De uns 6 meses pra cá comecei a acompanhar o UFC, o maior evento de MMA (mixed martial arts) do mundo atualmente. MMA nada mais é que o vale-tudo bem regrado.
O UFC, como já disse, é um evento, e corre o mundo por diversas cidades promovendo um certo número de lutas. Possui 5 categorias de peso: leve (lightweight), meio-médio (welterweight), médio (midleweight), meio-pesado (light heavyweight) e pesado (heavyweight).
Abri o tópico para irmos discutindo os resultados dos eventos, notícias, curiosidades e TUDO que for pertinente a esse esporte que é sensacional. Pelo que vi no tópico sobre o KO fodástico do Napão no lendário Cro Cop, tem muita gente aqui no LB que gosta de MMA, como o aso, Cheliga, Kollber e SuperMT por exemplo. Então vamos ver se a gente manja disso como a gente acha que manja de futebol.
Podemos abrir futuramente um tópico MMA, mas por enquanto vamos ficando por aqui mesmo. Afinal, o UFC é o mais famoso e já engloba o falecido e vendido Pride.
Pra começar, vou opinando que o Machida vai ganhar o rematch com o Shogun, que vai rolar em 1 de maio.
Assim como sou corinthiano, sou "Machidano" ( ). O cara é praticamente imbatível e o karate dele faz todo o diferencial. _________________ Tem sempre um babaca falando merda. - Ronaldo Fenômeno, 19/abr/09
Sobre Machida e Shogun, acho que Shogun mereceu ter ganho a luta. Os juízes deram mole. O rematch vai para Shogun, com certeza. _________________ 'O tempo é ainda de fezes, maus poemas, alucinações e espera.
O tempo pobre, o poeta pobre
fundem-se no mesmo impasse.' Drummond.
Registrado em: Quinta-Feira, 5 de Outubro de 2006 Mensagens: 4.791 Tópicos: 15 Localização: Caracas - SP
Grupos: Nenhum
Boa iniciativa douguito.
o meu único problema agora está sendo a falta de TV fechada, e eu só consigo acompanhar quando vou na casa de um amigo meu que tem o UFC lá, mas mesmo assim eu sempre vou vir aqui sim falar de luta porque é bom demais ver um cara com a testa aberta sangrando até a morte (sim... na minha cabeça é muito mais legal )
doug, o humilde escreveu:
Então vamos ver se a gente manja disso como a gente acha que manja de futebol.
SuperMT, aí é que tá. A análise da pontuação é uma coisa, que por sinal pra mim foi pouco melhor pro Machida.
Só que, pra ser campeão, o cara tem que mostrar muito mais trabalho do que o Shogun mostrou. Chute na perna não conta muito e foi isso que ele fez o tempo todo.
Cheliga, baixa por torrent, rapaz. Nem parece que assiste LOST! _________________ Tem sempre um babaca falando merda. - Ronaldo Fenômeno, 19/abr/09
doug.manoel, você poderia trazer pra ca os releases das lutas, se possível! Nunca consigo ver as lutas ao vivo.. _________________ 'O tempo é ainda de fezes, maus poemas, alucinações e espera.
UFC.104.Machida.vs.Shogun.PPV.HDTV.XviD-aAF
UFC.104.Machida.vs.Shogun.PPV.HDTV.720p.HDTV.x264-aAF _________________ Tem sempre um babaca falando merda. - Ronaldo Fenômeno, 19/abr/09
Registrado em: Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 5.436 Tópicos: 449 Localização: Salvador-BA
Eu gosto mesmo é de luta de boxe... pelo menos da época que tinha Mike Tison, Evander Holyfield, lenox lewis, George Foreman... no fim de carreira mais ainda bom... aquele luta que ele tava apanhando para c****** e de repente acertou só uma e o cara oi a nocaute foi sensacional
Já aqui eu não acompanho, e baixar.... sei não com a net daqui..deixa pra lá
mais tava lendo no site do terra algum colunista falando desse Kimbo Slice que é lutador de rua, que tem videos no youtube e ficou famoso....
E isso mesmo ou é puro marketing? o cara é bom ? _________________
doug.manoel, valeu cara!
Sabe das datas pras lutas dos brasileiros? Fiquei sabendo que ia rolar Minotauro e Anderson Silva, ta certo? _________________ 'O tempo é ainda de fezes, maus poemas, alucinações e espera.
SuperMT, vai rolar luta do Minotauro em 20/02 no UFC 110.
E o Anderson Silva parece que vai defender o titulo dos médios contra o Vitor Belfort, mas não se sabe da data ainda.
BTW, coloquei agora no primeiro post o link pros proximos eventos.
Mas no proximo evento já tem luta de brasileiro. Paulo Thiago, que é um meio-medio monstro, e outra do Demian Maia, que manja muito de jiu-jitsu. _________________ Tem sempre um babaca falando merda. - Ronaldo Fenômeno, 19/abr/09
Registrado em: Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 5.436 Tópicos: 449 Localização: Salvador-BA
Tava vendo aqui o vídeo do kimbo vs James Figth.... Gostei! Talvez pelo cara lutar em pé, meio boxe.
Não curto muito esses tipos de luta daqui justamente por isso, essas lutas no chão, esses agarra agarra não vejo graça nenhuma prefiro mais um Tae Kwon do que Jiu-jitsu, mais como pelo calendário a próxima luta é a do Minotauro dia 02/02 vou ver se dou um jeito de assisti.
Achei a reportagem, foi dia 05/12
Ex-brigador de rua Kimbo Slice pode bater recorde de audiência no UFC
Faltam poucas horas para um dos atletas mais populares do MMA ser testado na arena de lutas mais valiosa do planeta.
A partir de meia-noite o ex-segurança e brigador de rua Kimbo Slice estréia no UFC contra o perigoso striker Houston Alexander.
Um duelo que tem tudo para ser travado em pé e terminar nos minutos iniciais!
Kimbo ganhou fama depois que suas lutas disputadas sem luvas e nas ruas viraram febre na internet.
No site de compartilhamento de vídeos youtube os combates dele superam a marca de 5 milhões de visualizações.
A popularidade de Kimbo o alçou ao posto de principal nome do extinto Elite XC. De US$ 3 mil por luta na rua, ele passou a ganhar US$ 500 mil.
O Elite era exibido pela TV aberta CBS. Os combates Kimbo vs James Thompson e Kimbo vs Seth Petruzelli atingiram a maior audiência da história do MMA nos Estados Unidos. Mais de seis milhões e meio de telespectadores viram esses combates.
Como o evento que acontece logo mais em The Pearl, Las Vegas, será exibido pelo canal aberto Spike TV é possível que o duelo de Kimbo mais uma vez bata recordes.
rafaelrss, também prefiro lutas em pé.
Talvez seja por isso que curto tanto o Wanderlei Silva. _________________ 'O tempo é ainda de fezes, maus poemas, alucinações e espera.
Gosto bastante de UFC. Realmente o tópico é fantástico.
Infelizmente não sei quase nada de nomes de lutadores, mas tem um tal de Belfor lá que ganhou recentemente um titulo derrotando um velho de 40 anos. Vi no Sportv.
Certamente irei acompanhar esse ano tudo que rola nesse esporte sensacional.
O estilo que gosto de ver é a técnica de luta ao chão (não sei o nome)... acho massa os caras ficarem tentando um dar no outro a chave de braço e porradas de cotovelo no rosto.