Publicidade
Apriori Cucina

LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos

Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.

Colabore

Saldo atual:40%

Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Usuário:

Senha:

Lembrar senha

Esqueci-me da senha

Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!

LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » Como a Black Rock foi parar na Ilha e o que é...

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... , 9, 10, 11  Próximo printer-friendly view
 Como a Black Rock foi parar na Ilha e o que é... « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
Grisalho
MensagemEnviada: Terça Maio 08, 2007 11:15  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 1

Grupos: Nenhum
Black Rock x Tsunami.

"Um exemplo bem documentado de tsunami ocorreu em 1883, originado devido a grandes erupções vulcânicas na ilha de Krakatau (antes chamada de Krakatoa), entre Java e Sumatra nas Índias Orientais. Este tsunami destruiu a cidade de Merak, levando um navio de guerra 2,5 quilômetros terra adentro e deixando-o a 10 metros do nível do mar. Mais de 36 mil pessoas morreram. O período desse tsunami foi de 2 horas e suas ondas (cerca de uma dezena), viajaram em velocidade variando de 650 a 850 Km/h, tendo atingido 30 metros de altura na linha da costa"

Fonte: http://www.prof-leonardo.com/modules.php?name=News&file=article&sid=55

Quem mencionou a possibilidade de um Tsunami ter arrastado o Black Rock para dentro da ilha deve ter assistido ao Fantástico de um domingo recente. Não posso opinar porque não assisti a reportagem.

Grisalho está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Lekeeon
MensagemEnviada: Terça Maio 08, 2007 16:34  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 18

Twitter: @LeonIdris

Grupos: 
[ABC]
Maurycius escreveu:
Citação:
Tsunami.

Ô meu Deus.

Um Tsunami que destrói hotéis, mata pessoas, arrebenta tudo que vê pela frente, vai deixar um navio intacto?! CLARO que o navio seria esfacelado assim que a onda o 'engolisse'.

Pernas o navio não tem, certo?

Sugira algo melhor.

Lekeeon está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Lost89
MensagemEnviada: Terça Maio 08, 2007 17:47  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: Nenhum

Citação:

Sugira algo melhor.

Laughing

Eu acho que seria um tsunami mesmo, não vejo outra coisa.

Lost89 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
michel_leme
MensagemEnviada: Terça Maio 08, 2007 17:50  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: Nenhum

Grupos: 
[ABC]
Lostpedia

Citação:
O Black Rock desapareceu em 1881, em uma viagem de retorno de uma mina de ouro no Sul do Oceano Índico.

e por coincidencia do destino, aconteceu um Tsunami no Oceano Índico em 31 de Dezembro de 1881... isso da suporte à Teoria do Índico, que propõe que a Ilha fique a sudeste de Madagascar, como os índicios nos levam a crer...

Logo é perfeitamente possivel que este Tsunami tenha levado o Black Rock ilha adentro....

Abraços! Evil or Very Mad

michel_leme está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Lekeeon
MensagemEnviada: Terça Maio 08, 2007 19:20  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
michelleme escreveu:
Lostpedia

Citação:
O Black Rock desapareceu em 1881, em uma viagem de retorno de uma mina de ouro no Sul do Oceano Índico.

e por coincidencia do destino, aconteceu um Tsunami no Oceano Índico em 31 de Dezembro de 1881... isso da suporte à Teoria do Índico, que propõe que a Ilha fique a sudeste de Madagascar, como os índicios nos levam a crer...

Logo é perfeitamente possivel que este Tsunami tenha levado o Black Rock ilha adentro....

Abraços! Evil or Very Mad

E isto daria grandes chances de nos 5 minutos finais desta temporada, vir um Tsunami na ilha. Bad Grin

erosthiago
MensagemEnviada: Terça Maio 08, 2007 23:01  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 19

teremos certeza se realmente o Tsunami aparecer em alguns destes episódios pela frente......

erosthiago está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Maurycius
MensagemEnviada: Segunda Fevereiro 04, 2008 11:35  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 205

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Citação:

Sugira algo melhor.

O Navio também não é indestrutível, pra aguentar uma Tsunami que destrói casas, hotéis e tudo mais.

Sugira Você algo melhor.

Maurycius está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Lekeeon
MensagemEnviada: Segunda Fevereiro 04, 2008 11:57  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
Aff... eu crio um tópico novo, misturando teorias sobre ações da Russeau na quarta temporada com o Black Rock, daí me recomendam pesquisar e postar neste tópico aqui, sobre o Black Rock..

Enfim.. vo postar aqui como sugerido ..
Mas 70% do tópico é sobre 4x01 e NaomixRusseauxBen.. mas enfim..

Este fórum é uma piada.

Estamos indo pro 4x02 e ainda não acho a Russeau confiável..

Nunca achei.. ainda espero ansiosamente pelo flash back.. quero confirmar que ela é a Annie do flashback de Ben.

Enfim, criei o tópico com o intuito de compartilhar idéias e observações q houveram em outro tópico sobre ela e a Naomi no season 4 premiere.

Em seguida da cena dela com Ben, ela se dirige a filha, mas passa por Naomi..
entra a possivel teoria de que Russeau, tira a faca da costas de Naomi, a ajuda a fugir e monta uma trilha falsa (é ela inclusive que diz ter encontrado uma trilha, que mais na frente se revela a falsa).

E quando ela chega ao ultimo local de sangue, diz que foram enganados..

Ben após seu show de comédia com Jack, diz, com relação a Kate:

"Olhe pelo lado positivo, pelo menos alguém por aí sabe o que está fazendo."
Em seguida olha para Russeau, que faz uma cara de apreensão.. e de fundo o som típico de LOST.

Enfim.. o porque dela ter ajudado a Naomi, não sei.. mas ainda não confio nela...
Abaixo teoria minha, bem antiga, sobre os Nativos da ilha, a falta de envelhecimento de Richard e princpalmente Black Rock.

TEORIA BLACK ROCK

O Black Rock teria encalhado na ilha em 1881, os sobreviventes teriam ido floresta a dentro procurar meios de sobreviver, enquanto no mesmo ano o Tsunami da época (pesquisar se lhe houver dúvidas ) carregou a embarcação para a mata.

Os sobreviventes teriam encontrado meios de sobreviver com os nativos (obviamente haveria mulheres) e então se reproduziram, gerando novos nativos de vida prolongada.

Essas duas gerações distintas, explicaria o fato do Tom e do Richard aparentarem idades diferentes, e envelhecerem apartir de datas diferentes.

(ELES NÃO SERIAM IMORTAIS, Tom morreu com tiro de Sawyer)

Eles então estariam vivendo na ilha desde então.. até que a Dharma de alguma forma descobriu das capacidades do lugar e enviaram cientistas para formar a Iniciativa, que tinha como objetivo salvar o mundo.

Os nativos sabendo disso resolveram atacar e aniquilar a Dharma, com a ajuda de Ben.

Atacando a Dharma eles teriam meios de viver mais tranquilamente, tomando posse das instalações feitas pela Iniciativa.

Ben por ter se relacionado com Annie(Danniele "Rosseau) e ter engravidado-a, teria poupado ela da aniquiliação e teria então roubado sua filha Alex.

Não me perguntem o porque dele nunca ter permitido que ela voltasse a ele com a filha..

imagino o porquê dela ter mentido por tanto tempo e de pensar que realmente estava naquele navio: LAVAGEM CEREBRAL.. devem te-la usado em experimentos.. sei lá.. implantado memorias falsas.

FLASH BACK DA RUSSEAU é uma coisa que EU PRECISOOOOO!!!

Lekeeon
MensagemEnviada: Segunda Fevereiro 04, 2008 12:05  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
Maurycius escreveu:
Citação:

Sugira algo melhor.

O Navio também não é indestrutível, pra aguentar uma Tsunami que destrói casas, hotéis e tudo mais.

Sugira Você algo melhor.

O tusnami de 1881 foi mtu forte, mas não necessariamente chegou com muita força ao Black Rock..

Um declive menos acentuado na beira-mar faz as ondas perderem força, atenuando o tsunami

Uma maior profundidade na encosta joga as ondas para cima, amplificando a sua potência

Ter certeza do que foi, ainda é precipitado, mas o mais próximo da possibilidade e dos fatos como desaparecimento do navio e Tsunami, levam-nos a crer isso..
O navio poderia estar na rota de alguma ilha menor, que tenha atenuado a onda, ou então mesmo em alguma parte do oceano, com mais calmaria, de qualquer forma, atingido por um Tsunami em alto mar, deve ser um pouco menos catastrófico que em uma ilha ou cidade..

li outras teorias como a do JAGUARHX, sobre teorias paralelas e sobre o chão ter aparecido por baixo do navio..
também é possivel diante da teoria dele, mas mtu pouco provável diante dos fatos já citados.

Maurycius
MensagemEnviada: Segunda Fevereiro 04, 2008 12:23  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Citação:
Este fórum é uma piada.

Piada é ter que ler dois tópicos falando a mesma coisa. Desconfia da Rousseau, beleza! Posta no tópico dela. Agora você fala umas cinco linhas sobre ela, e cria uma coisa sem pé nem cabeça e nem tenta explicar(Rousseau é a Anne) e depois só fala do Black Rock.

Eu também tenho uma penca de suposições, e confio ou desconfio de cada um lá, mas nem por isso vou abrir um tópico pra cada.

Piada é Você, que hoje completa EDIT: 1 ano e 3 meses de fórum e quer vir encher o saco de quem tenta fazer a coisa aqui ficarem organizadas, e não aquela zona que se vê com 5451 tópicos iguais.

E vamos parar por aqui. Se quiser me encher mais, mande MP.

Editado pela última vez por Maurycius em Segunda Fevereiro 04, 2008 12:42, num total de 1 vez
Maurycius está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Lekeeon
MensagemEnviada: Segunda Fevereiro 04, 2008 12:39  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
Maurycius escreveu:
Citação:
Este fórum é uma piada.

Piada é Você, que hoje completa 3 meses de fórum e quer vir encher o saco.

Deixe-me corrigí-lo, 1 ano e 3 meses. Estamos em 2008.
Mas isso não me interessa.

--

Quanto a possibilidade do Tsunami ter acertado o Black Rock para que ele então fosse para ilha, seria possível, como já discutido, se a ilha efetivamente estivesse no Oceano Índico (como propôs +LostQCegoEmTiroteio em outro tópico.)
Ainda não vi nada que derrube a teoria dele.
É a mais detalhada por dados, e o próximo episódio só tem a contribuir sobre a possivel localização da ilha.

Tópico interessante: http://www.lostbrasil.com/viewtopic.php?t=21007

Maurycius
MensagemEnviada: Segunda Fevereiro 04, 2008 12:42  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Citação:

Sorry. My Mistake. é f*** tentar organizar as coisas aqui e ver alguém reclamar disso.

Citação:
Quanto a possibilidade do Tsunami ter acertado o Black Rock para que ele então fosse para ilha

Cara, é impensável uma onde atingir um navio e ele ir parar no meio de uma floresta, INTEIRO, e com tudo lá dentro: escravos, TNT e etc. Ou tem alguma coisa doida de viagem no tempo nisso, ou o navio foi levado por outros meios até a ilha. Mas Tsunami, eu DU-Vi-Do.

Lekeeon
MensagemEnviada: Segunda Fevereiro 04, 2008 12:46  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
Maurycius escreveu:
Citação:

Sorry. My Mistake. é f*** tentar organizar as coisas aqui e ver alguém reclamar disso.

Citação:
Quanto a possibilidade do Tsunami ter acertado o Black Rock para que ele então fosse para ilha

Cara, é impensável uma onde atingir um navio e ele ir parar no meio de uma floresta, INTEIRO, e com tudo lá dentro: escravos, TNT e etc. Ou tem alguma coisa doida de viagem no tempo nisso, ou o navio foi levado por outros meios até a ilha. Mas Tsunami, eu DU-Vi-Do.

Concordo com você que combinaria mais com a trama de LOST, caso viesse a se concluir como universos paralelos, que o Black Rock se inclua na especificidade do roteiro.
Mas a ÚNICA coisa que me faz acreditar que TALVEZ seja um Tsunami, é a data e a localização de ambos.

Quanto ao resto, sou obrigado a concordar que só aconteceria com muita sorte.

Lekeeon
MensagemEnviada: Quinta Março 25, 2010 06:16  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
Maurycius escreveu:
Citação:

Peço licença pelo doublepost.
Estou revivendo este tópico-fóssil apenas devido à ironia de dois anos depois recebermos a resposta de que o mais improvável de tudo aconteceu: um tsunami levou o navio até o meio da ilha sem destruí-lo. -.-'

Welcome to the land of the living.

edupingo
MensagemEnviada: Quinta Março 25, 2010 10:55  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 40

Lekeeon escreveu:
Maurycius escreveu:
Citação:

Peço licença pelo doublepost.
Estou revivendo este tópico-fóssil apenas devido à ironia de dois anos depois recebermos a resposta de que o mais improvável de tudo aconteceu: um tsunami levou o navio até o meio da ilha sem destruí-lo. -.-'

Quanto ao Tsunami jogar o Black Rock no meio da ilha intacto, por mim até que passa na boa...Só que tem uma questão que poucos falaram até agora: O mais difícil é o navio resistir ao impacto com aquele monte de DINAMITE que tinha dentro dele.

SURRA no Barcelona e na Inter de Milão!

edupingo está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  

Anuncie no
LostBrasil

Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... , 9, 10, 11  Próximo Página 10 de 11

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » Como a Black Rock foi parar na Ilha e o que é...
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida