Autor |
Mensagem |
dellmelo
|
|
Administrador
Colabore!
Sexo: Idade: 44Registrado em: Terça-Feira, 18 de Janeiro de 2005 Mensagens: 11.111 Tópicos: 760 Localização: São Paulo
Twitter: @dellmelo
Grupos:
|
Tava passando na HBO, e lembrei de uma coisa muito boa que vi quando estreio...
Lembram daquele conversa LOUCA do Neo com o Arquiteto? Que ninguem entendeu?
Na epoca, alguém traduziu aquilo para os "termos populares", e achei simplesmente excelente...
Arquiteto: Sou o criador da MATRIX. Você tem muitas perguntas, mas como você é humano, não irá entender todas as minhas respostas. Cê acha que sua 1ª pergunta é a mais importante, mas na verdade é a mais idiota.
Neo: Por que estou aqui?
Arquiteto: Você não passa de um PAU já previsto no projeto da MATRIX. Um BUG que não consigo concertar, e que volta e meia aparece para me encher o saco e quebrar a perfeição da MATRIX. Enquanto não acho a solução definitiva para esse PAU uso um Ctrl+Alt+DEL bala que corrige a base de tempos em tempos. Por isso você está aqui.
Neo: Não entendi nada.
Arquiteto: Legal. De todos você foi o que reconheceu sua burrice mais rápido.
Tvs: Que outros???
Arquiteto: Com você, 6...
TVs: 4 antes de mim?
TVs: 3?!?
TVs: 2?!?
TVs: Do que você está falando?
Neo: Tô que nem pai de veado, sempre o último a saber...
Arquiteto: É isso ai. Como você está captando, tu é um PAU, e não podemos prever os estragos que irá causar...
TVs: Você não pode me controlar!
TVs: Eu vou reduzi-lo em pedaços!
TVs: Vou te matar!
Neo: Dane-se! PAU é a PQP!
Arquiteto: Tu não passa de um "IF" errado... A 1ª versão da MATRIX era perfeita demais, não "colou" nada porque humano é burro e gosta mesmo é de sofrer. Então fiz uma versão meia-boca total. Mas ainda era boa demais pra vocês. Depois vi que eu é que tenho padrões muito altos, sou "f*** pra mais de metro", então passei a bola pra uma estagiária - sabonetei todo o trabalho duro...
Neo: Ah... aquela gordinha que aparece no banco da praça...
Arquiteto: Cala a boca seu burro! deixa eu continuar: ela elaborou um anteprojeto onde até 99% dos humanos gostavam da MATRIX, mas só quando tinham opções de escolha - mesmo que no fundo já soubessem o que iam escolher. Como estávamos estourados, mandamos ver nesse anteprojeto mesmo.
O único problema é que nele também prevíamos que 1% estaria sempre assombrando a consistência do programa, e se fosse ignorado iria ferrando a base aos poucos, podendo causar um ERROR.LOG que abortasse o programa.
Neo: Esse 1% está em Zion né?!?
Arquiteto: É isso ai - vamos detonar com Zion!!!
Neo: Besteira!
TVs: Besteira!
Arquiteto: Já tô de saco cheio de ouvir isso, mas fica a pampa e relaxa, é a 6ª vez que detonamos com Zion...
Neo: ?!
Arquiteto: Resumindo, o negócio é o seguinte: Volte a Zion e selecione 16 minas e 7 manos para repovoar Zion depois da treta. Suruba total mermo! Se você não fizer isso não vai sobrar 1 humano pra contar a história.
Neo: Mas você não vai deixar todo mundo morrer - ai quem vai fazer o papel de "Duracell" para vocês?
Arquiteto: Nós podemos funcionar em modo "stand-by", mas você vai dormir com esse barulho? Mas já me liguei que tu não tá nem ai pra humanidade - cê só quer saber é de dar um picote na Trinity...
Neo: Trinity.
Arquiteto: Ela mesmo. Só pra você saber: ela entrou na MATRIX e vai morrer por sua causa.
Neo: Sério?!?
Arquiteto: Agora é contigo mano! Ou salva a humanidade ou Salva Trinity. Como cê tá pensando com a cabeça de baixo - por que provavelmente ela dá uma pimbada nervosa, até já sei o que cê vai fazer: que se dane a humanidade, né? Mas pensa bem: a Trinity já era - e ainda por cima cê pode escolher a dedo as outras 16...
Neo: ...
Arquiteto: É... tu vai fazer merda...
Neo: Se te ver de novo o treiszoitão vai cantar!
Arquiteto: Falou fio, vai sonhando...
_________________ _
»
Colabore
com o LostBrasil
Ajude
o maior portal sobre Lost da América Latina
_
|
|
|
|
LucyK
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Janeiro de 2005 Mensagens: 2.394 Tópicos: 20 Localização: Campinas, SP
Grupos: Nenhum |
dellmelo escreveu: |
Arquiteto: Tu não passa de um "IF" errado... A 1ª versão da MATRIX era perfeita demais, não "colou" nada porque humano é burro e gosta mesmo é de sofrer |
Isn't that the truth.
Eu nunca entendi Matrix pra falar a verdade... só o primeiro e olhe lá.
|
|
|
|
Matt
|
|
Sexo: Idade: 38Registrado em: Quinta-Feira, 20 de Janeiro de 2005 Mensagens: 219 Tópicos: 2 Localização: Belo Horizonte - MG
Grupos:
|
Adoro esse filme muito bom mesmo. Nunca entendi o fato de alguém não entender o filme. Talvez pelo fato dele estar sempre muito claro na minha cabeça tive poucas duvidas no inicio do 1 mas nada que o proprio filme não respodeu. Adoro as lutas super sureais muito bom Matrix.
|
|
|
|
Juliane
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Quarta-Feira, 19 de Janeiro de 2005 Mensagens: 659 Tópicos: 1 Localização: São Paulo
Grupos:
|
huahauhau adoreeeei!
vou ser sincera.. eu acho o primeiro filme GENIAL, sou totalmente apaixonada e já perdi a conta de quantas vezes eu vi.
O segundo eu achei ruim.
O terceiro eu nem quis ver.
|
|
|
|
ldaugusto
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Terça-Feira, 18 de Janeiro de 2005 Mensagens: 4.820 Tópicos: 158 Localização: São Paulo / SP
Twitter: @ldaugusto
Grupos:
|
Não que você tenha perdido alguma coisa
|
|
|
|
dellmelo
|
|
Administrador
Colabore!
Sexo: Idade: 44Registrado em: Terça-Feira, 18 de Janeiro de 2005 Mensagens: 11.111 Tópicos: 760 Localização: São Paulo
Grupos:
|
ldaugusto escreveu: |
Não que você tenha perdido alguma coisa |
exatamente...
Matrix só marco pelos efeitos especiais, que estabeleceu uma nova era de filmes com efeitos especiais..
existe o cinema ANTES de Matrix
e o cinema DEPOIS de Matrix
só pra isso serviu
_________________ _
»
Colabore
com o LostBrasil
Ajude
_
|
|
|
|
ldaugusto
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Terça-Feira, 18 de Janeiro de 2005 Mensagens: 4.820 Tópicos: 158 Localização: São Paulo / SP
Grupos:
|
Não cara... o The Matrix é um filme EXCELENTE. Nesses termos. Pra quem gosta ele permite mesmo algumas reflexoes interessantes...
- Estariamos nos numa Matrix? (e seriam os produtores do filme o povo de Sião? :wink:)
- Ok... você 'saiu da Matrix'. Mas quem garante que você realmente saiu da Matrix e não somente do 1o nivel dela? Como um dia descobrir se você realmente esta no mundo real? O q é a tal realidade?
Sério foi um grande filme com uma historia muito legal mesmo. Mas se perdeu. Uma pena.
|
|
|
|
LucyK
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Janeiro de 2005 Mensagens: 2.394 Tópicos: 20 Localização: Campinas, SP
I have to agree... eu assisti, continuei não entendendo.
|
|
|
|
grilo
|
|
Sexo: Idade: 45Registrado em: Quarta-Feira, 19 de Janeiro de 2005 Mensagens: 2.686 Tópicos: 127 Localização: Porto Alegre
Twitter: @tconz
Grupos:
|
Sério foi um grande filme com uma historia muito legal mesmo. Mas se perdeu. Uma pena. |
Sim, concordo! Grande filme, mas se perdeu e deixou tudo MUITO subjetivo...
|
|
|
|
redoschi
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Sexta-Feira, 28 de Janeiro de 2005 Mensagens: 637 Tópicos: 4 Localização: São Paulo
o primeiro é incrivelmente bom, já os outros 2 são totalmente dispensáveis!
|
|
|
|
Camee
|
|
Sexo: Idade: 36Registrado em: Terça-Feira, 18 de Janeiro de 2005 Mensagens: 718 Tópicos: 10 Localização: Porto Alegre - RS
É. Matrix é um ótimo exemplo de não saber quanto parar.
Realmente, o primeiro filme é muito bom. Os outros dois? Completamente dispensáveis...
|
|
|
|
dellmelo
|
|
Administrador
Colabore!
Grupos:
|
B. B. escreveu: |
É. Matrix é um ótimo exemplo de não saber quanto parar. |
desde o começo já foi pensado em trilogia
:oops:
_________________ _
»
Colabore
com o LostBrasil
Ajude
_
|
|
|
|
redoschi
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Sexta-Feira, 28 de Janeiro de 2005 Mensagens: 637 Tópicos: 4 Localização: São Paulo
:oops: |
tudo bem, mas que eles poderiam ter feito um roteiro melhor para os outros dois poderiam!
|
|
|
|
ldaugusto
|
|
Grupos:
|
:oops: |
Sinceramente? Esse papo de Matrix foi pensando em trilogia me engana tanto quanto que Star Wars sempre foi imaginado em 9 capitulos. Ambos são grandes farsas... Eles podiam ateh ter idéias gerais não desenolvidas, mas essa estruturação como é anunciada nunca existiu.
Aliás eu ainda quero saber como o George Lucas vai resolver o gap temporal entre o Episodio III e o Episodio IV: no III Obi-Wan (Ewan McGregor) tem uns 30 anos... no IV tem quase 70. Uma mera passagem de tempo? é mais complicado q isso, especialmente levando em conta a idade da Léia e do Luke, da morte da Amidala e que o Vader sabia q ela tava gravida. Arff... vamos ver.
|
|
|
|
Camee
|
|
Sexo: Idade: 36Registrado em: Terça-Feira, 18 de Janeiro de 2005 Mensagens: 718 Tópicos: 10 Localização: Porto Alegre - RS
Sinceramente? Esse papo de Matrix foi pensando em trilogia me engana tanto quanto que Star Wars sempre foi imaginado em 9 capitulos. Ambos são grandes farsas... Eles podiam ateh ter idéias gerais não desenolvidas, mas essa estruturação como é anunciada nunca existiu. |
Pois é. Exatamente.
(ldaugusto... isso é tão incrível! Eu tenho a impressão de que você roubou meu cérebro ou qualquer coisa do tipo. Porque... gah, era exatamente isso. XD)
Assim como, se Matrix tivesse sido um fracasso de bilheteria... acho que não teria tido continuação, né? XP
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar