Publicidade
Apriori Cucina

LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos

Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.

Colabore

Saldo atual:40%

Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Usuário:

Senha:

Lembrar senha

Esqueci-me da senha

Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!

LostBrasil - Índice do Fórum » Cinema  » Acervo » [Info] Caché

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2 printer-friendly view
 [Info] Caché « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
O que você achou desse filme?
Excelente
66%
 66%  [ 2 ]
Bom
33%
 33%  [ 1 ]
Regular
0%
 0%  [ 0 ]
Ruim
0%
 0%  [ 0 ]
Total de Votos : 3
Autor
Mensagem
schiavo
MensagemEnviada: Terça Setembro 12, 2006 12:09  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 19

Grupos: Nenhum
SPOILERS

disse ela de brincadeira com uns amigos. depois, descobri que um pensava a mesma coisa. depois de depois, a vivi postou um texto falando a mesma coisa. pensei na hora: bingo!

essa cena é muito boa mesmo. porque, depois que acontece aquela cena do apartamento, o filma vira território inimigo. a qualquer momento pode aparecer alguém e pular em cima de você. no caso, acontecer no filme, de novo, qualquer coisa parecida ou tão chocante quanto o suicídio.

schiavo está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
haendeldias
MensagemEnviada: Terça Setembro 12, 2006 14:17  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 545

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Spoiler

pois é. e o que dificulta mais agente saber da verdade, é que as tais fitas também tinham dentro do apartamento do cara do pescoço, e também os desenhos que lembravam a infancia do outro. então, realmente, não podia ser qualquer um.

uahuahuaha, com certeza! eu juro que já estava completamente certo de que ele iria ou matar ou se matar aquela hora. infelizmente, estava errado. digo, infelizmente porque queria ver sangue, mas ao mesmo tempo, felizmente porque foi criado um suspense tão fantastico para nada que é até prazeroso ter uma cena como tal.

haendeldias está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
vivizoka
MensagemEnviada: Terça Setembro 12, 2006 15:10  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 285

Grupos: 
[ABC]
Prefiro acreditar que foi o filho.

»» 4 8 15 16 23 42 - execute?

vivizoka está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
haendeldias
MensagemEnviada: Terça Setembro 12, 2006 16:06  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
vivizoka escreveu:
Prefiro acreditar que foi o filho.
mas o filho não tinha nem acesso a casa do mijid, e nem sabia das lembranças do pai.

haendeldias está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
schiavo
MensagemEnviada: Terça Setembro 12, 2006 17:53  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 19

SPOILERS

bom, é. o majid poderia ter entrado em contato com o filho do casal, ou qualquer coisa do gênero. mas como isso não foi algo explicitado de qualquer maneira no roteiro, acho meio improvável, e, prefiro pensar nisso só como uma possibilidade.

schiavo está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
haendeldias
MensagemEnviada: Terça Setembro 12, 2006 18:13  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
sim, concordo.

Guilherme
MensagemEnviada: Terça Setembro 12, 2006 20:06  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 10

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
tem spoiler aqui? Laughing
Pulei uns 500 posts.
Vou assistir e depois comento.
Vocês estão ganhando comissão pra falar bem do filme? Very Happy

Guilherme está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
RVangelis
MensagemEnviada: Segunda Dezembro 04, 2006 17:40  |  Assunto: Responder com Citação

Colaboradores

Onde estão com minha cabeça?

Tópicos: 149

Twitter: @RVangelis

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
SPOILERS!

A minha teoriazinha é a de quem tá aprontando seria a enfermeira da mãe de Georges. A mãe doente, sozinha, deve ter conversado sobre o "passado negro" com a enfermeira, e esta por alguma razão resolveu aterrorizar o cara. Talvez mais tarde, surja uma chantagem.

Uma cena me chamou atenção: enquanto conversa ao telefone, ao fundo vemos uma longa reportagem sobre a invasão americana no Iraque. Sei lá, mas a minha viagem é que o filme é uma metáfora ao atoleiro americano contra o terrorismo.

Que acontece no filme: A família de Georges é aterrorizado por vídeos e desenhos assustadores (entre estes uma galinha decapitada). Georges encontra um suspeito no seu passado. Georges gasta todos os esforços achincalhando o cara, e depois descobrimos que este não teve nada a ver. Pior: no fim, vemos que o culpado continua à espreita.

Que aconteceu na guerra do Iraque: O país de George W. Bush sofre um ataque terrorista. George encontra um suspeito no passado: Saddam Hussein. George gasta todos os recursos contra ele e no fim descobre que ele não teve nada a ver. Pior: os verdadeiros culpados continuam na ativa seqüestrando pessoas e enviando vídeos em que os terroristas decapitam as cabeças das vítimas.

Fabiano Costa Figu escreveu:
Quer saber quem fez as fitas misteriosas? Preste muita atenção em uma certa coisa que acontece na última cena, que essa coisa explica tudo... "

Quem foi que fez???

RVangelis está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Bandit
MensagemEnviada: Segunda Outubro 22, 2007 10:02  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 38

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
SPOILER

Eu poderia dizer que Haneke é um gênio, ou que Cachè é um dos melhores filmes da face da terra...

Mas ao invés disso eu prefiro dizer que o cineasta é um imbecil e que o filme é apenas mediano.

, as atuações e certos enquadramentos realmente são muito bons, e admito que realmente o filme faz agente pensar sobre o que viu por horas a fio.

Mas ai é que está o problema. Haneke ao querer instigar o espectador, deixa um final muito abstrato e cheio de simbolismos, até ai tudo bem... O negócio começa a feder mesmo é quando agente começa a juntar as pontas soltas.

Não me venham com esse papo de que quem filmou as fitas foi o próprio cineasta num exercício de metalingugem, pois isso, além de ser bizarro, é de extremo mau gosto.

Também não aceito que tenha sido o garoto, muito menos a empregada da mãe do protagonista.

Pra mim o autor das fitas, ou era o velho e o filho dele (apesar deles jurarem que não tem nada a ver com isso) ou até mesmo o próprio protagonista (talvez movido pela culpa, e sem se lembrar de nada, no maior estilo The Machnist).

Nota 7 (sendo generoso)

Bandit está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário
xmen
MensagemEnviada: Segunda Outubro 22, 2007 11:01  |  Assunto: Responder com Citação

Colaboradores

Tópicos: 13

SPOILER

Concordo com o schiavo, acho que os dois filhos mantiveram algum contato e foram os responsáveis pelo envio das fitas e acho que o final deixou em aberto essa interpretação.

xmen está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
haendeldias
MensagemEnviada: Segunda Outubro 22, 2007 17:56  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Como a maioria daqui sabe, eu sou obsecado pelo Haneke. Sou fanático MESMO pelo trabalho dele. Não penso nem duas vezes pra dizer que ele é meu diretor favorito.

Com isso, eu parei e revi todos os filmes deles uns dias desses ai. E a o que eu venho a conclusão desse filme é que foi sim o velho e o seu filho que mandarão as fitas...
Por mais que eu já tivesse adorado da primeira vez que eu vi, eu tenho que dizer que ver esse filme de novo foi completamente diferente.

E Bandit, cale a sua boca. Haneke é SIM um gênio.

Bandit
MensagemEnviada: Segunda Outubro 22, 2007 18:14  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 38

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
uhaauhuhahu

Sabia que eu ia mexer com os teus brios! Bad Grin

Esse foi o 1° filme do Haneke que eu vi, mas pra que vocês não me chamem de intolerante, estou quase no fim do down do La Pianist e também estou na fila com o Funny Games (depois eu pego os outros).

Quando começaram a subir os créditos na tal cena da escola, eu broxei na hora. Aquele final foi muito decepcionante, e por isso que eu me revoltei com o Haneke. Apesar do meu post sobre o Cache mostrar o contrário, eu gostei do estilo do cineasta, e só não achei o filme excelente por culpa de vocês, que colocaram a minha espectativa lá em cima.

Haendel, se tu é tão fã assim do cara, que tal abrir um tópico exclusivo pra se falar dele? Seria melhor do que agente ficar largando posts soltos, que acredito que os outros filmes dele devem gerar boas discussões.

Bandit está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário
haendeldias
MensagemEnviada: Segunda Outubro 22, 2007 19:17  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Realmente, precisa ter cabeça pra aguentar aquele final. Não é todo mundo que gosta. E talvez seja essa o melhor do Haneke: o inesperado e controverso. Você vai ver no Funny Games as mesmas polêmicas, o mesmo estilo e o mesmo obseno.

Vou criar sim um tópico pra ele. Dai podemos discutir os outros filmes dele direito também.

Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  

Anuncie no
LostBrasil

Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2 Página 2 de 2

LostBrasil - Índice do Fórum » Cinema » Acervo » [Info] Caché
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida