|
Colabore |
| | Saldo atual: | 40% |
|
Calendário |
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End
25/05/2010
AXN:
6x17/18 - The End
|
| |
[info] 2 Filhos de Francisco |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
O que você achou desse filme? |
Excelente |
|
50% |
[ 1 ] |
Ótimo |
|
50% |
[ 1 ] |
Bom |
|
0% |
[ 0 ] |
Regular |
|
0% |
[ 0 ] |
Ruim |
|
0% |
[ 0 ] |
|
Total de Votos : 2 |
|
Autor |
Mensagem |
Klen
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Terça-Feira, 18 de Janeiro de 2005 Mensagens: 3.433 Tópicos: 58 Localização: Brasília
Grupos: Nenhum |
Ah, que vexame, vai. Ainda não creio que Os Filhos foi o filme escolhido para representar o Brasil na disputa por uma vaga no Oscar.
Eu sou a favor de que se contem histórias de sucesso. É gratificante ver quando pessoas vencem, apesar das dificuldades. Mas, uma coisa é vencer na vida. Outra coisa é vencer na vida galgando o mau gosto e o desprimor popular. Honestamente, sinto mais vergonha de Zezé e Luciano do que do Bonde do Tigrão, por exemplo. Este último não tenta pousar de Artista (assim mesmo, com A maiúsculo) sério.
E cantar música ruim é dose. Cantar música ruim com voz pior ainda é dose de tequila barata e falsificada, servida no Estação 109, um barzinho meia boca, aqui de Brasília.
Imaginem se a Wanessa (lê-se Uanessa) Camargo é convidada para cantar, em homenagem ao pai e ao tio, no Oscar? O que será que ela irá usar? Daslú?
|
|
|
|
Eberhardt
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Domingo, 2 de Outubro de 2005 Mensagens: 261 Tópicos: 11
"2 Filhos de Francisco" continua líder no Brasil
Por: André Oliveira
Não tem jeito. O filme "2 Filhos de Francisco" não deixa espaço para as recentes produções Hollywoodianas na liderança das bilherias do país.
O longa ocupou pela 8ª semana consecutiva o posto mais sonhado das produções cinematográficas. Segundo o site Filmeb, "2 Filhos de Francisco" atraiu 234 mil pessoas aos cinemas entre sexta e domingo, acumulando público de 4,1 milhões de espectadores.
Vale lembrar que o filme mais visto da nova geração é "Carandiru", que levou aos cinemas 4,693 milhões de pessoas. É bem provável que "2 Filhos de Francisco" consiga ultrapassar essa marca, uma vez que cada vez mais se aproxima do Oscar, onde o filme foi pré-selecionado e, aguarda, no dia 31 de janeiro, a resposta da Academia para ver se fica ou não entre os longas que disputarão diretamente o título de melhor filme estrangeiro.
Cinema com Rapadura
|
|
|
|
|
Maya
|
|
Sexo: Idade: 36Registrado em: Terça-Feira, 8 de Março de 2005 Mensagens: 1.810 Tópicos: 131 Localização: RJ
\o/
Esse filme é muito bom, então merece mesma toda essa bilheteria.
|
|
|
|
Eberhardt
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Domingo, 2 de Outubro de 2005 Mensagens: 261 Tópicos: 11
Maya escreveu: |
\o/
Esse filme é muito bom, então merece mesma toda essa bilheteria. |
Tá agora você imagina e não tivesse pirataria, se pelo menos uns 30% das pessoas que baixaram fossem ao cinema...sem comentários já teria passado a meta com certeza!
|
|
|
|
Eberhardt
|
|
"2 Filhos de Francisco" vira filme mais visto de 2005
Data de Publicação: 19 de Outubro de 2005 - 16:43:26
Por: André Oliveira
O longa "2 Filhos de Francisco", que conta a história da dupla Zezé Di Camargo e Luciano, atingiu no último fim de semana o posto do filme mais visto em 2005.
O filme já contabiliza 4,5 milhões de espectadores e já arrecadou um total de R$ 32,7 milhões. O longa ocupa pela nona semana consecutiva a liderança nas bilheterias dos cinemas no Brasil. A previsão é que o filme encerre o ano com 5,5 milhões de espectadores.
Pela nova geração do cinema brasileiro, "2 Filhos de Francisco" ocupa a segunda posição na lista dos mais vistos, perdendo apenas para "Carandiru" (2003), de Hector Babenco, que teve 4,693 milhões de espectadores. Em terceiro lugar está "Cidade de Deus" (2002), de Fernando Meirelles, com 3,3 milhões de espectadores.
O estreante "O Jardineiro Fiel", do diretor brasileiro Fernando Meirelles ficou na sexta posição com 90,4 mil espectadores.
|
|
|
|
Juliane
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Quarta-Feira, 19 de Janeiro de 2005 Mensagens: 659 Tópicos: 1 Localização: São Paulo
Grupos:
|
Eu fui ver, atrasada como sempre e o filme é certinho. Eu não sei porque dessas críticas maravilhosas como se fosse a última bolacha do pacote do cinema nacional.
É um filme bem feito, mas quando passa pra fase "adulta", o Seu Francisco (que é o melhor persongem do filme) fica meio deixado de lado em nome do mullet do Zezé. Não é pra Oscar nem aqui nem na Lua e a Globo vai ter que pagar um jabazão se pretende alguma coisa.
É bem contado, e a história é bonita, mas não é nada mais que isso.
|
|
|
|
Bandit
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Setembro de 2005 Mensagens: 3.291 Tópicos: 38 Localização: Capão da Canoa - RS
Grupos:
|
Eu gostei... Principalmente do Jackson Antunes...
|
|
|
|
Dark-princess
|
|
Sexo: Idade: 34Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Março de 2005 Mensagens: 620 Tópicos: 9 Localização: Rio de Janeiro
Grupos:
|
Fabiano Costa Figueiredo escreveu: |
Gostei muito do filme. Eu nunca fui fã de música sertaneja, mas passei a admirar mais a dupla Zezé de Camargo e Luciano e suas músicas depois de assistir esse filme. Eles vieram de uma família humilde, e trabalharam duramente para chegar aonde chegaram.(...) Quem não quer assistir esse filme , deveria rever seus conceitos, pois ele realmente é "bão" . Parafraseando o Seu Creysson: Eu agarantio ... |
Adorei o filme! Como uma produçao nacional foi otimo, acho que as pessoas deveriam rever seus conceitos, mas poxa, para 4 milhoes de brasileiros assistirem então esse filme é bom!
Bom, fiquei mais envolvida quando eles era pequenos, crianças e tal. Depois vem um romance e ecah.
Gente quem não viu não pode ficar julgando antes da hora do Oscar. aí, tem muitas pessoas com preconceito de musik sertaneja, tambem não gosto mas.... a historia é boa sim.
Citação: |
não vo ve isso nem f#$* !!! vamos ficar mais um ano sem o oscar agora !! se central do brasil e cidade de deus não levo imagina esse ai!! |
58 filmes estao concorrendo ao Oscar, acho que são apenas 5 vagas, tem chance de ser indicado, mas é muito dificil, e não julge antes de ver o filme poxa.
"O Homem que Copiava" (roteiro e diração fuderoso!) acharam que "Carandirú" (roteiro e direção mediano. Não chega aos pés do livro em que foi baseado) é que melhor representaria o cinema nacional.
|
Poxa o Homem que copiava [/quote] você viu quem ganhou? Mar Aberto, poxa BEM melhor que o
Homem que copiava |
[/url]
|
|
|
|
Dark-princess
|
|
Sexo: Idade: 34Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Março de 2005 Mensagens: 620 Tópicos: 9 Localização: Rio de Janeiro
Grupos:
|
[quote="Dark-princess"]
Fabiano Costa Figueiredo escreveu: |
Gostei muito do filme. Eu nunca fui fã de música sertaneja, mas passei a admirar mais a dupla Zezé de Camargo e Luciano e suas músicas depois de assistir esse filme. Eles vieram de uma família humilde, e trabalharam duramente para chegar aonde chegaram.(...) Quem não quer assistir esse filme , deveria rever seus conceitos, pois ele realmente é "bão" . Parafraseando o Seu Creysson: Eu agarantio ... |
Adorei o filme! Como uma produçao nacional foi otimo, acho que as pessoas deveriam rever seus conceitos, mas poxa, para 4 milhoes de brasileiros assistirem então esse filme é bom!
Bom, fiquei mais envolvida quando eles era pequenos, crianças e tal. Depois vem um romance e ecah.
Gente quem não viu não pode ficar julgando antes da hora do Oscar. aí, tem muitas pessoas com preconceito de musik sertaneja, tambem não gosto mas.... a historia é boa sim.
não vo ve isso nem f#$* !!! vamos ficar mais um ano sem o oscar agora !! se central do brasil e cidade de deus não levo imagina esse ai!! |
58 filmes estao concorrendo ao Oscar, acho que são apenas 5 vagas, tem chance de ser indicado, mas é muito dificil, e não julge antes de ver o filme poxa.
|
|
|
|
Sollozzo
|
|
Sexo: Idade: 36Registrado em: Quarta-Feira, 25 de Maio de 2005 Mensagens: 67 Tópicos: 1
Fico decepcionado a ver que ainda existe pessoas que discriminam a nossa própria cultura. Uma coisa são musicas ofensivas que falam de forma explicita sobre sexo como o funk, outra coisa é um estilo de musica que representa todos que vivem no interior do Brasil. Pessoas pobres, sem qualquer condição financeira, que encontram nesse estilo de musica a sua única ‘diversão’. Eu não gosto do sertanejo, mas não é por isso que não deixo de respeitar alguns artistas do gênero.
O filme é sim muito bonito, muito bem atuado (inclusive com uma das melhores atuações do ano), muito bem dirigido e também muito bom na parte técnica. E digo mais, é o melhor do ano (ate agora). Mas não entendo o porquê de pessoas irem assistir filmes americanos burros e deixarem de assistir o que é NOSSO por puro preconceito pela NOSSA cultura. O pior mesmo é que falam sem saber sobre o que estão falando.
|
|
|
|
inertia
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Segunda-Feira, 18 de Abril de 2005 Mensagens: 1.845 Tópicos: 44 Localização: Hokkaido
Grupos:
|
Lula viu pirata de "2 Filhos de Francisco"
Publicidade da Folha de S.Paulo
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assistiu a "2 Filhos de Francisco", indicado do Brasil para concorrer a uma vaga no Oscar, em cópia pirata de DVD. A constatação é da Sony Pictures, distribuidora do filme sobre Zezé Di Camargo e Luciano.
A sessão teria ocorrido no "aerolula", o avião presidencial, em viagem da comitiva brasileira a Moscou, em outubro. O DVD original só chegará às lojas em 7 de dezembro, mas a Sony calcula que pelo menos 500 mil piratas já tenham sido vendidos, recorde no país.
"Recebemos a informação de que o presidente assistiu ao filme em DVD e averiguamos que não houve de nossa parte envio de cópias. Ele não devia saber, mas só pode ser pirata", afirmou Wilson Cabral Braga, diretor-geral de vídeo da Sony, ontem, em lançamento do DVD para a imprensa.
O ministro Gilberto Gil (Cultura) e o secretário do audiovisual, Orlando Senna, que tiveram acesso a cópias originais, dizem não ter enviado ao presidente. Procurada pela Folha, a assessoria de imprensa do Palácio do Planalto não havia dado resposta até o fechamento desta edição.
Pirataria é crime, e o comprador também pode receber penas que variam de multa a detenção. A Sony acredita que um original do filme tenha sido desviada do laboratório ou da produtora, já que as cópias têm boa qualidade.
_________________ »» Colabore com o LostBrasil
Ajude
o maior portal sobre Lost da América Latina
»» 4 8 15 16 23 42 - execute?
|
|
|
|
rock_lee_rj
|
|
Sexo: Idade: 43Registrado em: Terça-Feira, 8 de Março de 2005 Mensagens: 418 Tópicos: 11
Como havia sido especulado pela impresa, o presidente Lula assistiu sim, a um DVD ipirata de 2 Filhos de Francisco durante viagem presidencial no dia 18 de outubro.
A assessoria de imprensa da presidência admitiu que a cópia exibida no trajeto presidencial do dia 18 de outubro era não oficial e que a ajudância de ordens já foi devidamente advertida.
|
|
|
|
Enygmatic@
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Quinta-Feira, 6 de Outubro de 2005 Mensagens: 987 Tópicos: Nenhum Localização: Porto Alegre - RS
Grupos:
|
Fico decepcionado a ver que ainda existe pessoas que discriminam a nossa própria cultura. Uma coisa são musicas ofensivas que falam de forma explicita sobre sexo como o funk, outra coisa é um estilo de musica que representa todos que vivem no interior do Brasil. Pessoas pobres, sem qualquer condição financeira, que encontram nesse estilo de musica a sua única ‘diversão’. Eu não gosto do sertanejo, mas não é por isso que não deixo de respeitar alguns artistas do gênero.
O filme é sim muito bonito, muito bem atuado (inclusive com uma das melhores atuações do ano), muito bem dirigido e também muito bom na parte técnica. E digo mais, é o melhor do ano (ate agora). Mas não entendo o porquê de pessoas irem assistir filmes americanos burros e deixarem de assistir o que é NOSSO por puro preconceito pela NOSSA cultura. O pior mesmo é que falam sem saber sobre o que estão falando.
|
Concordo, pois não gosto de Zeze di camargo e,Luciano, mas acho que as músicas não são machsitas nem vulgares e que a historia do filme se repete no interior do Brasil ou ate nas grandes cidades, so que muitos não chegam ao sucesso.. Temos que valorizar tudo o que é nosso!! não precisamos deixar de olhar os americanos, ingleses..etc.. mas temos que valorizar o que é da nossa terra.. Merece sim concorrer ao Oscar.. Chorei o filme inteiro, pois a música principal lembra minha mãe quando eu saí de casa..
|
|
|
|
pnascimento
|
|
Sexo: Idade: 38Registrado em: Quarta-Feira, 27 de Julho de 2005 Mensagens: 3.088 Tópicos: 97 Localização: Santos - Sp
Twitter: @peparra
Grupos:
|
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assistiu a "2 Filhos de Francisco", indicado do Brasil para concorrer a uma vaga no Oscar, em cópia pirata de DVD. A constatação é da Sony Pictures, distribuidora do filme sobre Zezé Di Camargo e Luciano.
A sessão teria ocorrido no "aerolula", o avião presidencial, em viagem da comitiva brasileira a Moscou, em outubro. O DVD original só chegará às lojas em 7 de dezembro, mas a Sony calcula que pelo menos 500 mil piratas já tenham sido vendidos, recorde no país.
"Recebemos a informação de que o presidente assistiu ao filme em DVD e averiguamos que não houve de nossa parte envio de cópias. Ele não devia saber, mas só pode ser pirata", afirmou Wilson Cabral Braga, diretor-geral de vídeo da Sony, ontem, em lançamento do DVD para a imprensa.
O ministro Gilberto Gil (Cultura) e o secretário do audiovisual, Orlando Senna, que tiveram acesso a cópias originais, dizem não ter enviado ao presidente. Procurada pela Folha, a assessoria de imprensa do Palácio do Planalto não havia dado resposta até o fechamento desta edição.
Pirataria é crime, e o comprador também pode receber penas que variam de multa a detenção. A Sony acredita que um original do filme tenha sido desviada do laboratório ou da produtora, já que as cópias têm boa qualidade.
|
|
Dark-princess
|
|
Grupos:
|
inertia escreveu: |
Pirataria é crime, e o comprador também pode receber penas que variam de multa a detenção. A Sony acredita que um original do filme tenha sido desviada do laboratório ou da produtora, já que as cópias têm boa qualidade. |
ERA obvio que o Lula queria apenas ver o filme, foi uma vacilo mas não era a culpa dele. não sei se ele reconheceria um dvd pirata.
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar
|
|
|
|
|
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido. Anexar arquivos: proibido. Baixar arquivos: proibido.
|
|
| |