5x16/5x17 - The Incident
Selecionar mensagens de
# até #
[/[Imprimir]\]

LostBrasil -> AXN | 5ª Temp.
Como você classificaria esse episódio?
Excelente
86%
 86%  [ 26 ]
Ótimo
13%
 13%  [ 4 ]
Bom
0%
 0%  [ 0 ]
Regular
0%
 0%  [ 0 ]
Ruim
0%
 0%  [ 0 ]
Total de Votos : 30

#1: 5x16/5x17 - The Incident Autor: fferrazLocalização: Limeira/SP MensagemEnviada: Segunda Maio 25, 2009 22:02
    —
[5x16/5x17] - The Incident

Data de Exibição: 29/06/2009
Sobre: Episodio com 2 horas de duração.
Sinopse: não disponível

Promo:

FIM DA 5ª temporada

#2:  Autor: dellmeloLocalização: São Paulo MensagemEnviada: Segunda Junho 29, 2009 21:29
    —
-tópico aberto-

até ano que vem.....
se ainda tiver alguém assisintido pela AXN.
Rolling Eyes

#3:  Autor: S.HolmesLocalização: Beautiful Horizons MensagemEnviada: Terça Junho 30, 2009 11:05
    —
Sou novato no fórum, engraçado de ser o primeiro a comentar esse episódio...

Bom, achei o episódio mais revelador de todas as temporadas. Infelizmente, quebrou muitas das minhas teorias sobre a ilha. Mas não deixa de ser um dos melhores episódios já feitos.

O encontro inicial de Jacob e o "homem misterioso" foi totalmente faustiano: duas entidades antigas e poderosas em um jogo para disputar quem conhece mais sobre a alma humana. Infelizmente, a tradução da conversa dos dois não foi das melhores (nem no episódio da AXN, nem nas legendas que achei na internet).

"One of these days, sooner or later, I'm gonna find a loop hole my friend" - é isso que o "homem misterioso" fala pro Jacob (pelo menos q eu ouvi)

Essa frase é importante, pois revela muita coisa: Se o homem misterioso quer achar um "loop hole" é pq existe um "loop" na ilha, ou seja, um ciclo que nunca termina. Eu vou chutar aqui que esse ciclo é, precisamente, as diversas vezes que os personagens principais (Jack, Locke, Kate, etc) passam pela ilha (talvez em diversas "vidas"?) e acabam fazendo a mesma coisa, ou seja, "lutar, destruir, corromper" e provar o ponto do "homem misterioso".

É um palpite, mas no final do episódio (que, infelizmente, consegui sacar alguns momentos antes de abrirem o caixão) eu tive a impressão de que o "homem misterioso" possa ser (ou comandar) o "monstro" da ilha - aquela fumaça preta.
Vejam bem: ele parece ser uma entidade que quer mostrar para o Jacob como os humanos não têm escolha, como são limitados a sua própria natureza que os fazem "lutar, destruir, se corromper". E, não sei se vocês se lembram, mas a fumaça tem a capacidade de gerar ilusões que buscam exatamente corromper os habitantes da ilha, fazer eles assumirem sua "natureza má". Mas e se não existir essa tal de "natureza má"?

Lembram do episódio da morte do Sr. Eko? Poisé, ontem o final do episódio (o dilema de Ben) me fez lembrar o Sr. Eko. A fumaça (na minha teoria, algo controlado pelo "homem misterioso" - se não me engano, em alguma parte da série ela é chamada de Cérberus, o cão de Hades) tentou fazer com que ele assumisse que sua natureza era ruim e que ele havia pecado contra seu irmão. Mas Eko, em um momento de lucidez, se recusa a se castigar e afirma que nunca havia pecado, nem mesmo contra seu irmão, pois tudo que acabou vivendo foi consequencia da sua decisão de ir no lugar do seu irmão para as mãos dos traficantes. Então, parece q a fumaça (a corrompedora) fica furiosa e acaba matando o Eko por si mesma.

Acho q a série está indo nessa direção: Jacob morre, mas sua própria morte vai servir pra provar que o "homem misterioso" (o Mefistófeles de Lost) estava errado desde o começo e que ele mesmo era só um peão num jogo maior (qualquer semelhança com Fausto pode não ser uma mera coincidência Laughing ). O verdadeiro "loophole" não vai servir somente aos propósitos do misterioso (matar Jacob), mas Também aos próprios propósitos de Jacob (Salvar a humanidade? Provar que a humanidade tem uma alternativa e que pode se salvar sozinha?).

Bom, vendo a ultima temporada mesmo...

Abraços!

PS: para os curiosos como eu, deixo um link sobre o q eu acho q seja a famosa estátua de 4 dedos: http://pt.wikipedia.org/wiki/Taweret

#4:  Autor: recekaLocalização: Campinas MensagemEnviada: Terça Junho 30, 2009 11:38
    —
É a eterna luta entre o bem e o mal.....
Tudo depende do lado que escolhemos, Jacob, sempre faz questão que de dizer isso.
O livre arbitrio....sempre ele.....

#5:  Autor: RicardoalboLocalização: RIO DE JANEIRO MensagemEnviada: Terça Junho 30, 2009 13:22
    —
ACHO QUE você ESTÁ CERTO...
EM 2010 PARA COMPROVARMOS.

!  Aviso - jackelinediniz:
Evite usar o CAPS LOCK.
Na internet, tal recurso significa gritar. Isso não é necessário aqui.

#6:  Autor: edneiaLocalização: São Paulo MensagemEnviada: Terça Junho 30, 2009 15:59
    —
Shock estou passada com tudo que vi ontem, e muito ansiosa para a ultima temporada... mas eu não queria que acabasse.... muito chato eles morrerem... mas adorei a forma que tomou estes rumos. Na minha opinião, foi bem construida a sequência da série, e der no q der vai tá bem dado... kkkkkkkk me impolguei..rsrsrs amo lost e estou roendo as unhas só de pensar que o ano q vem será o ultimo ano!!! Embarassed

#7: the incident Autor: patyfndLocalização: Rio de Janeiro MensagemEnviada: Terça Junho 30, 2009 16:15
    —
você tem razão nas suas suposisões... aliás, eu não sou uma nova participante, mas nunca participo dos coments, leio mesmo... se você for procurar nos tópicos de teorias e especulações, todas as coisas que você disse estão lá! Very Happy Very Happy
Isso é um ótimo indício, sinal que os fãs tão totalmente na mesma onda,??? Bad Grin Wink
Pra mim, além da confirmação destas teorias mitológicas todas, falta explicar umas poucas coisinhas:
- pq o Hugo vê e conversa com mortos? Question
- o que aconteceu com a Claire? Question
- pq a ilha cura? Question
- Existe um propósito em morrerem os personagens, enquanto outros são poupados? Question Ou é puro acaso? Question Exclamation
- pq diabo o Desmond é especial? (digo, as leis do tempo não se aplicam a ele como aos outros?) Confused

, eu tenho muitas outras dúvidas, mas estas me preocupam (!) mais...
Não faço idéia de como vou fazer pra levar a vida sem esperar por mais uma temporada de Lost!!! Rolling Eyes Rolling Eyes

#8:  Autor: Rodrigo CossaLocalização: Em algum lugar que você não precisa saber! MensagemEnviada: Terça Junho 30, 2009 17:17
    —
Adorei o episódio! Muito bom!
Arrow Excelente a cena da Juliet no poço com o Sawyer; Applause
Arrow E quem será esse homem misterioso?;
Arrow Pelo q pude perceber, o jacob ta representando o livre-arbítrio;
Arrow E o q vocês acham da explosão da bomba de hidrogenio? Na minha opinião, ñ vai acontecer nada, a bomba tinha q expludir e o Faraday errou. Eu acho q os q estão no passado voltarão pro futuro;
Arrow O jacob, depois da facada fala "Eles estão chegando", quem serão eles? Pode ser os losties q estão no passado OU o grupo da mulher q eu esqueci o nome;
Arrow Tem uma história na biblia sobre Jacó e o irmão dele, mas eu ñ sei... Alguém sabe e gostaria de postar? estou com preguiça de pesquisa Very Happy
Arrow e a estatua? pq só tem o pé dela? A minha teoria é q a explosão da bomba de hidrogênio pode ter destruido ela...;

Agora só em 2010... vai ser dificil esperar...

#9:  Autor: edneiaLocalização: São Paulo MensagemEnviada: Terça Junho 30, 2009 17:44
    —
Uma dúvida, qual é o interesse da mãe do Faraday em mandá-lo para a ilha novamente, aliás, permitir q ele fosse, mesmo sabendo q tudo isso ia acontecer, ela ia matá-lo etc, se nõa fosse por uma boa causa?? Acho q a bomba teve sim uma boa influência. E me ocorre q eles não morreram com explosão pq o pai do Miles aparece naquelas fitas falando sobre a estação cisne, (a estação q aconteceu a "explosão"), a própria mãe do Faraday e todo o povo da ilha. mesmo pq eles vão morrer com o Ben matando eles, lembram? aquele monte de osso naquele buraco??? rsrsrs... bom tem milhões de coisas a comentar, mas isso é intrigante!!! Rolling Eyes

#10:  Autor: Fabiano Costa FiguLocalização: Rio de Janeiro. MensagemEnviada: Terça Junho 30, 2009 18:32
    —
Gostei muito do episódio Very Happy Applause Applause . Jacob e o homem misterioso parecem ser como Batman e Coringa. Acho que ambos vieram do futuro escapando de uma devastação nuclear na Terra que ainda está por vir. Jacob acha que pode modificar essa situação, o homem misterioso não. Llana e Richard podem ter vindo do futuro também. Essa viagem no tempo os deixou com poderes, sem falar nos recursos tecnológicos que dispõem(daí o Lostzilla, o Richard e Jacob não envelhecerem, o homem misterioso ser polimorfo, o Jacob ter curado o Ben criança). Acho que: 1- A explosão provocada pela Juliet fará Jack &cia viajarem para 2007, com o "escolhido" Jack aparecendo na sombra da estátua. Essa explosão foi a causa do acidente. Os losties voltarão para a ilha com poderes(como Desmond, que depois de viajar no tempo passou a poder ver o futuro), possivelmente até com a Juliet e o Sayid curados de seus ferimentos. 2- Quando Jacob disse: "Eles estão chegando", estava se referindo a turma do Jack, que voltará com poderes para "melar" os planos do homem misterioso e enfrentá-lo. O anti-Jacob, como Richard, achava até então que a explosão só tinha matado os losties e não considerou a hipótese de poder ter feito eles viajarem no tempo. O Jacob se preveniu para contra-atacar o anti-Jacob selecionando e preparando sucessores e contando com os seus amigos do futuro. Ansioso Very Happy para o começo da última temporada.

#11:  Autor: tales_lostmaniaLocalização: Votuporanga - SP MensagemEnviada: Terça Junho 30, 2009 21:15
    —
Creio eu que se Jacob é nosso amigo loiro que aparece no começo o certo "homem misterioso" é Esaú que creio eu na bíblia era irmão de Jacó e o odiava como odiaria o seu maior inimigo.
E tenho uma observação cujo eu ainda não entendi o porque de ter acontecido, mas Jacob foi imolado, esfaqueado e depois jogado ao fogo, como eles faziam com as ovelhas.
Também creio eu que algo acontecerá com a ilha, mas nada tão devastador quanto vocês estão supondo, também creio que os sobreviventes, irão para o futuro, de modo que Richard disse que os viu morrer, mas parecia não ter tanta precisão ao dizer isto.

#12:  Autor: LockeVentureLocalização: Rio de Janeiro - RJ MensagemEnviada: Terça Junho 30, 2009 21:51
    —
Eu assisti ao episódio ontem e depois fui na área da ABC para ler, pela primeira vez, os posts de lá.

O episódio em si foi bom, do tipo de deixar vpcê colado na tela, mas não foi um dos melhores da série.

São muitas especulações. Fiquei ontem lendo esses posts da ABC até duas da manhã. Hoje li em vários foruns internacionais e vi que a percepção de todos é parecida.

Muitas perguntas. O meu medo é que elas não sejam respondidas ou que as respostas sejam toscas...

#13:  Autor: leoffLocalização: Rio de Janeiro MensagemEnviada: Quarta Julho 01, 2009 10:01
    —
Citação:
Essa frase é importante, pois revela muita coisa: Se o homem misterioso quer achar um "loop hole" é pq existe um "loop" na ilha, ou seja, um ciclo que nunca termina.

Loophole é uma expressão que significa achar uma brecha nas regras. Não quer dizer necessariamente que haja um loop. Pode ser uma pista, como você acha, mas pode não ser.

#14:  Autor: Tio DaveLocalização: Brasil MensagemEnviada: Quarta Julho 01, 2009 13:38
    —
A única coisa que eu tenho plena certeza é que todas as teorias expostas acima estão erradas, porque LOST sempre surpreende. Até vemos um outro detalhe da série ser palpitado com precisão, mas a essência da série ainda é um mistério.

Houve um tempo que esta essência maior, para muitos, girava ao redor do projeto Dharma, e de uma possivel participação do pai da Sun. rodou por lá, por acolá, agora está em Esau e Jaco. Eu não sei onde vai parar, até porque já errei vários palpites, mas seria estranho que a bomba realmente não tivesse o efeito destruidor esperado, afinal o poço não é tão profundo, e Juliet sobreviveu a queda. E se a bomba tiver explodido, o futuro, a partir dali, terá sido mudado ou a presença dos losties no passado já fazia parte do passado deles ?

Viagens no tempo são sempre inexplicáveis.

O bom de tudo é que LOST é uma baita série e isto está demonstrado em todas as temporadas.

Se a bomba tiver funcionado, Locke terá realmente ressuscitado, assim como outros losties e a pergunta será: eles lembrarão do que aconteceu ? Pode ser que sim. Dai eles irão procurar a mãe do Faraday para procurar a ilha de novo e salvarem Juliet

#15:  Autor: ProjectDharmaLocalização: São Paulo MensagemEnviada: Quarta Julho 01, 2009 17:08
    —
Como sempre, procuro alguns detalhes:
- Richard impede a Eloise de subir para preservar a líder. Pq Eloise não vai consultar o Jacob (como lider) sobre explodir ou não a bomba ? pra evitar a morte do Daniel ?
- O homem misterioso (Esau ???) não sabia que Jacob morava na sombra da estatua ? Sabia mas outro (no caso Ben , um humano mortal e normal) que deveria matá-lo.
- Richard responde em latim sobre quem mora na sombra da estatua.
- Ilana e os outros quatro pareciam carregar a Arca da Aliança (o container com o Locke). Eles se dizem os mocinhos . Seriam anjos ?
- Sensacional rever Rose e Bernard. Esses encontraram o paraiso para eles .
- Cade a Clarie ?
- alguém já achou alguma coisa sobre o livro que o Jacob está lendo quando o Locke cai do prédio ?
- seria o homem misterioso, o pai do Jack quando cai o voo 815, o irmão do Eko, Alex no templo, etc Charlie para o Hurley ou seja , todas as "visões" que alguns personagens tiveram ? Acredito eu que sim.
- Pela primeira vez , a série terminou com Lost escrito em preto sobre fundo branco...

Ainda tenho perguntas do tipo ,
Onde estão as crianças que foram sequestradas no inicio ?
Qual foi a utilidade de um episodio com o Rodrigo Santoro Very Happy ?
Nossa ! Escrevi demais !

#16:  Autor: angelica m g da si MensagemEnviada: Quarta Julho 01, 2009 19:19
    —
Também me pergunto:
Onde estão as crianças que foram sequestradas no inicio Question
Qual foi a utilidade de um episodio com o Rodrigo Santoro Laughing Question

#17:  Autor: S.HolmesLocalização: Beautiful Horizons MensagemEnviada: Quinta Julho 02, 2009 00:02
    —
Pessoal, que, pelo menos, ninguém reclamou das minhas teorias (mesmo tendo discordado), vou aproveitar a boa vontade e mandar mais algumas:

- Primeiro, não acredito que o cara misterioso tenha alguma coisa a ver com Esaú. Quem leu a história dos dois irmãos da Bíblia sabe que a relação dos dois não é tão antagônica assim, a ponto de um ser o contrário do outro... (Aliás, meio clichêzão o Jacob de branco e o misterioso de preto né? hahahahaha). Se é pra falar em mitos, prefiro o mito de Taweret (a estátua) - deusa da fertilidade, das navegações e protetora das grávidas, entidade bem relacionada a natureza e toda sua fúria e indiferença (cabeça de jacaré, corpo de hipopotamo e pé de leao), era Também a donzela do horizonte - e seu consorte Apep (ou Apophis) - a serpente negra (o monstro?), demônio da escuridão, destruição e do mal, o que sempre está "abaixo do horizonte".

Mas, talvez mais relacionada com a dualidade (roupa branca x roupa preta) seria a oposição: Ra - o deus-sol egípcio (talvez o mais importante dos deuses deles) e Apep. Segundo o mito, Apep desejava destruir Ra quando este (o Sol) viajava, à noite, para o "mundo inferior" (que, aliás, é o que parece significar alguns dos hieroglifos que aparecem na contagem regressiva do computador do desmond, conforme o próprio produtor da série disse na Comic Con de 2006 - fonte: http://lostpedia.wikia.com/wiki/Hieroglyphics). Mas acredito que a série vai usar essas dualidades míticas só como alegoria mesmo e que não vamos ver o homem misterioso se revelando como uma serpente negra ou um deus egípcio (tomara Wink )

- Segundo, realmente você tem razão Leoff, a expressão "loophole" mais pra uma brecha em um sistema de regras do que necessariamente uma "brecha no looping". Mas acho q foi essa a impressão q tive quando apareceu o Jacob e o outro na praia esperando a chegada do navio ao longe (que, pra mim, é o Black Rock). Me parecia que eles estavam assistindo algo que já havia acontecido diversas vezes. Do tipo, "lá vamos nós de novo". Dae você compara o nervosismo do "misterioso" (que reclama q Jacob sempre insiste em tentar provar q ele está errado) e a calma do Jacob que ainda solta um: "Mas tudo só acaba UMA vez, tudo que vem antes é progresso."

- Para mim, a própria morte do Jacob está dentro de um plano maior de "salvação da humanidade" do próprio Jacob e que tem o seu próprio inimigo como apenas mais um peão que acha momentaneamente q venceu (ao "burlar as regras" da luta infinita entre eles), mas cuja própria "vitória" era desejada e vai servir apenas pra provar o ponto do Jacob - qual seja: que a humanidade tem uma escolha e que não precisa nem mesmo dele (Jacob) para se salvar, podendo fazer isso sozinha, por sua própria "natureza". Quem leu Jó, na bílbia e o Fausto de Goethe sabe do que estou falando...

- "E o Desmond?" Alguém perguntou. Na minha opinião ele é o Odisseu da história (não é por menos que ama Penélope): ele é a grande variável - o ser humano por excelência, q controla seu próprio destino, imune ao fatalismo da ação dos deuses (Odisséia x Ilíada), por isso ele tem o "privilégio" de não precisar voltar pra ilha. Ele é a verdadeira "brecha no looping" e talvez por isso o grande fascínio de Daniel Faraday e sua mãe por ele...

- Obrigado ProjectDharma pela observação de q o episódio terminou (pela primeira vez) com o escrito Lost em preto sobre fundo branco. Isso tinha me passado despercebido, mas realmente colabora com toda a teoria Yin x Yang do dualismo entre as duas entidades e como a 5ª temporada termina com a "vitória" (temporária, parece) do "preto" sobre o "branco"...

E você perguntou se alguém sabia mais sobre o livro que Jacob aparece lendo. Ele é o Everything that Rises Must Converge, da Flannery O'Connor. Conforme minhas pesquisas na internet (em sites literários, que não li o livro) me parece que o livro poderia ser resumido por aquela frase "Deus escreve certo por linhas tortas". A escritora, cristã, parece querer mostrar, em pequenos contos, como as tragédias, imperfeições, violência, defeitos, pecados, etc, da humanidade (representada pelos diversos personagens do livro) podem ser exatamente aquilo que a levará à sua redenção. E aqui eu volto novamente no episódio da morte do Sr. Eko (que recusou a admitir que fez coisas erradas em sua vida). Ou seja, se isso estiver correto (já que, repito, não li o livro) mais uma coisa pra provar o ponto de Jacob de que o próprio fato de todos eles sempre virem para ilha "lutar, destruir, corromper" vai ser importante para Também os redimir (e, com isso, a humanidade inteira, que o que parece uma constante nas séries de JJ Abrahms é essa interconexão entre destino de alguns e Destino de todos). Não é por menos que, como vimos no capítulo, Jacob sempre dá um empurrãozinho nas "falhas" de cada um dos personagens: 1) ele "salva a pele" de Kate, fazendo com que ela continue com sua irresponsabilidade; 2) ele entrega a caneta pra Sawyer, estimulando o seu desejo de vingança; 3) ele justifica a falta de atitude própria de Jack ("as vezes as coisas só precisam de um empurrãozinho"); 4) ele alimenta a credulidade fantasiosa de Hurley. Mas, é claro, talvez não seja nada disso e ele só estivesse querendo garantir q cada um deles fosse para a ilha.

- Mas, agora, um mistério que realmente não consigo nem mesmo conjecturar é: o que diabos tem naquele case de guitarra que ficou com o Hurley???

Bom, como disse antes, vamos ter que esperar até ano que vem pra saber sobre tudo...

Abraços!

#18:  Autor: ProjectDharmaLocalização: São Paulo MensagemEnviada: Quinta Julho 02, 2009 00:57
    —
S.Holmes escreveu:
Pessoal, que, pelo menos, ninguém reclamou das minhas teorias (mesmo tendo discordado), vou aproveitar a boa vontade e mandar mais algumas:

- Primeiro, não acredito que o cara misterioso tenha alguma coisa a ver com Esaú.

- Tbem não tenho tanta convicção disso . Porisso coloquei as ??? quando fiz essa citação.

- "E o Desmond?" Alguém perguntou. Na minha opinião ele é o Odisseu da história (não é por menos que ama Penélope): ele é a grande variável - o ser humano por excelência, q controla seu próprio destino, imune ao fatalismo da ação dos deuses (Odisséia x Ilíada), por isso ele tem o "privilégio" de não precisar voltar pra ilha. Ele é a verdadeira "brecha no looping" e talvez por isso o grande fascínio de Daniel Faraday e sua mãe por ele...
- Otima teoria !

- Obrigado ProjectDharma pela observação de q o episódio terminou (pela primeira vez) com o escrito Lost em preto sobre fundo branco. Isso tinha me passado despercebido, mas realmente colabora com toda a teoria Yin x Yang do dualismo entre as duas entidades e como a 5ª temporada termina com a "vitória" (temporária, parece) do "preto" sobre o "branco"...
Ainda vou rever mais algumas vezes esses dois episodios. Devem ter mais detalhes a serem vistos.

E você perguntou se alguém sabia mais sobre o livro que Jacob aparece lendo. Ele é o Everything that Rises Must Converge, da Flannery O'Connor
Agradeço sua pesquisa! Não seria a toa o destaque ao livro.
Não esqueçamos que o Jacob tbem reforça para que Sun e Jin sempre se amem .

- Mas, agora, um mistério que realmente não consigo nem mesmo conjecturar é: o que diabos tem naquele case de guitarra que ficou com o Hurley???
Vou pro obvio: violão do Charlie , para quando eles se reencontrarem .
Por sinal, a Sun acha o anel do Charlie no berço.

Bom, como disse antes, vamos ter que esperar até ano que vem pra saber sobre tudo...

Abraços!

Mais algumas perguntas inúteis :
- Como o cara que prendeu o Sayd , que foi companheiro do Razinsky e do Desmond na escotilha, foi parar na ilha ?
- Como o BlackRock foi parar no meio da ilha ? Será q a ilha apareceu (numa das suas mudanças) sobre o navio ?
- Pq o Jacob mal reage ao Ben, sabendo que não era o Locke que estava lá ?
- Pela eterna juventude , não seria o Richard o lider ideal ? Como ele mesmo diz, viu coisas inexplicáveis . Think
- Onde foram parar os ursos polares ? E o tubarão Dharma ? Shock
- Que acham de fazermos uma lista das "perguntas inúteis Lost" ?

Temos um ano pra tentar achar mais teorias/respostas Laughing Laughing

#19:  Autor: ferpaivaLocalização: Jundiai/Sp MensagemEnviada: Quinta Julho 02, 2009 08:33
    —
Arrow
LockeVenture escreveu:

Muitas perguntas. O meu medo é que elas não sejam respondidas ou que as respostas sejam toscas...

Eu tambem estava pensando se as respostas poderiam ser meio que sem sentido, mas assistindo novamente o episodio, deu pra perceber que os produtores mostraram que não esqueceram de nenhum detalhe e tudo tem um significado, como a Sun achando o anel do Charlie, e o aparecimento do Black Rock, e o Esaú dizendo que foi o Jacob que trouxe o navio para a ilha, os tripulantes do Black Rock podem ter colonizado a ilha antes do Projeto Dharma , mas ainda ficam muitas duvidas;

Arrow como o navio chegou ao meio de uma ilha?
Arrow porque Jacob, estava presente nos momentos que mais marcaram a vida dos losties, nunca disendo o que fazer mas dando um belo empurrãozinho.
Arrow Foi o Jacob quem mandou a Ilana para a Ilha, e parece que eles já se conheciam.

Se colocarmos todas nossas duvidas aqui não vai ter espaço rsrsrsr

Gente vamos continuar a assisir a maratona, acho que pode nos mostrar muitos detalhes que tinhamos perdido

Até o ano que vem,

#20:  Autor: juisidoroLocalização: Rio de Janeiro MensagemEnviada: Sábado Julho 04, 2009 14:09
    —
Gente, surreal!!! Fiquei com o coração disparado no final dos episódios!!! Laughing

de pensar que vamos ter que esperar um tempão para mais episódios inéditos e depois "never more"... Sad

Eu amei o episódio, achei mega forçado a Juliet cair naquele poço com um monte de ferro por cima e por baixo e não ter morrido, torço para que ela tenha conseguido fazer a bomba explodir e que eles - ao invés de irem parar no aeroporto de LA e seguirem a vida - tenham ido parar na ilha de 2007, não entendi nada do começo e achava mais legal se o Jacob fosse um personagem que já conhecemos!

Mas enfim, é isso! Ainda tenho muitas dúvidas e estou MUITO ansiosa pelos próximos episódios!!!

Bjokas e até 2010!

#21:  Autor: LockeVentureLocalização: Rio de Janeiro - RJ MensagemEnviada: Domingo Julho 05, 2009 19:08
    —
ProjectDharma escreveu:

- alguém já achou alguma coisa sobre o livro que o Jacob está lendo quando o Locke cai do prédio ?

Conforme o S.Holmes disse, o livro chama-se Everything That Rises Must Converge de Flannery O'Connor, pra comprar no Amazon ou na Saraiva, mas o prazo de entrega da Saraiva é tão grande que é melhor comprar no Amazon.

Segue o link: Saraiva

EDITADO: Segue o link do livro no Amazon : Amazon

ProjectDharma escreveu:

Qual foi a utilidade de um episodio com o Rodrigo Santoro Very Happy ?
Nossa ! Escrevi demais !

Essa nem o J.J. Abrams sabe te responder... Laughing

S.Holmes escreveu:

Cara, sensacional! É isso mesmo!! Não se trata nem de especulação, com certeza o Desmond foi inspirado em Ulisses (como é que eu não tinha visto isto antes), pois é o navegador cuja amada chama-se Penélope e que não acata a decisão do destino (deuses)...

S.Holmes, valeu pela excelente informação! Lost é cultura!! Very Happy

Editado pela última vez por LockeVenture em Quinta Julho 09, 2009 18:16, num total de 1 vez

#22:  Autor: grandeursopolarLocalização: Sorocaba MensagemEnviada: Quinta Julho 09, 2009 16:57
    —
Arrow Excelente Final de Temporada

Arrow Depois de tantas indas e vindas de tantos membros deste forum, foi bom ver a volta do Leoff com um comentário deste final, mesmo que curto e simples.

Arrow Bem vindo S. Homes, com seus cultos e datalhados comentários e nos ajudou bastante à entender algumas tramas baseadas na Mitologia. E suas teorias são bastante interessantes, embora eu não concorde com algumas delas.

Arrow ProjectDharma, embora eu não seja fã das novelas de Rodrigo Santoro, acho injusto todos acharem que ele foi um completo inútil em Lost. Na verdade, ele não teve chance de desenvolver o personagem, que os produtores tinham boas idéias quanto ao seu personagem no ato de sua contratação, mas devido ao caminho que a trama levou, seu personagem se tornou inteiramente descartável, e os produtores se arrependeram de seu personagem, e deram um fim nisso da maneira mais rápida possível.

Arrow E Juisidoro, a Juliet conseguiu sim detonar a bomba, mas o que isso terá feito só saberemos na próxima temporada, embora eu tenha a opinião, de que mais uma vez, para provar a teoria da imutabilidade, o que mais faz sentido foi o comentário do Miles, que perguntou: "E se detonar estar bomba for exatamento o que provocou o incidente e não o vazamento do Magnetismo ?"

#23:  Autor: crisrnLocalização: rio grande do norte MensagemEnviada: Sexta Julho 10, 2009 15:09
    —
Faz um tempão que visito o fórum, mas nunca havia postado nada. Porém, não poderia deixar em branco um comment do Leoff, que eu tanto acompanhei em meados da 3ª temporada, acho. Corroborando com tudo o que foi dito anteriormente por grandeursopolar e esperando ansiosamente pela sexta temporada Rolling Eyes

#24:  Autor: juisidoroLocalização: Rio de Janeiro MensagemEnviada: Domingo Julho 12, 2009 21:00
    —
Citação:

E Juisidoro, a Juliet conseguiu sim detonar a bomba, mas o que isso terá feito só saberemos na próxima temporada, embora eu tenha a opinião, de que mais uma vez, para provar a teoria da imutabilidade, o que mais faz sentido foi o comentário do Miles, que perguntou: "E se detonar estar bomba for exatamento o que provocou o incidente e não o vazamento do Magnetismo ?"

Bom, eu entendi que no fim ficou a dúvida se o que tinha explodido era a bomba ou o que tinha no fundo do poço, com o magnetismo, sei lá!

#25:  Autor: grandeursopolarLocalização: Sorocaba MensagemEnviada: Quarta Julho 22, 2009 14:48
    —
juisidoro,
Arrow Pelo que vi, a bolsa de magnetismo não explode, pelo menos não sozinha. Quando atingiram a bolsa, o resultado é o que aconteceu antes da Juliet cair no poço, que era arrastar todo objeto de metal para dentro, incluindo as correntes que arrastaram a Juliet. Portanto a explosão foi a Bomba H com a ajuda das marteladas.

#26:  Autor: ProjectDharmaLocalização: São Paulo MensagemEnviada: Quinta Agosto 06, 2009 05:25
    —
grandeursopolar escreveu:
Arrow Excelente Final de Temporada
Arrow ProjectDharma, embora eu não seja fã das novelas de Rodrigo Santoro, acho injusto todos acharem que ele foi um completo inútil em Lost. Na verdade, ele não teve chance de desenvolver o personagem, que os produtores tinham boas idéias quanto ao seu personagem no ato de sua contratação, mas devido ao caminho que a trama levou, seu personagem se tornou inteiramente descartável, e os produtores se arrependeram de seu personagem, e deram um fim nisso da maneira mais rápida possível.

"

pra deixar claro que tbem não tenho nada contra o Rodrigo Santoro. Ao contrário ! Ele em "Carandiru" tava demais...
Minha "duvida" é pq acho q gastaram um episodio pra ele aparecer e morrer .

- Onde estão as crianças raptadas ?
- Será q teremos uma resposta da origem dos numeros ?
- Quem financia a comida Dharma ?
- E como acham a ilha de tempos em tempos pra fazer esse abastecimento ?
- alguém lembra dos personagens que falavam portugues ? onde foram parar e pq em portugues ? (uma honra pra nós!)
- Pq cada vez q começo a escrever sempre surgem perguntas/duvidas novas ??? Laughing Laughing Laughing Laughing

#27:  Autor: joaopedro1Localização: São Paulo (SP) MensagemEnviada: Quinta Agosto 06, 2009 05:59
    —
ProjectDharma escreveu:
- Alguém lembra dos personagens que falavam portugues ? onde foram parar e pq em portugues ? (uma honra pra nós!)

Essas personagens, além de aparecerem no "2x24 - Live Together, Die Alone", fizeram parte do "4x14 - There's No Place Like Home", quando jogaram a corda pro pessoal do bote subir no barco da Penny e ser resgatado. Você deve ter esquecido, pois o "calor do momento" é o reencontro de Penny e Desmond.

Mas aí está, a breve história deles contada. Apenas trabalhavam pra Penelope e a ajudaram a encontrar a ilha, e consequentemente, Desmond.

#28:  Autor: ProjectDharmaLocalização: São Paulo MensagemEnviada: Sexta Agosto 07, 2009 08:08
    —
joaopedro1 escreveu:
ProjectDharma escreveu:
- Alguém lembra dos personagens que falavam portugues ? onde foram parar e pq em portugues ? (uma honra pra nós!)

Essas personagens, além de aparecerem no "2x24 - Live Together, Die Alone", fizeram parte do "4x14 - There's No Place Like Home", quando jogaram a corda pro pessoal do bote subir no barco da Penny e ser resgatado. Você deve ter esquecido, pois o "calor do momento" é o reencontro de Penny e Desmond.

Mas aí está, a breve história deles contada. Apenas trabalhavam pra Penelope e a ajudaram a encontrar a ilha, e consequentemente, Desmond.

Tem toda razão... inclusive no pq de eu nem ter guardado esse detalhe .

#29:  Autor: edneiaLocalização: São Paulo MensagemEnviada: Sexta Agosto 07, 2009 09:58
    —
Eu só tenho uma pergunta..

FALTA MUITO PARA A 6ª TEMPORADA???

Me dá coisas toda vez que entro no fórum, eu fico mais ansiosa pra ver lost. Mas ao mesmo tempo, fico triste por se a ultima temporada!!!

OHHHHH.... eu simplismente amei esta temporada, e estou assistindo na AXN a 2ª temporada... e tudo é tão simples como eles falam. Coisas que pareciam ser de outro mundo, são simplismente coisas simples...hihihihi.... como apertar aquele botão para liberar a energia... era isso mesmo, pra liberar a energia... e o locke e nós (a maioria pelo menos), achava q era uma coisa de outro mundo, que tinha algo por tráz.... kkkkkkkkkkkkkkkk

LOST é incopiável e insubistituível, é a melhor série q já vi na minha vida, e não haverá melhor!!!

Pode ser que façam uma série que eu goste, mas q me faça ter siricuticos igual LOST, JAMAIS!!!

PALMAS PARA LOST Applause Applause Applause Applause Heart

#30:  Autor: grandeursopolarLocalização: Sorocaba MensagemEnviada: Sábado Agosto 22, 2009 13:07
    —
Arrow Edneia, muito bom ver um comentário tão apaixonado pela série como o seu.

Arrow Não sei vocês, mas para passar este tempo todo até o início da 6ª temporada, estou lendo o forum do pessoal da ABC, que por sinal tem umas 40 páginas. Estou apenas na 8ª Exclamation

Arrow Tem muita coisa interessante lá. Mas entro só agora que a temporada acabou, pois não me atrevo a xeretar lá durante a temporada.

#31: Re: the incident Autor: GAGAGOLocalização: Brasil MensagemEnviada: Quinta Outubro 22, 2009 17:12
    —
patyfnd escreveu:
você tem razão nas suas suposisões... aliás, eu não sou uma nova participante, mas nunca participo dos coments, leio mesmo... se você for procurar nos tópicos de teorias e especulações, todas as coisas que você disse estão lá! Very Happy Very Happy
Isso é um ótimo indício, sinal que os fãs tão totalmente na mesma onda,??? Bad Grin Wink
Pra mim, além da confirmação destas teorias mitológicas todas, falta explicar umas poucas coisinhas:
- pq o Hugo vê e conversa com mortos? Question
- o que aconteceu com a Claire? Question
- pq a ilha cura? Question
- Existe um propósito em morrerem os personagens, enquanto outros são poupados? Question Ou é puro acaso? Question Exclamation
- pq diabo o Desmond é especial? (digo, as leis do tempo não se aplicam a ele como aos outros?) Confused

, eu tenho muitas outras dúvidas, mas estas me preocupam (!) mais...
Não faço idéia de como vou fazer pra levar a vida sem esperar por mais uma temporada de Lost!!! Rolling Eyes Rolling Eyes

1- Acho que é um dom dele ou o lostizilla
2- Acho que ela morreu, pois aparece na cabana de Jacob e acho que era o Lostizilla transformado nela
3- Creio que não é a ilha e sim o AntiJacob, que cura quem ele tem planos para o futuro
4- Boa pergunta =D
5- Acho que ele é um dos que pode mudar o passado, coisa assim

LostBrasil -> AXN | 5ª Temp.

output generated using printer-friendly topic mod. Todos os horários são GMT - 3 Hours

Página 1 de 1

DAJ Glass (1.0.5) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu