A Temporada de Fórmula 1 de 2010 será o campeonato de número 61 organizado pela FIA.
Entre as novas mudanças de regulamento, estão o fim do reabastecimento, o aumento do número máximo de carros inscritos (de 24 para 26), a ajuda da Formula One Management para novas equipes e o aumento do peso mínimo dos carros (605 para 620 kg).
O campeonato mundial terá 19 etapas e começará no dia 14 de março com o GP do Bahrein. O Brasil voltará a encerrar a temporada. O circuito de Interlagos sediará a decisão do mundial 2010 no dia 14 de novembro.
[Atualizado] A FIA anunciou que a prova dos Emirados Árabes vai fechar o campeonato no dia 14 de novembro, conforme os organizadores do GP de Abu Dhabi haviam pedido. Com isso, a etapa brasileira vai acontecer no dia 7 daquele mesmo mês.
Fórmula 1 pode adotar um novo sistema de pontuação na temporada 2010
Mudança na regra daria pontos para os dez primeiros colocados ao fim da corrida, para atender o aumento de carros no grid do próximo ano
Há sete temporadas, a Fórmula 1 mantém o mesmo critério de pontuação dos pilotos. Porém, a regra pode mudar a partir de 2010. Em reunião do Conselho Mundial de Esportes a Motor nesta quinta-feira, a comissão da categoria sugeriu a proposta de pontuar os dez primeiros colocados nas corridas e não apenas os oito melhores, como aconteceu até este ano. A mudança seria para atender a entrada de mais carros no grid, 26 no total, maior número desde 1995.
No encontro presidido por Bernie Ecclestone e presenciado pelo presidente da FIA, Jean Todt, surgiu a sugestão de dar 25 pontos para o vencedor, 20 para o vice, 15 para o terceiro colocado, 10 para o quarto e a sequência de 8-6-5-3-2-1 até o décimo lugar.
Caso a proposta seja aprovada, será a primeira revisão no sistema de pontuação desde 2003, quando o número de carros que ganham pontos passou de seis para oito.
Além da nova regra, a comissão da F-1 também concordou que um grupo de trabalho deveria “desenvolver propostas detalhadas para melhorar o espetáculo de cada corrida” já para a próxima temporada e ainda melhorar a comunicação e promoção do campeonato na mídia e com os fãs clubes em todo o mundo.
Registrado em: Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 5.436 Tópicos: 449 Localização: Salvador-BA
Grupos: Nenhum
O QUARTO ELEMENTO
SÃO PAULO (boa sorte) – Está assinado, e o anúncio será feito na terça-feira. Mas, como sempre, o Grande Prêmio informa antes. Até lá, como sempre, todos negarão. Como Barrichello negou a Williams por semanas a fio…
Bom, daqui a pouco, no site que nunca dorme, Victor Martins conta em detalhes como Lucas di Grassi acabou fechando com a Virgin (ou Manor), tornando-se o quarto brasileiro no grid de 2010, ao lado de Felipe Massa, Rubens Barrichello e Bruno Senna.
Lucas se desliga da Renault e será companheiro de Timo Glock no time inglês. Entra como piloto pagante, levando um bom dinheiro (não sei o valor) de uma multinacional instalada há 80 anos no Brasil, que atua em vários setores da indústria de cosméticos e alimentos. Não tenham pressa para saber o nome, daqui a pouco Martins conta tudo.
Mais um furinho para a conta de meu bravo editor, que também não dorme nunca.
Registrado em: Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 5.436 Tópicos: 449 Localização: Salvador-BA
Grupos: Nenhum
FIA antecipa data do GP do Brasil, e Interlagos deixa de sediar final do Mundial 2010
O GP do Brasil de 2010 não será mais realizado no dia 14 de novembro, e, sim, no dia 7 do mesmo mês. Agora, o GP de Abu Dhabi vai fechar o campeonato
A esperança de que o GP do Brasil voltasse a encerrar a temporada da F1 se foi. Nesta sexta-feira (11), a FIA anunciou que a prova dos Emirados Árabes vai fechar o campeonato no dia 14 de novembro, conforme os organizadores do GP de Abu Dhabi haviam pedido. Com isso, a etapa brasileira vai acontecer no dia 7 daquele mesmo mês.
O GP de Abu Dhabi continua no crepúsculo, repetindo a experiência deste ano, e o GP da Austrália, que também começará à tarde e terminará no início da noite, será semelhante ao deste ano, com as sombras mudando de posição e incomodando alguns pilotos em Melbourne. Tudo para agradar o público europeu.
Além disso, houve mudança de horário em outra prova: o vexame da interrupção do GP da Malásia causou a antecipação da corrida em uma hora: agora, a largada será dada às 16h locais, não às 17h. O retorno do GP do Canadá vai acontecer ao meio-dia de Montreal.
Uma curiosidade ronda o GP da Inglaterra, definido no início da semana para Silverstone: a prova vai acontecer no mesmo dia da final da Copa do Mundo de Futebol, na África do Sul: 11 de julho.
Li essa semana sobre essa mudança que a organização do GP de Abu Dabi almejava e que agora conseguiu. A FIA deve ter cedido à pressão ($$$) do sheik dono do circuito.
Rafael, o título nem sempre é decidido na última corrida.
Suzuka já teve várias decisões sendo penúltima.
Se o sistema de pontuação mudar, duvido muito que a decisão fique para o final. Esses anos, com essa pontuação esquisita que só dá 2 pontos de vantagem para um ganhador de GP, criaram essas decisões, que nem sempre foram justas.
E Vale lembrar de 2002, quando o título foi decidido em Magny Cours, com 5 etapas antes do fim do mundial.
Registrado em: Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 5.436 Tópicos: 449 Localização: Salvador-BA
Grupos: Nenhum
Pedro
Isso eu sei... mais sempre pode ter a probabilidade de se decidir o título na ultima corrida sempre existe, e por mim poderia ser em qualquer "circuito de verdade", menos essas porcarias Tilkana que só estraga tudo.
Imagine decidir algo em pleno uma "processão"... aí não dá
Imprensa alemã diz que Schumacher acertou com a Mercedes
A presença de Michael Schumacher na Mercedes para a temporada 2010 da F-1 é dada como certa pela revista Focus e pelo jornal Bild.
De acordo com as publicações, o heptacampeão teria um acordo verbal com a escuderia e estaria apenas dependendo do resultado de alguns exames médicos para assinar o contrato válido por um ano.
A revista alemã afirma que Schumacher receberá cerca de € 3,5 milhões. Esse valor é um terço do que o heptacampeão recebia na Ferrari antes de se aposentar. O jornal Bild, acrescenta que o contrato de consultor da Ferrari já foi rescindido.
"A assinatura é apenas uma formalidade. Schumacher se sente em forma e saudável. Os últimos testes foram positivos e ele mal pode esperar para trabalhar com Ross Brawn novamente", disse uma fonte próximo ao ex-piloto.
O empresário de alemão, Willi Weber negou as especulações. "Eu não sei nada sobre isso. Eu não falei com a Mercedes, nem tive nenhuma reunião com eles", disse o agente.
Recentemente o diretor esportivo da Mercedes, Norbeth Haug declarou que espera divulgar o companheiro de Nico Rosberg, antes do Natal.
Aê!!! O japonês terá sua oportunidade.... Torço para que se saia muito bem...
Sauber anuncia Kamui Kobayashi como piloto titular para a temporada de 2010
Piloto japonês de 23 anos afirma que está realizando um sonho
A equipe Sauber anunciou a contratação do japonês Kamui Kobayashi como piloto titular para o Campeonato Mundial de Fórmula 1 de 2010. Kobayashi, de 23 anos, se destacou no fim da temporada de 2009, quando correu pela Toyota os dois últimos grandes prêmios, do Brasil e de Abu Dhabi.
Peter Sauber, dono da equipe, disse que nas duas últimas corridas da temporada foi concedida uma inesperada oportunidade para o piloto mostrar suas habilidades, e Kobayashi "fez um uso impressionante dela". Particularmente na corrida de Abu Dhabi, quando demonstrou não só que pode dirigir rápido e de forma agressiva, afirmou Sauber, acresentando que o japonês também demonstrou sua capacidade para programar com sucesso uma estratégia.
- Estou convencido que tem um grande potencial e será capaz de tirar o máximo proveito de si mesmo em nossa equipe - afirmou o dono da equipe.
Kobayashi afirma que desde o começo de sua carreira sonhou estar na Fórmula 1.
- Agora este sonho tornou-se realidade. Estou muito contente que minhas duas corridas em 2009 tenham me aberto as portas - assinalou o japonês, que nasceu no dia 13 de setembro de 1986 na cidade de Amagasaki.
Kobayashi chegou no fim de 2007 à Toyota, e se tornou piloto reserva de Fórmula 1 em 2008. Ao mesmo tempo, competiu na GP2 na Ásia e Europa em 2008 e 2009.
Registrado em: Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 5.436 Tópicos: 449 Localização: Salvador-BA
Grupos: Nenhum
Schumacher fecha com a Mercedes e volta à Fórmula 1, diz jornal alemão
Heptacampeão mundial será uma das atrações da temporada 2010
Após muita negociação, o piloto alemão Michael Schumacher fechou acordo com a equipe Mercedes e vai voltar à Fórmula 1 na temporada 2010. A informação sobre o fim da novela foi divulgada nesta terça-feira pelo site do jornal alemão “Bild”, que revela detalhes sobre o planejamento do heptacampeão mundial para o retorno às pistas, aos 40 anos, como companheiro de equipe do também alemão Nico Rosberg.
Segundo o “Bild”, Schumacher já foi liberado de seu cargo de consultor da Ferrari. Os últimos detalhes do contrato com a Mercedes estão sendo discutidos com o chefe da equipe, Ross Brawn. O salário ainda não foi fechado – especula-se que possa chegar a 7 milhões de euros. Por enquanto, o campeão prefere se concentrar em discussões sobre as características do carro e os nomes dos engenheiros que estarão na equipe.
Antes de voltar a pilotar, o alemão vai se submeter a um exame médico completo. O preparador físico Johannes Peil já vem fazendo um tratamento intensivo com o piloto devido às lesões no pescoço e na cabeça que ele sofreu num acidente de moto em fevereiro.
Os testes oficiais da temporada 2010 da F-1 começam em fevereiro, e até lá os novos carros não podem ir para a pista. A Mercedes, no entanto, planeja agendar testes especiais para Schumi antes disso, com modelos de anos anteriores.
A primeira corrida da temporada será no Bahrein, no dia 14 de março. Schumacher voltaria a correr em casa em 25 de julho, no circuito de Hockenheim, na Alemanha.