Nem toda a execução da segunda e terceira temporada se deve ao trabalho do Mazzara. Ele teve que lidar com cortes de orçamento após a saída do Darabont, reformulação da equipe de roteiristas, manter a média de audiência que a série vinha recebendo e ter que se adaptar em um curto período de tempo a sua nova função. Levando tudo em consideração, modéstia à parte e relevando a péssima segunda temporada, o cara fez um ótimo trabalho, principalmente pelo que vinha apresentando recentemente. Esperemos que a AMC ache outra pessoa que consiga pelo menos manter o nível de satisfação.
Verdade, analisando assim dá pra lembrar dele mais pelo lado bom mesmo.
Fico imaginando o nível de stress desses caras. Os médicos deles devem ser ricos.
Já imaginou a pressão? Ter que trabalhar no campo das idéias e dos resultados, com 100% dos seus passos sendo questionados, cortados e modificados?
Bem, espero que a série consiga se manter. Agora seria o momento de refinar os roteiros e parar de se apressar tanto nos detalhes, mas terão que reformular tudo... tsc tsc.
Por que Mazzara foi afastado de ‘The Walking Dead’?
A novela em que se transformou os bastidores de produção de The Walking Dead está longe de acabar.
Tudo começou quando Frank Darabont, produtor responsável por desenvolver o projeto que adapta a obra de Robert Kirkman para a TV foi demitido de seu cargo pelo canal AMC depois que a série conseguiu se estabelecer junto ao público e a crítica logo na primeira temporada.
Segundo divulgado na época pela imprensa americana, sua saída foi causada por ele não ter chegado a um acordo com o canal a respeito do orçamento de produção. Substituído por Glen Mazzara, Darabont migrou para a TNT onde teve a produção de L.A. Noir, sua nova série, aprovada.
Enquanto isso, Mazzara, que conseguiu manter The Walking Dead entre as séries de maior audiência da TV a cabo por duas temporadas, foi dispensado de seu cargo. Ele será substituído quando a série iniciar a produção da quarta temporada.
Rejeitado pela NBC, que achou estranha a ideia de uma série sobre zumbis, o projeto foi parar nas mãos do AMC que vislumbrou a possibilidade do programa fazer sucesso junto aos fãs de quadrinhos e de filmes de terror. Visto que a única preocupação do canal é manter a audiência, a troca de produtores parece ser algo natural para o AMC.
Acusado por outros profissionais de Hollywood de não respeitar a liberdade criativa dos produtores, o canal parece não ser o único culpado pelos problemas que ocorrem nos bastidores de The Walking Dead.
Segundo divulgado pelo Hollywood Reporter, a dispensa de Mazzara teria sido causada por Kirkman, que não estaria de acordo com a visão artística do produtor. Colegas de trabalhos teriam descrito Kirkman como uma pessoa possessiva com relação a sua obra e que necessita sentir que está no controle da produção.
Apesar de contribuir com o desenvolvimento criativo da série, Kirkman não tem experiência como produtor. Desta forma, necessita de alguém para exercer essa função por ele. Ainda segundo o Hollywood Reporter, o AMC teria decidido apoiar Kirkman porque precisa dele para manter uma boa imagem junto aos fãs de HQ e terror, público alvo da série.
Kirkman não seria o único a discordar de Mazzara. Outros produtores executivos teriam apoiado sua saída. O grupo estaria insatisfeito com o que eles classificam de ‘deficiências’ demonstradas por Mazzara ao longo da produção.
The Walking Dead é a sétima série na qual Mazzara trabalha como produtor. Ele começou como produtor executivo de episódios de Standoff passando por Life, Crash, Hawthorne e Criminal Minds: Suspect Behavior. Mas sua ‘escola’ foi The Shield, com a qual trabalhou ao lado de Shawn Ryan ao longo de cinco temporadas.
Até o momento, os envolvidos não se manifestaram sobre a questão.
Bem, a HQ tem sim sérias deficiências artísticas, mas não sei se isso tem relação direta com a produção. A produção, por sinal, tem bastante coragem de colocar cenas bem fortes, e o visual da série sempre foi muito bom, bem realista e interessante.
Talvez o problema sejam os personagens em si. Isso é culpa da produção, claro, mas tem todo um desenvolvimento, desde o argumento até escolha de atores, e precisa ver se isso é culpa da produção mesmo.
Quanto ao roteiro, ele parece pouco trabalhado. Acho que falta quantidade de trabalho mesmo, tudo parece escrito as pressas para encaixar. Isso não se resolve mudando produtor, mas sim reforçando o grupo de roteiristas.
Então tudo tá me parecendo politicagem. A série tem problemas, claro, mas ao invés de irem atrás dos problemas parecem que querem ir atrás dos culpados. Pela minha experiência em empresas, isso nunca resolve nada, só faz barulho e acaba destruindo projetos. Podem trocar de produtor mil vezes, se não verificar todo o processo de construção dos personagens e dos argumentos do roteiro, não vai adiantar e a série vai continuar com os mesmos problemas.
Sobre o Kirkman ser possessivo, tenho certeza que isso é verdade. Eu leio a seção de cartas que ele responde nas HQs em inglês e ele parece mesmo ter um gênio difícil. Porém o fato de reclamarem dele querer que não mexam na sua obra está na falta de sucessos anteriores. Ou seja, decisão política, ele é considerado menos importante do que quer ser e isso incomoda muitos. Deveriam é verificar se a contribuição dele é positiva ou negativa, apenas isso. Se ele é possessivo ou não, tem que analisar se isso funciona.
Mas em qualquer coisa é muito difícil encontrar profissionais que deixem o ego de lado e sejam capazes de fazer tudo pelo projeto. E isso é o que diferencia os normais dos melhores.
Registrado em: Terça-Feira, 22 de Março de 2005 Mensagens: 1.966 Tópicos: 25 Localização: The Land of the Lost
Grupos: Nenhum
rcampos escreveu:
Segundo divulgado pelo Hollywood Reporter, a dispensa de Mazzara teria sido causada por Kirkman, que não estaria de acordo com a visão artística do produtor. Colegas de trabalhos teriam descrito Kirkman como uma pessoa possessiva com relação a sua obra e que necessita sentir que está no controle da produção.
Interessante... + - o que se fala com relação a Gene Roddenberry (o criador da séria Jornada nas Estrelas "Clássica") que foi meio que "escanteado" depois da primeira temporada da série seguinte da franquia, "A Nova Geração"...
Scott Gimple, um dos produtores executivos da série, foi escolhido como o novo showrunner. O mesmo entrou na produção no começo da segunda temporada, assinou o roteiro de alguns episódios e chegou a trabalhar juntamente com o Mazzara.
Registrado em: Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 5.436 Tópicos: 449 Localização: Salvador-BA
Gasolina zumbi
O vírus, arma secreta que desandou, feitiço, ou seja lá o que for que traz os mortos de volta à vida no seriado The Walking Dead afeta ao menos outro produto de origem orgânica: a gasolina. Um ano após o apocalipse, os personagens continuam usando o combustível retirado de veículos. Comida e medicamentos podem até rarear, mas basta não ter nenhum zumbi (ou um humano rival, que pode ser até mais perigoso) por perto para extrair gasolina em condições de uso do tanque de carros abandonados.
Gasolina evapora com o tempo. Além disso, os hidrocarbonetos de sua composição reagem com o oxigênio, o que pode alterar sua constituição. O líquido muda de cor, de cheiro, perde eficiência e pode formar uma borra que entope a linha de combustível.
Gasolinas aditivadas contam com aditivos (dispersantes e detergentes) que podem retardar esse fenômeno, mas têm limite. A duração da gasolina comum é estimada em um mês; das aditivadas de melhor qualidade e octanagem mais alta, dois meses.
Pelo fato de manter o motor mais limpo e, portanto, emitindo menos poluentes, a gasolina aditivada tornou-se obrigatória nos EUA em 1995. Não há gasolina comum nos postos do país. É fato que outros fatores além dos aditivos, como a origem do óleo cru usado e o processo de refino do combustível, também determinam sua durabilidade.
Mas, para durar os longos meses que está durando no seriado, a gasolina só pode ter-se tornado zumbi.
Pois é, geralmente em filmes e seriados apocalipticos, se procurar bem, sempre vai haver algum erro, que pode ser grotesco, ou um erro menor, que não interfere na essência da obra. Esse da gasolina não deixa de ser interessante, eu por exemplo não tinha me atentado ao fato.
Rafinha muito boa essa. _________________ _________
Uma nabucada é uma cheligada ao quadrado. PERIOD - By Giraia
- Lost has to go back! Has to go baack!
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
- Eu olhei bem dentro dos olhos desta ilha e o que eu vi... foi lindo!
Registrado em: Segunda-Feira, 31 de Julho de 2006 Mensagens: 665 Tópicos: 18 Localização: Brasil
limav escreveu:
Pois é, geralmente em filmes e seriados apocalipticos, se procurar bem, sempre vai haver algum erro, que pode ser grotesco, ou um erro menor, que não interfere na essência da obra. Esse da gasolina não deixa de ser interessante, eu por exemplo não tinha me atentado ao fato.
Acontece que isso deveria ser proibido pois pode levar à falsa ilusão de que a gasolina dura muito.
E isso é um desserviço afinal quantos já não contavam com isso em seus planos no caso de um apocalipse zumbi?
Eu por exemplo terei que mudar meus planos!
_________________ DoAssogue
Bem, eu já usei gasolina com um ano.
Realmente ela perde a qualidade e pode ser danosa a motores modernos, mas isso não significa que ela pare de funcionar, ela apenas perde octanagem, e os motores ficariam "grilando", além de uma óbvia perda de potência, carbonização, etc.
Mas não acho que na pequena km que eles fazem com os carros seria possível os motores quebrarem tão fácil.
Outro detalhe é que o óleo diesel, mesmo também tendo um envelhecimento em contato com oxigênio, demora muito mais para estragar. Esse detalhe foi lembrado no filme "Extermínio", onde os veículos utilizados eram a diesel.
S03E09
Eu não entendo pra que faer figurino, chamar atores, iluminação, etc etc pra fazer uma merda tão grande como roteiro, como argumento, como ritmo, como desenvolvimento como fazem em alguns capítulos.
Como foi esse.
Spoiler:
Sinceramente, a cena fantasminha camarada, com os outros achando que ele falava com eles, etc etc foi uma das piores porcarias que já assisti em TV.
Desse jeito fica bem difícil querer continuar assistindo essa bomba.
Realmente essa cena foi ridícula, essa cena do fantasma e todo mundo achando que era com eles. Que coisa mal feita.
Rick ta visivelmente abalado e cansado.
No mais o episódio foi bom e será que o Governador vai atacar mesmo? No momento o povo não está muito bem com a cara dele.
muito boa a Andreia nesse episódio.
Nada a ver o Daryl ficar do lado do babaca do Merle, é sangue mas esse cara é muito babaca... ele ia deixar todo mundo louco na prisão. Ai infernizar todo mundo. _________________ _________
Uma nabucada é uma cheligada ao quadrado. PERIOD - By Giraia
- Lost has to go back! Has to go baack!
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
- Eu olhei bem dentro dos olhos desta ilha e o que eu vi... foi lindo!