Autor |
Mensagem |
Maurycius
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Terça-Feira, 15 de Março de 2005 Mensagens: 8.352 Tópicos: 205 Localização: Goiânia/Goiás
Grupos:
|
Patris escreveu: |
Eu só li O Hobbit...
Não atirem pedras em mim por favor, mas eu não aguento a narrativa dele... Demorei anos fazendo muita força pra ler O Hobbit... |
Sem dúvida o Hobbit tem a narrativa mais lenta que O Senhor dos Anéis,mas ambos são imperdíveis.Principalmente o livro O Retorno do Rei.Se fosse você pararia de reclamar e ai logo ler.Você não sabe o que perde!!!!!
|
|
Patris
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Sexta-Feira, 20 de Janeiro de 2006 Mensagens: 190 Tópicos: Nenhum
Grupos:
|
Calma maurycius!!! Arranjar o livro não é tão fácil assim!!!
Pode deixar que já parei de reclamar!
O problema agora é onde/quem pegar o livro...
|
|
|
|
Jubs
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Quinta-Feira, 8 de Dezembro de 2005 Mensagens: 505 Tópicos: 1 Localização: Na cadeira
Grupos:
|
Ih! Tem alguém com SdA pertinho de você Patris, pode ter certeza!
Nem achei a narrativa de "O Hobbit" tão lenta! Eu adorei! Senhor dos Anéis então... eu engoli o livro de tão bom... Agora... eu confesso... Contos inacabados é muito enjoado... eu comprei a uns 2 anos e não terminei de ler até hoje...
|
|
|
|
mari_vegan
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Quinta-Feira, 25 de Agosto de 2005 Mensagens: 341 Tópicos: 16 Localização: São Paulo
Grupos:
|
^hehe é que na verdade Silmarillion e Contos Inacabados não têm uma "narrativa" em si (principalmente Contos), pq são compilações de simples anotações de Tolkien. Aquilo é tudo notas que Tolkien mantinha, que ele pretendia transformar em livro, mas ele morreu e quem fez isso foi o filho, Christopher, juntando todas essas anotações da maneira mais organizada possível, transformando em livro.
Eu gosto muito da narrativa dele, acho muito bem desenvolvida. Em SDA por exemplo, a parte da viagem de Frodo e Sam por Ithilien em As Duas Torres é lentíssima, parece que o capítulo ("Ervas e Coelho Cozido" acho) num acaba nunca, a narrativa se arrasta. Nas partes de batalha é uma narrativa frenética, eu viro a página a cada 15 segundos praticamente haha; ou seja, a narrativa dele transmite muito fortemente a situação, quando estou lendo "Ervas e Coelho Cozido" eu sinto quase na pele, através da narrativa, o desgaste da viagem dos hobbits, aquela coisa toda.
Lembro que demorava pacas pra ler essa parte, achava um saco. E na universidade aprendi a ver tudo com outros olhos, e que isso é um grande atributo de uma narrativa!
_________________ This post is merely an illusion, albeit a very persistent one.
|
|
|
|
Saulo Almeida
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Quinta-Feira, 10 de Novembro de 2005 Mensagens: 343 Tópicos: 3
Grupos:
|
patris, ve se consegue com alguém, poxa... eu Também vivo pedindo emprestado livros.... haiuhauihaiuhaiuhaiuh
eu acredito q você vai gostar muito... ce vai ver.
mas a mari_vegan tem razão... huiahaiuhiauhuiahauihauhauhauih
aquele capitulo é um saco, mas eu gostei um pouco, pq eu ficava pensando: "eles realmente se parecem conosco!" tolkien fez um mundo extraordinario em seus detalhes...
qualque copisa pega num site e imprime em rascunho...
haiuhauihauiahuiahuiahiauhiauh
penseeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
|
|
|
|
Earendil
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Domingo, 3 de Julho de 2005 Mensagens: 6.976 Tópicos: 159 Localização: Rio de Janeiro
Twitter: @Gabriel_GFV
Grupos: Nenhum |
Realmente certas partes do livro são um saco.Eu particularmente DETESTO a maioria dos capitulos da primeira metade de Sociedade do Anel. E odeio mais ainda o maldito Tom Bombadil.
Silmarillion pra mim é perfeito. Fingolfin rules!
já Hobbit eu acho o contrário de SdA,acho a narrativa muito mais simples e rápida,por se tratar de um livro mais infantil.Mas também adoro.Eu só não gostei mesmo de Contos,achei um porre,gostei de pouca coisa no livro.
|
|
|
|
Jubs
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Quinta-Feira, 8 de Dezembro de 2005 Mensagens: 505 Tópicos: 1 Localização: Na cadeira
Grupos:
|
earendil escreveu: |
Realmente certas partes do livro são um saco.Eu particularmente DETESTO a maioria dos capitulos da primeira metade de Sociedade do Anel. E odeio mais ainda o maldito Tom Bombadil.
|
Oh meu Deus! Não acreditei quando li! Eu também odeio o maldito Tom Bombadil! Que cara chato... hehehe Que bom saber que não sou a única!
|
|
|
|
Earendil
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Domingo, 3 de Julho de 2005 Mensagens: 6.976 Tópicos: 159 Localização: Rio de Janeiro
Twitter: @Gabriel_GFV
pois é Jubs, pelo menos todos meus amigos q leram também não gostaram.
Acho q Tolkien escreveu esse capítulo depois de uma bela fumada.....
|
|
|
|
mari_vegan
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Quinta-Feira, 25 de Agosto de 2005 Mensagens: 341 Tópicos: 16 Localização: São Paulo
Grupos:
|
Putz Bombadil é meu ídolo!
_________________ This post is merely an illusion, albeit a very persistent one.
|
|
|
|
Wctm
|
|
Sexo: Idade: 46Registrado em: Quarta-Feira, 8 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 299 Tópicos: 5 Localização: Mongaguá-SP
também adoro Tolkien, li o Hobit e o Senhor dos Anéis.
Na verdade eu achei mais chacal a leitura do Silmalirion, pois apesar de ser um grande livro a leitura é bem pesada.
Agora na lista não está Faltando o Livro as Aventuras de Tom Bombadil?
|
|
|
|
TheLostLady
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 278 Tópicos: 4 Localização: Curitiba
Grupos:
|
[quote="earendil"] Realmente certas partes do livro são um saco.Eu particularmente DETESTO a maioria dos capitulos da primeira metade de Sociedade do Anel. E odeio mais ainda o maldito Tom Bombadil. [quote]
concordo! eu lembro que, quando comprei SdA:Sda, há muito tempo, quando nem se falava dos filmes ainda, eu só não desisti pq achei desaforo, afinal, tinha pago caro no livro. Mas, depois que eles encontram Passolargo (por quem eu me apaixonei desde o primeiro momento), a história ganhou ritmo dai eu devorei a trilogia.
Tirando as partes que Tolkien fica fazendo descrições chatas e sem ação, SDA é excelente!
Eu li Contos Inacabados, acrescentou muito ao meu conhecimento tolkeniano, mas não é um livro tão bem escrito...
_________________ 3x01:Season Premiere
|
|
|
|
aeonfluxbest
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Domingo, 21 de Agosto de 2005 Mensagens: 127 Tópicos: 1
a melhor trilogia que eu já li e assisti
|
|
|
|
jacques
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Quarta-Feira, 8 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 119 Tópicos: Nenhum Localização: Rio Grande - RS
Grupos:
|
mesmo um genio da literatura, pelo que eu sei ele era machista e um marido autoritario ao extremo, tanto que ele nunca deu profundidade às personagens femininas
Wctm escreveu: |
também adoro Tolkien, li o Hobit e o Senhor dos Anéis.
Na verdade eu achei mais chacal a leitura do Silmalirion, pois apesar de ser um grande livro a leitura é bem pesada.
Agora na lista não está Faltando o Livro as Aventuras de Tom Bombadil? |
esse livro foi lançado em portugues?
|
|
|
|
mari_vegan
|
|
Grupos:
|
Citação: |
Eu li Contos Inacabados, acrescentou muito ao meu conhecimento tolkeniano, mas não é um livro tão bem escrito... |
não é um livro, é uma compilação de notas.
Citação: |
esse livro foi lançado em portugues? |
Tem em português de Portugal se não me engano, há alguns anos lembro de ter visto em uma livraria (Laselva acho).
|
|
|
|
Dihz
|
|
Sexo: Idade: 39Registrado em: Quinta-Feira, 19 de Janeiro de 2006 Mensagens: 147 Tópicos: Nenhum
Grupos:
|
tolkien é sem duvida meu autor favorito...pena q foi-se =( ...
silmarilion é muito bom sim...é perfeito...uma verdadeira obra...e não como muitas coisas q se le por ai....
ainda não consegui ler o contos inacabados..
mas vou providenciar pra ler em breve também...
pois tolkien é sempre tolkien =)
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil: