2007 Mensagens: 1.134 Tópicos: 11 Localização: Nowhere
Grupos: Nenhum
Num li a HQ, daí me pergunto se houve/há boas intenções do Governador ao fundar Woodbury.
Penso que talvez tenha havido no começo, tentando organizar um mundo zumbizado, massss parece que se corrompeu pelo poder e hoje Woodbury é mais um meio que um fim.
Tipo, ele parece não se abster de boa bebida, sexo, matar sem ser punido ou ser questionado...
Registrado em: Segunda-Feira, 31 de Julho de 2006 Mensagens: 665 Tópicos: 18 Localização: Brasil
Grupos: Nenhum
O que vou escrever abaixo é do livro A Ascensao do Governador, também da série Walking Dead mas não necessariamente servirá de base para a série televisiva.
Colocarei como SPOILER apenas para proteger quem não quer saber nada mas sinceramente não atrapalha nada nem para quem tem interesse em ler o livro posteriormente:
Spoiler:
Woodbury já está formada quando o Governador chega lá. O que ele faz é organizar as defesas e posteriormente criar suas regras.
Aproveitando, não recomendo o livro! _________________ DoAssogue
Orra, quem não gostou desse 3.04?
Episódio do c******! _________________ 'O tempo é ainda de fezes, maus poemas, alucinações e espera.
O tempo pobre, o poeta pobre
fundem-se no mesmo impasse.' Drummond.
Registrado em: Segunda-Feira, 31 de Julho de 2006 Mensagens: 665 Tópicos: 18 Localização: Brasil
Grupos: Nenhum
S03E04
Muito bom o fim que deram pra Lori, principalmente por colocarem o Carl pra dar fim nela. É algo que não esperava que fizessem na série. Achei a cena bem pesada.
Ótimo episódio.
Só não engoli o cara que o Rick deixou preso com os zumbis ter sobrevivido mas vou deixar quieto. _________________ DoAssogue
Eu tenho cá minhas críticas, mas não vou ficar me repetindo. Foi o melhor episódio da série até agora até porque eliminaram 2 personagens muito chatos, Lori e T Dog.
O T Dog principalmente. Personagem mal formado, mal colocado, não tinha empatia nenhuma, nenhum estilo, nada nele que o classificasse como um personagem mesmo. Nem foi culpa do ator, porque não deram texto pra ele. Ver ele ser mordido foi um alívio enorme.
Quando Lori morreu na HQ, a maneira como foi feito, as cenas finais da HQ, me chocou. Poucas vezes me choquei tanto com algo. Então achei essa versão menos chocante, mas não que ficou ruim. Ficou forte e é bom ver que se os escritores não tem muito talento, ao menos tem coragem. Compensou o fato de matarem apenas personagens que o público antipatiza, o contrário do que seria o lógico num apocalipse real.
No mais, foi bom ver um pouco de violência. A série estava muito fraca sem isso.
Registrado em: Domingo, 29 de Maio de 2005 Mensagens: 732 Tópicos: 5 Localização: Casa
Grupos: Nenhum
Mudaram bastante mesmo essa parte da prisão, mas acredito que vai ter um desfecho similar. Eu gostei das mudanças, até porque se fosse muito parecido com o comic seria meio monótono.
Spoiler:
A parte da arena vai ficar de fora, o governador mostrou que seu foco é suprimentos, mas provavelmente a menina zumbi vai aparecer.
Assisti ao episódio já sabendo da Lori, graças a um infeliz que postou na minha TL, mas achei que o Carl Também morria.
Realmente, diante do universo da série, esse episódio foi ótimo, o melhor talvez.
Não engoli aquele cara ter ficado vivo. Não engoli como o grupo se dispersou daquela forma, mas tudo bem pq do desespero e não engoli o Carl e Maggie terem saido tão facilmente... já que era assim, podiam ter ido buscar ajuda. Ok que é uma caixinha de surpresa.
Mas Também bem, foi um ótimo fim pra chata da Lori e realmente chocante. Eu não teria coragem de fazer o que o Carl fez, talvez ela ainda não estava morta... enfim.... realmente chocante.
A atuação do ator que faz o Rick foi boa, na hora que ele vê a Maggie e o Carl vindo com o bebê, o desespero dele foi demais... mas pecou na atuação no 42:06 em diante, que ele olha pro Carl e ''ó'' ''no no no''.
A Lori Também foi bem na cena dela se despindo do Carl foi boa, aceitável. _________________ _________
Uma nabucada é uma cheligada ao quadrado. PERIOD - By Giraia
- Lost has to go back! Has to go baack!
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
- Eu olhei bem dentro dos olhos desta ilha e o que eu vi... foi lindo!
3x04 - Killer Within
A atuação do ator que faz o Rick foi boa, na hora que ele vê a Maggie e o Carl vindo com o bebê, o desespero dele foi demais... mas pecou na atuação no 42:06 em diante, que ele olha pro Carl e ''ó'' ''no no no''.
Acho que toda a interpretação física foi baseada nos desenhos de quando a Lori morreu também nos quadrinhos. Mas não dá, como já falei, Andrew Lincoln jamais será Rick Grimes. Ele fica muito longe, em personalidade e qualidade técnica.
Outra coisa é que resolveram suavizar o abalo na vida de Rick. Na HQ quando ele perde a Lori ele perde muito mais coisa junto, e isso não o abala, mas o destrói, e ele precisa de muito tempo pra se reconstruir, mas você ainda fica pensando "como ele conseguiu ficar em pé denovo?".
Lógico que a série é muito mais violenta do que achei que seria quando anunciaram sua produção. Mas ainda falha no lado psicológico, nessas suavizações.
Mas vamos lá: Lista de lados positivos da série:
Hershel é muito superior ao da HQ, que era mais pano de fundo. Na verdade ele está acumulando com o papel do Dale, que durou mais na HQ, mas isso é bom porque na segunda temporada tinham avacalhado com o Dale, foi bom ele ter morrido e dado espaço para outro personagem forte. Mesmo assim nada realista que alguém com a perna amputada saia andando no dia seguinte. Levaria semanas para ele conseguir ficar em pé, e talvez meses até poder caminhar sem sentir imensa dor.
Daryl não existe na HQ, todos sabem, mas assim como Hershel é a união de dois personagens da HQ, acredito que Daryl acabou herdado certos elementos mais físicos do Rick da HQ (e de outros personagens que não sei se aparecerão), que é um sujeito bem mais forte que o da TV. E o Daryl apesar de ser forte e competente, não tem forte criação moral, mas quer ter. Então ele se apóia no Rick como líder dele, o que cria uma relação interessante.
Carl da HQ é ótimo, mas o da série é bem diferente, mesmo assim não é ruim, acho que estão fazendo uma boa adaptação. A grande questão ali é a idade. Na HQ Carl tem uns 4 anos quando é achado pelo pai em Atlanta (sim, e o pai dele ensina ele a atirar). E em 100 edições mal se passaram 2 anos na história, então ele ainda é uma criança. Na série isso não é possível, pois o ator tinha uns 10 anos no começo da série, e a caracterização inicial ficou muito boa, porém em 3 anos da série ele já cresceu bastante, e ainda vai crescer muito mais. Então o personagem precisa ter uma evolução diferente da HQ, e estão fazendo isso muito bem, como ao colocar um possível interesse amoroso dele com a filha do Hershel. Na HQ ele desenvolve uma certa insensibilidade e inumanidade, mas na TV ele tem formado um papel de liderança, de "machinho" pois os hormônios estão à flor da pele. A evolução está muito boa.
Mortes na série são bem diferentes da HQ. Isso é muito bom pois mantém o suspense, mantém o trabalho dos atores em alta, e a evolução dos personagens também pode ficar diferente, o que é bom. Quando está certo que um personagem vai morrer, isso prejudica a evolução dele. Isso aconteceu com Shane, infelizmente, que na minha opinião não deveria ter sido transformado num psicopata do nada apenas para justificar Carl o matar. Ele poderia estar vivo ainda, e outro poderia ter morrido no lugar, eu teria matado o Rick como já falei aqui. E teria feito Carl atirar no Rick pra proteger o Shane, exatamente o oposto. Ia ser bem mais chocante, principalmente entre os leitores da HQ que não esperariam e era mais natural considerando a evolução de cada ator.
Mas isso foi exceção, em geral na série estão fazendo um bom trabalho, mantém uma tensão no ar.
O que deixa o caminho inverso possível também. Se alguém aqui quiser ler a HQ no futuro, nunca vai saber quem morre ou quando. O que é uma boa, pois ainda recomendo fortemente, é uma obra "must read".
O Visual da série ainda é o aspecto mais positivo. Continua perfeito e impecável. Se tivesse metade do talento no roteiro do que tem nas maquiagens e nos cenários, a série seria superior à HQ (assim como é superior no visual).
A Prisão é fantástica. Tem uma construção diferente da HQ, mais acidentada, mas isso é muito bom em termos de mostrar a agonia de criar esperança de viver num lugar que é repleto de desgraça e morte.