Registrado em: Segunda-Feira, 9 de Janeiro de 2006 Mensagens: 745 Tópicos: 3 Localização: sete lagoas
Twitter: @fabianoctorres
Grupos: Nenhum
5X16
Achei que foi condizente com tudo que foi elaborado pras 5 temporadas da série.
Breaking Bad foi um show pra nunca ser esquecido. Ensinou novamente como fazer TV, depois de Sopranos.
O momento que mais me impactou nessa finale foi: Quando Walt está na casa de Elliot e Gretchen, depois de "pedir" para os 2 entregarem o dinheiro pra família dele. Daí quando ele faz aquele gesto, e os lasers aparecem, UOW! Me arrepiei.
A engenhoca que metralhou todo mundo também foi sensacional.
Registrado em: Domingo, 29 de Julho de 2007 Mensagens: 1.134 Tópicos: 11 Localização: Nowhere
É, o SF foi quase que totalmente focado no Cranston ! (Quero só ver se terão a ousadia de surrupiarem o Emmy dele e de Aaron Paul, ano que vem!)
Mr. White deve ter estudado todos aqueles meses como morreria em paz, mediante toda perdas e danos que causou.
Tipo, recorreu a Gretchen e Schwartz, (eles lhe deviam algo) p/ amparar a familia.
Recorreu aos primeiros maconheirinhos traficantes amigos de Jesse, que faz lembrar o seu começo com o trafico.
Se acertou Também com Skyler e, ao dizer onde estavam os corpos, um final digno ao Hank Também. A despedida a distância de Flyyn deu um nó na garganta. E quem sabe, o perdão do filho ao saber que não matou Hank (diretamente).
quanto a Lídia nem foi vingança, foi pelo ego, vaidade de ser único em algo bom, que não surrupiasse sua criação, sua baby blue.
Não creio que Walt tenha se arrependido. O acerto de contas com os nazis foi mais por Hank e menos pelo dinheiro. E tio Jack FDP, até na hora da sua morte quer negociar...aff!
quanto a Jessé pouquissimos minutos nesse SF p/ o personagem, massss a carga dramática da cena valeu horas:
"Say the words ! “
“Nothing happens until I hear you say it"
Afff! P/ mim foi a cena mais forte, ever ! Meio tipo, Walt admitindo o dano na vida do ex-aluno.
By the way, fico pensando se Walt foi até lá pensando em incluir Jesse no pacotão de mortes e mudou de ideia ao vê-lo naquele estado...
E o FDP do Walt não morreu de cancer, o que faz lembrar de uma cena em que ele fala bem heisembergmente : “Eu decido quando irei morrer!
Registrado em: Segunda-Feira, 9 de Janeiro de 2006 Mensagens: 745 Tópicos: 3 Localização: sete lagoas
Twitter: @fabianoctorres
krespo escreveu:
Estou me sentindo órfão..
Dexter, Breaking Bad e Sons...
Calma aí que Sons tem esta temporada inteira pela frente, e só termina no ano que vem. A propósito, a série está fodasticamente incrível. _________________ Bazinga!
Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Fevereiro de 2010 Mensagens: 176 Tópicos: Nenhum Localização: São Paulo
Alguém mais notou uma terrível semelhança entre a ultima cena de Breaking Bad e a ultma cena de LOST? Só faltou terminar com o Walter fechando o olho! Acho que a angulação da câmera foi a mesma! Bateu até uma saudade.
Quem dera se LOST tivesse terminado com o brilhantismo que Br Ba terminou.
BREAKING BAD e FRINGE são 2 séries que vou comprar o box set de blurays de todas as temporadas, ambas as melhores no seu respectivo gênero (DRAMA e SCI-FI)
por enquanto só tenho isso a dizer, depois posto algo mais elaborado para a melhor série do mundo _________________ LOST - The End
See ya in another life brother.
Metade amou, metade odiou.
mas oq importa é q LOST foi e sempre será a série mais envolvente de toda a história.
De maneira nenhuma ela é perfeita, e com certeza a última temporada poderia ter sido 10x melhor. Mas ainda assim, O Fim; foi o final mais belo q eu já vi em toda a minha vida.
Registrado em: Domingo, 29 de Maio de 2005 Mensagens: 732 Tópicos: 5 Localização: Casa
Bom, assisti a série toda em uma semana. Comecei na quarta passada e acabei de terminar. Tiveram muitos episódios memoráveis e sacadas de mestre, como as aberturas dos mariachis, da Wendy e outros. Aconteceram alguns erros mas perdoáveis, exceto um: criar toda aquela consciência e humanidade no Jesse. Ele devia saber no buraco que tava se metendo desde que começou com o tráfico, até mesmo antes de conhecer o Walt. Se ele era tão humano, seria lógico ter deixado tudo aquilo logo após a Jane ter morrido. Era aceitável a condição do Walt, o cara era literalmente uma bomba relógio (como o Mike alertou várias vezes), ele já se sentia humilhado na vida e o câncer foi a cereja do bolo. Mas nada explica o Jesse, alguém que se importava tanto com o próximo, ter ido tão longe nisso.
Fiz uma análise um pouco fria, mas não estou tirando mérito nenhum da série. Acho que foi terrível pro pessoal que teve que esperar semanas ou meses pra ver um novo episódio, pelo tanto de cliffhanger fodástico que teve. Pra mim sempre foi só um click pra ver o próximo episódio. Todos eles ainda estão frescos na minha memória e foi uma viagem e tanto.
Registrado em: Domingo, 29 de Julho de 2007 Mensagens: 1.134 Tópicos: 11 Localização: Nowhere
Já tinha citado isso aqui, que a SF foi do Cranston.
Mas achei elgal da maneira como doi filamdo isso, ele se relacionando, se despedindo, se acertando com pessoas desde o começo da série.
Anyway, Aaron Paul sabe como arrebentar numa cena, ainda que ela dure segundos (haja visto a da Andreia, que em fez chorar ios!)
E... a quem interessar possa:
Citação:
Say hola to the characters from Latin America's remake of Breaking Bad
We’ve known since May that Breaking Bad would find a new life in Latin America, much as Walter White did in the surprise, post-credits epilogue that your DVR cut off from Sunday’s finale. (Call your cable provider and complain until they agree to air it!) Now we have our first look at Metastasis, the Colombia-set remake that’s set to air through Univision in America, and translate Breaking Bad into Spanish as faithfully and accurately as a high-school freshman who’s just trying to get through his workbook here.
For starters, meet the new Walter White—or as he’s known to both native Spanish-speakers and the people making obvious jokes that nevertheless prove true, “Walter Blanco.” He’s also a cancer-stricken chemistry teacher who turns to cooking methamphetamine to support his family. He also wears tighty-whities (or, as they’re known in Colombia, “tighty blancos”).
Now meet the rest of the ensemble, whose names, occupations, and baldness have all been recreated with a little extra Latin American flavor. For instance, “Henry” likes flashy vests and necklaces. “Cielo” (from the Spanish word for “sky”) earns a spicier form of misogynistic ire. “Jose” still wears hoodies, because he’s a criminal.
However, there will be one, slightly bigger difference, besides the fact that Walter is cooking meth in Colombia and somehow this deserves special attention: “Motor homes are not popular in Colombia,” says Angelica Guerra, Sony’s managing director of production for Latin America, “so audiences will see Walter and Jose cooking up their first several batches of methamphetamine in an old, barely drivable school bus.” Because in Colombia, apparently no one would think twice about setting up a meth lab inside a big, yellow bus that’s covered in windows, but using one of those unpopular RVs would strain credibility.