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LostBrasil - Índice do Fórum » Esportes  » Fórmula 1 » Fórmula 1 2013

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 Fórmula 1 2013 « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
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jackelinediniz
MensagemEnviada: Segunda Março 25, 2013 09:45  |  Assunto: Fórmula 1 2013 Responder com Citação

Administrador
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Lost connecting people!!

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PedroJungbluth
MensagemEnviada: Terça Março 26, 2013 06:21  |  Assunto: Responder com Citação





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Que bom que abriram o tópico.

Agora tá um dramalhão na mídia falando sobre o mal caráter do Vettel.
Não é isso tudo não. Ele queria ganhar e desobedeceu o time. Ruim? Sim, foi injusto como Webber, mas vale lembrar que a Red Bull sempre deu liberdade para os pilotos e esse lance de limitar brigas, mesmo sendo obrigatório pela questão de consumo, não pegaria bem de qualquer jeito.

No mais, Vettel merecia perder mesmo, afinal cometeu um erro estratégico imenso no começo da corrida.


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uzonfresh
MensagemEnviada: Terça Março 26, 2013 07:36  |  Assunto: Responder com Citação





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Acredito que o Webber deveria ter perseguido o Vettel pelo menos pra mostrar que tinha condições de competir na pista, se acabasse o combustível/pneu dos carros era problema da RBR com o Vettel que começou tudo.

Mas aparentemente o giro do motor do Webber tava mais baixo e não dava pra acompanhar, então fazer o que?

O Vettel fez o que os campeões da F1 geralmente fariam: Piquet, Prost, Senna, Shumacker... não vou por o Alonso no meio desse pessoal, mas faria também.

É a desobediência pra poder vencer. Acho válido.

O Rosberg deveria ter feito isso pra cima do Hamilton também.

F1 é equipe e blá blá blá certo e concordo, mas impedir uma briga por posições porque o construtor tinha nada a ganhar, ainda mais nesses casos (valendo a vitória e valendo o pódio) e ainda na segunda corrida onde tudo tá aberto, achei uma covardia desnecessária.

Mas não são meus milhões investidos lá, to aqui de palpiteiro, então vá dar um crédito pros caras, pelo menos proibiram somente nas últimas voltas.


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[Não participo mais do forum LostBrasil]

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PedroJungbluth
MensagemEnviada: Terça Março 26, 2013 14:59  |  Assunto: Responder com Citação





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Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Abril de 2006
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o grande problema, uzonfresh, é que o combustível é limitado e os pneus duram pouco. Se competirem até o final, não chegam no final, garantido. Não é nem uma questão de dúvida. Hamilton estava mais veloz que as Red Bull mas teve que tirar o pé para terminar.
Lei do automobilismo "pra chegar em primeiro, primeiro precisa chegar"
Não acho que foi covardia dos times. Vettel e Webber estavam rápidos no começo porque tinham o tanque não tão cheio. Se queriam brigar até o final, definissem a estratégia com mais combustível, ficariam lentos no começo mas depois ficariam livres, mais ou menos como o Massa fez.
O que é anti esportista é fazer um acordo, briefing, concordar em baixar as rotações depois da última parada e quem ganhou ganhou e depois na corrida esperar o outro desarmar e passar, isso não é válido não, é antiético. Tem que lembrar que pelas regras atuais, quando se muda a rotação do motor você é obrigado a ficar na mesma configuração por 90 segundos. Vettel esperou Webber limitar (os dois receberam a mesma ordem de limitar) o passou com mais motor sumiu e só depois limitou o seu. Tirou as chances de Webber competir.

A Red Bull falhou porque poderia simplesmente primeiro ter dado a ordem para Vettel, e quando ele limitasse então dariam a ordem para Webber. Foram ingênuos e agora que segurem toda a polêmica.

Vettel é muito rápido, mas jogou a vitória fora quando adiantou a parada no molhado, arriscou a posição (e se ganhasse não ganharia nenhuma já que estava em primeiro) e perdeu, a toa. Ficou em segundo. Depois procurou artimanhas antiéticas para passar.

Não precisava. Ele foi tricampeão limpo, não precisava disso agora. Nem Senna precisava daquela vitória em 1989.


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uzonfresh
MensagemEnviada: Terça Março 26, 2013 21:27  |  Assunto: Responder com Citação





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Se competissem até o final poderiam não completar (mesmo se o combustível aguentasse também poderia danificar os pneus e forçar uma nova troca faltando 2, 3 voltas), mas ainda acho que Webber deveria ter ido pra cima se tivesse condições. Nenhum carro da RBR terminaria a corrida e a culpa seria do Vettel que começou a palhaçada.

Mas como eu disse e você reforçou, o giro do motor impedia isso, não dava pra ele, mesmo se voltasse à configuração original.

Quanto a covardia, eu quis dizer permitir Rosberg passar pois se Hamilton não tinha chances de brigar, não haveria briga. Hamilton conseguiu recuperar a posição duas vezes mas claramente estava sem carro pra continuar segurando qualquer um que viesse atrás. Era só uma mudança de posições feitas na pista, Hamilton não iria conseguir defender. Os carros "voltariam pra casa" mesmo assim. Também poderiam simplesmente deixar Rosberg passar pra poder brigar com as RBR. Foi covardia, medo mesmo, de algo dar errado. Ou foi privilégio velado. Não acredito mas não descarto a hipótese.

A RBR achou melhor não correr os riscos de não completar a prova (ou forçar uma parada desnecessária), pode até ser válido, não dá pra saber exatamente quais eram os riscos ali só com essas informações da mídia especializada, mas basta ver que o Vettel diminuiu o giro do motor bem depois do Webber e ainda assim não teve problemas em completar. Acho que dava sim pra uma briga na pista após a última parada nem que fosse por mais 2, 3 voltas. Qualquer um que gosta de carros ou até mesmo brinca com F1 no videogame sabe que direção agressiva e rotação alta consome mais, não sei se esse mais seria suficiente pra não terminar a prova ou se apenas foi uma estimativa baseada em probabilidades. Por isso digo que pode até ter sido válida a postura da RBR. Da Mercedes, não.

Mas é fácil falar vendo de fora.

Também concordo que a primeira parada do Vettel foi estúpida, porém quanto a ultrapassagem nenhum grande campeão aceitaria ficar atrás simplesmente por ordem da equipe. É assim que funciona, eles sempre foram egoístas dentro das pistas, uns mais, outros menos, mas essa fúria de não aceitar a derrota faz parte da personalidade deles. Jogou meio sujo pra vencer. Os heróis da F1 as vezes fazem isso. É uma das diferenças de Berger, Patrese, Alesi, Massa... em relação a Senna, Mansell, Prost, Alonso.

Não tenho poderes de divinação, mas creio fortemente que todos esses que citei teriam feito a mesma coisa.

Se era necessário ou não é irrelevante, para o Vettel ali era ganhar ou ganhar já que ele tinha essa chance.


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PedroJungbluth
MensagemEnviada: Quinta Março 28, 2013 15:20  |  Assunto: Responder com Citação





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pra dizer com bastante certeza que na rotação normal o combustível não chegaria ao fim. Mas eles planejam assim, os motores são planejados assim (tem limitação de motor, quanto menos rotação média mais duram) todos os times precisam economizar pelo simples custo benefício, acelerar tudo do começo ao fim praticamente garante lentidão, que precisa lidar com um tanque pesado e um motor mais reforçado.

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reinaguimar
MensagemEnviada: Quinta Maio 02, 2013 19:54  |  Assunto: Responder com Citação





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Opa, quanto tempo não dou as caras aqui....

Bom de mais terem criado um tópico sobre F1 2013. Pergunta aos entendedores:

Em meados de 2010 ficávamos reclamando dos circuitos criados por Herman Tilke, dizendo que eram péssimos circuitos, que tiravam toda a graça da corrida, e mais um monte de coisas, após a chegada do Kers e do DSR e a Pirelli como unica fabricante de pneus, o nivel de competitividade é outro e isso reflete no nivel de ultrapassagens também, minha pergunta é:

Tilke e Bernie são extremamente visionários, ou estão apenas tampando buraco impedindo o crescimento e aperfeiçoamento aerodinâmico e mecânico dos carros?


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PedroJungbluth
MensagemEnviada: Quinta Maio 02, 2013 22:21  |  Assunto: Responder com Citação





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Tilke tem bons e péssimos autódromos. Ele não é assim todo ruim, mas em geral equilibra demais as corridas fazendo com que carros porrésimos mais rápidos não possas ser superados.
o Bernie muitas vezes deu tiro no pé e exigiu reformas que mataram autódromos. Acho que o caso mais famoso é Hockenheim. que as exigências dele envolvem hipervalorizar a F1, sempre.

Sobre ser visionário, Bernie sempre foi. Começou com contratinhos onde recebia 2%, dai foi ampliando, ampliando, em 10 anos já criava eventos onde levava 20%, hoje em dia ganha quase metade dos valores envolvidos. Mas ganha mais pela hipervalorizaçaõ dos eventos do esporte do que pela porcentagem.

A F1 passou por anos chata demais. E perceberam que em corridas com chuva a competição era legal e tinha uma bagunça por resultados muito divertida. Qual a diferença entre seco e molhado? No molhado aderência é pouca e variável. Então porque não ter um fornecedor de pneu que desse um pneus com baixa e variável aderência? Deu certo.
O DRS ainda é covardia. Deveria ser apenas em começo de reta, pra aproximar, e não até o fim onde torna a ultrapassagem inevitável.


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reinaguimar
MensagemEnviada: Sexta Maio 03, 2013 10:43  |  Assunto: Responder com Citação





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Justo, analisando o DRS como uma ferramenta para propiciar emoção as corridas, vejo que ele ainda pode ser melhor explorado dando opções de defesa.

Perguntei a opinião e ainda quero ouvir mais alguém antes que eu coloque a minha aqui.

Por falar nisso tem quantas pessoas ainda acessando o LostBrasil? Rolou algum censo ultimamente? Iria ser legal reviver o bolão da F1, se houvesse publico pra isso.


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Kollber
MensagemEnviada: Sexta Maio 03, 2013 17:17  |  Assunto: Responder com Citação





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Opa,


Presente!

Lembro-me que escrevi (ou seria outrem, não me lembro) que seria legal se molhassem as pistas antes de cada corrida. Não molharam as pistas, mas "amanteigaram" os pneus. Agora falta realmente a oportunidade de defesa para quem entra na reta na frente.

Na época do bolão acompanhava F1 com mais entusiamo. Confesso que agora, apesar de melhor, meu interesse diminui bastante e não acompanho como fazia antes.


Abraço!


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PedroJungbluth
MensagemEnviada: Sábado Maio 04, 2013 02:28  |  Assunto: Responder com Citação





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Um bolão agora seria ótimo, pois não se sabe o resultado de cada corrida. Está bem imprevisível. Alonso ganha uma, a imprensa chama ele de favorito ao título, ele abandona na seguinte já falam em crise... rsrsrs

Não acho que tenha movimento aqui para bolão, porém. Talvez algo no facebook, fazer um grupo e tals... me deu preguiça.


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reinaguimar
MensagemEnviada: Segunda Maio 06, 2013 11:58  |  Assunto: Responder com Citação





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Opa...Gangnam Style!

Tem tempos que não vejo o Kollber então a piada tem que ser via mensagem mesmo.

Mas é fato, ia ser legal ter o Bolão, mas, da preguiça mesmo.

Mas aproveitando o embalo, o que esperar de Barcelona?

A pirelli já anunciou jogo extras de pneus duros, nos treinos livres.


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Kollber
MensagemEnviada: Quinta Maio 16, 2013 15:00  |  Assunto: Responder com Citação





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Opa,


http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/2013/05/honda-reedita-parceria-historica-com-mclaren-e-voltara-f-1-em-2015.html


Abraço!


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PedroJungbluth
MensagemEnviada: Quinta Maio 16, 2013 22:03  |  Assunto: Responder com Citação





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Espero que a Honda trabalhe melhor do que trabalhou nos seus últimos anos na categoria.
Pessoal exagera muito o papel que ela teve nos anos 80. Tinha um motor econômico, o que permitia que os pilotos pudessem pisar fundo a corrida inteira, claro, e era compatível em potência com os melhores da época, mas o motor não foi o maior responsável pelas vitórias e domínios dos carros que ela trabalhou.
A parceria McLaren-Honda foi forte porque a McLaren foi a primeira a ter um carro todo em fibra de carbono, o que permitiu um domínio absoluta no final dos anos 80.

Não achem que a Honda voltando vai haver algum novo domínio. Lembrem-se do final de 2008, quando os carros Honda apenas por receberem motor Mercedes ganhavam 0,8s em pista.


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