Autor |
Mensagem |
jackelinediniz
|
|
Administrador
Lost connecting people!!
Sexo: Idade: 38Registrado em: Segunda-Feira, 16 de Outubro de 2006 Mensagens: 16.963 Tópicos: 3.701 Localização: Belo Horizonte / Governador Valadares - MG
Twitter: @jackelinediniz
Grupos:
|
Apple registra tecnologia para proteger iPhones contra quedas
As capinhas e películas protetoras de tela podem ajudar, mas muitas vezes não são suficientes para proteger os celulares dos mais desastrados. Para mudar esse cenário, a Apple patenteou uma tecnologia que parece coisa do futuro. Graças a ela, o smartphone passa a ser capaz de detectar quando está caindo e estimar o ponto de impacto com o solo para alterar seu centro de gravidade de forma a proteger seus principais componentes. As informações são do Apple Insider.
Teoricamente, a ideia é garantir que os aparelhos não caiam com a tela ou a câmera viradas para o chão. Utilizando sensores que ficariam ativos durante todo o tempo, além da ajuda dos acelerômetros e giroscópios já presentes nos iPhones, o aparelho seria capaz de fazer uma varredura em tempo real de sua movimentação, detectando quedas por meio de movimentos erráticos ou velocidade. Sensores ultrassônicos também são citados como uma possibilidade na patente.
Tudo funciona a partir de um processador central dedicado. Quando as informações correspondentes são detectadas, o sistema é capaz de estimar a altura da queda, o tempo até o impacto e a posição do aparelho. Os cálculos são feitos em microssegundos e os resultados são aplicados a um motor localizado na parte central do iPhone, com pequenos pesos capazes de alterar o centro de gravidade e mudar a posição do dispositivo durante a queda, fazendo com que ele “aterrisse” de maneira mais segura, de lado ou com a parte traseira, por exemplo.
Ao que tudo indica, a Apple resolveu criar a tecnologia depois de chegar a conclusão de que quanto mais finos os aparelhos, mais propensos à destruição eles são. Desde o iPhone 4, quando a empresa modificou o corpo de seus smartphones e os tornou quase que inteiramente feitos de vidro, multiplicaram-se os casos de quebra de telas e partes traseiras, além de câmeras e outros componentes defeituosos devido aos choques.
A tecnologia, claro, não é capaz de salvar totalmente a vida do dispositivo, mas vem para tentar reduzir os danos. Na patente, que foi registrada pelo escritório competente nos Estados Unidos, a Apple cita que um sistema semelhante já poderia ser aplicado nos aparelhos existentes e apenas exigiria alterações sensíveis no motor que já proporciona a vibração ao celular. Os resultados, claro, não seriam tão eficazes e precisos, mas, sozinho, esse componente já seria capaz de alterar o posicionamento do dispositivo para minimizar os danos provocados pelas quedas.
A tecnologia também inclui sistemas que seriam capazes de ejetar fones de ouvido ou se aproveitar do fato de que eles estão conectados para mudar o ângulo da queda, além de cilindros de gás capazes de emitir ar para mudar a posição e superfícies com partes móveis aerodinâmicas que suavizariam o "pouso" do dispositivo no chão. Imagine um jetpack ou um carro de Fórmula 1, com suas asas móveis, só que elas estão na parte traseira do iPhone, e você entenderá mais ou menos como funcionam algumas das ideias da Maçã.
Fonte: CanalTech
_________________ _________
Uma nabucada é uma cheligada ao quadrado. PERIOD - By Giraia
- Lost has to go back! Has to go baack!
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
- Eu olhei bem dentro dos olhos desta ilha e o que eu vi... foi lindo!
|
|
|
|
cmtealmeida
|
|
Sexo: Idade: 51Registrado em: Sexta-Feira, 23 de Janeiro de 2009 Mensagens: 1.421 Tópicos: 28 Localização: Nova Friburgo
Twitter: @SBDA_
Grupos: Nenhum |
A apple faz em larga escala, o que eu fiz com o domínio amareto.com.br.
Escala e põe o cara no banco. Não é pra colocar o cara pra jogar, não. É só pra eliminar a possibilidade do cara jogar contra.
_________________ 'I don't think you understand. I didn't come to rescue Rambo from you. I came here to rescue you from him.'
|
|
|
|
jackelinediniz
|
|
Administrador
Lost connecting people!!
Sexo: Idade: 38Registrado em: Segunda-Feira, 16 de Outubro de 2006 Mensagens: 16.963 Tópicos: 3.701 Localização: Belo Horizonte / Governador Valadares - MG
Grupos:
|
A pergunta é: Pq??
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
|
|
|
|
PedroJungbluth
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Abril de 2006 Mensagens: 4.627 Tópicos: 17 Localização: Curitiba Paraná
Twitter: @pedrojungbluth
Grupos:
|
que coisa complicada. Ainda acho que um emborrachamento do vidro pode dar mais resultado com menos custo.
|
|
|
|
Aloprado
|
|
Sexo: Idade: 54Registrado em: Terça-Feira, 22 de Março de 2005 Mensagens: 1.966 Tópicos: 25 Localização: The Land of the Lost
Grupos: Nenhum |
PedroJungbluth escreveu: |
que coisa complicada. Ainda acho que um emborrachamento do vidro pode dar mais resultado com menos custo. |
Usa uma capinha dessas de camelô e não se fala mais nisso...
|
|
|
|
jackelinediniz
|
|
Administrador
Lost connecting people!!
Grupos:
|
É estética, já viu o tanto que o iphone é lindo sem capinha? Capinha Também uso, mas é muito melhor sem ela.
|
|
|
|
PedroJungbluth
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Abril de 2006 Mensagens: 4.627 Tópicos: 17 Localização: Curitiba Paraná
Twitter: @pedrojungbluth
Grupos:
|
eu já tive capinha que bloqueava o sinal do meu celular, já usei uma que fazia o celular aquecer muito... não é o ideal. Falo de um emborrachamento interno, que amplie a capacidade do vidro em si de absorver impactos. Não sei porque não fazem isso.
|
|
|
|
jackelinediniz
|
|
Administrador
Lost connecting people!!
Grupos:
|
Talvez pq possa ficar muito grosso, grande. sabe como é a moda né?
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar