Publicidade
Apriori Cucina

LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos

Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.

Colabore

Saldo atual:40%

Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Usuário:

Senha:

Lembrar senha

Esqueci-me da senha

Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!

LostBrasil - Índice do Fórum » Off-Topic  » Literatura » Professor defende que mito de Superman é essencialmente

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2 printer-friendly view
 Professor defende que mito de Superman é essencialmente « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
PedroJungbluth
MensagemEnviada: Segunda Março 22, 2010 21:59  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 17

Twitter: @pedrojungbluth

Grupos: 
[ABC]
bem, mas esse nacionalismo americano é menor, em proporção, ao nacionalismo brasileiro. Pelo menos lá se discutem as coisas mais do que aqui.

Eu lembrei, alguns anos atrás, na época que lia gibi, um concurso da Abril, ou da revista herói, para que brasileiros fizessem personagens para quadrinhos.

Lembro que todos os finalistas eram verde e amarelo, e que todos representavam as inúmeras qualidades dos brasileiros para o mundo. hehe

Daí entramos no ponto em que se discute se esse nacionalismo é ou não saudável.

PedroJungbluth está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
SuperMT
MensagemEnviada: Segunda Março 22, 2010 23:13  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 11

Twitter: @_matvieira

Grupos: 
[ABC]
Muito difícil saber se é saudável ou não, mas, em termos de força, é substancial. Acredito que o nacionalismo tenha sido a chave para o sucesso na história de todas as potências.

O brasileiro é nacionalista, mas é dividido. O nacionalismo é superficial. Não há preocupação entre as classes, elas não esperam crescer juntas. A Elite estabelecida pela colonização, impede o país de ser hegemonico.

SuperMT está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
PedroJungbluth
MensagemEnviada: Terça Março 23, 2010 00:50  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 17

Twitter: @pedrojungbluth

Grupos: 
[ABC]
SuperMT escreveu:
Muito difícil saber se é saudável ou não, mas, em termos de força, é substancial. Acredito que o nacionalismo tenha sido a chave para o sucesso na história de todas as potências.

O brasileiro é nacionalista, mas é dividido. O nacionalismo é superficial. Não há preocupação entre as classes, elas não esperam crescer juntas. A Elite estabelecida pela colonização, impede o país de ser hegemonico.

Na minha opinião, desde a ditadura militar (antes, desde outras ditaduras) que o nacionalismo tem sido usado como controle de massas. Para todos que criticavam o governo nos anos 70, haviam enormes propagandas "Brasil, ame-o ou deixe-o", ou seja, aliou-se a imagem do governo a imagem do país.

E até hoje, nosso nacionalismo segue na linha de que tudo aqui é maravilhoso é sensacional, serve como forma de inebriar, não como forma de melhorar. Por sinal, prejudica muito as melhoras, que mudar alguma coisa no melhor país do mundo é errado!

Não tenho dúvida que o nacionalismo, no Brasil, é extremamente prejudicial. Por isso quem presta em termos de pensamento nisso por aqui em geral são pessoas muito internacionalizadas.

Talvez o povo desse fórum não veja muito a coisa. Aqui são pessoas ligadas num fórum de internet sobre um seriado da TV americana. Ou seja, pessoas ligadas a cultura externa e com outra visão sobre o próprio país.

Mas, entrando no interior, onde pessoas ainda só tem como fonte de informação a TV aberta, a cultura é outra, a visão é outra. E essas pessoas são muito significativas para a evolução cultural do país como um todo.

Eu tenho um amigo cearense. Não como o RVangelis, o cara nem conhece Fortaleza, trabalhava até dois anos atrás na roça mesmo. E ele fica abismado de como aqui no sul as pessoas não são tão ligadas à cultura brasileira como eram na cidade dele. No começo.

Acho que com o tempo ele percebe que as coisas não são bem assim, que o Brasil não é tão maravilhoso, que não precisamos de políticos bons mas sim de eleitores bons, que levem boa vida, e pra melhorar é necessário algo negativo: insatisfação.

Por que eu tava falando disso mesmo?

PedroJungbluth está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
reinaguimar
MensagemEnviada: Terça Março 23, 2010 13:19  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 20

Twitter: @reinaguimar

Grupos: 
[AXN]
Bom a referencia que foi feita ao Pica-Pau, ao meu ver, fica sim intricita as cores, e não ao modelo, pelo menos foi o que entendi.

Agora, quanto a política nacionalista, ou a tentativa de gerar um certo patriotismo através do consumismo, ponderações visuais, ou qualquer outra fonte de correspondência, o que posso dizer, é que sinto falta de um apego maior do brasileiro ao seu pais, o fato de achar que o Brasil é um país belo e com riquezas tais, não faz as pessoas agirem de forma mais saudosa ao país.

Viajando um pouco na maionese, o Filme tropa de Elite, foi algo que gostei de ver em aspectos, gerais, foi um dos poucos filmes que apesar de tratar da corrupção, ou da merda em que o Brasil se afunda, no fim, você não fica gritando: "Meu nome é pequeno p****!!!", digo, ao fim do filme você gosta mesmo é que o bandido se fudeu, e quer mais é que todos vejam que existe algo assim no Brasil.

Contudo, chega segunda feira, entro no meu carro, vou pra faculdade e em meio a todos comentando do filme, como é bons e tals, vem um e me liga o som do carro:

"Morro do Dende é ruim de invadir, nóis com alemão vamu se diverti...."

E aí estamos exaltando a policia ou os bandidos???

Como disse viajei um pouco, na verdade muito, mas o que queria mostrar é que o brasileiro não tem uma identidade política ou social, formada que nos da base para amar esse país ou para criarmos modelos, pois, no fim o modelo se contrapõe a sociedade e os valores acabam sendo invertidos.

Para não ficar muito no off-topic, o assunto do Pica-Pau, para mim, fica concentrado no ponto em que as cores podem representar uma identidade, um local de nascimento, mas, não acredito que seja uma referencia para o povo americano, e concluo isso de forma simples:

Chama um americano de Super-homem.....

Agora chama ele de Pica-Pau!!!

Abraços

reinaguimar está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  

Anuncie no
LostBrasil

Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2 Página 2 de 2

LostBrasil - Índice do Fórum » Off-Topic » Literatura » Professor defende que mito de Superman é essencialmente
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida