Publicidade
Apriori Cucina

LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos

Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.

Colabore

Saldo atual:40%

Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Usuário:

Senha:

Lembrar senha

Esqueci-me da senha

Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!

LostBrasil - Índice do Fórum » Off-Topic  » Literatura » J. R. R. Tolkien

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo printer-friendly view
 J. R. R. Tolkien « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
Maurycius
MensagemEnviada: Quinta Fevereiro 02, 2006 07:55  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 205

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Patris escreveu:
Eu só li O Hobbit...
Não atirem pedras em mim por favor, mas eu não aguento a narrativa dele... Demorei anos fazendo muita força pra ler O Hobbit...

Sem dúvida o Hobbit tem a narrativa mais lenta que O Senhor dos Anéis,mas ambos são imperdíveis.Principalmente o livro O Retorno do Rei.Se fosse você pararia de reclamar e ai logo ler.Você não sabe o que perde!!!!!

Maurycius está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Patris
MensagemEnviada: Quinta Fevereiro 02, 2006 18:35  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: Nenhum

Grupos: 
[AXN]
[Globo]
Calma maurycius!!! Arranjar o livro não é tão fácil assim!!!
Pode deixar que já parei de reclamar!
O problema agora é onde/quem pegar o livro...

Patris está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Jubs
MensagemEnviada: Quinta Fevereiro 02, 2006 19:02  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 1

Grupos: 
[ABC]
Ih! Tem alguém com SdA pertinho de você Patris, pode ter certeza!

Nem achei a narrativa de "O Hobbit" tão lenta! Eu adorei! Senhor dos Anéis então... eu engoli o livro de tão bom... Agora... eu confesso... Contos inacabados é muito enjoado... eu comprei a uns 2 anos e não terminei de ler até hoje...

Jubs está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=260418584450228533
mari_vegan
MensagemEnviada: Quinta Fevereiro 02, 2006 23:11  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 16

Grupos: 
[ABC]
^hehe é que na verdade Silmarillion e Contos Inacabados não têm uma "narrativa" em si (principalmente Contos), pq são compilações de simples anotações de Tolkien. Aquilo é tudo notas que Tolkien mantinha, que ele pretendia transformar em livro, mas ele morreu e quem fez isso foi o filho, Christopher, juntando todas essas anotações da maneira mais organizada possível, transformando em livro.

Eu gosto muito da narrativa dele, acho muito bem desenvolvida. Em SDA por exemplo, a parte da viagem de Frodo e Sam por Ithilien em As Duas Torres é lentíssima, parece que o capítulo ("Ervas e Coelho Cozido" acho) num acaba nunca, a narrativa se arrasta. Nas partes de batalha é uma narrativa frenética, eu viro a página a cada 15 segundos praticamente haha; ou seja, a narrativa dele transmite muito fortemente a situação, quando estou lendo "Ervas e Coelho Cozido" eu sinto quase na pele, através da narrativa, o desgaste da viagem dos hobbits, aquela coisa toda.

Lembro que demorava pacas pra ler essa parte, achava um saco. E na universidade aprendi a ver tudo com outros olhos, e que isso é um grande atributo de uma narrativa! Very Happy

mari_vegan está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Saulo Almeida
MensagemEnviada: Quinta Fevereiro 02, 2006 23:20  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 3

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
patris, ve se consegue com alguém, poxa... eu Também vivo pedindo emprestado livros.... haiuhauihaiuhaiuhaiuh
eu acredito q você vai gostar muito... ce vai ver.

mas a mari_vegan tem razão... huiahaiuhiauhuiahauihauhauhauih
aquele capitulo é um saco, mas eu gostei um pouco, pq eu ficava pensando: "eles realmente se parecem conosco!" tolkien fez um mundo extraordinario em seus detalhes...
qualque copisa pega num site e imprime em rascunho...
haiuhauihauiahuiahuiahiauhiauh
penseeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

Saulo Almeida está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=8001345228637046297
Earendil
MensagemEnviada: Sexta Fevereiro 03, 2006 01:14  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 159

Twitter: @Gabriel_GFV

Grupos: Nenhum
Arrow Realmente certas partes do livro são um saco.Eu particularmente DETESTO a maioria dos capitulos da primeira metade de Sociedade do Anel. E odeio mais ainda o maldito Tom Bombadil. Laughing

Arrow Silmarillion pra mim é perfeito. Fingolfin rules! XD

Arrow Hobbit eu acho o contrário de SdA,acho a narrativa muito mais simples e rápida,por se tratar de um livro mais infantil.Mas também adoro.Eu só não gostei mesmo de Contos,achei um porre,gostei de pouca coisa no livro.

Earendil está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Jubs
MensagemEnviada: Sexta Fevereiro 03, 2006 08:24  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
earendil escreveu:
Arrow Realmente certas partes do livro são um saco.Eu particularmente DETESTO a maioria dos capitulos da primeira metade de Sociedade do Anel. E odeio mais ainda o maldito Tom Bombadil. Laughing

Oh meu Deus! Não acreditei quando li! Eu também odeio o maldito Tom Bombadil! Que cara chato... hehehe Que bom saber que não sou a única!

Jubs está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=260418584450228533
Earendil
MensagemEnviada: Sexta Fevereiro 03, 2006 19:11  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 159

Twitter: @Gabriel_GFV

pois é Jubs, pelo menos todos meus amigos q leram também não gostaram.

Acho q Tolkien escreveu esse capítulo depois de uma bela fumada..... Rolling Eyes Laughing

Earendil está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
mari_vegan
MensagemEnviada: Quarta Fevereiro 08, 2006 02:21  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
Putz Bombadil é meu ídolo! Shock

mari_vegan está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Wctm
MensagemEnviada: Quinta Fevereiro 09, 2006 20:14  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 5

também adoro Tolkien, li o Hobit e o Senhor dos Anéis.
Na verdade eu achei mais chacal a leitura do Silmalirion, pois apesar de ser um grande livro a leitura é bem pesada.
Agora na lista não está Faltando o Livro as Aventuras de Tom Bombadil?

Wctm está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
TheLostLady
MensagemEnviada: Sexta Fevereiro 10, 2006 15:36  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 4

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
[quote="earendil"]Arrow Realmente certas partes do livro são um saco.Eu particularmente DETESTO a maioria dos capitulos da primeira metade de Sociedade do Anel. E odeio mais ainda o maldito Tom Bombadil. Laughing [quote]

concordo! eu lembro que, quando comprei SdA:Sda, muito tempo, quando nem se falava dos filmes ainda, eu só não desisti pq achei desaforo, afinal, tinha pago caro no livro. Mas, depois que eles encontram Passolargo (por quem eu me apaixonei desde o primeiro momento), a história ganhou ritmo dai eu devorei a trilogia.

Tirando as partes que Tolkien fica fazendo descrições chatas e sem ação, SDA é excelente!

Eu li Contos Inacabados, acrescentou muito ao meu conhecimento tolkeniano, mas não é um livro tão bem escrito...

TheLostLady está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
aeonfluxbest
MensagemEnviada: Sexta Fevereiro 10, 2006 16:58  |  Assunto: Responder com Citação

a melhor trilogia que eu já li e assisti

aeonfluxbest está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
jacques
MensagemEnviada: Segunda Fevereiro 13, 2006 13:57  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[Globo]
mesmo um genio da literatura, pelo que eu sei ele era machista e um marido autoritario ao extremo, tanto que ele nunca deu profundidade às personagens femininas

Wctm escreveu:
também adoro Tolkien, li o Hobit e o Senhor dos Anéis.
Na verdade eu achei mais chacal a leitura do Silmalirion, pois apesar de ser um grande livro a leitura é bem pesada.
Agora na lista não está Faltando o Livro as Aventuras de Tom Bombadil?

esse livro foi lançado em portugues?

jacques está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1513985845432945653
mari_vegan
MensagemEnviada: Terça Fevereiro 14, 2006 01:29  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
Citação:
Eu li Contos Inacabados, acrescentou muito ao meu conhecimento tolkeniano, mas não é um livro tão bem escrito...

não é um livro, é uma compilação de notas. Wink

Citação:
esse livro foi lançado em portugues?

Tem em português de Portugal se não me engano, alguns anos lembro de ter visto em uma livraria (Laselva acho).

Dihz
MensagemEnviada: Sexta Março 03, 2006 11:48  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
[Globo]
tolkien é sem duvida meu autor favorito...pena q foi-se =( ...

silmarilion é muito bom sim...é perfeito...uma verdadeira obra...e não como muitas coisas q se le por ai....
ainda não consegui ler o contos inacabados..
mas vou providenciar pra ler em breve também...
pois tolkien é sempre tolkien =)

Dihz está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1719038733208914759
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  

Anuncie no
LostBrasil

Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo Página 2 de 4

LostBrasil - Índice do Fórum » Off-Topic » Literatura » J. R. R. Tolkien
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida