Não dá pra tentar comparar Sda com Hobbit, são histórias e tempos diferentes, mas gostei muito do que vi nesse filme. Fizeram um gancho muito bacana entre as duas trilogias.
Meu Deus, que cena é aquela de Erebor sendo tomada pelo Smaug?
Não gostei de alguns detalhes técnicos que o Peter fez pro filme, um deles é a desfiguração total dos orcs e goblins. A maioria deles foram feitos digitalmente, principalmente o Azog e o Rei dos Goblins. Sei lá, gostava mais quando eles eram feitos na pura maquiagem, causava mais realismo.
E como sempre o Peter exagera igual fez em King Kong, Um Olhar do Paraíso, abusar demais dos cenários com fundo de sol avermelhado. Porque ele tem essa mania chata de fazer isso? Pqp, fica muito ruim de ver.
As roupas dos anões dão cara que são novissimas, nada a ver com as roupas "surradas" do Gimli em SDA.
Sei lá, depois de ser tão fã dos filmes de sdas, eu acabei me encucando com esses detalhes que eu sempre admirei na trilogia.
Pelo lado bom, Thorin no filme é fodástico. O cara é tipo um Aragorn 10 vezes mais f***. Huahuhauha.
Martim como Bilbo caiu como uma luva, o cara manda muito bem no papel, engraçadissimo!
O filme é longo, mas trabalha muito bem todas as cenas. Destaque pra cena simplesmente espetácular na caverna do Gollum. Du c******!
Ganchos interessantes como: o pq os anões odeiam os elfos, a espada azul do Bilbo entre outras coisas. Legal!
Trilha sonora decente, mas fica atrás da poderosa que foi em sda. E Howard usou várias faixas da trilogia e inseriu nesse filme, eu gostei!
Registrado em: Segunda-Feira, 30 de Março de 2009 Mensagens: 267 Tópicos: 1 Localização: New York, NY
Grupos: Nenhum
Fui na pré-estréia (pelo menos é como chamam no Brasil) de O Hobbit e preciso dizer: o filme é absurdamente bom.
Todas as críticas que li sobre cenários e personagens parecerem falsos não tiveram fundamento pra mim. A única coisa que aborrecia um pouco era o abuso dos pássaros e borboletas voando "pela sala de cinema" no efeito 3D. Teve uma hora que deu a impressão que o 3D nesse filme só servia pra isso, hehe.
Mas não teria nem como começar a falar bem de O Hobbit. Me emocionei quando mostraram no Condado o Frodo indo esperar o Gandalf na véspera da festa do Bilbo, o que acontece logo no começo de O Senhor dos Anéis. Em diversas cenas o 3D funcionou tão bem que realmente dava a impressão de que eu estava imerso no cenário, sentado na grama ou encostado em alguma rocha vendo os personagens interagirem bem na minha frente. A profundidade e a perspectiva funcionaram de maneira mágica!
Sobre o enredo, PJ soube aproveitar bem as cenas, tirando o máximo de cada capítulo do livro (dos que foram mostrados nesse primeiro filme).
Pontos altos também para as cenas cômicas, que em Senhor dos Anéis soaram muito forçadas e desnecessárias (não gostava de ver o Gimli com aquele humor pastelão), talvez por SdA ser mais sério. No O Hobbit as cenas engraçadas foram estilo Piratas do Caribe, sem muito compromisso mas ainda assim fazem qualquer um rir. O Gollum perguntando a charada e depois dizendo que ele sabia a resposta foi simplesmente histérico!
É um filme pra rever diversas vezes e tenho certeza de que logo logo estará em minha coleção. Confesso que eu estava um pouco receoso depois que vi Um Olhar do Paraíso, pois PJ simplesmente transformou um livro de drama em um filme de suspense com humor pastelão, mas volto a tirar meu chapéu pro cara, ele com dinheiro e tempo suficiente conseguiu fazer uma obra de arte que não tem concorrentes nos últimos anos.
Sou meio suspeito pra falar, to lendo O Silmarillion e li O Hobbit ano passado, além de saber melhor a geografia da Terra-Média do que do Brasil, hehe, mas se eu posso recomendar um filme... é esse!