|
Colabore |
| | Saldo atual: | 40% |
|
Calendário |
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End
25/05/2010
AXN:
6x17/18 - The End
|
| |
JK |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem |
Klen
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Terça-Feira, 18 de Janeiro de 2005 Mensagens: 3.433 Tópicos: 58 Localização: Brasília
Grupos: Nenhum |
A melhor posição seria mostrar o acidente e deixar clara a posição dos produtores/Globo.
|
|
|
|
G4g0
|
|
Sexo: Idade: 39Registrado em: Domingo, 24 de Abril de 2005 Mensagens: 630 Tópicos: 7 Localização: Brazil
Eu estou achando essa série sensacional até agora, está imperdivel, mas quero ver como vai ser o final disso, a globo não pode esquecer que o JK além de deixar a economia do país no buraco, ele fez a maior safadeza que um presidente poderia fazer, "inventou" de construir uma nova capital, no interior do país, em uma área despovoada e pricipalmente, LONGE dos grandes centros, assim evitando para sempre que o povo pudesse fazer revoltas contra o governo, afinal, os estados de SP, RJ e MG, poderiam em várias ocasiões ter reivindicado melhores condições para o país, e com certeza não fizeram pois o centro da política do país foi levado pra PQP.
(antes que me julguem mal) PS: Não estou dizendo que os outros estados não tem importancia política no país, mas é fato que desde o começo do desenvolvimento do Brasil, SP, RJ e MG sempre foram os estados mais influentes, pricipalmente naquela época.
|
|
|
|
Hiper
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Terça-Feira, 8 de Março de 2005 Mensagens: 2.480 Tópicos: 21 Localização: Rio de Janeiro - RJ
Grupos:
|
Ei, alguém, faz a gentileza de me dizer coisas importantes que aconteceram no 4º episódio?! Eu perdi...
|
|
|
|
Briza
|
|
Sexo: Idade: 36Registrado em: Terça-Feira, 18 de Janeiro de 2005 Mensagens: 686 Tópicos: 5 Localização: Belo Horizonte
Grupos:
|
Klen escreveu: |
A melhor posição seria mostrar o acidente e deixar clara a posição dos produtores/Globo. |
Se fosse um programa de tv a cabo eu até concordaria, mas um programa que é assistido por uma parcela tão grande da população deve-se evitar esse tipo de posicionamento. Muita gente poderia tomar como verdade o que está lá e como até hoje não foi esclarecido realmente, melhor evitar.... Melhor omitir a cena, mas citá-la e promover a discussão do acontecido.
Hiper escreveu: |
Ei, alguém, faz a gentileza de me dizer coisas importantes que aconteceram no 4º episódio?! Eu perdi... |
Só pq você é muito legal, viu Lipe Mas eu tava com preguiça de escrever então peguei o resuminho no site oficial:
Juntos outra vez
Sexta-feira, 06/01/2006
Juscelino parte para Paris. Salomé leva Joaquim para Belo Horizonte. Madalena descobre que Licurgo vai viajar e diz a Zinque que é sua chance de se livrar dele. Sarah sofre por Juscelino estar longe, mas tenta disfarçar. Olímpia convida Leonardo para dançar em sua casa noturna e ele aceita. Zinque e Madalena passam a noite juntos. Zinque tenta convencer Madalena a ficar, em vão. Madalena entra na forte correnteza do rio para tentar pegar um barco, deixando Antenor na margem. Quando se vira, vê Licurgo ao lado de Antenor. Madalena é arrastada pela correnteza e pede ajuda a Licurgo, que não se move. Antenor vê a mãe sendo arrastada e fica em estado de choque. Licurgo volta para casa com Antenor e diz a Zinque que não viu Madalena. Zinque procura por Madalena na beira do rio e encontra um pedaço do vestido dela. Salomé conhece Leonardo na pensão de Cota e fica encantada. Corina se recusa a dançar na casa de Olímpia. Salomé se oferece para ser a nova parceira de Leonardo, explicando que precisa pagar o tratamento do pai. Juscelino viaja pela Europa. Getúlio Vargas sobe ao poder após a Revolução de 30. Na França, Juscelino comemora. Licurgo leva Guiomar para trabalhar em sua casa. Juscelino volta para o Brasil. Sarah vai recebê-lo no cais.
|
|
|
|
Earendil
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Domingo, 3 de Julho de 2005 Mensagens: 6.976 Tópicos: 159 Localização: Rio de Janeiro
Twitter: @Gabriel_GFV
alguém pode explicar melhor aqui o q são essas duvidas quanto a morte dele
Eu confesso q só sei de JK durante o periodo q ficou na presidencia.
|
|
|
|
ogro
|
|
Chaos will rise again.
Sexo: Idade: 37Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Setembro de 2005 Mensagens: 14.773 Tópicos: 331 Localização: Olympus
Twitter: @ogrotouro
Grupos:
|
Ele morreu num acidente de carro, e tem gente que acha que esse acidente foi causado pelos militares, pq era um época muito conturbada da história política do país...
Só não me lembro se ele morreu antes ou depois de 64...
|
|
Earendil
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Domingo, 3 de Julho de 2005 Mensagens: 6.976 Tópicos: 159 Localização: Rio de Janeiro
Humm,entendi,mas acho q foi depois de 64.
|
|
|
|
s.pacheco
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Terça-Feira, 2 de Agosto de 2005 Mensagens: 775 Tópicos: 7 Localização: Planeta Terra
Grupos:
|
Juscelino morreu em 1976.
|
|
|
|
ogro
|
|
Chaos will rise again.
Sexo: Idade: 37Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Setembro de 2005 Mensagens: 14.773 Tópicos: 331 Localização: Olympus
Twitter: @ogrotouro
Grupos:
|
Com minissérie, editoras pegam carona na moda JK
Juscelino Kubitschek está na moda. Na carona da minissérie global e agarrado às efemérides de 50 anos da posse daquele que ficou conhecido como o "presidente bossa nova" e de três décadas de sua trágica morte, o mercado editorial se assanha, colocando ou recolocando nas livrarias biografias e outros títulos que remontam o período de euforia vivido pelo Brasil em seu governo (1956-1961).
Na mesma onda, a Casa do Saber promove, em abril, em São Paulo, um curso sobre os anos em que o país embarcou no sonho da modernização acelerada.
Mas será que são apenas os belos olhos do ator Wagner Moura e a voz de José Wilker que estão chamando a atenção para Juscelino? Há quem defenda, como o sociólogo Francisco de Oliveira, que a população brasileira, "ressabiada com a falta de crescimento do país, veja-o hoje como símbolo de um desenvolvimento possível". Outros, como o historiador Francisco Alambert, crêem que JK se transformou numa "metáfora de poder a que todos os presidentes do Brasil pós-redemocratização quiseram se agarrar, de Collor a Lula, passando por FHC".
Corrupção e inflação
Para Oliveira, o resgate que se faz hoje da imagem de JK é um erro. "O povo o elogia, mas isso é um anacronismo, pois ele foi um estadista burguês que não tinha política social nenhuma", diz.
O coro dos que discordam do clima de oba-oba não é pequeno. O veterano Flávio Tavares, ex-repórter da "Última Hora", chama a atenção para um velho problema do período JK, que continua em cena --a corrupção. "Após Juscelino, não sabíamos se o Brasil se submetera a uma cirurgia plástica ou se sofrera um acidente, mudando de rosto. A corrupção institucionalizada surgiu e não nos abandonou jamais."
Para o economista Eduardo Giannetti, "JK tentou acelerar artificialmente o desenvolvimento, sem fazer um esforço de popupança. Ele optou por emitir moeda para pagar os gastos públicos". O resultado foi um estímula à inflação. "O atalho utilizado pelo presidente foi um mecanismo de fraude sobre a população", diz.
Para Giannetti, o pior de JK foi "ter eleito um capital que não é produtivo. Num país que não tem saneamento básico, um presidente não poderia ter se dado o luxo de construir Brasília".
Oliveira não acha que a construção de Brasília tenha sido um erro econômico. "Foi um erro político, por afastar a capital da realidade brasileira e transformá-la numa ilha da fantasia onde a política se processa de modo rarefeito", diz.
Para o biógrafo Cláudio Bojunga, a idéia de que Juscelino criou a inflação é obra de oposicionistas "histéricos" e de militares. Giannetti discorda. Ele diz que a aceleração da inflação é "um fato empírico". "Havia uma teoria de que a inflação, ao gerar desenvolvimento, resolveria os problemas sociais. A modernização seria calcada na industrialização e na urbanização, o que foi um equívoco, pois se desprezava a educação."
Ressaca
O economista compara o período a uma embriaguês "da qual até hoje vivemos a ressaca". Oliveira rebate. "É um absurdo. A ressaca que temos é a da falta de desenvolvimento. Dizer que JK fundou a inflação é uma visão empobrecida do pensamento único."
Se a questão econômica divide opiniões, do ponto de vista cultural ninguém discorda que o país viveu um período fervilhante. "Foi uma espécie de segunda revolução modernista", diz Alambert, responsável pelo curso na Casa do Saber. "Curiosamente, isso é associado a JK e não ao contexto favorável, pois o mundo vivia uma euforia pelo fim da Segunda Guerra e pelo fato de que o capital fluía de modo inédito."
Não há dúvida de que a produção cultural do Brasil naquela época foi arrojada e exuberante. Em 1956, ano da posse de JK, foi lançado um dos mais festejados clássicos modernos brasileiros --"Grande Sertão: Veredas", de Guimarães Rosa. Na poesia e nas artes plásticas, os poetas e pintores concretos mostraram seus experimentos em duas exposições nacionais, no Rio e em São Paulo.
Em 1958, sob influência do projeto de Lucio Costa e Oscar Niemeyer para Brasília, Décio Pignatari e os irmãos Haroldo e Augusto de Campos lançaram o manifesto "Plano Piloto para Poesia Concreta". Nas telas, Nelson Pereira dos Santos já havia anunciado o cinema novo, com "Rio 40 Graus" (55). Na música, a bossa nova encontrava sua mais perfeita versão no LP "Chega de Saudade" (59), no qual João Gilberto trazia a gravação definitiva da canção de Tom Jobim e Vinicius de Moraes.
Artistas talentosos levavam adiante o projeto moderno brasileiro, enquanto mudanças sociais, econômicas e tecnológicas iam fomentando um novo mercado --ou uma indústria --cultural.
É claro que JK não teve nada a ver diretamente com a criação da bossa nova, com a literatura vanguardista ou com o cinema novo, mas a "sua" era passou a ser lembrada também por tudo isso.
Fonte: Folha
|
|
Hiper
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Terça-Feira, 8 de Março de 2005 Mensagens: 2.480 Tópicos: 21 Localização: Rio de Janeiro - RJ
Grupos:
|
Briza escreveu: |
Só pq você é muito legal, viu Lipe |
Bri, love you forever!
|
|
|
|
Fabiano Costa Figu
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Março de 2005 Mensagens: 1.217 Tópicos: 22 Localização: Rio de Janeiro.
Bem, eu já vi os 4 primeiros episódios e gostei. Eu simpatizo com JK, embora pessoalmente prefira Getúlio Vargas. Meu irmão e minha cunhada o odeiam, pois detestam Brasília(ele estaria trabalhando no Rio de Janeiro se não fosse JK) e o consideram responsável por serem obrigados a residir ali. Eu vejo Juscelino como grande estadista e um presidente extremamente simpático e carismático, que realizou grandes feitos(e cometeu falhas, também) ao longo de seu mandato. Essa série está conseguindo fazer com que eu esteja gostando dele mais ainda. Para mim, só Getúlio Vargas e Dom Pedro II o superam como líderes importantes de nossa história.
|
|
|
|
jujuh
|
|
Sexo: Idade: 33Registrado em: Sábado, 2 de Abril de 2005 Mensagens: 2.400 Tópicos: 5 Localização: no idea
Twitter: @jugrangeiro
Grupos:
|
Gente, ontem surgiu uma duvida e como eu tava passando por aqui e o topico tava atualiazado...
A miniserie tambem passa aos sabados??
|
|
|
|
Earendil
|
|
Não.A programação da GLobo aos sábados continua a mesma bosta de sempre.
Ontem por exemplo depois Do Zorra Total passou um filme(Femme Fatale ).
Jk é de terça a sexta.
|
|
|
|
TiagoLee
|
|
Sexo: Idade: 36Registrado em: Domingo, 24 de Julho de 2005 Mensagens: 31 Tópicos: Nenhum
achei chata.... num to assistindo não
|
|
|
|
Hiper
|
|
Grupos:
|
Quando começar BBB, vai mudar o horário?
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar
|
|
|
|
|
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido. Anexar arquivos: proibido. Baixar arquivos: proibido.
|
|
| |