Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Janeiro de 2009 Mensagens: 6 Tópicos: Nenhum Localização: Brasil
Grupos: Nenhum
gelo escreveu:
PedroJungbluth escreveu:
Tem encadernado, sim, mas são vários, porque já estão na edição 120, tem muita coisa pra ler. Mas é uma leitura muito mais rápida que um livro, a quantidade de texto é pequena, é essa agilidade que gosto em HQs.
Tem uns encadernados mais antigos, chamados "Os mortos vivos" mas agora com o sucesso da série estão lançando mais especiais com o nome twd mesmo.
Sempre que passo pela FNAC vejo os encadernados lá. São de ótima qualidade. Acho que já lançaram 6 edições. Mas se concentre nas edições que vão até o capítulo 70, que pra mim é um bom encerramento da história. A HQ em si quero ver parar um dia.
Beleza, mas....acho que você não selecionou o espaço em branco no meu comentário...da uma olhadinha lá
Não recomendo ler, pois é um ultra spoiler. Clique no link por sua conta e risco.
Registrado em: Segunda-Feira, 9 de Janeiro de 2006 Mensagens: 745 Tópicos: 3 Localização: sete lagoas
Twitter: @fabianoctorres
EltonCorrea escreveu:
gelo escreveu:
PedroJungbluth escreveu:
Tem encadernado, sim, mas são vários, porque já estão na edição 120, tem muita coisa pra ler. Mas é uma leitura muito mais rápida que um livro, a quantidade de texto é pequena, é essa agilidade que gosto em HQs.
Tem uns encadernados mais antigos, chamados "Os mortos vivos" mas agora com o sucesso da série estão lançando mais especiais com o nome twd mesmo.
Sempre que passo pela FNAC vejo os encadernados lá. São de ótima qualidade. Acho que já lançaram 6 edições. Mas se concentre nas edições que vão até o capítulo 70, que pra mim é um bom encerramento da história. A HQ em si quero ver parar um dia.
Beleza, mas....acho que você não selecionou o espaço em branco no meu comentário...da uma olhadinha lá
Não recomendo ler, pois é um ultra spoiler. Clique no link por sua conta e risco.
Bom, eu li; e...broxante. Esperava algo mais...não sei...algo mais, chocante talvez. Tomara que consigam reverter isto na série. _________________ Bazinga!
Bom, eu li; e...broxante. Esperava algo mais...não sei...algo mais, chocante talvez. Tomara que consigam reverter isto na série.
Na HQ foi chocante, pois não é algo que se espera mesmo. Ela tem um nível de realismo grande, então não se faz enredos com complexos acontecimentos. Os plots em geral são sobre erros bem humanos. Isso é uma das diferenças cruciais da série para a HQ, esse realismo e naturalidade, que diferencia TWD de outras HQs de zumbis, que são bem comuns.
Spoiler:
Eugene na HQ tinha um rádio que ele dizia usar para se comunicar com Washington. Todo dia ele se afastava para discutir assuntos "ultra secretos". Um dia Rick quis usar o rádio para tentar captar outra coisa, Eugene entrou em pânico, e na confusão o rádio caiu e abriu... não tinha nenhuma bateria. Eugene explicou, enquanto apanhava de Abraham, que era um professor de ensino médio que não tinha nenhuma habilidade para sobreviver aos zumbis, a não ser sua capacidade de mentir.
Bom, eu li; e...broxante. Esperava algo mais...não sei...algo mais, chocante talvez. Tomara que consigam reverter isto na série.
Na HQ foi chocante, pois não é algo que se espera mesmo. Ela tem um nível de realismo grande, então não se faz enredos com complexos acontecimentos. Os plots em geral são sobre erros bem humanos. Isso é uma das diferenças cruciais da série para a HQ, esse realismo e naturalidade, que diferencia TWD de outras HQs de zumbis, que são bem comuns.
Spoiler:
Eugene na HQ tinha um rádio que ele dizia usar para se comunicar com Washington. Todo dia ele se afastava para discutir assuntos "ultra secretos". Um dia Rick quis usar o rádio para tentar captar outra coisa, Eugene entrou em pânico, e na confusão o rádio caiu e abriu... não tinha nenhuma bateria. Eugene explicou, enquanto apanhava de Abraham, que era um professor de ensino médio que não tinha nenhuma habilidade para sobreviver aos zumbis, a não ser sua capacidade de mentir.
Opa, com estes fatos explicados, aí sim. Ficou bem mais legal.
5X04
TWD voltou tão bem nesta temporada, que um episódio que foi focado em Beth foi excelente. Isso, eu disse excelente!
Achei todo clima do hospital incrivelmente angustiante, claustrofóbico. Lembrando em muito alguns bons suspenses do cinema.
Gostei dos personagens ali. Desde a policial, que ao que parece é o "Governador" do local, ao médico, o policial que se aproveita das mulheres. Cara, muito muito bom.
Da pra entender rápido porque as pessoas ali ficaram daquele jeito. Numa situação de apocalipse, a esperança de alguém vir resgatar. E, claro; como todo convívio em grupo, a criação de regras. Rígidas sim, mas como bem explicou a policial, necessárias para se manter o mínimo de organização.
Fantástico esta nova locação de The Walking Dead, pra mim. Achei f0da.
Já imagino Rick e seu grupo ali naquele lugar. O embate entre o Rick de agora, e a polical.
Por favor roteiristas, continuem neste clima e rítimo.
P.S.: A tentativa de fuga foi boa também, com o Noah fugindo ao final, e Beth sendo presa.
E Carol, chega ao hospital.
Gostei do episódio mesmo. Não tem nada da HQ. Quando fazem histórias originais, conseguem trabalhar melhor os acontecimentos. Como falo, minha grande crítica é quando mesclam invenções ou mudam totalmente personagens das histórias da HQ.
A Beth não está nas HQs, não como aparece na série. Isso permite que eles possam desenvolver ela para onde querem.
Quando colocam a história da HQ literalmente, sem mudar, fica interessante. Quando fazem algo original, fica muito interessante. Essa temporada está assim, bem acima da média.
Mas vou deixar claro, ainda acho o roteiro mal construído. Um episódio inteiro para uma história tão simples? Não era necessário.
Bem, mas o hospital é algo realista. Acho que em um evento apocalíptico o mundo levaria anos para ruir sua sociedade. Não acho muito bom o conceito de destruição de governos instantânea.
Se eu fosse escrever uma história de zumbis, faria algo que levaria anos para mudar o planeta. De um risco inicial para um problema econômico, falência dos estados, etc. Eu faria algo tipo 50 anos para a sociedade ter que "resetar". Acho que seria mais legal.
Registrado em: Terça-Feira, 22 de Março de 2005 Mensagens: 1.966 Tópicos: 25 Localização: The Land of the Lost
Uma dúvida: eles estão em Atlanta? A cidade que apareceu na primeira temporada? Não me lembro bem mas, se for isso, eles ficaram andando anos a fio e praticamente não saíram do lugar???
Registrado em: Segunda-Feira, 9 de Janeiro de 2006 Mensagens: 745 Tópicos: 3 Localização: sete lagoas
Aloprado escreveu:
Uma dúvida: eles estão em Atlanta? A cidade que apareceu na primeira temporada? Não me lembro bem mas, se for isso, eles ficaram andando anos a fio e praticamente não saíram do lugar???
Sim. O hospital é em Atlanta.
Agora se com "eles" você se refere ao grupo de Rick, está enganado.
Porque só Beth está la, porque foi "salva" e levada pra lá. E no final, vemos Carol chegando desacordada.
Abraham, Eugene, Rosita, Meg e Glenn partiram pra Washington DC.
Rick e o restante, permanecem na Igreja com o padre Gabriel, após o massacre dos canibais. _________________ Bazinga!
Registrado em: Terça-Feira, 22 de Março de 2005 Mensagens: 1.966 Tópicos: 25 Localização: The Land of the Lost
Mas mesmo Carol inicialmente estava também na Igreja (ou pelo menos perto). Não teria sentido, mesmo que se tivesse afastado do grupo, em voltar para onde já estiveram. E pelo que sei, os policiais de Atlanta não devem patrulhar TÃO longe assim... mas tudo bem... talvez venha uma explicação futura... ou não...
Aloprado escreveu:
Mas mesmo Carol inicialmente estava também na Igreja (ou pelo menos perto). Não teria sentido, mesmo que se tivesse afastado do grupo, em voltar para onde já estiveram. E pelo que sei, os policiais de Atlanta não devem patrulhar TÃO longe assim... mas tudo bem... talvez venha uma explicação futura... ou não...
Mas nem Beth, nem Carol, foram levadas de volta ao hospital em Atlanta por vontade própria. Elas foram "sequestradas" praticamente.
Em relação a patrulha dos policiais, realmente é um ponto a se pensar.
Na verdade, não tenho idéia de onde geograficamente falando, fica a Igreja do padre Gabriel. _________________ Bazinga!
Engraçado com é o tópico mais movimentado do fórum
Compensa voltar? Eu larguei... TWD me cansava demais _________________ _________
Uma nabucada é uma cheligada ao quadrado. PERIOD - By Giraia
- Lost has to go back! Has to go baack!
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
- Eu olhei bem dentro dos olhos desta ilha e o que eu vi... foi lindo!
jackelinediniz escreveu:
Engraçado com é o tópico mais movimentado do fórum
Compensa voltar? Eu larguei... TWD me cansava demais
Volta Jackie. Essa 5ª temporada está animal. Sério mesmo. Não sei se você viu até o final da 4ª. Se não viu, veja só o último episódio, e pode começar essa.
Sério, eu não to acreditando no quanto melhorou. Posso dizer que é a melhor temporada, depois da 1ª, por enquanto. _________________ Bazinga!
Eu sempre assisto. Já "parei" vezes de mais na mente, mas sempre acabo assistindo. É que sou muito fã da HQ, sou fã de história de zumbis desde muito antes disso ser moda ("capinava" locadoras em busca de VHS de Romero e ninguém sabia quem era, 15 anos atrás) e essa é a primeira série de TV com o assunto.
Critico demais, muita gente não entende, porque não sabe da minha paixão pela história original, que acho genial. Dai que vejo erros sem motivo nenhum, besteiras que não dão vantagem para ninguém, apenas ocorrem pela falta de capacidade dos envolvidos de levar a sério o que fazem... xingo, reclamo, bato na TV, fico indignado... mas sempre assisto de novo, afinal é uma série sobre zumbis! Um dia eles podem começar a melhorar, não sei...
Eu to vendo Z Nation também, tem o tópico próprio, estou achando bom, mas se fosse ruim eu veria do mesmo jeito.
Agora que é moda, eu vejo quase tudo. Até porcarias como aquela comédia romântica de zumbi que fui no cinema ver.
Então já desisti de tentar parar de ver a série. Sei que verei até o fim, pois se já passei pelo lixo que fizeram até agora, acredito que piorar eles não conseguem, é impossível, então verei tudo que aparecer.
EDIT: Curioso que em HQs nunca gostei muito de zumbis. Em geral as histórias são muito ruins, tem muita coisa. Quando surgiu TWD e todo mundo elogiava, comecei a ler e me surpreendi. Descobri depois disso outras HQ com zumbis muito boas. Mas continua o problema, é um mar de HQs e é difícil alguém fazer algo realmente fodão.
Kirkman foi genial, pois fez uma HQ com o mesmo tom e qualidade dos clássicos de Romero, mas anos luz a frente em desenvolvimento de personagens e naturalidade de roteiro.
Então imaginem a minha decepção quando finalmente iriam adaptar essa história maravilhosa pra TV e saiu esse lixão....
Sempre falei que se usassem o roteiro da série numa HQ, ela não venderia nada, porque tem muitos concorrentes bem melhores. Para se destacar naquele mundo tem que ser muito bom.
Mas na TV... estão ainda sem concorrentes, no nível de produção e nicho de audiência.
Eu Também já larguei TWD varias vezes e voltei a ver, foi assim que cheguei a ver a S04 toda, ai jurei que não voltaria a ver de novo, apesar de amar o tema. Mas é que a série me irrita demais, me tira do sério, muito ruim PQP.
Por isso q to perguntando... vou pensar se volto ou não, mas se vocês tao dizendo q já passamos por coisas piores na série... vamos ver se continua assim, pq me irritava mesmo. _________________ _________
Uma nabucada é uma cheligada ao quadrado. PERIOD - By Giraia
- Lost has to go back! Has to go baack!
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
- Eu olhei bem dentro dos olhos desta ilha e o que eu vi... foi lindo!