|
Colabore |
| | Saldo atual: | 40% |
|
Calendário |
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End
25/05/2010
AXN:
6x17/18 - The End
|
| |
[ spoiler ] 1x04 - Walkabout |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Como você classificaria esse episódio? |
Excelente |
|
83% |
[ 30 ] |
Ótimo |
|
8% |
[ 3 ] |
Bom |
|
5% |
[ 2 ] |
Regular |
|
2% |
[ 1 ] |
Ruim |
|
0% |
[ 0 ] |
|
Total de Votos : 36 |
|
Autor |
Mensagem |
ldaugusto
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Terça-Feira, 18 de Janeiro de 2005 Mensagens: 4.820 Tópicos: 158 Localização: São Paulo / SP
Twitter: @ldaugusto
Grupos:
|
### 1x04 - Walkabout
Dia: 13/10/2004
Sinopse:: Os sobreviventes acordam no meio da noite quando feras selvagens da ilha invadem o acampamento da praia. Kate e Michael unem-se ao misterioso Locke numa caçada por comida - e um segredo chocante sobre Locke é revelado. Enquanto isso, alguns sobreviventes ficam horrizados com o plano de Jack sobre os cadáveres nos destroços, e Jack vê alguém na selva que não poderia estar no avião.
Bom, inaugurando a idéia da Camila da gente fazer comentarios sobre os episodios antigos, agora com uma visão mais ampla do seriado, cá estou e justo pra falar desse novo clássico da TV: Walkabout
Sério galera... não tem melhor episodio em Lost do que esse.
Continuidade impressionante, pistas em todos os cantos e você não se toca, mas fica revoltado depois como não percebeu! Era tão óbvio! Acho que a única vez que me senti assim (fora Walkabout) foi vendo The Sixth Sense...
E aquele final? Locke mostra a cadeira de rodas, incrédulo, arrasado... como vão negar meu destino?, um sonho quebrado... depois ele estirado na praia sentido as pernas denovo... imaginem algo significativo o bastante pra voces que mesmo estando no meio de uma tragedia ou guerra você consegue se manter alheio, rindo, feliz e se sentindo abençoado.
E como não falar de quando ele encontra o Lostzilla? Ele não faz cara de medo ou pânico. Ele fica impressionado com alguma coisa no Lostzilla... como conversei com a camila outro dia, é como se alguém visse um anjo (não, não estou dizendo q o Lostzilla é um anjo), ficando maravilhado, com a beleza, pureza, granditude... divindade dele.
Sério... Terry O'Quinn é meu herói
|
|
|
|
ldaugusto
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Terça-Feira, 18 de Janeiro de 2005 Mensagens: 4.820 Tópicos: 158 Localização: São Paulo / SP
Twitter: @ldaugusto
Grupos:
|
Pode ser paranoia minha Também, mas...
Sempre q eu vejo aquela cena da Kate e o Sayid naquela discussao sobre a antena e ele fala Parece que alguém está tão disposta a sair daqui quanto eu do jeito q ele falou pra ela soou como... de criminoso pra criminoso ou coisa parecida. Sei la cada vez mais desconfio de alguma coisa no Sayid... acho que ele tava sim fugindo quando entrou naquele voo, ou sei la o q.
Eu adoro aquela cena quando o Cone vai entregar pra Claire um diario ou coisa parecida... Eu achei isso quando... é... hã... bem... só pega!.
Tem mais alguma coisa q eu to esquecendo q eu ia escrever...
|
|
|
|
soraia
|
|
Sexo: Idade: 118Registrado em: Segunda-Feira, 14 de Março de 2005 Mensagens: 269 Tópicos: Nenhum Localização: Santa Catarina
Grupos: Nenhum |
Pensando bem, acho irrelevante para a estória a profissão de Helen...
Vimos no flashback que Locke era um cara totalmente submisso, fraco que só "sonhava" em realizar o "seu destino"., em ser líder ( o chefe dele até zoa com ele : líder? me fale sobre isso...") Mesmo que ela seja apenas uma garota do sexfone, eu acredito que ela seja mesmo a terapeuta do Locke.Quando a sentiu que ele estava se apegando demais à ela , ia sugerir que ele procurasse outro terapeuta e ele reage bruscamente: Eu já tenho terapeuta ( tipo: você). Naquela vida medíocre ( com poucos amigos, vivendo só na imaginação é muito mais fácil para ele falar, se abrir para uma pessoa por telefone...)
Ela está fazendo o papel de terapeuta, pois o escuta ( há 8 meses) e o incentiva a mudar de vida...a "fazer as coisas que estamos destinados a fazer..."
O papel dela é importante no sentido de fazer a verdadeira "renovação espiritual" no Locke. Ele , na sua imaginação, era um líder estrategistica, um coronel, um caçador... mas, na vida real era só um homem solitário com um emprego mesquinho e um chefe idiota cuja diversão se resumia a brincar de batalhas na hora do almoço...
|
|
|
|
soraia
|
|
Sexo: Idade: 118Registrado em: Segunda-Feira, 14 de Março de 2005 Mensagens: 269 Tópicos: Nenhum Localização: Santa Catarina
Não sei se deveria estar postando aqui, uma vez que é só especulação, mas... eu acho que o MILAGRE (o fato do Locke voltar a andar) NÃO aconteceu na ilha...
Ele já estava andando quando o desastre aconteceu!!
Por todo o contexto, dá para entender que ele já estava preparado para voltar a andar( eu digo voltar pq ele só estava na cadeira há 4 anos)... Acredito que deve ter sido feita muita terapia e muita fisioterapia e voltar a andar dependia apenas de uma "renovação espiritual" ... ou seja, ele acreditar que é capaz de realizar coisas ( assim como aquele cara sem pernas que escalou o Everest... vocês viram como ele fica orgulhoso de 'jogar isso" na cara do chefe? ele comenta com a Helen: "poder finalmente contar ao Randall..."). Acredito que depois daquela discussão com o agente de viagens ele tenha tomado coragem e se levantado da cadeira... tanto é que o agente lhe diz que iria colocá-lo de volta para Sidney...O vôo era de Sidney a L.A. e , como já discutimos, ele não estava na frente como geralmente viajam os deficientes... ele estava sentado no meio como um passageiro comum...
Quando ele acorda na ilha a sua primeira preocupação é ver se seus pés ( ainda )mexem... a mesma coisa ele faz quando o javali o derruba... ele fica deitado no chão, imóvel, impotente, relembrando... volta do flashback e a primeira coisa que faz é ver se os pés mexem... daí como que tomado de coragem ( afinal agora ele ia enfrentar um obstáculo real) ele levanta-se e decide ir sozinho atrás do javali....
|
|
|
|
soraia
|
|
vocês reparam que na cerimônia fúnebre Claire acha um comprovante de video locadora com multa por atraso de devolução de dois filmes?
E quais são os filmes?: "Will Wonka" e a "Pequena Sereia"...
Interessante que esses dois filmes façam referência a pessoas que desejam andar... lembram dos avós do garoto? os quatro entravados na cama? o menino deseja que eles voltem a andar? e a pequena sereia? ela chega a fazer um pacto com a bruxa do mar para ter pernas... seu maior desejo era andar...uma referência explícita a vontade de Locke de voltar a andar...
|
|
|
|
soraia
|
|
ldaugusto escreveu: |
Pode ser paranoia minha Também, mas...
Sempre q eu vejo aquela cena da Kate e o Sayid naquela discussao sobre a antena e ele fala Parece que alguém está tão disposta a sair daqui quanto eu do jeito q ele falou pra ela soou como... de criminoso pra criminoso ou coisa parecida. Sei la cada vez mais desconfio de alguma coisa no Sayid... acho que ele tava sim fugindo quando entrou naquele voo, ou sei la o q.
Eu adoro aquela cena quando o Cone vai entregar pra Claire um diario ou coisa parecida... Eu achei isso quando... é... hã... bem... só pega!.
Tem mais alguma coisa q eu to esquecendo q eu ia escrever... |
É provável que o Sayid esteja mesmo fugindo.. parece que todos estão fugindo de algo ( Kate da prisão, Locke da vida medíocre,Claire de doar o bebê...).
Mas, no diálogo eu acho que ele se referiu com ironia ao fato de ela ter quebrado a engenhoca que ele , sem fios, solda , rebites, custou tanto a montar... quis demonstrar indignação por ela não ter tido mais cuidado com o equipamento.
|
|
|
|
Erica
|
|
Sexo: Idade: 49Registrado em: Sexta-Feira, 11 de Fevereiro de 2005 Mensagens: 169 Tópicos: 3 Localização: Pompéia- SP
soraia escreveu: |
vocês reparam que na cerimônia fúnebre Claire acha um comprovante de video locadora com multa por atraso de devolução de dois filmes?
Interessante que esses dois filmes façam referência a pessoas que desejam andar... lembram dos avós do garoto? os quatro entravados na cama? o menino deseja que eles voltem a andar? e a pequena sereia? ela chega a fazer um pacto com a bruxa do mar para ter pernas... seu maior desejo era andar...uma referência explícita a vontade de Locke de voltar a andar... |
soraia, menina! Como você consegui fazer a ligação dos 2 filmes com o Locke, assim tão rápido! Pq eu vi os dois filmes, vi o episódios 3 vezes, mas não tinha feito essa ligação, não. Eu so achei que o fato de ter esse comprovante de locadora foi só pra mostrar o fato de que todo mundo tem sua vidinha normal não espera nunca que um acindete desse tipo vai acontecer na vida, e de repente ó que sobra é um papel, de uma tarefa meio corriqueira na vida...
|
|
|
|
soraia
|
|
Erica escreveu: |
Interessante que esses dois filmes façam referência a pessoas que desejam andar... lembram dos avós do garoto? os quatro entravados na cama? o menino deseja que eles voltem a andar? e a pequena sereia? ela chega a fazer um pacto com a bruxa do mar para ter pernas... seu maior desejo era andar...uma referência explícita a vontade de Locke de voltar a andar... |
soraia, menina! Como você consegui fazer a ligação dos 2 filmes com o Locke, assim tão rápido! Pq eu vi os dois filmes, vi o episódios 3 vezes, mas não tinha feito essa ligação, não. Eu so achei que o fato de ter esse comprovante de locadora foi só pra mostrar o fato de que todo mundo tem sua vidinha normal não espera nunca que um acindete desse tipo vai acontecer na vida, e de repente ó que sobra é um papel, de uma tarefa meio corriqueira na vida... |
Érica , Trata-se do Complexo de Matrix...
depois de Matrix, em que fiquei meses especulando cada detalhe me viciei... heheheh
Mas, falando sério, acho que quase tudo na série tem ligação , dá pistas... algumas mais evidentes, outras não... e algumas que nós só deveremos sacar mais pro final onde, espero eu, tudo se encaixe...
|
|
|
|
Fabiano Costa Figu
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Março de 2005 Mensagens: 1.217 Tópicos: 22 Localização: Rio de Janeiro.
A felicidade do Locke em estar naquela ilha(e talvez não querer sair dali tão cedo) se explica por ele ali se sentir muito mais útil do que na vida simplória que ele levava antes. Mas, se o Lostzilla é uma entidade benigna, por quê matou o piloto(será pelo fato dele ser má pessoa?) e por quê não aparece para os nossos colegas de Lost mostrando que é uma criatura de luz? Eu acho que de repente nosso "monstro" é um alienígena como o Predador, que segue uma série de regras na hora da caça. É possível que o Locke, sem saber ainda, esteja no início do desenvolvimento de uma doença terminal(o ET viu isso com o raio-x). Por isso, o LostPredador o poupou e cordialmente lhe ofereceu o javali que havia caçado e partiu em um belo disco-voador para o seu planetinha(Por isso, que a "coisa" nunca mais foi vista na série). Locke ficou admirado com aquela inteligência e tecnologia tão superior à terrestre, mas resolveu não contar nada porque estava certo que ninguém o levaria a sério(Na sua opnião, diriam: ET? Disco-voador? ) Qua,Qua,Qua,QuaQua
|
|
|
|
Camee
|
|
Sexo: Idade: 36Registrado em: Terça-Feira, 18 de Janeiro de 2005 Mensagens: 718 Tópicos: 10 Localização: Porto Alegre - RS
...ok, quem foi que votou em "bom" pra esse episódio? XD
Eu até consigo entender o "ótimo", mas... "bom"? Pô... Walkabout foi o episódio ;P
Tá, eu estou brincando (+/-), mas eu gostaria de poder.. entender o ponto de vista dessa pessoas... assim, discussões são legais, não? ;D
ldaugusto escreveu: |
Eu adoro aquela cena quando o Cone vai entregar pra Claire um diario ou coisa parecida... Eu achei isso quando... é... hã... bem... só pega! |
Awwww! O Sawyer é fofo.
Adoro essa cena, também. \o/
(O fato de que o Guto gostou de uma cena com o Sawyer me deixa mais feliz ainda :_D)
Interessante que esses dois filmes façam referência a pessoas que desejam andar... lembram dos avós do garoto? os quatro entravados na cama? o menino deseja que eles voltem a andar? |
Acho que se for pra associar Willy Wonka à história do Locke.. acho que não tem muito a ver com os avós dele... Quer dizer, isso é um elemento.. não muito significante do filme. IMO, se fosse pra comparar, eu diria que tem mais a ver o tema/a mensagem do filme. O Charlie, que era um garoto pobre, sem as mesmas.. opotunidades que as outras crianças tinham (bom, as que estavam "competindo" com ele), sempre batalhou na vida... e por ser, assim... honesto e uma boa pessoa, ele conseguiu... mudar de vida.
Tá, esse parágrafo acima ficou parecido com algo que eu escreveria na aula de religião (XP), mas... deu pra entender o que eu quis dizer, né?
Editado pela última vez por Camee em Segunda Abril 18, 2005 22:17, num total de 1 vez |
|
|
|
Fabiano Costa Figu
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Março de 2005 Mensagens: 1.217 Tópicos: 22 Localização: Rio de Janeiro.
Eu votei em ótimo. Porque foi um dos melhores episódios, na minha opnião. Exatamente por ter como protagonista o Locke, que vejo como o melhor personagem da série. E também tem um certo tom de auto-ajuda, com aquela filosofia de que o pensamento positivo é poderosíssimo e que a fé é capaz de remover montanhas, como dizia o profeta da religião certamente professada pelo Sayid...
|
|
|
|
Colecionador
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Quinta-Feira, 21 de Abril de 2005 Mensagens: 66 Tópicos: 2 Localização: Sporando PRC-026
Mas, falando sério, acho que quase tudo na série tem ligação , dá pistas... algumas mais evidentes, outras não... e algumas que nós só deveremos sacar mais pro final onde, espero eu, tudo se encaixe... |
É tambem espero que tudo se encaixe, cada vez mais surge pistas e curiosidades novas, como a mais recente para mim: todos os protagonistas ou já se encontraram (por um instante) ou encontraram com algum parente do protagonista (caso do sawyer que encontrou o pai do Jack na Australia).
|
|
|
|
T. Taelon
|
|
Sexo: Idade: 59Registrado em: Quarta-Feira, 8 de Junho de 2005 Mensagens: 101 Tópicos: Nenhum Localização: Brasil
Capítulo 4 "Walkabout"
Data de transmissão: 21 de março de 2005.
O capítulo começa recriando um sonho onde vemos Locke momentos depois do acidente. Enquanto abre os olhos e recupera o sentido, vemos de sua perspectiva o caos que está a seu redor enquanto cautelosamente vê a ponta de sus pés e mexe sue dedo gordo.
Na praia, o sonho de Locke é interrompido pelo cachorro de Walt, Vincent. O cachorro desperta o grupo enteiro com seus latidos para a estrutura do avião. Nisso Jack e os outros podem ouvir algo que ruge dentro do avião; mas estranham de escutar ruídos porque ali dentro tudo está morto.
Nisso, olham para o interior da fuselagem utilizando uma lanterna e vêem vários olhos que brilham intensamente. São três bestas a quem os corpos decompostos atraíram pelo odor. Os sobreviventes discutem que algo deve ser feito com os restos e decidem queimá-los.
Mas, como de costume, apenas um problema se soluciona, outro alça sua cabeça. O alimento está acabando e a Locke ocorre uma solução: caçar animais.
Locke mostra uma caixa de facas que estava no compartimento de bagagem e a oferece como armamento de caça. Nisso vemos um flashback da vida de Locke em que contesta uma chamada telefônica secreta de alguém que o chama "coronel”, ao que parece ele era um militar, mas logo descobrimos que não é verdade e que todo é produto de sua imaginação. Locke é um empregado comum, mas com uma imaginação ativa que utiliza para sobrelevar uma vida medíocre.
Na ilha, Michael decide ir com Locke a caçar animais. Entretanto, Sayid tem um plano para tentar localizar a fonte de onde provém a transmissão francesa usando umas antenas feitas a mão. Kate concorda em ajudar e diz a Jack de seu plano antes de partir com Locke e Michael à caça. Na praia, Claire está començando a recolher os feitos pessonais dos mortos para usá-los num funeral durante a cremação. Ela pede que Jack seja quem oficie a ceremônia, mas ele não deseja fazer o trabalho. Claire decide fazer ela mesma.
Boone comenta a Shannon que um dos sobreviventes, Rose, tem estado sentada por muito tempo na praia e que está certo de que ela não tem comido nada desde o acidente. Quando Shannon diz-lhe que se vá, Boone lhe recorda que ela depende dele e que morrerá de fome sem sua ajuda. Shannon se irrita com seu irmão e faz uma aposta para demostrar que ela pode cuidar por si mesma.
Nas profundezas da selva, Locke encontrou o rastro do animal. Ele pede a Michael e a Kate que se movam para rodear a fera, e nisso aparece o animal e fere Michael na perna.
Flashback onde vemos Locke em meio de uma conversação íntima por teléfone com uma garota chamada Helen. Ele a diz que tem uma surpresa para ela, já que finalmente pôde reunir o dinheiro para ir a Autrália com ela. Mas Helen não compartilha os mesmos sentimentos que Locke sente por ela e rechaça seu convite. Isso deprime Locke.
De volta à selva, Kate decide ajudar Michael a regressar à praia, enquanto Locke se propõe a matar o animal. Kate diz que ele não pode fazer só. Locke discorda de Kate e grita "não me digas o que não posso fazer."
Shannon conversa amigavelmente com Charlie e menciona quanto gostaria de comer um pescado, mas que não sabe pescar. Charlie pede a Hurley que o ensine a pescar para agradar Shannon. Jack se aproxima de Rose e tenta que confie nele. Depois de um certo tempo, ela fala e comenta que ainda guarda a esperança de que seu marido esteja vivo.
En la playa, Sun le ensenãoa a Walt un buen sustituto natural para la crema dental, cuando en eso Kate y Michael herido vuelven de la selva. Ellos comentan del supuesto fracaso de la cacería y piensan que Locke probablemente esté muerto.
Na praia, Sun ensina a Walt um bom sustituto natural para creme dental, quando Kate e Michael ferido voltam da selva. Eles comentam do suposto fracasso da caçada e pensam que Locke provavelmente esteja morto.
Quando Jack está fazendo os preparativos finais para cremar os corpos dentro do avião, vê algo estranho: é alguém que se esconde no bosque. Quando tenta persegui-lo tropeça com Locke, que saiu vivo da selva e traz um animal com ele. Por fim os sobreviventes tem alimento!
Enquanto cai a noite, e se encendeam a fuselagem, os nomes dos mortos são lidos como uma homenagem. Michael felicita Locke pela caça e mais tarde com uma olhada a seu passado, descobrimos que Locke está guardando um secreto, uma realidade que deve ser vista para se crer.
T. Taelon[/i]
|
|
|
|
aristidesfm
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Terça-Feira, 17 de Maio de 2005 Mensagens: 1.477 Tópicos: 10
Muito rimmmmm
_________________ L0$T
|
|
|
|
cacalmeida
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Segunda-Feira, 9 de Maio de 2005 Mensagens: 340 Tópicos: 2 Localização: Belém-Pa
Eu gostei desse episodio, todos sobre o locke são bons.
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar
|
|
|
|
|
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido. Anexar arquivos: proibido. Baixar arquivos: proibido.
|
|
| |