Autor |
Mensagem |
rafaelrss
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 5.436 Tópicos: 449 Localização: Salvador-BA
Grupos: Nenhum |
Anatel proíbe Telefônica de vender assinaturas do Speedy
MARCELA CAMPOS
colaboração para a Folha Online, em Brasília
A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) vai proibir, a partir da semana que vem, a habilitação de novas assinaturas do serviço de banda larga Speedy. A medida, que tem caráter cautelar, será publicada no "Diário Oficial da União" na segunda-feira, 22.
A decisão deve durar até a prestadora comprovar para a Anatel que está tomando medidas para melhorar a qualidade do serviço e para coibir novas falhas. A expectativa da Anatel é de que isso seja feito em 30 dias. A empresa registrou seguidas panes nos primeiros meses deste ano.
Se descumprir a medida, a empresa pode ser punida com multa de R$ 15 milhões, além de R$ 1.000 por assinatura habilitada. Além disso, a Telefônica deverá publicar comunicado informando a situação aos consumidores.
A decisão teria sido tomada pelo conselho da agência em reunião na quarta-feira.
A Telefônica informou que "não teve conhecimento oficialmente" do caso, por isso não se manifestou.
Atualmente, a Telefônica tem cerca de 2,6 milhões de usuários do Speedy no Estado de São Paulo. No primeiro trimestre, foram cerca de 100 mil novas assinaturas, de acordo com a empresa de consultoria Teleco.
fonte:
Folha Online
|
|
|
|
jackelinediniz
|
|
Administrador
Lost connecting people!!
Sexo: Idade: 38Registrado em: Segunda-Feira, 16 de Outubro de 2006 Mensagens: 16.963 Tópicos: 3.701 Localização: Belo Horizonte / Governador Valadares - MG
Twitter: @jackelinediniz
Grupos:
|
E nenhuma providencia com a relaçao a Velox Telemal???
_________________ _________
Uma nabucada é uma cheligada ao quadrado. PERIOD - By Giraia
- Lost has to go back! Has to go baack!
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
- Eu olhei bem dentro dos olhos desta ilha e o que eu vi... foi lindo!
|
|
|
|
PlayMobile
|
|
Sexo: Idade: 33Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Setembro de 2006 Mensagens: 2.063 Tópicos: 40 Localização: São Paulo/Minas
Grupos:
|
Qualidade horrivel essa operadora.
Tinha que fazer isso com outras também pra ver se o negocio anda.
|
|
|
|
Maggot#9
|
|
Sexo: Idade: 47Registrado em: Quinta-Feira, 23 de Março de 2006 Mensagens: 1.540 Tópicos: 74 Localização: Maggotland
Grupos:
|
A melhor notícia da semana, pra mim. Tenho speedy porque aqui em Osasco não tem outra... só eu sei o que passo de raiva... ainda mais depois de ter VIRTUA.
|
|
|
|
rafaelrss
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 5.436 Tópicos: 449 Localização: Salvador-BA
jackelinediniz escreveu: |
E nenhuma providencia com a relaçao a Velox Telemal??? |
Jackie
Isso porque é fácil meter pau no que é de fora, já que a Telecômica é uma Multinacional....
Já a "Tele do mal" para nosso orgulho é Brasil! sil! sil!sil!
Olha só so Donos: "Famiglia" Jereissati, mais uma penca de politicos e afins fora que ainda tem no meio um cidadão chamado DANIEL DANTAS... você já ouviu falar muitas maravilha sobre esse GRANDE empresário brasileiro né
|
|
|
|
doug.manoel
|
|
Burn, motha' fucka'
Sexo: Idade: 38Registrado em: Terça-Feira, 9 de Janeiro de 2007 Mensagens: 4.839 Tópicos: 234 Localização: Guarulhos/SP
Twitter: @dougmanoel
Grupos:
|
É... Do jeito que tava, só assim mesmo pra melhorar.
Parabens pra Anatel. Mas não achem que ela fez isso a toa, porque já estava rolando no congresso um movimento pra investigar a omissao da Anatel.
_________________ Tem sempre um babaca falando merda.
- Ronaldo Fenômeno, 19/abr/09
|
|
|
|
jackelinediniz
|
|
Administrador
Lost connecting people!!
Sexo: Idade: 38Registrado em: Segunda-Feira, 16 de Outubro de 2006 Mensagens: 16.963 Tópicos: 3.701 Localização: Belo Horizonte / Governador Valadares - MG
Grupos:
|
rafaelrss escreveu: |
jackelinediniz escreveu: |
E nenhuma providencia com a relaçao a Velox Telemal??? |
Jackie
Isso porque é fácil meter pau no que é de fora, já que a Telecômica é uma Multinacional....
Já a "Tele do mal" para nosso orgulho é Brasil! sil! sil!sil!
Olha só so Donos: "Famiglia" Jereissati, mais uma penca de politicos e afins fora que ainda tem no meio um cidadão chamado DANIEL DANTAS... você já ouviu falar muitas maravilha sobre esse GRANDE empresário brasileiro né |
Serio?? Nem sabia quem são os donos.... logo vi a grande bosta!!!
O raiva que eu tenho dessa velox, isso me consome.
Bom pelos menos a Anatel podia ir contra o monopolio e padronizar os valores. Mas não fazem merda nenhuma.
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
|
|
|
|
doug.manoel
|
|
Burn, motha' fucka'
Sexo: Idade: 38Registrado em: Terça-Feira, 9 de Janeiro de 2007 Mensagens: 4.839 Tópicos: 234 Localização: Guarulhos/SP
Grupos:
|
Padronizar valor é proibido ne, jacke. Apesar de ter ter poucas opcoes de empresas por regiao, isso só pioraria.
|
|
|
|
rafaelrss
|
|
doug
Acho que no caso ela quer dizer dentro da mesma empresa.
O que justifica o Velox ser mais Barato no Rio que em Salvador? Alías o que justifica o Velox ser mais barato no Rio do que em Niterói, já que a qualidade técnica de distribuição da rede é a mesma ?
Não sei hoje, mais no inicio chegou a ter até valores diferentes somente para algumas regiões dentro da própria cidade.
Bairro X como tem concorrência Valor Y
Demais Bairros Valor N, sendo que a qualidade técnica da rede inteira era a mesma.
Editado pela última vez por rafaelrss em Sexta Junho 19, 2009 22:56, num total de 2 vezes |
|
|
|
jackelinediniz
|
|
Administrador
Lost connecting people!!
Grupos:
|
rafaelrss escreveu: |
doug
Acho que no caso ela quer dizer dentro da mesma empresa.
O que justifica o Velox ser mais Barato no Rio que em Salvador? Alías o que justifica o Velox ser mais barato no Rio do que em Niterói, já que a qualidade técnica de distribuição da rede é a mesma ? |
É isso mesmo que o Rafael disse Doug.
Nada justifica isso... Aqui em GV é um valor em BH é outro bemmmm diferente, mas bem mais barato mesmo, nas cidades vizinhas aqui Também.
Logico que a concorencia tem q ter valores diferenciados.
Mas uma empresa que oferece o mesmo serviço cobrar valores diferentes?? E ainda vim falar q o maximo q podem disponibilizar é 1 MB, sendo que em outras cidades tem velocidades mais altas e com o preço q pagamos 300k aqui???
Ahhaaaa bullshit.
|
|
|
|
lred
|
|
Sexo: Idade: 30Registrado em: Quinta-Feira, 20 de Julho de 2006 Mensagens: 1.306 Tópicos: 63 Localização: Jundiaí - SP
Twitter: @lucasbenica
Grupos:
|
Ixi, ontem mesmo o Speedy tava dando umas falinhas aqui. Tomara que isso dê solução porque é uma sacanagem pagar por um serviço que nem funciona direito.
|
|
|
|
luisfeliperasmuss
|
|
Sexo: Idade: 29Registrado em: Sábado, 13 de Janeiro de 2007 Mensagens: 1.081 Tópicos: 46 Localização: Campinas, São Paulo
Twitter: @luisfelipe8395
Grupos:
|
lred escreveu: |
Ixi, ontem mesmo o Speedy tava dando umas falinhas aqui. Tomara que isso dê solução porque é uma sacanagem pagar por um serviço que nem funciona direito. |
dia 18 eu fiquei sem internet literalmente
_________________ Wherever you are, I'll always love you.
|
|
|
|
andrade
|
|
Sexo: Idade: 46Registrado em: Quinta-Feira, 2 de Março de 2006 Mensagens: 3.153 Tópicos: 20 Localização: São Paulo
Só digo uma coisa depois das tormentas que passei ha alguns dias atras com este serviço
CHUPA!!!
E que isso aconteça Também com a Tele do Mal como o rafa aqui consa de reclamar...
|
|
|
|
Adrian Bauer
|
|
Sexo: Idade: 66Registrado em: Terça-Feira, 1 de Abril de 2008 Mensagens: 728 Tópicos: Nenhum Localização: Longe
Grupos:
|
Apesar de proibida, Telefônica ainda vende Speedy
São Paulo - Empresa diz que precisa ser notificada para suspender venda. Anatel e advogado consultado pelo IDG Now! afirmam que medida já vale.
A Telefônica ainda está vendendo o serviço Speedy de banda larga a clientes do Estado de São Paulo, embora possa ser multada em 1 mil reais por assinatura vendida, com base em uma determinação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel ) publicada nesta segunda-feira (22/6) no Diário Oficial da União.
Ao meio-dia de hoje, a reportagem do IDG Now! entrou em contato com o atendimento do serviço Speedy e solicitou a compra de um pacote de banda larga de 2 Megabits por segundo. A oferta foi confirmada pelo vendedor Diego P. e o kit para instalação do serviço seria entregue em 7 dias no bairro do Morumbi, em São Paulo. A proposta foi registrada com um protocolo de atendimento.
"Esta oferta já implica em uma multa de 1 mil reais para a Telefônica", informa o advogado Guilherme Ieno, sócio da Koury Lopes Advogados, ouvido pelo IDG Now!.
Uma notificação pode ser feita por fax, pelos Correios ou mesmo pelo Diário Oficial", explica Ieno. "Se o despacho foi publicado no Diário Oficial de hoje está dada por notificada. Não existe prazo de 24 horas."
A Telefônica diz, por meio de sua assessoria de imprensa, que legalmente tem um prazo de 24 horas a partir da notificação para acatar as determinações da agência.
Considerando esses termos, a venda do Speedy seria suspensa a partir desta terça-feira, junto com o atendimento das demais decisões do órgão regulador.
Segundo a Anatel, a publicação das medidas punitivas no Diário Oficial da União vale como notificação oficial para a empresa. Neste caso, a Telefônica já deveria ter parado a venda do serviço de banda larga.
Fonte.
|
|
|
|
doug.manoel
|
|
Burn, motha' fucka'
Grupos:
|
Pera lá. Estava no direito porque ainda não tinha sido notificada oficialmente pela Anatel.
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil: