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23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End
25/05/2010
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6x17/18 - The End
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Curiosidades sobre filmes! |
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Bandit
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Sexo: Idade: 44Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Setembro de 2005 Mensagens: 3.291 Tópicos: 38 Localização: Capão da Canoa - RS
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Onze Homens e Um Segredo 1960
Sinopse
Em Las Vegas, onze homens tomam parte de um fantástico plano de assaltar cinco cassinos ao mesmo tempo, bem na virada de ano. Tudo parece perfeito, mas alguma coisa sai errado.
Um elaborado plano de assalto aos principais cassinos de Las Vegas bem na virada de ano junta onze homens vindos de diversas partes dos Estados Unidos. Com Frank Sinatra, Dean Martin e Sammy Davis Jr.
Elenco
Frank Sinatra (Danny Ocean)
Dean Martin (Sam Harmon)
Sammy Davis Jr. (Josh Howard)
Peter Lawford (Jimmy Foster)
Angie Dickinson (Beatrice Ocean)
Richard Conte (Anthony Bergdorf)
Cesar Romero (Duke Santos)
Patrice Wymore (Adele Ekstrom)
Joey Bishop (Mushy O'Connors)
Akim Tamiroff (Spyros Acebos)
Henry Silva (Roger Corneal)
Ilka Chase (Sra. Restes)
Buddy Lester (Vince Massler)
Richard Benedict (Curly Stephans)
Jean Wiles (Sra. Bergdorf)
Norman Fell (Peter Breimer)
Clem Harvey (Louis Jackson)
Robert Foulk (Xerife)
Hank Henry (Sr. Kelly)
George Raft (Jack Strager)
Shirley MacLaine
Fonte: Adoro Cinema
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Bandit
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Sexo: Idade: 44Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Setembro de 2005 Mensagens: 3.291 Tópicos: 38 Localização: Capão da Canoa - RS
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Onze Homens e um Segredo 2001
Sinopse
Danny Ocean (George Clooney) é um homem de ação. Apenas 24 horas após deixar a penitenciária de Nova Jersey ele já está pondo em prática seu mais novo plano: assaltar três cassinos de Las Vegas em apenas uma noite, em meio à realização de uma luta que vale o título mundial dos peso-pesados. Para tanto Ocean reúne uma equipe de 11 especialistas a fim de ajudá-lo em seu plano, seguindo sempre três regras básicas: não ferir ninguém, não roubar alguém que realmente não mereça e seguir o plano como se não tivesse nada a perder.
- O papel de Matt Damon era destinado a Mark Wahlberg.
- Luke e Owen Wilson estavam escalados para viverem os irmãos Virgil e Turk, mas deixaram a produção para participarem de Os Excêntricos Tenenbaums. O mesmo fez Danny Glover, que iria viver Frank Catton.
- Bruce Willis teria uma participação, mas houve conflito entre seus compromissos (ele faz uma ponta na continuação, Doze Homens e Outro Segredo, no entanto).
- A casa de Reuben Tishkoff fica em Palm Springs, Califórnia. Foi construída pela família que patenteou o parquímetro. A Warner pagou US$ 200 mil para usá-la no filme.
- George Clooney tinha um barril da cerveja Guinness em seu camarim.
- Os nomes dos irmãos Malloy, Virgil e Turk, são uma referência a um personagem de O Poderoso Chefão (1972), Virgil “The Turk” Sollozzo.
- Henry Silva e Angie Dickinson, atores no filme original, fizeram pontas neste, durante a cena de luta.
- Sammy Davis Jr. aparece no longa de 1960. Don Cheadle, ator desta versão, viveu Davis Jr. em O Clã de Sinatra.
- O elenco jogava cartas por horas sem parar. Embora haja dúvidas quanto a quem ganhou mais, George Clooney perdeu 25 rodadas de blackjack (vinte e um) seguidas.
- Stephen Carpenter escreveu a primeira versão do roteiro.
- Na cena em que Rusty ensina celebridades a jogarem pôquer, Joshua Jackson pode ser visto usando o mesmo anel de Sociedade Secreta.
- Com exceção de Danny Ocean, nenhum dos persoangens principais têm o mesmo nome de seus correspondentes no filme original.
- Alan Arkin estava escalado como Saul Bloom, mas deixou o projeto por razões pessoais.
- Quando George Clooney se junta ao jogo de celebridades adolescentes, ele pergunta a Topher Grace: “Não é um grande passo ir da televisão para o cinema?”. Clooney era o astro de ER (ou Plantão Médico), e Grace, protagonista de That ‘70s Show, esteve em Traffic.
- No jogo de pôquer das celebridades de seriados adolescentes, estão presentes: Holly Marie Combs (de Charmed), Topher Grace (de That '70s Show), Joshua Jackson (de Dawson's Creek), Barry Watson (de 7th Heaven) e Shane West (de Once and Again).
- George Clooney começa o filme na prisão, assim como em Irresistível Paixão e E Aí, Meu Irmão, Cadê Você?
- Brad Pitt exibe a mesma tatuagem que Clooney usou em Um Drink no Inferno.
- A cena com a gangue olhando para a fonte do Bellagio foi improvisada. A orientação era para que os atores ficassem em fila e saíssem de maneira natural.
- A cena final em frente ao Bellagio foi “emprestada” de Os Eleitos, tocando a mesma música e com os atores se movimentando da mesma forma. O diretor do filme, Philip Kaufman, recebe um agradecimento.
- Na cena do elevador, Matt Damon digita 1138, homenagem ao primeiro filme de George Lucas, THX-1138.
- Em quase todas as cenas em que Brad Pitt aparece, ele está comendo. O ator disse que a idéia mostra que os personagens estão sempre ocupados, sem tempo até para comer.
- A frase de Andy Garcia para Brad Pitt, “Se você for pego comprando um carro esportivo de US$ 100 mil em Newport Beach, vou ficar extremamente desapontado,” é uma referência ao seqüestro da filha de Steve Wynn. Os criminosos foram surpreendidos tentando comprar um carro em dinheiro na praia citada.
- A senha que Saul Bloom dá ao entregador é a mesma frase russa, “Ia vas liubliu”, que Charles Bronson diz a James Coburn em Fugindo do Inferno. Significa: “Eu te amo”.
- No trailer, havia uma cena em que Danny perguntava a seus oficiais de condicional quanto eles ganhavam. O trecho foi cortado após o diretor conversar com oficiais verdadeiros, que disseram que o personagem teria a condicional negada ao perguntar isso.
- Sydney Pollack e Dennis Franz eram opções iniciais para o papel de Reuben Tishkoff, enquanto Warren Beatty, Michael Douglas e Ralph Fiennes foram considerados para viverem Terry Benedict.
- A peruca usada como disfarce de médico por Brad Pitt era usada por Mike Myers nos ensaios de Austin Powers.
- Ewan McGregor foi considerado para o papel de Basher.
- A oferta de escrever o roteiro foi feita a Jon Favreau, mas ele recusou.
- Antes que Saul se encontre com Benedict no cassino, o homem falando com ele é o produtor Jerry Weintraub.
- Esta é a 2ª vez em que os atores Brad Pitt e Julia Roberts atuam juntos em um filme. Ambos já haviam se encontrado em A Mexicana (2001).
- Esta é a 2ª vez em que a atriz Julia Roberts e o diretor Steven Soderbergh trabalham juntos. A anterior fora em Erin Brockovich, Uma Mulher de Talento (2000).
- Esta é a 2ª vez em que o diretor Steven Soderbergh e o ator George Clooney trabalham juntos. A anterior fora em Irresistível Paixão (1998).
- Esta é a 2ª vez em que o ator Topher Grace trabalha com o diretor Steven Soderbergh. A anterior fora em Traffic (2000).
- Este é o 1º de 4 filmes em que os atores George Clooney e Matt Damon trabalharam juntos. Os demais foram Confissões de uma Mente Perigosa (2002), Doze Homens e Outro Segredo (2004) e Syriana (2005).
- Recebeu uma indicação ao Cesar, na categoria de Melhor Filme Estrangeiro.
- Recebeu uma indicação ao MTV Movie Awards, na categoria de Melhor Equipe.
- Ganhou o Prêmio Adoro Cinema 2002 em 2 categorias: Melhor Remake e Melhor Promoção.
Fontes: Cinema em Cena e Adoro Cinema
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Bandit
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Sexo: Idade: 44Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Setembro de 2005 Mensagens: 3.291 Tópicos: 38 Localização: Capão da Canoa - RS
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Doze Homens e Outro Segredo 2004
Sinopse
Após Danny Ocean (George Cloooney) e seu bando roubarem US$ 160 milhões do Bellaggio, um hotel-cassino, e conseguir de volta sua esposa, Tess (Julia Roberts), que na época estava namorando Terry Benedict (Andy Garcia), o dono do Bellaggio, Danny reparte o dinheiro e cada um vai viver de forma discreta. Três anos depois Danny e Tess vivem tranqüilamente em Connecticut, mas esta paz é quebrada com o reaparecimento de Benedict, que quer a quantia roubada de volta, apesar de ter recebido esta quantia do seguro. Além disto Benedict quer os juros de 3 anos, o que no total seria quase US$ 200 milhões. Acontece que a quadrilha gastou dinheiro demais e agora precisa bolar um plano fantástico para levantar esta quantia em apenas duas semanas, ou então todos serão mortos. Danny e seu melhor amigo, Rusty Ryan (Brad Pitt), concluem que a melhor opção é roubar um raríssimo Ovo Fabergé, que está sendo exibido num museu de Roma e que vale o que eles precisam. Porém logo descobrem que François Toulour (Vincent Cassel), um milionário que gosta de praticar roubos impossíveis apenas para mostrar seu intelecto, também pretende roubar o Fabergé.
- Inicialmente o roteiro de George Nolfi não seria usado para Doze Homens e Outro Segredo, e sim para um filme a ser dirigido por John Woo. Após a decisão da Warner Bros. em realizar o filme, o estúdio propôs a Nolfi que reescrevesse o roteiro, de forma a adaptá-lo para os personagens do filme anterior.
- Este é o 4º filme em que o diretor Steven Soderbergh e o ator George Clooney trabalham juntos. Os demais foram Irresistível Paixão (1998), Onze Homens e Um Segredo (2001) e Solaris (2002).
- Este é o 4º filme em que o diretor Steven Soderbergh e a atriz Julia Roberts trabalham juntos. Os demais foram Erin Brockovich, Uma Mulher de Talento (2000), Onze Homens e Um Segredo (2001) e Full Frontal (2002).
- Este é o 3º filme em que o diretor Steven Soderbergh e o ator Brad Pitt trabalham juntos. Os demais foram Onze Homens e Um Segredo (2001) e Full Frontal (2002).
- Este é o 3º filme em que o diretor Steven Soderbergh e o ator Albert Finney trabalham juntos. Os demais foram Erin Brockovich, Uma Mulher de Talento (2000) e Traffic (2000).
- Este é o 3º filme em que o diretor Steven Soderbergh e o ator Topher Grace trabalham juntos. Os demais foram Traffic (2000) e Onze Homens e Um Segredo (2001).
- Este é o 5º filme em que os atores Brad Pitt e Julia Roberts trabalham juntos. Os demais foram A Mexicana (2001), Onze Homens e Um Segredo (2001), Full Frontal (2002) e Confissões de uma Mente Perigosa (2002).
- Este é o 3º filme em que os atores George Clooney, Brad Pitt e Julia Roberts trabalham juntos. Os demais foram Onze Homens e Um Segredo (2001) e Confissões de uma Mente Perigosa (2002).
- Este é o 3º de 4 filmes em que os atores George Clooney e Matt Damon trabalharam juntos. Os demais foram Onze Homens e Um Segredo (2001), Confissões de uma Mente Perigosa (2002) e Syriana (2005).
- Durante as filmagens em Roma, George Clooney e Brad Pitt foram impedidos de entrar no hotel em que estavam hospedados pelo porteiro, que achava que eles eram mendigos querendo entrar no local. Na ocasião os atores estavam encharcados, já que haviam saído para fazer cooper e haviam pego um forte temporal.
- Steven Soderbergh é creditado como um dos responsáveis pela fotografia usando o pseudônimo Peter Andrews.
- Precedido por Onze Homens e Um Segredo (2001).
- O diretor Steven Soderbergh fez questão que Doze Homens e Outro Segredo fosse realizado com o mesmo orçamento disponibilizado para o filme anterior, US$ 110 milhões.
Fonte: Adoro Cinema
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Bandit
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Missão Impossível
Sinopse
Durante missão em Praga, grupo especial de agentes cai em cilada. Ethan Hunt (Tom Cruise) descobre que apenas ele e outra agente sobreviveram. Tomado como informante, ele foge e tenta desvendar a trama por conta própria.
Tom Cruise produz e atua nesta nova versão do famoso seriado da TV americana dos anos 60. Com direção de Brian De Palma (Os intocáveis) e Ving Rhames e Kristin Scott Thomas no elenco
- Alan Silvestri foi originalmente contratado para compor a trilha sonora e já tinha cerca de 23 minutos de música prontos antes de ser dispensado. Esse mesmo material foi reciclado e usado no filme Queima de Arquivo (1996).
- Muitos fãs da série de TV reclamaram do tratamento reservado ao personagem Jim Phelps (Jon Voight) e da decisão de focar o filme praticamente em apenas um personagem.
- A senha de seis dígitos que abre o cofre com a lista de nomes é 789551.
- Quando a lista com os nomes aparece na tela, é possível perceber vários nomes repetidos.
- Na cena em que é pendurado por um cabo, evitando que encoste qualquer parte do corpo no chão, Tom Cruise bateu várias vezes com a cabeça no chão até ter a idéia de colocar moedas dentro dos sapatos para contrabalançar o peso.
- Brian De Palma queria Juliette Binoche na pele de Claire, mas o papel acabou nas mãos de Emmanuelle Béart.
- Primeiro filme a ser exibido simultaneamente em mais de 3000 salas de cinema nos EUA.
- Peter Graves, que interpretava Jim Phelps no seriado de TV, recusou o convite para repetir o papel no cinema depois de saber que seu personagem morria ao final do filme.
- Emilio Estevez foi contratado para criar um choque no público com a morte do seu personagem logo no início do filme.
- Trata-se do 1º filme produzido pela Cruise-Wagner Productions, produtora criada por Tom Cruise e Paula Wagner.
- Foi indicado ao Framboesa de Ouro na categoria de pior roteiro de um filme que faturou mais de 100 milhões de dólares nas bilheterias.
Fontes: Cinema em cena e Adoro Cinema
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Bandit
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Missão Impossível 2 2000
Sinopse
O agente secreto Ethan Hunt (Tom Cruise) se reúne novamente com sua equipe de agentes. Sua missão é recuperar e destruir um vírus mortal desenvolvido por australianos antes que este caia em mãos erradas.Tom Cruise se junta ao diretor John Woo (A outra face) para dar sequência a um de seus maiores sucessos. Com Anthony Hopkins, Thandie Newton e Dougray Scott.
- Inicialmente, o diretor de Missão Impossível 2 seria Oliver Stone (Nixon, Um Domingo Qualquer). Entretanto, devido à demora nas filmagens de De Olhos Bem Fechados, que fez com que Tom Cruise adiasse esta sequência por mais de um ano, Stone largou o projeto, abrindo o caminho para John Woo assumir a direção.
- A previsão inicial era que Missão Impossível 2 fosse lançado nos cinemas em dezembro de 1999. Entretanto, problemas atrasaram as filmagens e forçaram o adiamento de seu lançamento em 6 meses.
- Trata-se do 4º filme de John Woo nos Estados Unidos e o primeiro desde A Outra Face, de 1997.
- A cena em que Ethan Hunt fica pendurado num desfiladeiro foi feita pelo próprio Tom Cruise, que estava pendurado por um cabo que terminou sendo removido digitalmente. Nesta cena em especial, Tom Cruise teve que repetí-la 7 vezes até que ficasse do modo desejado pelo diretor John Woo.
- Ao preparar a trilha sonora do filme, a intenção dos produtores de Missão Impossível 2 era lançar em vários países o cd com uma música cantada por um artista local. Deste modo, a versão brasileira conta com uma música em inglês cantada pela banda Raimundos.
- Recebeu 2 indicações ao Framboesa de Ouro: Pior Atriz Coadjuvante (Thandie Newton) e Pior Remake ou Sequência.
Ps: Meu apelido é Marciobandit pq na época desse filme fiquei tão impressionado com aquela Monster que aparece na foto ai em cima que comprei uma Suzuki Bandit (a mais parecida vendida no Brasil) e tratei logo de botar dois faroisinhos nela, he, he...
Fontes: As de sempre...
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Bandit
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Sexo: Idade: 44Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Setembro de 2005 Mensagens: 3.291 Tópicos: 38 Localização: Capão da Canoa - RS
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A Noite dos Mortos Vivos 1968
Sinopse:
Um satélite cai numa pequena cidade da Pensilvânia e sua radiação faz com que os mortos deixem suas tumbas e saiam à caça de pessoas vivas, pois se alimentam de carne humana. Numa fazenda, um grupo de pessoas armam uma barricada na tentativa de sobreviver ao terrível ataque dos mortos-vivos, que só podem ser mortos (mais uma vez) com um tiro na cabeça.
- O sangue visto no filme é, na verdade, calda de chocolate.
- Durante a filmagem da seqüência do cemitério, rodada em dois dias, um acidente obrigou George A. Romero a alterar a cena no roteiro. O carro dirigido por Barbara e Johnny pertencia, na verdade, à mãe do produtor Russell Streiner. Entre os dias da gravação, alguém bateu no veículo, causando um amassamento que ficaria visível no filme. Romero, então, mudou a cena para que o carro parasse se chocando com uma árvore.
- Na cena em que Ben prega tábuas de madeira na porta, pequenos números podem ser vistos nela. Isto foi feito para que as tábuas pudessem ser retiradas e recolocadas no mesmo local, preservando a continuidade entre as tomadas. Alguns números ficaram visíveis porque algumas tábuas foram pregadas ao contrário.
- Originalmente, Tom Savini seria o responsável pelos efeitos de maquiagem de A Noite dos Mortos Vivos. George A. Romero o convidou para participar do filme quando os dois se conheceram em um teste de elenco para uma produção sua que nunca saiu do papel. Savini mostrou a Romero seu portfólio na audição e, mais tarde, o diretor se lembrou de seu trabalho. Só que Savini não pôde ficar no projeto, pois foi chamado pelo Exército americano para servir como fotógrafo de combate no Vietnã.
- A Noite dos Mortos Vivos é o primeiro filme de horror a ter um protagonista negro, o ator Duane Jones.
- Originalmente, o personagem Ben seria um motorista de caminhão durão. Depois que Duane Jones fez o teste para o papel, George A. Romero reescreveu o papel para se adequar à performance do ator.
- Bill Cardille, que interpreta o repórter de TV, era uma celebridade da TV de Pittsburgh na vida real. Conhecido como “Chilly Billy”, ele tinha um programa de filmes de terror no Canal 11 e, ocasionalmente, apresentava o noticiário.
- A Columbia Pictures foi o único grande estúdio de Hollywood interessado em distribuir o filme nos cinemas, mas acabou desistindo porque ele era preto-e-branco e, na época, as produções de cinema tinham que concorrer com as então novas televisões a cores. Ironicamente, a refilmagem de A Noite dos Mortos Vivos realizada em 1990 foi distribuída pela Columbia.
- Alguns dos investidores originais do projeto tiveram que ser escalados em pequenos papéis, devido à falta de atores disponíveis.
- Um açougueiro também ajudou na realização da produção, fornecendo sangue e tripas para algumas cenas.
- Karl Hardman, ator e produtor do longa, também trabalhou como maquiador, técnico de efeitos sonoros eletrônicos e tirou as fotos usadas nos créditos finais.
- Os figurantes que interpretaram mortos-vivos foram pagos com 1 dólar e uma camiseta que dizia: “Eu fui um zumbi em A Noite dos Mortos Vivos”.
- O título do filme ainda não estava definido durante a produção. O nome original era apenas Monster Flick.
- O filme de 1962 Carnival of Souls (cuja refilmagem de 1998 foi lançada no Brasil como Parque Macabro), do diretor Herk Harvey, foi uma das principais influências que levou George A. Romero a fazer A Noite dos Mortos Vivos.
- A casa principal vista no filme não possuía um porão bom para as gravações. Então, a equipe usou o porão do estúdio onde o filme foi montado para rodar as cenas.
- Ainda sobre a casa, ela seria demolida em breve, então o proprietário permitiu que os produtores fizessem o que bem entendessem com ela.
- A palavra “zombie” (zumbi) nunca é dita durante o filme.
- A música do filme foi conseguida no arquivo musical da Capital Records e custou U$ 1.500 para ser utilizada. Originalmente, a trilha foi composta para Teenagers from Outer Space, de 1959.
- Um dos truques publicitários criados para promover o lançamento de A Noite dos Mortos Vivos foi uma apólice de seguro no valor de U$ 50 mil para quem morresse devido a um ataque cardíaco enquanto assistisse ao filme.
- O único acidente confirmado pelos produtores nos sets ocorreu com o irmão do ator e produtor Russ Streiner, Gary. Ele ficou responsável por manter aceso o fogo de uma cadeira incendiada por Duane Jones. A manga da camisa dele pegou fogo em certo momento e ele saiu correndo aterrorizado pelo set. O incidente só foi contornado quando S. William Hinzman, um dos investidores que fazia uma ponta no filme vestido como um zumbi, jogou Gary no chão e ajudou a apagar as chamas.
- George A. Romero estava operando a câmera na cena em que o zumbi do cemitério (S. William Hinzman) joga uma pedra no carro de Barbara e quebra a janela. Por pouco, o diretor não foi acertado.
- Alguns dos gemidos feitos por S. William Hinzman enquanto ele luta com Russ Streiner no cemitério são verdadeiros: Streiner deu uma joelhada acidental na virilha de Hinzman durante esta cena.
- Enquanto escrevia o roteiro, George A. Romero e John A. Russo estavam tentando inventar uma maneira de destruir os zumbis. A atriz e maquiadora Marilyn Eastman, então, brincou que eles podiam morrer com uma tortada na cara. Isto, mais tarde, serviu como inspiração para a cena da guerra de tortas na continuação, O Despertar dos Mortos.
- Na comemoração do 30º aniversário do filme, 15 minutos de imagens foram substituídos por cenas refeitas especialmente para esta versão. Entre elas estão: uma nova seqüência de abertura; a cena em que as vítimas do acidente de carro voltam à vida como zumbis; algumas breves tomadas de zumbis rodeando a casa de campo; uma nova cena em que o padre do início do filme é entrevistado por um repórter de TV, enquanto zumbis são caçados pelos moradores da cidade ao fundo; uma nova seqüência final, na qual o repórter vai ao hospital visitar o padre, que sobreviveu ao ataque dos zumbis – ele diz que a razão de não ter se tornado um morto-vivo é por ele ter sido escolhido por Deus. O padre continua dizendo que os zumbis são demônios vindos inferno e que todos os corpos devem ser crucificados. O repórter, então, fica assustado com as palavras do padre e vai embora.
- Títulos alternativos do filme: Monster Flick; Night of Anubis; Night of the Flesh Eaters.
Fontes: Cineclic e Cinema em Cena
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Bandit
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Sexo: Idade: 44Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Setembro de 2005 Mensagens: 3.291 Tópicos: 38 Localização: Capão da Canoa - RS
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A Noite dos Mortos Vivos: 1990
Sinopse
Este filme de Tom Savini é uma refilmagem do original de 1968 com os efeitos especiais de 1990. Numa cidadezinha, a queda de um meteoro trasforma os mortos em zumbis canibais, que saem de suas tumbas e passam a perseguir os vivos. Pessoas amedrontadas tentam se proteger do ataque numa fazenda, mas os zumbis são ferozes e numerosos.
- Bill Cardille, que faz uma participação como repórter de TV na versão original de A Noite dos Mortos Vivos, de 1968, reprisa o papel nesta refilmagem.
- “M. Celeste” é o nome escrito na placa da casa. De acordo com o diretor Tom Savini, trata-se de uma referência direta ao navio “Mary Celeste”, que foi descoberto vagando no oceano, com os passageiros e a tripulação desaparecidos.
- A cena em que Barbara atira no peito de um homem negro e depois acerta sua cabeça não estava no roteiro. Na verdade, era para aparecer uma mulher-zumbi que Barbara vê como se fosse sua mãe, e todos dizem para ela atirar. A “mãe” olha para Barbara e pergunta, “Onde está Johnny?”. Então, Sarah volta a si e vê que está em frente a um zumbi, atirando nele logo em seguida.
- O zumbi McGruder foi interpretado por um homem que tom Savini conheceu em um jantar e disse que ele faria um bom morto-vivo. O sujeito, Walter Berry, concordou em participar do filme. Mais tarde, ele compareceu a todas as pré-estréias.
- Outro que Tom Savini convidou foi um motorista de táxi negro, que aparece no filme entrando pela janela, depois McGruder é arremessado.
- A autópsia no zumbi, no começo do filme, não estava no roteiro original. A cena foi adicionada por Tom Savini.
- Muitas referências são feitas a O Despertar dos Mortos, segundo filme da “trilogia dos mortos” de George A. Romero, no qual Tom Savini trabalhou como supervisor de efeitos especiais e maquiagem.
- Uma dessas referências é a camisa que Tom veste, na qual está escrito “Iron City”. Esta é a marca da cerveja que os caçadores de O Despertar dos Mortos aparecem bebendo.
- O carro que Johnny dirige no início do filme pertencia a Tom Savini. De acordo com o diretor, aquele foi o primeiro carro que ele comprou depois que sua carreira começou a dar certo. Ele ficou estarrecido por o veículo ter sido destruído nas filmagens.
- A primeira edição do filme recebeu censura “X” (geralmente dada a filmes pornográficos). Vários cortes tiveram que ser feitos para se conseguir uma classificação mais baixa, como cenas de zumbis levando tiros na cabeça e uma tomada de um zumbi explodindo. Algumas destas cenas podem ser vistas no DVD do filme.
Fontes: Cineclick e Cinema em Cena
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Bandit
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Sexo: Idade: 44Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Setembro de 2005 Mensagens: 3.291 Tópicos: 38 Localização: Capão da Canoa - RS
Grupos:
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Acho que os moderadores abandonaram este tópico...
Fora uma ou duas incursões da Luck e da Vivizoca, nenhum dos chefões do alto clero aqui do forum deu as caras por aqui...
Caso alguém resolva aparecer, eu gostaria de pedir pra transformarem este tópico em fixo e que coloquem o Indice que está na página anterior na primeira página do tópico, pra que quem entrar aqui possa encontrar os filmes do seu agrado sem perder tempo...
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Victor1980
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Sexo: Idade: 44Registrado em: Quarta-Feira, 9 de Novembro de 2005 Mensagens: 1.236 Tópicos: 13 Localização: Brasília - DF
Grupos: Nenhum |
Briga mesmo cara! UHU! Noite dos Mortos Vivos é a toscaiagem ao máximo... e eu adoro
Ei marciobandit, assistiu? Continua a dica: Bubba Ho-Tep e Bad Taste (Náusea Total): é diversão garantida!
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Bandit
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Sexo: Idade: 44Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Setembro de 2005 Mensagens: 3.291 Tópicos: 38 Localização: Capão da Canoa - RS
Grupos:
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Que isso brother? Não to brigando com ninguem não!
Só estou pedindo um pouco de atenção pro tópico!!!
Afinal de contas virei o campeão de posts repetidos e nem um avisinho???
Ps: To brincando!!! Não quero essa coisa feia em cima do meu nome!!!
E quanto aos filmes, assim que eu pegar o Kongão, Sleeper Cell e Triangle, com certeza serão os próssimos!!!
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xtofer
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Sexo: Idade: 33Registrado em: Quinta-Feira, 10 de Novembro de 2005 Mensagens: 21 Tópicos: Nenhum
Grupos: Nenhum |
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habow
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Sexo: Idade: 42Registrado em: Domingo, 27 de Novembro de 2005 Mensagens: 10 Tópicos: Nenhum
Grupos: Nenhum |
poxa, tem uns 50 filmes novos desde a ultima vez que eu tive aqui, e agora com aquele indice ficou muito bom pra achar os filmes!!!
Só que tem que bota na primeira pagina, senão vai ficar perdido no meio do topico!
Parabens marcio!!!
Faz dos king kong pra nois!
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Earendil
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Sexo: Idade: 37Registrado em: Domingo, 3 de Julho de 2005 Mensagens: 6.976 Tópicos: 159 Localização: Rio de Janeiro
Twitter: @Gabriel_GFV
Grupos: Nenhum |
marciobandit, keria pedir um filme q tá passando agora no AXn e q eu me lembrei q n tem aqui : Contatos Imediatos de Terceiro Grau.Clássico
Obs: a musiquinha dos ets é muito Rox!
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Bandit
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Sexo: Idade: 44Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Setembro de 2005 Mensagens: 3.291 Tópicos: 38 Localização: Capão da Canoa - RS
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Contatos Imediatos de Terceiro Grau 1977
Sinopse
Roy Neary (Richard Dreyfuss) é um chefe de família que, ao presentir a chegada de alienígenas, tem o seu comportamento alterado. Como ele diversas outras pessoas sentem a presença extraterrestre e rumam para o local do pouso da nave.
- Antes de o título final ser escolhido, os produtores se referiam ao filme como “Watch the Skies”. O nome se deve às últimas palavras ouvidas no filme The Thing From Another World, de 1951. Essas palavras também podem ser escutadas no desenho animado que acorda Roy Neary.
- Paul Schrader escreveu o roteiro original de Contatos Imediatos do Terceiro Grau. Somente depois que Steven Spielberg alterou grande parte do script, ficou decidido que Schrader não seria creditado. Como o filme não poderia ficar sem um nome na função de roteirista, Spielberg colocou o seu próprio.
- Antes de escalar Richard Dreyfuss, Spielberg pensou em chamar Steven McQueen, Dustin Hoffman e Gene Hackman para interpretar Roy Neary.
- Teri Garr, que interpreta Ronnie Neary, foi escalada depois que Spielberg a viu em um comercial de café.
- Steven Spielberg ficou tão impressionado com a atuação de Cary Guffey que pediu para ser feita uma camisa com as palavras “One-Take Cary”, apelido do ator nos sets, devido a sua facilidade em gravar cenas em apenas uma ou duas tomadas.
- A expressão de surpresa no rosto de Barry ao ver os extraterretres foi conseguida graças a um truque de Steven Spielberg. O diretor pediu que dois membros da equipe técnica se escondessem em caixas atrás das câmeras, um vestido palhaço e o outro de gorila. Quando Spielberg gritou “Ação!”, os dois saíram e Cary Guffey, que não sabia de nada, ficou espantado. Spielberg, então, pediu ao ajudante vestido de gorila que retirasse sua máscara. Guffey sorriu e o momento foi registrado pelo diretor, que incluiu a tomada no filme.
- Outro truque utilizado por Spielberg fora das câmeras está na cena em que Barry diz “Brinquedos!”, quando vê as espaçonaves. Para fazer Cary Guffey falar espontaneamente, Spielberg colocou carrinhos de brinquedo no set, para que o ator os visse quando olhasse pela janela.
- Como na maioria dos filmes de Spielberg, aqui também há referências à ausência paterna: Jillian é uma mãe solteira; e Roy abandona sua família para seguir sua intuição.
- Spielberg utilizou agentes federais de verdade como figurantes na cena que se passa em um auditório, onde Lacombe ensina a usar sinais de mão. Da mesma forma, alguns dos cientistas que aparecem na seqüência final são cientistas de verdade.
- O sujeito que toca o sintetizador musical é, na verdade, o técnico enviado pela empresa que emprestou o equipamento para a produção. Quando ele tocou o instrumento para testá-lo no set, Spielberg gostou tanto de sua performance que o contratou.
- Originalmente, o filme terminaria com a versão da música “When You Wish Upon a Star” usada em Pinóquio, da Disney. No entanto, os produtores não conseguiram os direitos autorais para usar a canção. É por isso que Roy Neary tenta convencer sua família a assistir a esse filme, momentos antes do blackout.
- Quando começou a filmar Contatos Imediatos do Terceiro Grau¸ Spielberg não sabia ao certo como seria o visual da nave-mãe. Na época, ele havia imaginado apenas que a nave seria gigantesca e muito escura. A versão que conhecemos, no entanto, é repleta de luzes. Spielberg decidiu modificar seu conceito quando estava filmando na Índia e viu uma grandiosa refinaria de petróleo. O diretor se inspirou nas luzes, canos e equipamentos do local para criar a espaçonave.
- A pista de aterrissagem na montanha foi construída em um hangar abandonado na base aérea de Brookley, em Mobile, Alabama.
- A equipe técnica se esforçou para conseguir o máximo de equipamentos de iluminação possível para usar como luzes das naves alienígenas. Até mesmo equipamentos que já estavam abandonados, como alguns usados na época das filmagens em Technicolor, foram resgatados para as gravações das seqüências de espaçonaves.
- Todas as estrelas nas cenas noturnas são efeitos especiais e não estrelas de verdade. O mesmo acontece com árvores muito distantes, montanhas e ruas – como nas cenas em que Roy Neary está dirigindo pelas estradas.
- Algumas das técnicas imaginadas para retratar os alienígenas envolveram o uso de mímicos se movendo em câmera lenta, para depois acelerar seus movimentos, e também fazer as criaturas ficarem suspensas por cabos, para que parecesse que elas estavam levitando, já que a nave-mãe possui um campo de gravidade mais baixa.
- Quando os alienígenas visitam a casa de Jillian, há uma tomada em plano de detalhe que mostra alguns parafusos saindo do chão. Esta é uma referência ao filme A Guerra dos Mundos, de 1953, em que há uma tomada semelhante.
- Uma réplica do robô R2-D2, de Star Wars, pode ser vista de ponta a cabeça na espaçonave que voa sobre a Montanha do Diabo. Repare quando Jillian vê a nave pela primeira vez, em cima de seu esconderijo nas pedras.
- As referências à saga de George Lucas não param aí. Na cena em que Ronnie recorta uma matéria de jornal sobre visões de naves extraterrestres, note que há dois artigos sobre Star Wars ao lado da notícia recortada.
- Contatos Imediatos do Terceiro Grau é o filme recordista no uso de diretores de fotografia em uma única produção: 11.
- O diretor de fotografia Vilmos Zsigmond superexpôs os negativos da cena em que os alienígenas saem da nave, para que eles aparecessem borrados e difusos. Quando a produtora Julia Phillips viu as imagens, ordenou que os filmes fossem reprocessados para voltar ao contraste normal. Mostrada dessa forma, a cena acabava revelando as fantasias de borracha utilizadas pelos figurantes. Phillips chegou a brigar com Zsigmond, dizendo-lhe que a cena havia sido arruinada e as imagens ficaram péssimas. Irritado, Zsigmond explicou que era intencional a superexposição e mandou os negativos de volta ao laboratório, para que fossem processados novamente e a cena ficasse como ele a imaginou.
- Durante a cena do jantar, pouco antes de Roy comer as batatas, pode-se ouvir a garotinha dizer: “Tem uma mosca nas minhas batatas”. Isto não estava no roteiro e, na hora, todos no set quase caíram na risada. Como eles conseguiram se segurar, a cena foi aproveitada.
- O dublê Craig R. Baxley se feriu gravemente durante a filmagem da seqüência em que carros de polícia perseguem naves alienígenas em uma estrada nas montanhas. O carro que Baxley dirigia vinha muito rápido e, quando derrapou em uma curva, passou por um barranco e caiu após o local onde ele devia parar. O dublê estava usando capacete, mas sofreu sérias lesões na cabeça, ficando hospitalizado por vários dias.
- Contatos Imediatos do Terceiro Grau foi um dos primeiros filmes a ter uma “versão do diretor”, graças à decisão de Spielberg de reeditá-lo com algumas melhoras, segundo seu ponto de vista.
- Spielberg teve que lidar com problemas de planejamento e orçamento durante a produção original do filme. Com isso, muitas cenas não foram rodadas como o diretor queria. Depois do grande sucesso nas bilheterias, Spielberg pediu aos executivos da Columbia que o deixassem reeditar o filme e rodar cenas adicionais. Eles aceitaram a proposta, mas com a condição de que novas cenas mostrassem o interior da nave alienígena.
- As cenas adicionais foram rodadas num prazo de sete semanas, com um orçamento de U$ 2 milhões. Algumas dessas cenas foram gravadas enquanto Spielberg dirigia a comédia 1941. Para essas seqüências, outro diretor de fotografia, Allen Daviau, foi utilizado, pois Vilmos Zsigmond não estava disponível. Spielberg conseguiu que a maior parte do elenco retornasse, exceto François Truffaut, que estava gravando um filme na época.
- A “versão do diretor”, lançada em 1980, tem três minutos a menos do que a versão original, pois Spielberg deletou 16 minutos de cenas, reinseriu sete minutos que haviam sido excluídos da primeira vez e acrescentou seis minutos de material inédito.
- Spielberg considera a Edição Especial de Contatos Imediatos do Terceiro Grau a única versão “verdadeira” do filme. Ele considera a original como uma “versão inacabada”. De acordo com a Columbia, todas as cópias da versão original foram destruídas, exceto algumas poucas que estão guardadas nos cofres do estúdio, sob a condição de “valor histórico”.
- O efeito das nuvens visto em Contatos Imediatos de Terceiro Grau foi feito através da mistura de tinta branca em tanques de sal e água fresca.
- Uma terceira versão de Contatos Imediatos de Terceiro Grau foi exibida na TV americana, contendo 143 minutos e mesclando material da versão original do filme e da edição especial.
- Foi relançado nos cinemas norte-americanos em 1998, pela Sony Pictures.
- Contatos Imediatos de Terceiro Grau arrecadou mais de US$ 300 milhões nas bilheterias de todo o planeta.
- Ganhou 2 Oscars, na categoria de Melhor Fotografia e um especial, pela edição dos efeitos sonoros do filme. Foi ainda indicado em outras 7 categorias: Melhor Diretor, Melhor Atriz (Melinda Dillon), Melhor Direção de Arte, Melhor Edição, Melhores Efeitos Especiais, Melhor Som e Melhor Trilha Sonora.
- Recebeu 4 indicações ao Globo de Ouro, nas seguintes categorias: Melhor Filme - Drama, Melhor Diretor, Melhor Roteiro e Melhor Trilha Sonora.
- Ganhou o BAFTA na categoria de Melhor Direção de Arte. Foi ainda indicado em outras 8 categorias: Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator Coadjuvante (François Truffaut), Melhor Fotografia, Melhor Trilha Sonora, Melhor Roteiro, Melhor Edição e Melhor Som.
- Ganhou o Grammy de Melhor Trilha Sonora Composta para um Filme.
Fontes: As de sempre...
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Bandit
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Sexo: Idade: 44Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Setembro de 2005 Mensagens: 3.291 Tópicos: 38 Localização: Capão da Canoa - RS
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King Kong (1933)
Sinopse
Em Nova York um famoso diretor de cinema não consegue uma atriz para sua próxima produção, pois ninguém quer ir filmar em um lugar não revelado. Assim ele mesmo começa a vagar pelas ruas até que encontra uma jovem pobre, mas muito bonita, a quem imediatamente dá o emprego. A equipe viaja e vai parar em uma ilha desconhecida, na qual os nativos oferecem "noivas" para Kong, um gigantesco macaco. Após muitos perigos a equipe de filmagens conseguem capturar o macaco, pois pretendem levá-lo para Nova York para ser exibido. Paralelamente o símio se apaixona pela atriz.
- O projeto mudou de nome inúmeras vezes, incluindo The Beast (A Besta), The Ape (O Macaco), The King Ape (O Rei Macaco) e Kong.
- Os modelos de King Kong usados no filme tinham cerca de 45 centímetros mas, na história, o personagem tinha 15 metros.
- Há diferenças consideráveis entre os modelos de King Kong usados nas cenas da Ilha da Caveira e nas cenas em Nova York.
- As plantas e árvores que aparecem no fundo do cenário eram uma combinação de modelos de metal e plantas reais.
- O som produzido por King Kong combinava os rugidos de um leão e de um tigre e era tocado de trás para frente.
- Entre os anos de 1933 e 1952, King Kong foi lançado quatro vezes no cinema, sempre com cortes de algumas cenas. Em 1971, uma nova versão chegou aos cinemas com todas as cenas restauradas tal qual o original, com a exceção de uma cena que foi retirada logo depois de uma das primeiras exibições do filme e nunca mais foi encontrada. Nesta cena, quatro marinheiros são devorados vivos por aranhas gigantes.
- A ilha de King Kong é comumente chamada de Ilha da Caveira (Skull Island), mas o lugar nunca foi chamado assim no filme original nem na seqüência.
- Arrecadou US$ 90 mil doláres no fim de semana de estréia, a maior arrecadação da história até aquele ano.
- Muitos dizem que o sucesso do filme salvou o estúdio RKO da falência.
- Alegadamente, a idéia para o filme surgiu depois que o co-diretor e co-produtor Merian C. Cooper sonhou com um gorila gigante atacando Nova York.
- Jean Harlow recusou o convite para viver a protagonista. O papel acabou ficando com Fay Wray.
- Na época das filmagens de King Kong tanto o Empire State Building quanto o prédio da Chrysler estavam sendo construídos em Nova York. Inicialmente o roteiro previa que Kong escalaria o prédio da Chrysler, que seria o prédio mais alto do mundo. Porém uma mudança nos planos de construção do Empire State Building fez com que ele se tornasse o prédio mais alto, fazendo também com que fosse o escolhido pelos produtores para a escalada de Kong no filme.
- A cena em que King Kong escala o Empire State Building foi rodada com um homem vestido de macaco escalando uma torre em miniatura, idêntica à original.
- As cenas da floresta foram rodadas no mesmo set de filmagens de The Most Dangerous Game (1932).
- A ponte construída para os sets de filmagens de King Kong foi destruída na filmagem da cena do incêndio em Atlanta, de E o Vento Levou (1939).
- Refilmado em 1976 e 2005.
- Seguido por O Filho de King Kong (1933).
Fontes: As de sempre...
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