O que você achou desse filme? |
Excelente |
|
0% |
[ 0 ] |
Bom |
|
0% |
[ 0 ] |
Regular |
|
0% |
[ 0 ] |
Ruim |
|
100% |
[ 1 ] |
|
Total de Votos : 1 |
|
Autor |
Mensagem |
Fabiano Costa Figu
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Março de 2005 Mensagens: 1.217 Tópicos: 22 Localização: Rio de Janeiro.
Grupos: Nenhum |
O filme foi bom, agradável, mas prefiro o "Senhor dos Aneís." Talvez o fato de ter visto o filme dublado(e com um garoto chato perturbando atrás o tempo todo ) tenha atrapalhado e estragado um pouco o prazer de assistí-lo. As crianças realmente são um pouco chatas, embora tenha achado a Suzan muito bonita e o garoto de cabelos negros tenha me lembrado o "menino maluquinho". O leão estava muito majestoso, e claramente sua história foi inspirada nos escritos evangélicos. A atriz que interpretou a feitiçeira má trabalhou muito bem . Se eu não me engano, é ela que encarna o anjo(ou seria anja ?) Gabriel no filme "Constantine".Eu não li o livro, mas não duvido de que seja uma valiosa obra literária. Lê-lo deve ser uma boa forma de se passar o tempo.
|
|
|
|
Pablost
|
|
Idade: 31Registrado em: Domingo, 8 de Maio de 2005 Mensagens: 608 Tópicos: 10 Localização: Belém / PA
Nossa acabei de ver o filme e vi a mesma copia legendada do ldaugusto.
Como não li o lviro gostei muito do filme, não tenho muito o que comentar mais a feiticeira foi a melhor! adoro vilãs
|
|
|
|
Aventus
|
|
Sexo: Idade: 38Registrado em: Sábado, 23 de Abril de 2005 Mensagens: 1.856 Tópicos: 18 Localização: Rio de Janeiro
Grupos:
|
Pra quem está dizendo que a história é corrida, clichê e, alguns momentos, insensata (como as reações despropositadas de personagens que mal se conhecem), a explicação é simples: assim é o livro.
Que é quase uma fábula.
(E Ld, os livros são 'independentes' entre si. A história da primeira parte realmente termina como você viu - fechado).
_________________ »» Colabore com o LostBrasil
Ajude
o maior portal sobre Lost da América Latina
|
|
|
|
Earendil
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Domingo, 3 de Julho de 2005 Mensagens: 6.976 Tópicos: 159 Localização: Rio de Janeiro
Twitter: @Gabriel_GFV
Pelo fato dos livros serem independentes entre si q eu levo fé q cronicas de narnia vai se transformar em uma grande serie de filmes , já q os erros poderão ser corrigidos e não existe a "obrigação" de se manter atores q não foram bem em outros filmes,como os atores mirins de O Leão,a Feiticeira e o Guarda Roupa.
|
|
|
|
Aloprado
|
|
Sexo: Idade: 54Registrado em: Terça-Feira, 22 de Março de 2005 Mensagens: 1.966 Tópicos: 25 Localização: The Land of the Lost
Aguardarei para assistir em DVD...
|
|
|
|
Marceleza_rs
|
|
Sexo: Idade: 43Registrado em: Sexta-Feira, 11 de Fevereiro de 2005 Mensagens: 1.008 Tópicos: 33 Localização: São Leopoldo/Rio Grande do Sul
Grupos:
|
Votei em ótimo, gostei dos efeitos e Também das batalhas, a estória ficou um pouco fraca, mas o público alvo é mais infantil, então o filme acertou no que se propos.
|
|
|
|
LucyK
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Janeiro de 2005 Mensagens: 2.394 Tópicos: 20 Localização: Campinas, SP
Eu assisti de novo hoje! Eu estouy apaixonada pelo Peter, sooo cute! E eu gostei de como retratam a feiticeira, a cena da morte de Aslam foi muito triste e eu gostei dos ratinhos roendo as cordas. Em geral, muito bom!
|
|
|
|
Maya
|
|
Sexo: Idade: 36Registrado em: Terça-Feira, 8 de Março de 2005 Mensagens: 1.810 Tópicos: 131 Localização: RJ
Eu Também já tinha visto 2x.
Lucy, uma amiga minha foi na premiere e falou com o William (ator que faz o Peter), disse que ele é muuuuito simpático! Tem jeito mesmo, né?
|
|
|
|
Marceleza_rs
|
|
Sexo: Idade: 43Registrado em: Sexta-Feira, 11 de Fevereiro de 2005 Mensagens: 1.008 Tópicos: 33 Localização: São Leopoldo/Rio Grande do Sul
Grupos:
|
Isso é pedofilia em meninas , Também curti o filme, a Lucia foi a que eu achei que mais se destacou!!!
|
|
|
|
Maya
|
|
Sexo: Idade: 36Registrado em: Terça-Feira, 8 de Março de 2005 Mensagens: 1.810 Tópicos: 131 Localização: RJ
Pedofilia? Pra mim não é. LALALALLALALALA!
Uhu! Me dei bem!
|
|
|
|
Bandit
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Setembro de 2005 Mensagens: 3.291 Tópicos: 38 Localização: Capão da Canoa - RS
Grupos:
|
Sinceramente?
Não gostei por um unico motivo:
É tudo sintetizado demais, para um cinéfalo esperiente, não é taõ complicado de assimilar as informações e motivações dos persongens.
Mas o publico alvo (criancinhas ingenuas e afim de curtir suas férias de fim de ano) vai ficar meio perdido com tantas coisas acontecendo sem ter muito tempo pra assimilar.
Definitivamente o filme á um resumão dos livros.
|
|
|
|
Maya
|
|
é to vendo que você realmente não entende NADA de Nárnia.
O filme é baseado em UM livro.
E tá tudo ali, não tem nada resumido, só extendido.
E dá perfeitamente pra entender o filme.
|
|
|
|
vermut Avisos: 1 |
|
Sexo: Idade: 38Registrado em: Terça-Feira, 26 de Abril de 2005 Mensagens: 277 Tópicos: 1 Localização: Americana - SP
Grupos:
|
Quem leu o 1º livro (o filho do mago) entende muito melhor o filme.. que é do segundo livro (o leão, a feiticeira, e o guarda-roupas)..
o que eu acho que apesar dos livros serem um independente do outro.. tudo vai tendo uma ligação.. um exemplo: lendo o livro você entende porque os "filhos de Adão e Eva" estão sempre destinados a resolver os problemas de Nárnia...
Outro exemplo: como o Guarda-roupas virou uma espécie de "portal".. e a história do professor kirk x)
Um conselho: LEIAM OS LIVROS... SÃO ÓTIMOS!!! e não são tão grandes assim..
|
|
|
|
telio
|
|
Registrado em: Sábado, 19 de Fevereiro de 2005 Mensagens: 27 Tópicos: Nenhum
Orin escreveu: |
A história é muito diferente de SDA, mas tem o mesmo teor fantático. É mais leve e "mágica" também, diferente de SDA que é mais medieval e brutal. Os livros são maravilhosos, diria até que são edificantes, não se surpreenda se reparar em algumas alegorias religiosas, o autor era um católico fervoroso. |
Amigo.. você está errado.. O Tolkien (que era sim, muito amigo do C.S. Lewis) era um católico fervoroso. O C.S. Lewis foi um dos maiores pregadores e evangelistas protestantes da história.. O seus livros (além das crônicas) são fantásticos..
E sim, tem muuuuittas alusões teológicas.. E a história, apesar de infantil é realmente muito profunda, com muitos simbolismos fantásticos e profundos referente ao Cristianismo.
Quanto ao filme, alguns erros grotescos de edição e algumas péssimas atuações. Mas não que justifique o titulo de bom filme (não é atoa que é um grande sucesso de bilheteria). Estou esperançoso que nos proximos esses erros sejam corrigidos.
Repitindo: Os livros são Fantásticos..
Abraço,
Telio
|
|
|
|
Earendil
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Domingo, 3 de Julho de 2005 Mensagens: 6.976 Tópicos: 159 Localização: Rio de Janeiro
Twitter: @Gabriel_GFV
LucyK escreveu: |
Eu assisti de novo hoje! Eu estouy apaixonada pelo Peter, sooo cute! E eu gostei de como retratam a feiticeira, a cena da morte de Aslam foi muito triste e eu gostei dos ratinhos roendo as cordas. Em geral, muito bom! |
O Aslan morre!?Droga,ainda n vi o filme
LucyK,quero indenização
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |