Publicidade
Apriori Cucina

LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos

Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.

Colabore

Saldo atual:40%

Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Usuário:

Senha:

Lembrar senha

Esqueci-me da senha

Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!

LostBrasil - Índice do Fórum  » Fuselagem » Prognósticos

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Próximo printer-friendly view
 Prognósticos « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
Earendil
MensagemEnviada: Terça Dezembro 13, 2005 00:02  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 159

Twitter: @Gabriel_GFV

Grupos: Nenhum
cara,se tiver essa final vai ser f*** Bad Grin Bad Grin Bad Grin

imagino o clima q vai ficar entre brasileiros e argentinos e já pensou como vai ser o clima dentro de campo?Tomara q se a final for essa,os brasileiros n se acovardem......

Earendil está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
G4g0
MensagemEnviada: Terça Dezembro 13, 2005 19:20  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 7

ta bom, voltando ao assunto, eu acho que a argentina por ter mais raça, tem um grupo mais f***, e deve ganhar a copa.

G4g0 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Earendil
MensagemEnviada: Quarta Dezembro 14, 2005 01:01  |  Assunto: Responder com Citação

Vo dizer de novo: a Inglaterra vai arrasar nessa copa.N digo ser campeã,mas é melhor q todos os outros,inclusive Argentina e exceto Brasil.

Earendil está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
O_Rei_Leão
MensagemEnviada: Quarta Dezembro 14, 2005 01:06  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 14

bom entuam voltando ao assunto... pois uma outra verdade disso tudo, é que não podemos fazer nada... pois quem decide a copa saum os jogadores...

mais por mim acho que quem ganha é a inglaterra... agora argentina fala serio putz...

O_Rei_Leão está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
kennewick
MensagemEnviada: Quarta Dezembro 14, 2005 01:24  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 212

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
acho q as grandes sensações da copa vão ser a costa do marfim e a ucrania.

não vão ganhar,mas vão dar um calor

kennewick está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
G4g0
MensagemEnviada: Quarta Dezembro 14, 2005 01:56  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 7

Ucrania num sei não, o Shevchenko vai ter que jogar muita bola sozinho pra levar aquele time nas costas.

PRA APROVEITAR O TÓPICO DE FUTEBOL.

TRICOLORRRRR É HOJE HEIN PESSOAL NOSSA ESTRÉIA NO MUNDIAL, VAMOS FAZER AS APOSTAS.

São Paulo 3 x 0 Time do Osama.

G4g0 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Saulo Almeida
MensagemEnviada: Domingo Dezembro 18, 2005 13:52  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 3

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Cool vaila, eu REALMENTE não sabia q o Brasil tava com essa bola toda, de favorito............. eu não gosto de ficar pondo minhas espectativas em Copa do Mundo não, pq toda vida q eu coloco o Brasil perde! em 98, eu tava crente q ele ia ganhar, e ele perdeu de bobera!!!!!
em 02, eu pensei q ele não fosse ganhar da Inglaterra.........
daew ele ganha.!!!!!!!!!!!
Very Happy
entaum, é melhor eu acreditar q ele não ganhe,? Laughing
vai ver, ele acaba ganhando... Cool
aew, eu vo querer um cheque, com destinatário pra minha casa.....
Very Happy

Saulo Almeida está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=8001345228637046297
Bufo
MensagemEnviada: Quinta Dezembro 22, 2005 12:41  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 3

Não deu para acompanhar a discussão toda aqui, porém vamos ao meu palpite:
O Brasil é sim o grande favorito por isso mesmo acho que não passa da primeira fase. Não estou secando a seleção canarinho, acredito que precisamos tomar muito cuidado. Muitos citam a final contra a Argentina na Copa das Confederações para justificar o favoritismo brasileiro, mas nessa mesma copa o Brasil enfrentou sérias dificuldades para passar de fase, inclusive porque precisou do "apito amigo" contra o Japão. E vamos enfrentar eles de novo, alem de uma surpreendente Australia (que eliminou o Uruguai, a única seleção que o Brasil não ganhou nessas eliminatórias), além da Servia Montenegro, que apesar de ser mezzo-estreante (afinal de contas pertencia a antiga e tradicional Iuguslavia), é um time europeu que passou por uma eliminatória complicada e sempre oferece perigo (basta lembrar que nas duas últimas copas, o adversario mais dificil para o Brasil na primeira fase foi um europeu).
Agora minha aposta para o campeão é a Itália. Primeiro porque acredito que não teremos um novo campeão, a última seleção a entrar para o seleto grupo de campeões do mundo foi a França, 20 anos depois da Argentina, portanto não acho que se repita apenas 8 anos depois. E dentre os campeões o que vem com menos favoritismo é a Itália, então ela vai jogar com peso nas costas a menos. Teve até jogador americano tirando casquinha da situação atual da Itália, e isso não se faz com um campeão do Mundo. A Itália está tão desacreditada quanto o Brasil de 2002 e só isso já coloca entre os favoritos, mas tem mais: ninguem se lembra que a Alemanha roubou (no bom sentido) o título deles em 90 e aposto que todos italianos esperam dar o troco nessa Copa.

Bufo está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Trextor
MensagemEnviada: Terça Dezembro 27, 2005 08:25  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 1

A ITALIA VAI SER A CAMPEA!!!!
Jogadores Destaque:
TOTTI
DEL PIEIRO
MAURO ESPOSITO
TONI
MONTELLA
E LOGICO.. A PAREDE NO GOL
BUFFONNNNNNNNNNN =)

ITALIA VAI GANHAR
BRASIL LIXO VAI PERDER =T

Trextor está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Juca
MensagemEnviada: Terça Dezembro 27, 2005 17:01  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: Nenhum

Respeito sua opinião amigo, mas num concordo ...
Eis os motivos :

Totti - Nunca vi esse cara jogar sem ser na Roma
Del Piero - Fênix renascido das cinzas ? bom ...
Mauro Esposito - Quem ?????????
Luca Toni - Acho o Grafite melhor q ele ...
Montella - Isso num é nome de chocolate cremoso não ?
Buffon -, esse é bom mesmo.

Juca está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=8123063880391145073
Earendil
MensagemEnviada: Sexta Fevereiro 10, 2006 19:51  |  Assunto: Responder com Citação

Meu Deus!

Algm ai viu a Copa Africana de Nações?
Affe,foi de doer a vista,só jogo ruim,nem a final salvou,um empate 0x0 muito do chato e sonolento...... Doubt

Acho q se algum time africano fizer metade do que Senegal fez em 2002 já é um milagre,pq TODOS estão fraquissimos.

Obs: e o Egito ganhou.E nem tá na Copa....... Neutral

Manu
MensagemEnviada: Sábado Fevereiro 11, 2006 10:44  |  Assunto: Responder com Citação

Colaboradores

Tópicos: 154

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
E a grama do vizinho, como vai?

Por Maurício Teixeira

A 4 meses do pontapé inicial da Copa passou da hora de perder algumas letras do meu teclado com um assunto delicado: a Argentina.

Os hermanos pegaram outro grupo da morte pelo caminho além de vir de resultados negativos seguidos como a derrota na linha de chegada das Eliminatórias para o Brasil e uma virada acachapante em 'amistoso' contra a Inglaterra.

Por isso, e escolados pela última Copa, os argentinos de certa forma comemoram o fato das atenções não estarem voltadas a eles. Além disso, ao contrário de 2002, o time ainda não está definido de forma unânime.

A Argentina fechou as Eliminatórias com um time-base que está longe de ser o preferido entre a torcida e a imprensa. Fazendo a média dos vários times das Eliminatórias, pra dizer que o base de Pekerman até então foi: Pato, Zanetti, Ayala, Heinze e Sorin; Mascherano, Cambiasso, Riquelme e Killy Gonzales; Saviola e Crespo.

Dois nomes ganham muita força tanto pelo que vem mostrando em campo como no voto popular e hoje não seriam titulares apenas por um capricho muito grande de Pekerman: Tevez e Messi. Aos dois, junto o 'veterano' Aimar.

Carlitos Tevez, e não é corintiano que vai concordar, é o cara. Se não tem a técnica de Riquelme e Messi, sua vontade em campo, força, velocidade, determinação não se encontra em um craque de primeira linha. Ele tem um algo mais que para uma Copa do Mundo pode fazer toda a diferença. Além disso, sua temporada 'no exterior' parece ter dado certa maturidade a Carlitos, que a meu ver está pronto para ser titular do time. Quem eu sacaria? Saviola, fácil.

Outro que não vai ser fácil deixar no banco é Lionel Messi. Para muitos, o novo Maradona. Concordo realmente que existe um craque no jogador do Barcelona. Dos bons. Mas não concordo de sopetão que Messi precisa ser titular do time na primeira fase da Copa. Lembrem-se que Maradona na sua primeira Copa, em 82, não teve equilíbrio para aguentar o tranco. Messi é ouro puro. Assim como Robinho, a meu ver, pode ser a chave de uma vitória saindo do banco de reservas ou mesmo pegando confiança e virando titular a partir das oitavas ou quartas (uma coisa Pelé em 5Cool. Mas, se preciso fosse fazer Messi ter lugar no time titular argentino, sacaria Killy Gonzales e formaria um quarteto também com eles.

Aimar x Riquelme
Mas no momento, se fosse para sacar o chato-insuportável, mas extremamente valioso Killy, seria, a meu ver, para fazer entrar Aimar. O meia argentino é o que se pode chamar de craque em todos os sentidos. Não tem a magia de Riquelme, mas não é jogador de amarelar (sem trocadilhos com o Villarreal) ou fugir de jogo. Seu defeito é parecer não estar 100% anos, mas se fizer uma preparação decente para a Alemanha, creio que é impossível não ter Aimar em campo como titular. Posso até dizer uma blasfêmia aqui, mas a verdade é que como jogador decisivo (e não apenas como espetáculo), sobretudo em grandes jogos contra equipes de ponta, Aimar é para mim ainda melhor e mais importante que Riquelme.

O operário do gol

Decididos os craques, acho que Crespo não pode faltar na equipe. Um finalizador como ele é necessário para qualquer seleção. Se ele não é genial como Ronaldo, não deixa a desejar a Adriano na hora de empurrar para o gol do jeito que for. Para finalizar, Cambiasso e Sorín têm que jogar. Mascherano vai depender do semestre que fizer, assim como Zanetti. Heinze e Samuel brigam pela vaga ao lado de Ayala (ou mesmo um trio de zagueiros, como eu prefiro).

Bate-pronto

Se me perguntarem hoje qual seria meu time argentino, escalaria um meio termo entre força e talento. Pato, Samuel, Ayala e Heinze; Cambiasso, Lucho Gonzales, Sorin, Riquelme e Aimar; Tevez e Crespo. Banco: Lux, Zanetti, Coloccini, Mascherano, Maxi Rodrigues, Messi e Saviola

Ser ou não ser
Se eu escalei bem o time, espero que o Pekerman jamais tenha acesso a essa coluna. Se eu pisei na bola, favor copiar o link acima e enviar para a AFA.org.ar.

O dia do enfarte.com.br
Se por um acaso dos deuses Brasil x Argentina virem a se enfrentar na final da Copa do Mundo, na Europa, seria o dia mais glorioso da história do futebol e, com certeza, o dia do meu primeiro enfarte.

Comente aqui
Depois da enxurrada de comentários da coluna da semana passada sobre goleiros (1390 e contando...), acho que hoje o assunto é um pouco menos polêmico. De qualquer forma, quem não odeia ou ama a Argentina, bom sujeito não é. Deixe seu palpite aqui sobre o quão longe os hermanos podem chegar em 2006 na Copa.

Maurício Teixeira escreve semanalmente a coluna BomdeBolaFC, sempre às terças-feiras. Edição 58 - ano II. Conheça também o BlogdeBola.

Manu está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
copenhagen
MensagemEnviada: Domingo Fevereiro 12, 2006 03:24  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 2

earendil, concordo com você, a exceção de Egito x Congo que eu ao menos achei um bom jogo, todos os outros que perdi meu tempo assistiram não valeram a pena. (Pô, Camarões x Costa do Marfim eu dormi durante boa parte do jogo, ainda acordei para ver o Amarelo'o perder o pênalti).

O Egito e um pouco a Tunísia, foram as únicas 2 seleções em que pude notar alguma organização tática e que pensavam o jogo, o resto era colocar a bola pra frente e ir tentando driblar (claro, tem exceções, se o Okocha, por exemplo, não tivesse jogado só uma parte do último jogo a Nigéria poderia ter se saído melhor). Ainda mais que jogaram a final sem o Mido e o Mohamed Zidan que seria certamente o mais técnico do time não foi chamado.

E concordo também quanto às seleções africanas na Copa. Até por que, as "melhores" não foram (exceção: Costa do Marfim).

Togo não é grande coisa, dependem muito do Adebayor que andou arrumando problemas com o treinador.

Costa do Marfim tem vários bons jogadores que se atuarem como um grupo poderão fazer muito mais. Ainda alguns jogadores não foram convocados como o Salomon Kalou (que é capaz de ir ao mundial pela Holanda) e o próprio Bonaventure Kalou que joga muito e não lembro de tê-lo visto nos jogos que assisti.

A Tunísia tem alguma organização, porém o destaque do time é o Francileudo, que não consegue fazer muita coisa...

Angola eu não assisti nenhum jogo. O jogador mais famoso lá é o Mantorras do Benfica. Talvez o Johnson da Portuguesa vá para a Copa, não é nenhum craque, mas é rápido e enche o saco principalmente para zagueiros sem noção de espaço (Roque Jr. por exemplo).

Gana foi muito mal na CAN (apesar de estar no grupo de Senegal e Nigéria), porém até justifica o fato de seus 2 melhores jogadores, Muntari e Essien não terem ido. É uma seleção com boas prestações em categorias de base, e é um time que pode encher o saco, principalmente pela força de seu meio-campo (apesar que o Appiah armando jogo não é grande coisa..). Segunda melhor seleção depois da Costa do Marfim.

Quanto ao Brasil, quanto mais aproxima-se a Copa, cresce a desconfiança. O Parreira não tem a mínima vontade de treinar a seleção, não passa vibração nenhum aos jogadores, sequer tem um esquema tático bem formado (pô, é ver como ele tinha muito mais motivação em 94).
Para completar aposta em jogadores que não teriam condições de estar na seleção como Juan, Luisão, Roque Jr., Roberto, Nery, Renato, Ricardinho..
Enquanto isso se mostra extremamente incoerente ao deixar de fora "os" Alex, tanto o meia-atacante do Fenerbahce quanto o central do PSV, a dupla de centrais do Lyon (put* que pariu! Os 3 melhores centrais brasileiro na Alemanha são Lúcio, Naldo e Bordon, como ele convoca a zaga que leve medo aos adeptos do Leverkusen?), entre outras decisões bastante questionáveis.

Para aumentar o problema, Dida que foi nos últimos anos um dos melhores goleiros do mundo tem falhado muito mais que um goleiro do seu nível deveria falhar, o reserva imediato é Marcos que ao contrário de Dida que tem um temperamento constante o seu varia demais e o terceiro goleiro é o frangueiro Júlio César.
O Cafu pega momentos de banco no Milan, a zaga Roque Jr. e Juan leva coloca o terror em Leverkusen e levaram 7 gols esse final de semana (não sei se os 2 jogaram, mas também não vou conferir agora) e Roberto Carlos está longe de sua melhor fase da carreira.
Renato também é banco no Sevilla, perguntei a um torcedor deles o motivo, segundo ele é um jogador "sem sangue"...
Sua opção para a lateral-esquerda é o Nery que tem ao menos uma meia-dúzia melhores que ele no Brasil (para não falar no Adriano do Sevilla e no Gilberto do Hertha).

E completando, volto à ausência de esquema tático.
Defensivamente não existe cobertura, Cafu e Roberto Carlos sobem o quanto quiserem. Para completar, o meio-campo é algo que chega a ser constrangedor, o Emerson, que é um excelente volante, tem que segurar o meio sozinho, por quê ninguém marca a saída de bola (provavelmente se acham bons demais para isso), e fica ele correndo atrás do jogador, sendo que passou com ele está com a bola dominada e de frente aos zagueiros.

Roberto fica no time por segundo Parreira sabe conduzir bem a bola, não seria melhor fechar o meio-campo com outro volante de marcação e que saiba roubar a bola com rapidez para que abra logo o jogo com Ronaldinho e Kaká para que esses conduzam a bola? Se não tem técnica, toca a porcaria da bola.

Na frente, Ronaldinho fica na esquerda, Kaká na direita, os 2 perdidos em campo em campo e sem opções de jogo a não ser progredir com a bola em fintas até perdê-la. Fora que isso é mais que manjado, qualquer seleção que marque-os forte e não e tirem a bola do Zé Roberto (o que não é muito difícil) consegue ir em frente, em uma troca rápida de passes não há volante solitário que consiga parar a jogada que resulta em um atacante com a bola e outro livre na frente dos centrais.

Ronaldo que apesar de ter marcado uns gols pelo Real no começo da temporada está longe de sua melhor forma tanto física quanto técnica e Adriano jogador que ainda precisa ser mais consistente ocupam o mesmo espaço.

O Brasil tem uma centena de opções de jogadores que poderia mudar esse 2-2 da frente de forma que houvesse alguma mobilidade para fugir das marcações, que abrisse o jogo, fizessem aproximações e tudo mais, mas não, o Parreira insistirá nisso.

Torço para que se ganhe o hexa, porém só se pode confiar no talento dos jogadores. O próprio Parreira confia, é como diz um conhecido meu "a tática do Parreira é "vão lá Ronaldinho, Kaká, Adriano e Ronaldo e decidam essa bagaça".

Em 2002 tamanha era minha confiança em Scolari ao contrário de todos que tinham dúvidas afirmava que o Brasil seria o campeão do mundo. Hoje, se disesse que tenho essa certeza estaria mentindo..

copenhagen está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Earendil
MensagemEnviada: Domingo Fevereiro 12, 2006 10:24  |  Assunto: Responder com Citação

De certa forma também concordo copenhagen, pra mim toda essa história de Quarteto é enrolação.

Eu pelo menos quando vejo os jogos do Brasil nãoa cho q o time é bem organizado taticamente.Pra mim o time ganha pq é lógico q nós temos os melhores jogadores,mas pra mim o futebol da seleção ainda tá muito burocrático,parece q eles tem medo de se soltar e humilhar logo o adversário.

A meu ver os ultimos grandes jogos do brasil foram as duas goleadas na Argentina,a ultima na final da Copa das Confederações e aquela de 1999, o Brasil ganhou de 4x2 e Rivaldo jogou muito naquela partida.

Na Copa de 2002 o brasil não fez nenhum grande jogo.......

copenhagen
MensagemEnviada: Quinta Fevereiro 23, 2006 18:52  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 2

O Totti realmente se arrebentou legal. E o pior é que ao contrário de outras, a cacetada que ele levou do cara não pareceu ser tão "maldosa".

Agora, não levo muita fé na Itália nessa Copa não, acho muito pior a França que tem um meio campo com Makelele, Vieira, Zidane e Malouda e o ataque é Henry e Trezeguet...

Quanto ao Rogério, não o acho um dos melhores goleiros do país (assim como também não acho o Júlio César). Cobrando faltas ele é inquestionável, sem dúvida nenhuma. Porém como essa não é a principal função de um goleiro..

copenhagen está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  

Anuncie no
LostBrasil

Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Próximo Página 3 de 9

LostBrasil - Índice do Fórum » Fuselagem » Prognósticos
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida