O que você achou desse filme? |
Excelente |
|
88% |
[ 8 ] |
Bom |
|
11% |
[ 1 ] |
Regular |
|
0% |
[ 0 ] |
Ruim |
|
0% |
[ 0 ] |
|
Total de Votos : 9 |
|
Autor |
Mensagem |
haendeldias
|
|
Sexo: Idade: 84Registrado em: Domingo, 8 de Maio de 2005 Mensagens: 5.354 Tópicos: 545 Localização: Anywhere in Albion
Grupos:
|
|
|
|
Eberhardt
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Domingo, 2 de Outubro de 2005 Mensagens: 261 Tópicos: 11
Grupos: Nenhum |
Laranja Mecânica
(A Clockwork Orange, Inglaterra)
Gênero: Policial
Duração: 137 min
Ano de Produção: 1971
Estúdio: Warner Bros.
Direção: Stanley Kubrick
Roteiro: Anthony Burgess, Stanley Kubrick
Produção: Stanley Kubrick, Si Litvinoff, Max L. Raab, Bernard Williams
Sinopse: Em um futuro não muito distante, Alex é o líder de uma gangue arruaceira, malvada e sem um pingo de piedade. Sua diversão é tomar leite misturado com drogas, roubar, estuprar e cometer a conhecida ultraviolência. Quando Alex cai nas mãos da polícia, é submetido como cobaia a um novo e duro tratamento de reabilitação. Ao voltar as ruas, totalmente curado, os papéis se inventem e Alex enfrenta a ira e vingança de todos aqueles que maltratou no passado. Os inocentes se tornam culpados e vice-versa. Um profundo estudo do comportamento e hipocrisia da sociedade, em uma obra de arte única que Stanley Kubrick trouxe das páginas do livro de Anthony Burgess para as telas de todo o mundo.
Elenco: Malcolm McDowell (Alexander 'Alex' de Large), Patrick Magee (Mr. Alexander), Michael Bates (Chefe da Guarda), Warren Clarke (Dim), John Clive (Ator), Adrienne Corri (Mrs. Alexander), Carl Duering (Dr. Brodsky), Paul Farrell (Tramp), Clive Francis (Lodger), Michael Gover (Governador da Prisão), Miriam Karlin (Miss Weathers), James Marcus (Georgie), Aubrey Morris (Mr. P. R. Deltoid), Sheila Raynor (Mum)
|
|
|
|
ogro
|
|
Chaos will rise again.
Sexo: Idade: 37Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Setembro de 2005 Mensagens: 14.773 Tópicos: 331 Localização: Olympus
Twitter: @ogrotouro
Grupos:
|
Esse filme é muito bom, McDowell comanda muito...
Curiosidade: O ator q faz o Julian, um grandaum lá seguranssa do cara de cadeira de roda, é quem vesta a armadura de Darth Vader na trilogia antiga, o alterofilista ingles David Prowse...
|
|
Dudugouveia
|
|
Sexo: Idade: 33Registrado em: Segunda-Feira, 9 de Maio de 2005 Mensagens: 2.188 Tópicos: 10 Localização: Belém - PA
Grupos:
|
eu ainda não vi esse filme ..
Mas sei que é um clássico , e pretendo vê-lo rapidamente !
|
|
|
|
rosface
|
|
Sexo: Idade: 49Registrado em: Sexta-Feira, 19 de Agosto de 2005 Mensagens: 25 Tópicos: Nenhum
Minha humilde opinião é: O melhor diretor de todos os tempos é o Stanley Kubrick, o melhor filme do Kubrick é o Laranja Mecânica, e o Laranja Mecânica é simplesmente o melhor filme de todos os tempos.
|
|
|
|
schiavo
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Quarta-Feira, 9 de Novembro de 2005 Mensagens: 664 Tópicos: 19 Localização: por aí.
É um dos meus preferidos também, igual todo mundo já disse. Mas além de muito bom, o acho engraçadissimo. Aquelas cenas do Alex se imaginando nas historias bíblicas e de rolar no chão.
|
|
|
|
ogro
|
|
Chaos will rise again.
Sexo: Idade: 37Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Setembro de 2005 Mensagens: 14.773 Tópicos: 331 Localização: Olympus
Grupos:
|
nada melhor q as cenas do Metodo Ludovico...
nada é melhor q akilo...
|
|
RVangelis
|
|
Onde estão com minha cabeça?
Sexo: Idade: 45Registrado em: Segunda-Feira, 2 de Maio de 2005 Mensagens: 6.082 Tópicos: 149 Localização: Fortaleza-CE
Twitter: @RVangelis
Grupos:
|
Filmação! Além do que já foi dito, é legal como Kubrick utiliza as músicas do Beethoven (o compositor preferido de Alex) no filme. Outra coisa interessante, é que o "tratamento" de Alex inspirou a cena inicial do ótimo "Extermínio", em que vemos um macaco forçado a ver cenas de violência extrema.
Agora dos filmes do Kubrick, ainda acho o melhor "2001 - Uma odisséia no espaço" e "O Iluminado". Aproveito e recomendo "Dr. Fantástico" que também é bom!
|
|
|
|
schiavo
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Quarta-Feira, 9 de Novembro de 2005 Mensagens: 664 Tópicos: 19 Localização: por aí.
Eu ainda prefiro “Laranja Mecânica” a “2001”, juntando o todo, etc. Mas se for pensar só tecnicamente acho que “2001” atingiu a perfeição que nenhum filme até hoje conseguiu.
|
|
|
|
haendeldias
|
|
Sexo: Idade: 84Registrado em: Domingo, 8 de Maio de 2005 Mensagens: 5.354 Tópicos: 545 Localização: Anywhere in Albion
Grupos:
|
schiavo escreveu: |
Eu ainda prefiro “Laranja Mecânica” a “2001”, juntando o todo, etc. Mas se for pensar só tecnicamente acho que “2001” atingiu a perfeição que nenhum filme até hoje conseguiu. |
Que isso!! pra mim os melhores dele são :
Laranja Mecanica
De olhos bem fechados
Nascidos Para Matar
2001
* e por ai vai!
|
|
|
|
schiavo
|
|
De olhos é bala mesmo. Mas o meu acho que é:
01. Laranja Mecânica
02. 2001, Uma Odisséia no Espaço
03. O Iluminado
04. Nascido para Matar
05. De Olhos bem Fechados
E alias, você tem que ver 2001 de novo, e se não achar f***, ver de novo mais uma vez.
|
|
|
|
RVangelis
|
|
Onde estão com minha cabeça?
Sexo: Idade: 45Registrado em: Segunda-Feira, 2 de Maio de 2005 Mensagens: 6.082 Tópicos: 149 Localização: Fortaleza-CE
Twitter: @RVangelis
Grupos:
|
Antes de assistir ao 2001 também é bom que antes tenha tirado um bom cochilo. O ritmo "paradão" do filme não é mesmo fácil de se acompanhar.
|
|
|
|
schiavo
|
|
Eu não achei muito parado não, acho bem fácil até. Tem muito filme por ai que é muito mais difícil, um “Efeito borboleta” por exemplo é impossível.
|
|
|
|
ogro
|
|
Chaos will rise again.
Grupos:
|
Efeito é ótimo, perfeito e facil d intende, é só assistih sem ficah comendo pipoca, comentando, e d preferencia, semp piscah tambehm...
Mas é sehrio, não tive dificuldade d intende efeito não...
|
|
schiavo
|
|
Não de endenter, é que eu achei chato mesmo, e não consegui ver inteiro. Acabou que tirei uma soneca.
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar