O que você achou desse filme? |
Excelente |
|
66% |
[ 2 ] |
Bom |
|
33% |
[ 1 ] |
Regular |
|
0% |
[ 0 ] |
Ruim |
|
0% |
[ 0 ] |
|
Total de Votos : 3 |
|
Autor |
Mensagem |
schiavo
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Quarta-Feira, 9 de Novembro de 2005 Mensagens: 664 Tópicos: 19 Localização: por aí.
Grupos: Nenhum |
SPOILERS
disse ela de brincadeira com uns amigos. depois, descobri que um pensava a mesma coisa. depois de depois, a vivi postou um texto falando a mesma coisa. pensei na hora: bingo!
essa cena é muito boa mesmo. porque, depois que acontece aquela cena do apartamento, o filma vira território inimigo. a qualquer momento pode aparecer alguém e pular em cima de você. no caso, acontecer no filme, de novo, qualquer coisa parecida ou tão chocante quanto o suicídio.
|
|
|
|
haendeldias
|
|
Sexo: Idade: 84Registrado em: Domingo, 8 de Maio de 2005 Mensagens: 5.354 Tópicos: 545 Localização: Anywhere in Albion
Grupos:
|
Spoiler
pois é. e o que dificulta mais agente saber da verdade, é que as tais fitas também tinham dentro do apartamento do cara do pescoço, e também os desenhos que lembravam a infancia do outro. então, realmente, não podia ser qualquer um.
uahuahuaha, com certeza! eu juro que já estava completamente certo de que ele iria ou matar ou se matar aquela hora. infelizmente, estava errado. digo, infelizmente porque queria ver sangue, mas ao mesmo tempo, felizmente porque foi criado um suspense tão fantastico para nada que é até prazeroso ter uma cena como tal.
|
|
|
|
vivizoka
|
|
Sexo: Idade: 39Registrado em: Sábado, 5 de Março de 2005 Mensagens: 2.120 Tópicos: 285 Localização: Baltimore, MD, USA.
Grupos:
|
Prefiro acreditar que foi o filho.
_________________ »» Colabore com o LostBrasil
Ajude
o maior portal sobre Lost da América Latina
»» 4 8 15 16 23 42 - execute?
|
|
|
|
haendeldias
|
|
Sexo: Idade: 84Registrado em: Domingo, 8 de Maio de 2005 Mensagens: 5.354 Tópicos: 545 Localização: Anywhere in Albion
Grupos:
|
vivizoka escreveu: |
Prefiro acreditar que foi o filho. |
mas o filho não tinha nem acesso a casa do mijid, e nem sabia das lembranças do pai.
|
|
|
|
schiavo
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Quarta-Feira, 9 de Novembro de 2005 Mensagens: 664 Tópicos: 19 Localização: por aí.
SPOILERS
bom, é. o majid poderia ter entrado em contato com o filho do casal, ou qualquer coisa do gênero. mas como isso não foi algo explicitado de qualquer maneira no roteiro, acho meio improvável, e, prefiro pensar nisso só como uma possibilidade.
|
|
|
|
haendeldias
|
|
Grupos:
|
|
|
|
Guilherme
|
|
Sexo: Idade: 32Registrado em: Quarta-Feira, 4 de Janeiro de 2006 Mensagens: 828 Tópicos: 10 Localização: Goiânia - GO
Grupos:
|
Só tem spoiler aqui?
Pulei uns 500 posts.
Vou assistir e depois comento.
Vocês estão ganhando comissão pra falar bem do filme?
|
|
|
|
RVangelis
|
|
Onde estão com minha cabeça?
Sexo: Idade: 45Registrado em: Segunda-Feira, 2 de Maio de 2005 Mensagens: 6.082 Tópicos: 149 Localização: Fortaleza-CE
Twitter: @RVangelis
Grupos:
|
SPOILERS!
A minha teoriazinha é a de quem tá aprontando seria a enfermeira da mãe de Georges. A mãe doente, sozinha, deve ter conversado sobre o "passado negro" com a enfermeira, e esta por alguma razão resolveu aterrorizar o cara. Talvez mais tarde, surja uma chantagem.
Uma cena me chamou atenção: enquanto conversa ao telefone, ao fundo vemos uma longa reportagem sobre a invasão americana no Iraque. Sei lá, mas a minha viagem é que o filme é uma metáfora ao atoleiro americano contra o terrorismo.
Que acontece no filme: A família de Georges é aterrorizado por vídeos e desenhos assustadores (entre estes uma galinha decapitada). Georges encontra um suspeito no seu passado. Georges gasta todos os esforços achincalhando o cara, e depois descobrimos que este não teve nada a ver. Pior: no fim, vemos que o culpado continua à espreita.
Que aconteceu na guerra do Iraque: O país de George W. Bush sofre um ataque terrorista. George encontra um suspeito no passado: Saddam Hussein. George gasta todos os recursos contra ele e no fim descobre que ele não teve nada a ver. Pior: os verdadeiros culpados continuam na ativa seqüestrando pessoas e enviando vídeos em que os terroristas decapitam as cabeças das vítimas.
Fabiano Costa Figu escreveu: |
Quer saber quem fez as fitas misteriosas? Preste muita atenção em uma certa coisa que acontece na última cena, que essa coisa explica tudo... " |
Quem foi que fez???
|
|
|
|
Bandit
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Setembro de 2005 Mensagens: 3.291 Tópicos: 38 Localização: Capão da Canoa - RS
Grupos:
|
SPOILER
Eu poderia dizer que Haneke é um gênio, ou que Cachè é um dos melhores filmes da face da terra...
Mas ao invés disso eu prefiro dizer que o cineasta é um imbecil e que o filme é apenas mediano.
Tá, as atuações e certos enquadramentos realmente são muito bons, e admito que realmente o filme faz agente pensar sobre o que viu por horas a fio.
Mas ai é que está o problema. Haneke ao querer instigar o espectador, deixa um final muito abstrato e cheio de simbolismos, até ai tudo bem... O negócio começa a feder mesmo é quando agente começa a juntar as pontas soltas.
Não me venham com esse papo de que quem filmou as fitas foi o próprio cineasta num exercício de metalingugem, pois isso, além de ser bizarro, é de extremo mau gosto.
Também não aceito que tenha sido o garoto, muito menos a empregada da mãe do protagonista.
Pra mim o autor das fitas, ou era o velho e o filho dele (apesar deles jurarem que não tem nada a ver com isso) ou até mesmo o próprio protagonista (talvez movido pela culpa, e sem se lembrar de nada, no maior estilo The Machnist).
Nota 7 (sendo generoso)
|
|
|
|
xmen
|
|
Sexo: Idade: 52Registrado em: Terça-Feira, 7 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 1.066 Tópicos: 13 Localização: Rio de Janeiro
SPOILER
Concordo com o schiavo, acho que os dois filhos mantiveram algum contato e foram os responsáveis pelo envio das fitas e acho que o final deixou em aberto essa interpretação.
|
|
haendeldias
|
|
Grupos:
|
Como a maioria daqui sabe, eu sou obsecado pelo Haneke. Sou fanático MESMO pelo trabalho dele. Não penso nem duas vezes pra dizer que ele é meu diretor favorito.
Com isso, eu parei e revi todos os filmes deles uns dias desses ai. E a o que eu venho a conclusão desse filme é que foi sim o velho e o seu filho que mandarão as fitas...
Por mais que eu já tivesse adorado da primeira vez que eu vi, eu tenho que dizer que ver esse filme de novo foi completamente diferente.
E Bandit, cale a sua boca. Haneke é SIM um gênio.
|
|
|
|
Bandit
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Setembro de 2005 Mensagens: 3.291 Tópicos: 38 Localização: Capão da Canoa - RS
Grupos:
|
uhaauhuhahu
Sabia que eu ia mexer com os teus brios!
Esse foi o 1° filme do Haneke que eu vi, mas pra que vocês não me chamem de intolerante, já estou quase no fim do down do La Pianist e também estou na fila com o Funny Games (depois eu pego os outros).
Quando começaram a subir os créditos na tal cena da escola, eu broxei na hora. Aquele final foi muito decepcionante, e por isso que eu me revoltei com o Haneke. Apesar do meu post sobre o Cache mostrar o contrário, eu gostei do estilo do cineasta, e só não achei o filme excelente por culpa de vocês, que colocaram a minha espectativa lá em cima.
Haendel, se tu é tão fã assim do cara, que tal abrir um tópico exclusivo pra se falar dele? Seria melhor do que agente ficar largando posts soltos, já que acredito que os outros filmes dele devem gerar boas discussões.
|
|
|
|
haendeldias
|
|
Grupos:
|
Realmente, precisa ter cabeça pra aguentar aquele final. Não é todo mundo que gosta. E talvez seja essa o melhor do Haneke: o inesperado e controverso. Você vai ver no Funny Games as mesmas polêmicas, o mesmo estilo e o mesmo obseno.
Vou criar sim um tópico pra ele. Dai podemos discutir os outros filmes dele direito também.
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar