Autor |
Mensagem |
CaiusCesares
|
|
Sexo: Idade: 52Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Março de 2006 Mensagens: 135 Tópicos: 11 Localização: Salto/SP
Grupos: Nenhum |
Tem um lance que eu vi no Rapadura do Eudes. O texto foi meio mexido e em parte traduzido (o psd dele é gringo) pra ficar mais curto, mas o original tá lá no blog dele.
"01. Abra a janela de camadas em janela--> camadas (se já estiver aberta melhor ainda). Agora vá na barra lá em cima em camada e duplique a imagem (plano de fundo) em duplicar camada renomeando o "background copy" como "camada 1". Nesta camada você dá um shift+ctrl+U. Tendo Desaturado essa camada. Você dá “duplicar camada” nessa "Camada 1" desaturada e renomeia como "camada 2":
02. Vamos em frente que ainda falta um bocado. Trabalhando na "camada2" ainda, você vai dá um ctrl+I e sua imagem vai ficar como negativo de foto.
03. Certo. Ficou bacana, mas não é o que queremos ainda. Agora ainda na mesma camada, vá na caixinha flutuante das camadas (aquela que mostra as camadas que vocês está criando) na setinha ao lado de onde está escrito "normal" e selecione "subexposição de cores". Calma sua imagem só parece que sumiu. Ela está aí... restaram alguns pontinhos.
04. Estamos ainda trabalhando a "camada 2". Muita calma nessa hora. Vá, agora, em filtro-->desfoque—desfoque gaussiano. Pois bem, o Radius (comando que que está dentro do desfoque gaussiano) eu coloquei em 8,4... mas cabe a você decidir, no olho, como você acha que vai ficar melhor, se com as linhas e sombras bem destacadas ou menos destacadas. Dê OK.
05. Bom. Mas colorido deve ficar bem melhor, não? Vamos ver:
Novamente vá à caixinha flutuante dos camadas (aquela que você abriu em janela-->camada), essa aí do lado, flutuando. Clique no "plano de fundo" original e vá em camada-->duplicar camada e, óbvio, duplique-o. mas dessa vez, ao invés de dar o nome de "camada 3" (você pode até colocar, se quiser, mas é preferível que) renomeie como "color" ou "colorida", tanto faz. E, em seguida, arraste esta nova camada criada, para cima da camada "camada 2". Voltou a ficar colorido, não é?
Pois bem, vá novamente na setinha da caixinha flutuante de camadas onde está escrito "normal" e selecione o penúltimo comando (pelo menos aqui no meu é o penúltimo) chamado "cor" e... VOILÁ."
Fiz em algumas fotos da Lilly e ficou 10! Pena que não dê pra colocar aqui... não dá tempo, não sei direito... sei lá, mil coisas!!!
|
|
|
|
willzinho
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Domingo, 10 de Julho de 2005 Mensagens: 4.130 Tópicos: 50 Localização: The Pearl
Grupos:
|
|
|
|
CaiusCesares
|
|
Sexo: Idade: 52Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Março de 2006 Mensagens: 135 Tópicos: 11 Localização: Salto/SP
Foi mal... nem percebi. Alguém redireciona, por favor?
|
|
|
|
_Emer_
|
|
Sexo: Idade: 32Registrado em: Sábado, 11 de Março de 2006 Mensagens: 191 Tópicos: 10 Localização: Taquari - RS
Grupos:
|
Ow, olha o meu resultado:
É isso mesmo? Ou o meu ficou errado?
Se é isso mesmo eu não gostei muito do efeito!
Postem seus resultados!
|
|
|
|
CaiusCesares
|
|
vini emer... tá muito escuro, em nenhuma das minhas fuçadas deu nisso. Try again!
|
|
|
|
_Emer_
|
|
Sexo: Idade: 32Registrado em: Sábado, 11 de Março de 2006 Mensagens: 191 Tópicos: 10 Localização: Taquari - RS
Grupos:
|
é... ficou bem escura mesmo...
Olha, fiz de novo e melhorou bastante, só que em vez de mudar a última camda para "cor" mudei para "sobrepor"!
Olha como ficou e diz se é mais ou menos isso o resultado:
Obs.: Colocando em "cor" ficou mais claro, então optei pelo "sobrepor"!
|
|
|
|
CaiusCesares
|
|
É isso! A intenção é fazer com que pareça desenhado à mão e pintado com lápis de cor (ou aquarelado, sei lá). Mexendo no nível de Radius você consegue mais ou menos detalhes, varia muito da imagem. Show de bola.
PS.: Eu segui fielmente as instruções acima, mas não é regra... photoshop é fuçar mesmo. Eu to meio enrolado pra postar fotos, mas vou tentar editar aqui outro dia e colocar uma transformação que ficou muito legal.
Achei... a foto original era assim:
e ficou assim:
|
|
|
|
gemadinha
|
|
Idade: 32Registrado em: Quarta-Feira, 31 de Maio de 2006 Mensagens: 1 Tópicos: Nenhum Localização: 2424
|
|
|
naoseioquecolocar
|
|
Sexo: Idade: 36Registrado em: Quinta-Feira, 19 de Outubro de 2006 Mensagens: 1 Tópicos: Nenhum Localização: Sun Paulo
incrivel heim hahaha
|
|
|
|
Philipe3d
|
|
Sexo: Idade: 48Registrado em: Segunda-Feira, 8 de Maio de 2006 Mensagens: 27 Tópicos: 1 Localização: Rio de Janeiro
|
|
|
dellmelo
|
|
Administrador
Colabore!
Sexo: Idade: 44Registrado em: Terça-Feira, 18 de Janeiro de 2005 Mensagens: 11.111 Tópicos: 760 Localização: São Paulo
Twitter: @dellmelo
Grupos:
|
_________________ _
»
Colabore
com o LostBrasil
Ajude
o maior portal sobre Lost da América Latina
_
|
|
|
|
fferraz
|
|
Moderador
Daddy!
Sexo: Idade: 41Registrado em: Segunda-Feira, 10 de Julho de 2006 Mensagens: 3.313 Tópicos: 88 Localização: Limeira/SP
Twitter: @fdferraz
Grupos:
|
Você é bom nego....
|
|
aleirbaGabi
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Março de 2007 Mensagens: 2 Tópicos: Nenhum Localização: Every were
Muito bom, acho que falta um pouco de motivação no forum para as fanarts, os moderadores poderiam criar um concurso pra motivar o pessoal a participar mais.
O que você acham?
|
|
|
|
mirinha
|
|
Sexo: Idade: 59Registrado em: Terça-Feira, 27 de Junho de 2006 Mensagens: 84 Tópicos: 1 Localização: são paulo
Grupos:
|
Bem legal, super bem feito! Ela ficou linda!
|
|
|
|
CaiusCesares
|
|
Parabéns. É realmente impressionante... mas tire uma dúvida: além de saber desenhar (que é básico), o camarada tem que ter paciência de Jó pra fazer um trabalho deste, não? Visito seu blog esporadicamente e não tinha visto este trabalho, valeu mesmo!
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar