Autor |
Mensagem |
pnascimento
|
|
Sexo: Idade: 38Registrado em: Quarta-Feira, 27 de Julho de 2005 Mensagens: 3.088 Tópicos: 97 Localização: Santos - Sp
Twitter: @peparra
Grupos:
|
eu começei a ler o Codigo da Vinci, achei um pouco chato...sei lá, por diversas vezes me peguei dormindo em cima do livro...O__o
talvez eu leia o do meu amigo que é ilustrado...melhor de visualizar as coisas!
|
|
Dudugouveia
|
|
Sexo: Idade: 33Registrado em: Segunda-Feira, 9 de Maio de 2005 Mensagens: 2.188 Tópicos: 10 Localização: Belém - PA
Grupos:
|
Eu ainda não li nada dele..
Sei lá , talvez eu até compre Ponto de Impacto , que deve ser bacaninha !
|
|
|
|
Jubs
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Quinta-Feira, 8 de Dezembro de 2005 Mensagens: 505 Tópicos: 1 Localização: Na cadeira
Grupos:
|
Só li o Codigo daVinci e gostei, li de uma tacada só.
To de olho no Ponto de Impacto agora, pelo que vocês andam dizendo deve ser bom!
|
|
|
|
jpalvarenga
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Quarta-Feira, 4 de Maio de 2005 Mensagens: 103 Tópicos: 1
Grupos: Nenhum |
Jubs escreveu: |
Só li o Codigo daVinci e gostei, li de uma tacada só.
To de olho no Ponto de Impacto agora, pelo que vocês andam dizendo deve ser bom! |
É sim, Jubs, pra mim só perde para o Código da Vinci.
A minha ordem de preferência é esse:
O Código da Vinci
Ponto de Impacto
Anjos e Demônios
Fortaleza Digital
|
|
|
|
stickman
|
|
Sexo: Idade: 36Registrado em: Quinta-Feira, 17 de Março de 2005 Mensagens: 958 Tópicos: 29 Localização: Dublin - Irlanda
Twitter: @stickdutra
Grupos:
|
adoro dan brown unico livor que não achei empolgante foi ah fortaleza digital minha lista fica assim
Anjos e Demonios
Ponto de Impacto
Codigo DaVinci
Fortaleza Digital
|
|
|
|
Wctm
|
|
Sexo: Idade: 46Registrado em: Quarta-Feira, 8 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 299 Tópicos: 5 Localização: Mongaguá-SP
Também gosto muito das coisas que ele escreveu, o meu livro preferido é Anjos e Demônio.
Numa lista ficaria:
1 Anjos e Demonio
2 Condigo da Vinci
3 Fortaleza Digital
4 Ponto de Impacto
Porém é verdade que tenta dar um ar de baseados em fatos reais nos seus livros e que isso fica meio forçado, além do que a arquitetura de alguns edifícios não está descrita exatamente como ela é apesar de ele falar que todas essas informações são verídicas.
|
|
|
|
Hiper
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Terça-Feira, 8 de Março de 2005 Mensagens: 2.480 Tópicos: 21 Localização: Rio de Janeiro - RJ
Grupos:
|
Ser verídico e ser completo são coisas completamente diferentes.
Se ele fosse mais descritivo do que já é, seus livros iam ficar muito grandes e chatos, além de perder a dinamicidade que é característica dele. Além do que, realmente se você for dar uma pesquisada no Google, a grande parte das coisas que ele cita é verdade.
|
|
|
|
Wctm
|
|
Sexo: Idade: 46Registrado em: Quarta-Feira, 8 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 299 Tópicos: 5 Localização: Mongaguá-SP
Hiper escreveu: |
Ser verídico e ser completo são coisas completamente diferentes.
Se ele fosse mais descritivo do que já é, seus livros iam ficar muito grandes e chatos, além de perder a dinamicidade que é característica dele. Além do que, realmente se você for dar uma pesquisada no Google, a grande parte das coisas que ele cita é verdade. |
Sim é verade oq você disse, tem razão, mas eu tava mais pegando a certos detalhes, como dizer que a pirâmide do Louvre tem 666 vidros, coisa que não é fato e colocado de um jeito pra forçar a crença que não é uma coisa tão, digamos divina
|
|
|
|
LucyK
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Janeiro de 2005 Mensagens: 2.394 Tópicos: 20 Localização: Campinas, SP
Se eu for listar os livros dele, CdV acaba ficando em terceiro. Primeiro é Anjos e Demonios, um dos livros mais impressionantes que eu já li. Depois vem Ponto De Impacto, que TEM que virar filme, pq é muita ação e é muito bom. CdV quase empata com PdI mas fica em terceiro. Fortaleza Digital par amim é o mais fraco, eu tive que me esforçar para terminar de ler, sendo que os outros eu li quse que em um dia.
|
|
|
|
us33d
|
|
Sexo: Idade: 36Registrado em: Quarta-Feira, 8 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 254 Tópicos: 2 Localização: São Paulo
Grupos:
|
já li todos, e acho que ponto de impacto é disparado o 1º lugar, entre os 4.
|
|
|
|
TheLostLady
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 278 Tópicos: 4 Localização: Curitiba
Grupos:
|
Li Anjos e O Código. Não que sejam ruins, mas, por favor, esses dois livros tem a mesma estrutura! São tão previsíveis quanto Malhação!
Dan Brown tem seus pontos forte, mas também tem muiuiittos pontos em que ele é fraco.
Em tese, os livros dele são ótimos roteiros pra Holliwood, eu tenho fé que O Código será um excelente lfilme, principalmente com o elenco de peso que tem. E não deixará nada a desejar pro livro.
Quem já leu um livro e assistiu o filme do mesmo sabe que, quanto mais complexo o livro, mais difícil o filme agradar...
_________________ 3x01:Season Premiere
|
|
|
|
Earendil
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Domingo, 3 de Julho de 2005 Mensagens: 6.976 Tópicos: 159 Localização: Rio de Janeiro
Twitter: @Gabriel_GFV
é verdade, e exatamente esse é o desafio dele com o novo livro,The Solomon Key : provar q sabe fazer livros de maneira diferente,já q ele vem recebendo algumas críticas por seus livros serem sempre iguais. Um belo homem e uma bela mulher,um segredo q pode abalar o mundo, um assassino a solta,etc,etc.
Cdv foi nota 7 e Anjos nota 10.
Ponto de Impacto 9 e Fortaleza Digital 8.
|
|
|
|
_Rosana_
|
|
Sexo: Idade: 43Registrado em: Sábado, 11 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 1.622 Tópicos: 83 Localização: Niterói/RJ
Li dois livros dele: Fortaleza Digital e Anjos e Demônios. Com certeza ele consegue prender nossa atenção com uma leitura fácil e dinâmica. Gostei muito do Fortaleza, nota 10. Anjos e demônios me predeu a atenção também, não dá vontade de parar de ler p saber o final, as descrições dos lugares são ótimas, mas achei algumas partes um pouco bobas. O final é sempre o mesmo. Tava lendo Ponto de impacto e parei, achei que ele tava enrolando demais.
|
|
|
|
Fingolfin
|
|
Sexo: Idade: 43Registrado em: Quarta-Feira, 8 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 89 Tópicos: 2
Grupos:
|
DAN BROWN E A SÍNDROME DE SCOOBY-DOO
Esse foi um texto q eu escrevi um tempo atrás.
ESSE TÓPICO CONTÉM GRANDES SPOILLERS DE O CÓDIGO DA VINCI E ANJOS & DEMÔNIOS(mas só no final).
Veja bem, antes de mais nada eu gostaria de dizer que gostei muito de ambos os livro, mas isso não quer dizer que eu não tenha críticas sobre eles.
Se você já leu os dois livros lançados no Brasil do Dan Brown você percebeu várias semelhanças.
Os dois livros são praticamentes iguais, mudando apenas as histórias de fundo.
- Ambos são protagonizados por Robert Langdon + uma mulher, Sophie Neveu no CDV e Victtoria Vetra em A&D.
- Em CDV temos o Mestre, um homem infiltrado em tudo que coordena sem mostrar a cara, através de ordens pra Silas. Em A&D há Janus um homem infiltrado em tudo que coordena sem mostrar a cara, através de ordens pro Hassassin.
- Em CDV Robert e Sophie devem decifrar os enigmas de uma antiga sociedade secreta, o Priorado de Sião para desvendar o assassinato de um curador de museu que guardava informações secretas. Em A&D, Robert e Victtora devem decifrar os enigmas de uma antiga sociedade secreta, a Illumitus para desvendar o assassinato de um físico que guardava informações secretas.
e as semelhanças não param por aí. A grande questão é que apesar de você achar meio fraco o fato de estar lendo livros com estruturas iguais, você não fica insatisfeito, já que é uma boa estrutura, que lhe prende com mistérios e te insere num mundo desconhecido, conspiratório, com várias informações secretas em obras de arte corriqueiras, e isto te prende.
Pra mim o grande erro dos livros está naquilo que eu chamo de Síndrome de Scooby-doo.
Em CDV eu dividi o livro como França e Inglaterra. Na França o autor tenta criar a trama e te prende como nenhum outro livro. As informações são fantásticas. Cada página você está mais interessado que a anterior. A cada capítulo uma revelação bombástica de algo que estava ali do seu lado o tempo todo e você não percebia. Já na Inglaterra o autor teve de dar o desfecho na trama e na minha opinião escorregou um pouco na banana.
Em A&D novamente o livro prende. Existem menos informações conspiratórias nas obras mas existe mais suspense e a ação te prende mais. Novamente o desfecho do livro deixa a desejar, agora de forma ainda mais absurda que em CDV.
INÍCIO DO SPOILLER
E foi aí que eu notei que os livros tem finais quase iguais também, esse final que eu chamo de Síndrome de Scooby-doo. Agora eu vou explicar o pq do nome.
No desenho Scooby-doo como você descobria quem era o montro? Bom, era o único outro personagem que aparecia no desenho sem ser o Scooby, o Salsicha, a Velma, o Fred e a Daphne. Era o dono do parque de diversões, o capitão do navio, o sheriff da cidade abandonada... sempre o único outro sujeito que aparecia.
Aqui o Dan Brown faz a mesma coisa. Querendo que o livro dê reviravoltas demais e acabe que o grande vilão seja o mais imprevisível possivel o livro acaba sendo previsível.
O vilão está sempre dentro do cerco de personagens principais, aquele que até momentos atrás era quem o protagonista mais confiava.
Em CDV existiam duas possibilidades pro Mestre. Ou ele era o chefe de polícia ou ele era o Teabing. Calhou de ser o Teabing.
Em A&D o Janus era Köhler ou era o Carmelengo e o autor chegou a fazer a gente pensar que seria Köhler, mas nesse momento eu tive certeza que seria o Carmelengo.
Veja bem, no 1o caso até que acabou com os furos do livro. Teabing ser o mestre era uma solução ruim, mas não deixava buracos. Já em A&D qualquer um podia ser Janus sem problema, mas mais uma vez ele tinha de escolher o mais improvável.
Não seria melhor se em ambos os livros ou em pelo menos 1 deles o grande vilão fosse alguém que ainda não apareceu na obra mas de renome? Bastava pra isso criar um bom motivo. Outra possibilidade é inserir o Mestre/Janus mais próximo do final, criando assim a expectativa no leitor que o vilão ainda estava por surgir.
O mais importante no entanto era não repetir a formula em ambos os livros, para não ficar previsível mas isto Dan Brown fez.
Eu fico me perguntando como um autor consegue fazer 300 páginas tão fodas e com mais 100 cagar o livro todo?
Em março lançam o novo livro dele e vamos ver como será. Tiraremos os protagonistas, os personagens pequenos e sobrará 2 ou 3 possibilidades de ser o grande vilão. Se eu acertar de novo é pq realmente o Dan Brown assiste muito Scooby-doo.
|
|
|
Jana Hetfield
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Quarta-Feira, 22 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 6 Tópicos: 1 Localização: São Paulo
Grupos:
|
Li o Código da Vinci e o Anjos e Demônios, eu acho esses dois livros muiiiito bons, porém o Dan Brown se repete.
Como eu li o CDV antes do AeD a comparação é inevitável.
Sempre um homem e uma mulher, e um segredo envolvendo a igreja.
Quero ler os outros livros que parecem envolver outros temas para ver.
mesmo assim, recomendo esses dois livros, ele escreve de um jeito q prende sua atenção!
Abs
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil: