Autor |
Mensagem |
RVangelis
|
|
Onde estão com minha cabeça?
Sexo: Idade: 45Registrado em: Segunda-Feira, 2 de Maio de 2005 Mensagens: 6.082 Tópicos: 149 Localização: Fortaleza-CE
Twitter: @RVangelis
Grupos:
|
felixjr escreveu: |
Como sempre os "bichos" do King cagam no filme como Fenda no tempo, Desespero, Apanhador de sonhos e muitos outros.... |
Não tinha me tocado disso! Quando os "langoliers" aparecem em Uma Fenda no Tempo e quando os justiceiros aparecem em Os Justiceiros dá uma broxada boa na história, hehehe.
|
|
|
|
PedroJungbluth
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Abril de 2006 Mensagens: 4.627 Tópicos: 17 Localização: Curitiba Paraná
Twitter: @pedrojungbluth
Grupos:
|
É o pior defeito do King, ele inventa merda demais, ele gosta de mostrar a cena, por mais brochante que seja. Ter medo de uma coisa horripilante é Terror, um estilo, e aparecer um monstro enorme babando é Horror, outro estilo, segundo diferenciação do próprio S. King.
Todos os livros ele começam em Terror mas infelizmente evoluem para Horror.
RVangelis escreveu: |
Amei Um Sonho..., mas acho que ele pesou demais a mão em À Espera.... Achei excessivamente arrastado.
Entretanto, acredito sim que vem coisa boa aí. |
Bem, eu defendo "AEM", é arrastado, mas no livro isso passa um sabor inigualável. No filme falta tempo para se entrar no clima. King escreveu em um período calmo da vida dele, ao contrário do Sonho de Liberdade.
Você tinha que ter lido o livro antes de ver o filme.
|
|
|
|
RVangelis
|
|
Sexo: Idade: 45Registrado em: Segunda-Feira, 2 de Maio de 2005 Mensagens: 6.082 Tópicos: 149 Localização: Fortaleza-CE
Grupos:
|
PedroJungbluth2 escreveu: |
Você tinha que ter lido o livro antes de ver o filme. |
Se ler um livro antes é condição sine qua non para se gostar de um filme baseado nele é porque houve uma falha na adaptação.
Afinal de contas, quando se adapta para o cinema uma obra literária, o objetivo não é agradar somente aqueles que a conhecem.
|
|
|
|
PedroJungbluth
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Abril de 2006 Mensagens: 4.627 Tópicos: 17 Localização: Curitiba Paraná
Twitter: @pedrojungbluth
Grupos:
|
Sim, concordo com você, RVangelis, apenas acho que o verdadeiro sabor da obra é impossível de passar em duas horas.
Tem coisas que ficam muito boas em filme, mas tem outras que falham.
No caso de À Espera... achei a adaptação muito boa, a trilha e os cortes foram muito bem feitos para tentar dar o ritmo do livro. Não posso dizer que tenha funcionado 100%, pois li antes e minha opinião fica comprometida, mas ainda considero uma das melhores adaptações que já vi.
Se tiver a oportunidade, leia o livro, pois a história é mais completa e não tem as enrolações do final, é muito mais ágil.
|
|
|
|
RVangelis
|
|
Grupos:
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |