Autor |
Mensagem |
Hiper
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Terça-Feira, 8 de Março de 2005 Mensagens: 2.480 Tópicos: 21 Localização: Rio de Janeiro - RJ
Grupos:
|
Bem, é uma minissérie, mas belongs to here.
Admito que fiquei um pouco com o pé atrás por pensar que a Globo ia fantasiar muito a história (o que não deixa de acontecer), mas acabou se mostrando uma boa produção.
No primeiro episódio a única coisa realmente histórica foi a epidemia da Gripe Espanhola se alastrando por Minas, mas como tem muita série pela frente ainda tenho esperanças de que venha a ter um desenrolar bom.
|
|
|
|
Deiaf
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Quarta-Feira, 9 de Novembro de 2005 Mensagens: 163 Tópicos: Nenhum Localização: Porto Alegre - RS
Grupos: Nenhum |
Gostei desse primeiro episódio. Vamos ver como a coisa anda agora...
|
|
|
|
RVangelis
|
|
Onde estão com minha cabeça?
Sexo: Idade: 45Registrado em: Segunda-Feira, 2 de Maio de 2005 Mensagens: 6.082 Tópicos: 149 Localização: Fortaleza-CE
Twitter: @RVangelis
Grupos:
|
Começou bem, a produção estava muito boa, mas... sei lá, achei a narrativa um tanto convencional. Não curti muito dela ser feita em primeira pessoa. A série é baseada em uma autobiografia? Se sim, aí ok.
|
|
|
|
O_Rei_Leão
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Terça-Feira, 21 de Junho de 2005 Mensagens: 641 Tópicos: 14
Vou boicotar.. (doque estou falando já boicoto quase tudo que tem o nome globo estampado)
Bom não vou me dar ao trabalho de assistir...
Sinceramente propaganda pro lula.. putz...
Se fosse getulio vargas eu até me dispunha assistir... mais juscelino kubischek... só pq o lula falou que era igualzinho.. sinceramente... tenho mais coisas a fazer...
|
|
|
|
Hiper
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Terça-Feira, 8 de Março de 2005 Mensagens: 2.480 Tópicos: 21 Localização: Rio de Janeiro - RJ
Grupos:
|
Mil perdões, Rei Leão, mas vamos comparar a gestão governamental de JK com Vargas...
Eles tem POUQUÍSSIMOS pontos de discrepância quando se falar de governar, ambos sendo populistas e nacionalistas, sendo que eu até sou mais a favor de JK pelo plano industrial.
Só consigo ver que você é quem tem que ser menos preconceituoso e parar de odiar uma coisa só porque o Lula mencionou. Eu faço votos de que seja uma minissérie que seja proveitosa. Só acho que você tem é que ver antes de falar qualquer coisa.
|
|
|
|
O_Rei_Leão
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Terça-Feira, 21 de Junho de 2005 Mensagens: 641 Tópicos: 14
Hiper escreveu: |
Mil perdões, Rei Leão, mas vamos comparar a gestão governamental de JK com Vargas...
Eles tem POUQUÍSSIMOS pontos de discrepância quando se falar de governar, ambos sendo populistas e nacionalistas, sendo que eu até sou mais a favor de JK pelo plano industrial.
Só consigo ver que você é quem tem que ser menos preconceituoso e parar de odiar uma coisa só porque o Lula mencionou. Eu faço votos de que seja uma minissérie que seja proveitosa. Só acho que você tem é que ver antes de falar qualquer coisa. |
não estou falando de gestão.. estou falando de mini serie... uma de getulio vargas eu gostaria de ver...
não gosto muito de JK, concordo que eles são bem diferentes... JK fez dezenas de burradas.. como contrar duas empresar ferroviarias diferentes pra criar as ferrorovias do norte e do sul do pais...
Cada uma fez a ferrovia do seu jeito, ou seja incopativeis...
Resultado o Brasil não possui transporte de carga por trens até HOJE!!
Eua,Japão,Europa,Russia todos esses paises tem... e saum muito mais economicos que o asfalto (que por sinal está uma merda tmb...)
Sem falar na estravagancia absurda e sem necessidade alguma, foi brasilia...
|
|
|
|
ogro
|
|
Chaos will rise again.
Sexo: Idade: 37Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Setembro de 2005 Mensagens: 14.773 Tópicos: 331 Localização: Olympus
Twitter: @ogrotouro
Grupos:
|
Concordo que não termos transporte ferroviário, hidroviário e outros é extremamente prejudicial à economia, e que o meio rodoviario mais caro existente, e o mais perigoso, pois é suscetível a muitos acidentes...
Digo também que o "50 em 5" foi uma piada, pois a dívida externa aumentou assustadoramente no final desse período, mesmo o crescimento sendo razoável...
E bem, eu acho que Brasília foi uma boa idéia, mesmo eu não entendo o trânsito e alguns dos monumentos de lá, além do clima ser horrível...
E pra falar a verdade, sou apolítico, to so destacando algum fatos históricos relevantes pra dar combutível à discussão...
|
|
Hiper
|
|
Grupos:
|
Epa, vamos começar a falar de história?!
O fato de não termos transporte ferroviário não se deve ao plano de implementação da malha ferroviária de JK, mas sim pelo domínio da indústria automobilística e petrolífera do país. Até a chegada dos automóveis de carga, nós tinhamos um uso de trens de carga muito bem estruturado. Com o crescimento das indústrias supracitadas, cada vez mais foram acontecendo sabotagens e boicotes por parte do Governo Militar (e não de JK) e as mesmas indústrias para a desestruturação do frete ferroviário brasileiro.
Além de tudo, você falou uma gafe federal, pois não só JK olhou para a ferrovia, como em 1957 criou a RFFSA (Rede Ferroviária Federal SA) para a manutenção, reestruturação e administração da malha ferroviária brasileira, que existe limitada até hoje, com sua sede na Central do Brasil, no Rio de Janeiro.
Quanto ao transporte hidroviário, caro Obinho, ele é muito mais recente do que você pensa. Ou pelo menos o que dá lucro e é efetivo é recente, a menos que você quisesse descer rios com metais preciosos em uma jangada na década de 40, você só tem a tecnologia necessária para esse tipo de transporte a partir da década de 80.
Se quiserem eu fiz um trabalho sobre Ferrovias e Hidrovias brasileiras que eu tenho aqui no meu PC, para vocês verem que eu não estou falando nada da minha cabeça.
|
|
|
|
ogro
|
|
Chaos will rise again.
Sexo: Idade: 37Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Setembro de 2005 Mensagens: 14.773 Tópicos: 331 Localização: Olympus
Grupos:
|
Admito que me enganei, e confio no seu trabalho, pode fechar ele aí...
Agora defenda a criação de Brasília com argumentos tão favoráveis...
*Enconsta na cadeira e espera calmamente o post do mod-broder*
|
|
Hiper
|
|
Grupos:
|
Bem, eu não disse que eu concordava COMPLETAMENTE com a gestão de JK, disse?
Eu acho que um deslize que o governo dele teve foi estipular a criação de Brasília como uma das metas para o mandato. Me desculpe a todos que moram aí, mas realmente foi pointless.
Isso levou uma série de investimentos que não poderíamos dar ao luxo de ter feito, graças a nosso grande presidente Dutra (idiota), que com suas grandes importações de pirulitos e patins de gelo para o mercado nacional, além de um empréstimo federal para a Inglaterra, deixou-nos com uma dívida FERRADA.
Portanto, desculpe, não posso citar nada de bom para a criação de Brasília.
|
|
|
|
ogro
|
|
Chaos will rise again.
Grupos:
|
Ah, pensei que você curtia o cara....
Então só, foi bom discutir com vocês nessa noite agradável...
Mains ainda não justifica um cara inteligente como você perder seu tempo com programas Globais...
*Corre, e vai durmir*
|
|
Hiper
|
|
Grupos:
|
Vou explicar aqui e espero que voltemos ao assunto do tópico que é a minissérie, e não história. Se quiserem, abro um tópico para discutirmos história.
Eu assisto programas globais sim, mesmo eles sendo tendenciosos e tudo o que vocês dizem, eu me sinto bem seguro para ver uma minissérie e ela não afetar o meu ponto de vista, principalmente sobre fatos históricos. E às vezes a gente se diverte e até aprende mais com os programas globais. Podem ser tudo de ruim, mas eles REALMENTE tem um embasamento histórico.
|
|
|
|
O_Rei_Leão
|
|
Hiper você que levou pro lado da historia...nós só seguimos a maré...
estava falando em getulio vargas em termos de miniserie...rsrsrs...
agora quanto a central do brasil eu conheço ela bem de perto... e é só isso que ela alcança mesmo... perto...
ela é tão furreca que nem chega no municipio vizinho ao meu itaguai, sendo que moro no municipio do rio de janeiro...
Em outros paises como a Russia ou os Eua (que possuem uma estenção similar ao brasil)... é possivel cruzar o pais de trem... aqui só a esquina...
|
|
|
|
Hiper
|
|
Grupos:
|
Então reclame do governo de FHC, que privatizou tudo e deu poder para as empresas automobilisticas e petrolíferas do Brasil estragarem nossas estradas de Ferro.
Eu conheço a malha ferroviária Russa e ela realmente é explêndida, mas eles tem MUITO mais recursos que a gente. MUITO.
Eu entendi sua posição sobre Vargas, o que eu tou tentando falar que o JK é varguista, e o fruto nunca cai tão longe da árvore...
|
|
|
|
O_Rei_Leão
|
|
Hiper escreveu: |
Então reclame do governo de FHC, que privatizou tudo e deu poder para as empresas automobilisticas e petrolíferas do Brasil estragarem nossas estradas de Ferro. |
nem acho que a privatização seja o problema... se não fosse ela acho que nem a esquina o trem cruzava... (pq antes dela o trem estava na mesma situação das estradas de hoje)
a ideia da privatização de FHC é boa, e funciona na inglaterra... mais tinha que ser melhor distruida doque realmente foi...
Citação: |
Eu conheço a malha ferroviária Russa e ela realmente é explêndida, mas eles tem MUITO mais recursos que a gente. MUITO. |
Nem tanto pra você ter uma ideia ela foi construida, por prisioneiros pra economizar mão de obra, e é inicialmente só ia numa direção, e com trilhos de baixa qualidade..pq só tinha um trilho
mais mesmo eles estando bem apertados, deu pra fazer ela render e com o rendimento dela alguns upgrades (como pistas duplas foram feitas e trilhos de melhor qualidade colocados)
hoje em dia a russia tem uma das passagem de trem mais baratas do mundo...
e em grande parte oque sustentou ela economicamente durante união sovietica durante a guerra fria foi a estrada de ferro (obviamente o mesmo vale pros Eua)
no brasil a historia foi outra.. o brasil tinha o dinheiro... e ao inves de fazer ele mesmo, contratou empresas especializadas pra fazer o serviço...
serviço de qualidade (não igual ao da russia)...
porem contratou uma empresa americana e outra inglesa... cada uma tinha seu padrão...
Ensuma dinheiro jogado fora...
o brasil tem recursos aos montes.. dizer que não tem é mentira...
assim como os Eua que tmb possuem bastante recursos em seu pais...
a russia que só tem basicamente gelo... o problema do brasil geralmente não saum a falta de recursos.. normalmente é a burrice mesmo (Sinonimo Corrupção)...
coisa que não gostamos de admitir mais herdamos dos portugueses...
Citação: |
Eu entendi sua posição sobre Vargas, o que eu tou tentando falar que o JK é varguista, e o fruto nunca cai tão longe da árvore... |
Esse caiu bem longe..lá em brasilia... Vargas quitou a divida do brasil.. JK fez um rombo nela...
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar