Tuco Salamanca era um p*** personagem e achei uma pena ele morrer.
E os irmãos Salamanca, que eram pra fazer uma ponta (aliás só um iria fazer uma ponta, quando o diretor soube que ele tinha um irmão incluiu na história) e nenhum é ator profissional, mas foram muito bem em todas as cenas, incluindo aquela perfeita cena da explosão do caminhão feita em um único take!
Reassistir a série toda realmente é um imenso prazer.
Você viu meu review da relação entre Walt e Pinkman? Vou colar aqui.
PedroJungbluth escreveu:
eu revi todas as temporadas. Terminei agora a pouco, vi cada capítulo com muito cuidado.
Já que estão falando da relação Jesse/Walt, se me permitem quero recapitular ela.
Começou com Walt procurando Pinkman e lhe dando todas suas economias para comprar um RV. Começam a produzir Metanfetamina, sociedade 50/50 em todos os ganhos.
Walt tinha a meta de ganhar 737 mil dólares para ganhar o futuro da família. Depois ainda surgiu a necessidade de pagar seu tratamento de câncer.
Após estar tratado Walt negociou o estoque final do produto com Gus Fring, que lhe pagou 1 milhão e meio, dividindo com Jesse, e assim atingiu sua meta e se declarou aposentado. Estava curado e mesmo que morresse o futuro de sua família estava garantido.
Enquanto isso, Jesse parou de usar drogas e resolveu começar a produzir sozinho. Foi procurar Walt para perguntar se sua metanfetamina estava boa, mas Walt apenas explodiu de ciúmes e proibiu Jesse de produzir sua receita.
Aí foi o primeiro rompimento dos dois.
Mas Jesse ainda tinha metilamina e fez mais um pouco de metanfetamina seguindo a receita do Walt sem autorização, e chegou a chamar seu grupo para distribuir a droga por conta, mas eles deram pra trás.
Gus Fring faz a proposta para Walt produzir no grande laboratório que ele tinha montado, mas Walt recusa a proposta se mantendo aposentado. Fring então resolve negociar com Jesse sua produção, mas só o paga metade do valor, dando a outra metade para Walter, como plano para usar seu orgulho para o contratar. Isso aumenta ainda mais o atrito entre Jesse e Walt.
No final o plano de Fring dá certo e Walt aceita o contrato de 3 meses por 3 milhões.
Depois ainda Hank achou o RV e eles tiveram que destruí-lo. Para se livrarem do Hank Walt tem a idéia de chamar o Hank no hospital dizendo que a sua esposa tinha se acidentado, e Hank ficou louco de raiva com a idéia e foi atrás do Jesse, e o espanca.
Nisso Jesse culpa o Walt e afirma que vai processar Hank e acabar com sua carreira. Como forma de calar Jesse ele oferece a ele o retorno da sociedade de 50/50 em troca dele desistir de processar Hank.
Os dois reatam e começam a trabalhar juntos no laboratório, mas Jesse estava muito confuso e roubava da produção para vender por fora, além que começou a ir atrás das pessoas que tinham matado o Combo, e descobre que eles eram funcionários do Fring.
Isso gerou um atrito sério de Fring contra Jesse. Porém Walt intervém para salvar Jesse, e nas palavras de Fring "você apenas não está morto por causa do respeito que tenho por Walter White".
Isso obriga Jesse a cumprimentar os assassinos do Combo e assegurar uma trégua. Mas no mesmo dia eles matam o irmão da namorada do Jesse, então Jesse vai se vingar, e Walt intervém matando os funcionários do Fring.
A partir daí Gustavo Fring perde o respeito por Walter, Jesse se esconde enquanto Walt é obrigado a trabalhar com Gale.
Quando ficou claro que Walter seria eliminado para Gale assumir o laboratório, Jesse mata Gale e ele e Walt voltam a trabalhar no laboratório, e ficam nisso muito próximos.
Fring fica dependente deles, mas para corrigir isso bola o plano de se aproximar de Jesse e causar a ruptura dos dois. Isso dá certo, pois Jesse passa a respeitar Fring mas Walt quer matá-lo, e o resultado disso é o rompimento dos dois. Jesse assume o laboratório sozinho e Walt sob ameaça de Fring bola todo o plano do lírio do campo, engana Jesse dizendo que Fring tinha envenenado o menino, consegue matar Fring e recupera a amizade de Jesse.
Então podemos ver claramente que a atual amizade dos dois é falsa, baseada em uma mentira que Jesse por enquanto está engolindo. Mas basta que Jesse descubra a verdade que os dois vão romper, é inevitável. E Saul Goodman sabe da verdade, Huell sabe da verdade, ou seja, tem fragilidade na história.
Somando a isso a esse acontecimento do menino, que é algo que Jesse não admite, é possível que sabendo de tudo Jesse até tente matar Walter.
Registrado em: Sexta-Feira, 23 de Janeiro de 2009 Mensagens: 1.421 Tópicos: 28 Localização: Nova Friburgo
Twitter: @SBDA_
Grupos: Nenhum
Certíssimo no roteiro e principalmente no comentário final.
Agora, depois de rever quase tudo, queria dar uma comentada numa coisa.
Lembra que eu venho elogiando Homeland pela construção linear da história? De tudo sendo dentro de uma (neologismo) 'plausibilidade'. Quase um MRUV.
Não tenho medo de afirmar, que em BrBa, isso é EXATAMENTE dessa forma.
As coisas vão se desenvolvendo, e principalmente, se interligando, de uma maneira crível e ascendente. Salvo as coincidências que o pessoal ressaltou lá atrás, e que já pararam, o resto foi pensado e criado de maneira estupenda.
Como acabaram as férias, devo demorar pra terminar esses 5 epis finais. Mas é bom que dá menos ojeriza da espera pra S06.
Bem, o que sabemos de concreto:
Walt não vai ser pego. Ou se for, vai escapar. Pelo FF do epi premiere, quando ele já está com outra identidade, endereço, cabelo e 52 anos.
Torço veementemente para que Hank seja o herói da coisa toda. Tomara que o Walt tome um pipoco no meio da glabela. Será o mais justo.
Fico imaginando Hank saindo do banheiro e encarando Walt, pensando na melhor maneira de conseguir incriminá-lo. Porque não é só prender. Tem que prender com provas. Só as coincidências não bastam.
Vamo vê.
Abçs.
Essa cena final é de arrepiar heim almeida!
O Hank tem que sair da casa do Walt bem quietinho e começar a vigiar todos os movimentos do cara (nem sei o que o Hank vai descobrir ou pensar e já estou dando idéia! kkkkk)
Eu acho que o Hank suspeitar já acaba levando à condenação do Walt. Muita coisa vai encaixar. Disso pra montar uma processo é facinho.
por mais que a Skyler tenha lavado o dinheiro direitinho, quero ver a tese de "sou viciado em jogo e ganhei uma fortuna" se sustentar num tribunal.
Vou me repetir mais uma vez:
PedroJungbluth escreveu:
Todas as informações sempre estavam lá.
Hank sempre soube da formação em química do White.
Hank sabia da ligação de Jesse Pinkman com Walter White por causa do papo de "eu fumei maconha por causa do câncer".
Hank sabia também da ligação de Pinkman com a produção de blue crystal, o que se deduz fácil que Pinkman tinha ligação com Heisenberg.
Hank sabia que a máscara de filtro encontrada no deserto fazia parte do equipamento de laboratório do Walter. Depois descobriu que nesse laboratório tinha sumido muito equipamento que encaixava em produção de crystal.
Hank sabia do segundo celular do Walter.
Hank deduziu que o trailer do Pinkman era um laboratório volante, e ao encurralar o trailer, recebeu uma ligação com informações pessoais íntimas, e isso o deixou intrigado ao ponto de espancar Pinkman para saber a origem dessas informações, mas não conseguiu nada.
Hank sabia que Walter White teve um enriquecimento repentino suficiente para comprar um lava rápido de 800 paus. Creio que como policial, sabendo que a maioria dos viciados em jogo perde dinheiro, não ganha, imagino eu que ele deve ter estranhado a informação.
Se você junta tudo isso, acho estranho que até agora Hank não tenha tido um insight a respeito de Walter White.
Mas como diz a psicologia, quando nos fazemos uma pergunta que não conseguimos lidar com a resposta, jogamos a pergunta e a resposta no nosso inconsciente.
Hank não conseguiu lidar com a hipóstese de seu cunhado ser um traidor, que alguém que ele mal respeita seja tão competente e capaz de prejudicar tanto seu trabalho.
Mas ao ler a dedicatória do livro, não pode mais se enganar, e tudo começou a se encaixar na cabeça dele. Numa velocidade absurda.
Bem lembrado. Mesmo assim, acho que a grande maioria das cenas que trouxeram algum elemento novo nesse episódio se deve principalmente a direção do Rian Johnson.
Desenterrando a mensagem. Não deu outra. DGA nele:
Registrado em: Segunda-Feira, 30 de Março de 2009 Mensagens: 267 Tópicos: 1 Localização: New York, NY
rcampos escreveu:
rcampos escreveu:
Bem lembrado. Mesmo assim, acho que a grande maioria das cenas que trouxeram algum elemento novo nesse episódio se deve principalmente a direção do Rian Johnson.
Desenterrando a mensagem. Não deu outra. DGA nele:
Alguém me diz se essa com o Rian é a Laura Harring?
Sei que tem nada a ver com o tópico mas fiquei curioso, faz tempo que não assisto nada dela.
Aproveitando o tópico, Breakind Bad começou promissora mesclando drama com humor pra virar um dos melhores seriados de todos os tempos, cheio de nuances que às vezes consegue igualar até mesmo SFU.
Um exemplo de como um seriado pode evoluir sem perder a característica.
O oposto ocorreu com Dexter.
Esse final de série vai ser destruidor e deixar saudade!
White smoke emitted from the chimney in Rome. The Vatican has chosen a new Pope. Heisenberg 1. May God save us all.
_________________ _________
Uma nabucada é uma cheligada ao quadrado. PERIOD - By Giraia
- Lost has to go back! Has to go baack!
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
- Eu olhei bem dentro dos olhos desta ilha e o que eu vi... foi lindo!
Outra novidade é que assim como aconteceu com The Walking Dead, a atração de Walter White irá ganhar um talk show. Ainda sem apresentador definido, Talking Bad terá 30 minutos de duração. _________________ _________
Uma nabucada é uma cheligada ao quadrado. PERIOD - By Giraia
- Lost has to go back! Has to go baack!
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
- Eu olhei bem dentro dos olhos desta ilha e o que eu vi... foi lindo!