|
Colabore |
| | Saldo atual: | 40% |
|
Calendário |
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End
25/05/2010
AXN:
6x17/18 - The End
|
| |
[ comentários ] 2x03 - Orientation |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Como você classificaria esse episódio? |
Excelente |
|
45% |
[ 163 ] |
Ótimo |
|
28% |
[ 103 ] |
Bom |
|
18% |
[ 66 ] |
Regular |
|
4% |
[ 18 ] |
Ruim |
|
3% |
[ 12 ] |
|
Total de Votos : 362 |
|
Autor |
Mensagem |
rubia
|
|
Sexo: Idade: 49Registrado em: Terça-Feira, 9 de Agosto de 2005 Mensagens: 161 Tópicos: Nenhum Localização: Sorocaba/SP
Grupos: Nenhum |
thitihalliwell escreveu: |
vivizoka escreveu: |
Tô achando que a Helen que ele falava ao telefone não é a mesma Helen que ele namorava. Ou é alguma outra Helen, ou ela tem outro nome e ele a chama assim. Lembram quando ele chamou a Kate de Helen? =] |
Ele chamou???? Quando??? Minha cabeça tá cada vez pior!!!! :P
Eu não lembro de Helen nenhuma... nossa.... vou ter q voltar na primeira temporada!!! |
Foi quando eles (Kate, Michael e Locke) foram caçar javali, no Walkabout.
|
|
|
|
mig_akira
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 29 de Setembro de 2005 Mensagens: 16 Tópicos: Nenhum
Citação: |
Ninfae, Oi pessoal! Essa é minha primeira msg hehehe... seguinte: sou só eu ou realmente essa segunda temporada tá parecendo uma série à parte? Tipo, parece que a coisa toda mudou de tom... |
É verdade...mas os produtores da série disseram mesmo que o que estava na escotilha ia mudar tudo na série. E lembra do promo da segunda temporada? Dizia algo do tipo "Eles sobreviveram com o instinto; eles sobreviveram se ajudando; mas agora eles irão descobrir...que eles...NÃO SÃO...OS SOBREVIVENTES QUE ACHAVAM QUE ERAM" ou coisa assim...
Não são os sobreviventes que achavam que eram? Como assim? hehehe
|
|
|
|
gandalf wizard
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Segunda-Feira, 25 de Julho de 2005 Mensagens: 26 Tópicos: Nenhum Localização: Perdido
brunoluiz escreveu: |
"Dharma Initiative".
Cliquei ali e uma página com um elemento de Shockwave é aberta. Só q até agora não consegui ver o q tem nesse shockwave. Sinistro... =)))
[]'s Bruno Luiz |
O elemento Shockwave, é exatamente o video de orientação 3 de 6, que você vê no episódio, se você instalar o plugin do flash player 8, consequirá ver normalmente.
Compartilho da sua opinião que o site é mais um criado pelos produtores da série.
mig_akira escreveu: |
Não são os sobreviventes que achavam que eram? Como assim? hehehe |
Acho que isso ainda está pela frente, e pode ter algo com o fato de a sobrevivência deles ao acidente não ter sido tão milagrosa e ao acaso quanto ele achavam. Claro que também estou somente especulando.
[]'s
|
|
|
|
thiago_vargas
|
|
Sexo: Idade: 39Registrado em: Terça-Feira, 19 de Julho de 2005 Mensagens: 139 Tópicos: Nenhum Localização: São Paulo, SP
Grupos:
|
gandalf wizard escreveu: |
brunoluiz escreveu: |
"Dharma Initiative".
Cliquei ali e uma página com um elemento de Shockwave é aberta. Só q até agora não consegui ver o q tem nesse shockwave. Sinistro... =)))
[]'s Bruno Luiz |
O elemento Shockwave, é exatamente o video de orientação 3 de 6, que você vê no episódio, se você instalar o plugin do flash player 8, consequirá ver normalmente.
Compartilho da sua opinião que o site é mais um criado pelos produtores da série.
mig_akira escreveu: |
Não são os sobreviventes que achavam que eram? Como assim? hehehe |
Acho que isso ainda está pela frente, e pode ter algo com o fato de a sobrevivência deles ao acidente não ter sido tão milagrosa e ao acaso quanto ele achavam. Claro que também estou somente especulando.
[]'s |
Um dos envolvidos com a série (não me lembro exatamente quem agora) disse que o avião não caiu por acaso, e sim por um motivo bastante específico.
Só falta explicar o pq né!
Pelo que parece o avião deve ter sido atraído pela "estação eletromagnética" da ilha. :
_________________ I've looked into the eye of this island, and what I saw... was beautiful.
John Locke
|
|
|
|
kramer
|
|
Sexo: Idade: 48Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Setembro de 2005 Mensagens: 157 Tópicos: 3 Localização: Logical Dharma Facilities
Grupos:
|
Algumas considerações:
Como já foi muito comentado o humor de um, comportamento de outro, irei à teoria e à questão do Locke.
Quanto ao Locke, a lembrança dele no episódio foi válida sim, pois apensar de não aparecer grandes coisas aparentemente, coloca à tona a questão de se entregar à fé, e se entregar ao Destino. A Helen diz pra ele abandonar a idéia de ficar la rondando a casa, que o pano de fundo daquela situação é ele não aceitar ir em frente. Ela comenta ao Locke sobre ser um "salto no escuro" e de modo análogo, ele usa as mesmas frases e dialogo proferido entre ele(locke) e helen no momento em que ele(locke) conversa com o Jack. Basta ver que o dialogo é o mesmo e o sentido tembém. A questão fundamental disso tudo é fazer com que Jack acrtedite no destino por ele mesmo, que algo "conspira/ou" para eles estarem ali aquela hora. É jack acreditando no ponto de vista do Locke. Por isso a necessidade do Jack apertar o botão. É uma prova de fé numa teia do destino maior, que Jack sendo cético não aceitara até então. Apertando o botão, ele "cede" à retórica de Locke.
Quanto à situação em si, posto o que já foi comentado, vale notar que o nome do experimento "Dharma Initiative", tem o significado que a série se propoe. O Dharma no bramanismo é o sentido da vida, a razão pela qual as pessoas estão vivendo sua vida e seu destino. enquanto muito se ouviu falar de karma, o Dharma, mais importante até, é sempre esquecido.
Quanto à hipotese do pai da coreana estar envolvido pelo fato de aparecer um oriental no video ao meu ver é falacia, dado que o pai dela tem uma montadora de automóveis.
Pelo que foi mostrado, pode-se agora tomar alguns rumos de roteiro, ao bel prazer do Abrahams. Vale lembrar que ele gosta de reviravoltas, quem já assistiu Alias sabe disso. e Também é totalmente possivel que ele inverta tudo ou mude o rumo aparente da história. Ele meio que fez isso no Alias.
Levando-se em conta esse segundo ano, a ilha toda pode ser ou estar contendo o experimento, todas as 6 orientações ou apenas uma delas. Creio eu ser as 6, cada uma com ramificações proprias porém provavelmente interligadas pelos túneis. Dai os ursos polares, e o sistema de defesa da ilha. É capaz de existirem os outros, que devem/podem ser as anomalias citadas pelo oriental no video, deve também existir o 2o grupo de sobreviventes, deve Também ter a anomalia da anomalia, ou seja, a francesa e o pessoal dela. e por cima de tudo alguém ou o projeto observando o samba do crioulo doido instaurando. Ou não.
Para isso, vai ser necessário se ver o que vai acontecer com o corredor (não lembro o nome agora) que resolveu picar a mula. Mal explicado porque ele do nada aceitou esse patetico destino de resetar o contador. Bem como deve-se notar no começo do episodio ele se injetando algo, provavelmente uma "vacina" contra a suposta doença. Mas dai ele passar 3 anos la resetando o sistema é estranho. Fora a questão dos suprimentos dele...
e detalhe:
quanto às duas Hellens, como ele paga a segunda, é bem capaz q esta seja daquele tipo de srta que você chama pelo nome que você quiser.
[Editado por Aventus] Evite posts duplos. Se lembrando de algo mais, use o botão
|
|
|
|
Earendil
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Domingo, 3 de Julho de 2005 Mensagens: 6.976 Tópicos: 159 Localização: Rio de Janeiro
Twitter: @Gabriel_GFV
Simplesmente maravilhoso!Adorei o episodio, a 2 temporada de LOST estah muito,muito boa mesmo ateh agora. Ana Lucia danadinha enganou os tres patetas,Jack enchendo o saco mas acabou voltando no final, Locke continua com fé na ilha e um video sinistro de um japa falando sobre o Projeto Dharma. Episodio muito show
Mais uma semana agora.......
Pq o jack n deixou o contador chegar a zero?Keria ver o q ia acontecer
Pq o Locke insistiu q o jack apertasse o botão como se ele n pudesse,enqnto o desmond sempre fez akilo sozinho?
Obs: o trailer do prox epis também foi muito bom,afinal vimos Kate só de toalha e o Jin falndo inglês fluentemente
Aff,essa série ainda me mata do coração
|
|
|
|
lisa_blake
|
|
Sexo: Idade: 36Registrado em: Terça-Feira, 15 de Março de 2005 Mensagens: 163 Tópicos: 2 Localização: Neverland
Grupos:
|
Q loucura!!!!
Impressionante como Lost mexe com a gente...
Vai ver é mais uma experiência by The Dharma Initiative
Aliás, eita corporação sinistra, não explicam muito coisa a respeito dos experimentos, o q será q foi o 'acidente'? E o tal 'Alvar Hanso'? Very creep
O Jack me assustou, parecia fora de si... e aquele ceticismo exagerado...
Coitado do Locke, ninguém merece ser tratado daquela maneira, não sei como ele não se tornou um psicopata revoltado...
Tenho minhas dúvidas se aquela Helen é a mesma do telefonema, eu lembro q ela chamou o Locke de 'cliente', não parecia ser namorada não...
Adorei o Hurley encontrando a despensa, lá é o paraíso dele...huahuahauahua
E o Sayd salvou a pátria, ou melhor, a ilha, ou ainda, 'o mundo'...hehehehe
Pelo menos no final, o Jack se rendeu à 'fé' q ele tanto teme... [apesar de q eu queria ver o q iria acontecer quando o marcador chegasse no zero ]
Sawyer chamando o 'nigeriano' de 'Shaft'....hehehehe, ele pode estar ferrado, mas pelo menos se diverte
E aquela Ana Lucia? Se juntou aos 'outros'? E o resto daquelas pessoas? São os 'outros', ou os 'outros sobreviventes'? Afff... q bagunça
Diálogo marcante:
[Locke] Why do you find it so hard to believe?
[Jack] Why do you find it so easy?
[Locke] It's never been easy!
A promo do 2x04 me deixou mais ansiosa ainda...
E esse contador do fórum q não chega no fim logo...ai
|
|
|
|
Lost_Warrior Avisos: 1 |
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Domingo, 15 de Maio de 2005 Mensagens: 1.166 Tópicos: 3 Localização: RJ
thitihalliwell escreveu: |
vivizoka escreveu: |
Tô achando que a Helen que ele falava ao telefone não é a mesma Helen que ele namorava. Ou é alguma outra Helen, ou ela tem outro nome e ele a chama assim. Lembram quando ele chamou a Kate de Helen? =] |
Ele chamou???? Quando??? Minha cabeça tá cada vez pior!!!! :P
Eu não lembro de Helen nenhuma... nossa.... vou ter q voltar na primeira temporada!!! |
Chamou sim cara... no 1X04... pode conferir.
vou ver agora o 2X03 direitinho! iahul!
|
|
|
|
eiji
|
|
Idade: 39Registrado em: Quinta-Feira, 26 de Maio de 2005 Mensagens: 2 Tópicos: Nenhum
Achei muito estranho o Jin sair corredo do meio da mata logo quando sawyer e mike estao chegando à praia... Se os 'outros' prenderam-no, pq não em uma vala, como fizeram depois? Acho que o Jin esta meio infiltrado no grupo, caladao na dele, só colhendo informações fingindo que não sabe inglês...
|
|
|
|
gandalf wizard
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Segunda-Feira, 25 de Julho de 2005 Mensagens: 26 Tópicos: Nenhum Localização: Perdido
Somente para passar uma pequena informação sobre o nome da Estação do Desmond, que seria, estação 3, ou "o cisne".
O que se encaixa perfeitamente no símbolo do Dharma, que é um Lo P'an com um cisne no centro. Porém é comum quando se escolhe o nome para algo especialmente uma empresa ou um projeto, querer dizer mais do que somente um nome um objeto, por isso me interessaram outros dois significados da palavra SWAN.
O primeiro como um sinônimo de swear "declarar algo como verdadeiro", "jurar".
E também pode ser interpretado como "vagar sem sentido ou direção".
Deixo as suposições com vocês.
Citação: |
Fonte: WordNet 1.7.1 Copyright © 2001 by Princeton University. All rights reserved.
Meaning #1: to declare or affirm solemnly and formally as true
Synonyms: affirm, verify, assert, avow, aver, swear
Meaning #2: move about aimlessly or without any destination, often in search of food or employment
Synonyms: wander, stray, tramp, roam, cast, ramble, rove, range, drift, vagabond |
[]'s
|
|
|
|
gbetox
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 28 de Fevereiro de 2005 Mensagens: 90 Tópicos: Nenhum
gandalf wizard escreveu: |
[centerSomente para passar uma pequena informação sobre o nome da Estação do Desmond, que seria, estação 3, ou "o cisne".
O que se encaixa perfeitamente no símbolo do Dharma, que é um Lo P'an com um cisne no centro. Porém é comum quando se escolhe o nome para algo especialmente uma empresa ou um projeto, querer dizer mais do que somente um nome um objeto, por isso me interessaram outros dois significados da palavra SWAN.
O primeiro como um sinônimo de swear "declarar algo como verdadeiro", "jurar".
E também pode ser interpretado como "vagar sem sentido ou direção".
Deixo as suposições com vocês.
[]'s |
Qual será o nome da estação do sharzilla? "The straight line"? É isso que parece ter no meio do bagua na cauda dele...
|
|
|
|
Earendil
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Domingo, 3 de Julho de 2005 Mensagens: 6.976 Tópicos: 159 Localização: Rio de Janeiro
Twitter: @Gabriel_GFV
eiji escreveu: |
Achei muito estranho o Jin sair corredo do meio da mata logo quando sawyer e mike estao chegando à praia... Se os 'outros' prenderam-no, pq não em uma vala, como fizeram depois? Acho que o Jin esta meio infiltrado no grupo, caladao na dele, só colhendo informações fingindo que não sabe inglês... |
Concordo.Ainda mais depois de ver o trailler e ele falar em inglês perfeito no final "Everything is going to change"Acho q esse coreano tá armando uma......Como ele chegou na praia tão rápido e antes do Mike e do Sawyer?
|
|
|
|
pheliz
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Terça-Feira, 17 de Maio de 2005 Mensagens: 25 Tópicos: Nenhum
Bom, já falaram um monte de coisa q eu ia falar, então não vou ficar repetindo como muitos fazem pq não tem necessidade né.
Mas um monte de gente aqui fala q o Jack é chato e tal e ficam vangloriando o Locke, ta o Locke é fodao mesmo, me amarro nele Também, mas Também não tenho nada contra o Jack. Cade um deles tem sua opinião, e por isso um sempre fica descordando do outro.
É como se fosse discutir de musica ou time q torce. Bota um roqueiro e um pagodeiro pra conversar, ou um flamenguista com um vascaino... mesma merda.
Acho legal esse oposto deles de Ciencia x Fé.
Outra coisa, de tanto q falam q o Jack é chato, tem um monte de gente aqui q acha isso só de tanto ler isso aqui. Ta até enchendo o saco já.
Uma prova é q todo mundo falou da peruca ridicula q botaram no Jack no episodio 1, mas ninguem falou da peruca igualmente ridicula q botaram no Locke nesse 3.
Eu tava com o Jack o episodio inteiro... pra q ver a merda do videozinho de novo? É óbvio q é uma pesquisa, se fosse realmente algo q tinha q ter gente la pra ficar apertando o execute depois dos numeros, o japa no video ia no minimo falar o q ia acontecer se isso não fosse feito, nem q fosse uma mentira.
Q nem eu peço pra alguém fazer alguma coisa pra mim e falo q vai acontecer algo se ela não fizer, a pessoa poderia acreditar e fazer, ou ia achar q eu falei aquilo só pra obrigá-la a fazer... óbvio isso.
Eu acho q é uma experiencia é q não vai acontecer porcaria nenhuma com ninguem se pararem de digitar o codigo.
Aquela parada q o Walt disse no E01, q tava de tras pra frente, não foi algo tipo "No button is bad, don't press the button", ou "There's no bad button"?? Esse botão não seria o Execute??
Sobre o Jin falando ingles, analisando a img, da pra ver q ele não ta na ilha la com os Outros, então tenho quase certeza q aquilo é um flashback, só q o episodio é do Hugo, então talvez conte melhor pq o Hugo apareceu na TV la no Japao.
Ele sabe falar ingles há bastante tempo então.
E sobre o pai do Locke... pode ser q eu tenha entendido errado.
Mas naquele dialogo no carro entre os dois, EU entendi q aquele homem não é o pai dele coisa nenhuma, ele só fingiu tudo pra pegar o rim dele.
Ele falou:
Acha que você é a primeira pessoa a ser enganada?
Você precisava de um pai e eu precisava de um rim, e foi isso que aconteceu.
Ou seja, você precisava de um pai, então eu fingi ser um pra você.
Será q só eu entendi assim?
Editado pela última vez por pheliz em Sábado Outubro 08, 2005 03:32, num total de 4 vezes |
|
|
|
hallais Avisos: 1 |
|
Sexo: Idade: 45Registrado em: Quarta-Feira, 28 de Setembro de 2005 Mensagens: 41 Tópicos: 1 Localização: Rio de Janeiro
Galera,
Minhas considerações sobre esse episódio.
Acho que esse episódio serviu para descobrir que essa escotilha estava na verdade protegendo o Desmond do lado de fora, e que pelo fato dele ter a sequencia em que deve digitar os números, ele não tinha o porquê sair.
Mais algumas perguntas ficam no ar. O vídeo diz que o Projeto Dharma começou em 1970, e o vídeo foi feito em 1980, como é mostrado no final. O vídeo é uma orientação para essa base numero 3, de 6 existentes, de um protocolo de segurança que aconteceu depois de um incidente, que não diz qual é.
Chegamos a conclusão que o projeto Dharma, depois de 10 anos, teve alguma cagada e que essa base serve de apoio para que ela seja controlada.
O imã gigante na entrada da escotilha é uma espécie de proteção para que alguma coisa não consiga entrar nela e assim não faça com que as pessoas que estão lá dentro, parem de completar a seqüência, que pode não ser o fim do mundo, mas pode ser algo como autodestruição do projeto e acabar com as pesquisas.
Algumas perguntas que ficam sem respostas:
- O que é aquilo que o Desmond injeta nele no primeiro episódeo da segunda temporada, que ele faz questão de levar quando surta?
- Quando ele começa a pegar as coisas, aparece uma foto dele com uma mulher, que inclusive chama a atenção do Jack, na foto eles parecem estar em Sidney, todos concordam?
- O Jack pergunta para ele, e ele não responde. Como aquela comida toda foi parar por lá? Digo isso pq existe prazo de validade e partindo do princípio que a comida deve estar desde quando o vídeo foi feito e enviado, 1980, ela já deveria ter estragado.
- O que aconteceu com a mulher do Jack, que o deixou tão para baixo?
- No vídeo do Dharma, diz que o projeto tem como objetivo juntar dentro de um super centro de pesquisa, nesse caso a ilha, cientistas e grandes pensadores, e pesquisar sobre clima, psicologia, parapsicologia e zoologia, o que explica muitos dos fatos ocorridos.
- A Ana Lucia e seu bando, são realmente o pessoal da parte de trás do avião, que só prenderam Jin, Michael e Saywer, pq não sabiam que eles eram...
- Como será que o ex-responsável pela escotilha morreu? Morreu de que?
- De onde vem a energia da Ilha?
O fato é que de uma maneira ou outra, sendo o destino ou induzido, parece que todas as pessoas, ou pelo menos as principais, se completam e tem um motivo para estarem na ilha, o que aumenta sobre a idéia de que eles estão para ajudar a recuperar algo errado no projeto e fazem parte do mesmo.
É isso, viajei um pouco, e muita coisa rodando minha cabeça, são 2:40 da manhã, minha namorada esta dormindo aqui ao meu lado e como Lostmaníaca também, quando entrar no fórum e ler esse meu post, vai brigar comigo amanhã por não estar deitado... hahaha
Abração e boas idéias para todos...
|
|
|
|
pheliz
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Terça-Feira, 17 de Maio de 2005 Mensagens: 25 Tópicos: Nenhum
Eu Também gostaria de saber o q o soro q o Desmond leva é. E como ele tem tanta comida fresca.
Uma coisa q ninguem reparou ou falou até agora é a aparencia dos Degroot, e a semelhança com os Outros do barco. Gerald e Karen Degroot, q aparecem no video, não se parecem com os do barco q levaram o Walt??? Ela q atirou a bomba na jangada do Michael. Reparem:
cliquem pra ver maior
Será essa mesmo a explicação dos Outros?
Um povo é o da cauda os outros são ligados à Dharma?
Eu acho beeeem parecidos!!! E vocês??
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar
|
|
|
|
|
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido. Anexar arquivos: proibido. Baixar arquivos: proibido.
|
|
| |