|
Colabore |
| | Saldo atual: | 40% |
|
Calendário |
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End
25/05/2010
AXN:
6x17/18 - The End
|
| |
[comentários] 2x21 - "?" |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Como você classificaria este episódio? |
Excelente |
|
66% |
[ 50 ] |
Ótimo |
|
28% |
[ 21 ] |
Bom |
|
4% |
[ 3 ] |
Regular |
|
0% |
[ 0 ] |
Ruim |
|
1% |
[ 1 ] |
|
Total de Votos : 75 |
|
Autor |
Mensagem |
Master Karnack
|
|
Sexo: Idade: 33Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006 Mensagens: 376 Tópicos: Nenhum Localização: Fim do mundo (ou Maranhão)
Grupos: Nenhum |
owww... mas por que motivo o Marvin menciona o incidente na fita da cisne??? eu não me lembro se na fita mostra um motivo pra isso... é estranho... talvez fizesse parte da experiência fazer com que os caras da cisne soubessem do incidente, mas as anotações da porta desmancham essa teoria.. é quase certo que o incidente aconteceu...
tu tá fazendo uma experiência psicológica com o cara e diz logo de cara que a um tempo atrás deu pau na ilha... hahahahha
|
|
|
|
Enrico
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Sábado, 18 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 48 Tópicos: 7
Pessoal, vocês se lembram do que o Mister Eko fez quando o Henry Gale tinha acabado de ser capturado? Foi até lá falar com ele, e pediu desculpas por ter matado dois others, se disse arrependido, etc. Àquela altura não sabíamos nem mesmo se o Henry era mesmo other ou não. A atitude do Mr. Eko, portanto, foi totalmente estranha. No fim das contas, Gale não só era other como sabia, por exemplo, que Ana-Lucia tinha matado Goodwin e aquela menina que carregava a lista, e ainda tentou matá-la por isso. Ou seja, a atitude de Eko fez total sentido, vários capítulos depois.
Do mesmo modo, acabamos de ver a fita Orientation da Estação Pérola, e tudo leva a crer que a Estação Cisne não tem outra função que não um simples teste psicológico, o que foi prontamente entendido por Locke. Porém, o que faz o Mister Eko outra vez? Tem uma atitude completamente estranha: diz que apertar o botão é muito importante! Do que eu só pude deduzir que, daqui a vários capítulos, acho eu (talvez até na próxima temporada), vamos descobrir que apertar o botão é, sim, de suma importância!
E uma última coisinha que me faz pensar que a Estação tem sim, alguma função importante, além das ótimas obervações que já foram feitas aqui nesse sentido (a questão das armas, por exemplo). O doutor Namaste diz, não me lembro exatamente das palavras, algo assim: "A missão que eles (da Estação Cisne) tem que desempenhar, vocês não precisam saber. O importante é que vocês saibam que eles acreditam que o que estão fazendo é muito importante".
Ora, vejamos. Se fosse apenas um teste psicológico, seria mais fácil dizer: "O que eles fazem não tem a menor importância, mas eles assim o pensam".
A não ser que nem tudo seja dito também para quem está no Pérola, o que eu acho óbvio, afinal, tem uma câmera ali também. E nesse caso, também não poderíamos deduzir desta Orientation do Pérola que o que é feito no Cisne é ou não importante, afinal, essas informações também são incompletas ou não confiáveis.
Foi dito aqui neste fórum que aqueles cadernos em branco que o Eko pegou (não ficou claro se todos estavam em branco) poderiam ter sido preenchidos com "limão", aquele truque da aula de ciências em que escrevíamos com um cotonete molhado no limão, depois aquecíamos a folha e... voilà! (É isso mesmo? Já esqueci).
Pois bem, esse lance do cotonete como filtro: não poderia ter sido usado aquele cigarro que lá estava, com essa função? Algo como: "vou escrever de forma invisível aqui para que isso seja lido sem que (os donos do projeto, talvez) vejam". Uso esse cigarro como lápis e molho ele no limão, ou sei lá no que, etc etc". Alguém viu, por exemplo, se tinham lápis, canetas ou qualquer coisa assim nesta Estação? Ou só tinham cadernos?
Mas aí tem aquela câmera filmando eles, né? Então, sei lá.
Um abraço a todos, esse site é sensacional, e o pessoal que posta também.
Se o Lost pudesse ser representado pela fita Orientation 3 of 6, o site LostBrasil seria a parte perdida da fita, escondida dentro de uma Bíblia.
|
|
|
|
ScHoLL Banido atualmente |
|
Sexo: Idade: 31Registrado em: Terça-Feira, 4 de Julho de 2006 Mensagens: 15 Tópicos: 2
realmente....exxcelente capitulo...causa diversas duvidas...e mistérios novos.
|
|
|
|
syllost
|
|
Sexo: Idade: 63Registrado em: Sexta-Feira, 17 de Março de 2006 Mensagens: 339 Tópicos: Nenhum Localização: São Carlos
A atriz que faz a Libby teve sim problemas com a polícia/justiça americana. Parece que Também tinha que cumprir trabalhos ou outras atividades punitivas nos USA. Portanto, me parece que ela não poderia permancer no Hawai... Acho que foi isso que li na época...
E o problema foi o mesmo da que interpreta a Ana Lucia - dirigir alcoolizada (e reincidir)....
Feliz Dia dos Pais prá quem é papai!
_________________ ~~~~~
syllost
~~~~~
|
|
|
|
leoff
|
|
Sexo: Idade: 47Registrado em: Sexta-Feira, 8 de Abril de 2005 Mensagens: 671 Tópicos: 2 Localização: Rio de Janeiro
Michelle Rodriguez e Cyntia Watros foram coincidentemente presas na mesma noite, com poucas horas de diferença, pela polícia do Havaí por dirigirem embriagadas. Parece que a Cyntia foi quem bebeu para valer.
_________________ Quero dizer... na essência, o seriado é constantemente sobre a Fé versus a Ciência. Muitas das coisas que acontecem estão nessa linha de discussão. Isso aconteceu naturalmente ou existe uma explicação lógica? E qual delas é a correta? Isso basicamente é Lost, e nós gostamos da ambigüidade dessas duas escolhas que fazemos porque permite que a audiência debata e participe das discussões sobre o seriado. (Carlton Cuse)
LOST - Mantenha a mente aberta
|
|
|
|
Carlo
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Quarta-Feira, 22 de Março de 2006 Mensagens: 443 Tópicos: 2 Localização: São Paulo
Insider 5-0 escreveu: |
em relacao ao rumo sobrenatural de lost. sinceramente, isso me incomoda e muito. dessa m aneira, o seriado abre possibilidades demais e isso desmotiva quem realmente esta tentando chegar a alguma conclusao razoavel. |
Bom. Isso pra mim não faz muito sentido e como eu disse aqui o fator sobrenatural foi o que me atraiu a Lost. Praqueles que têm medo que a série se disvirtue e que qualquer coisa se torne solução, eu só posso dizer que se existe uma coisa que me impressiona em Lost é firmeza com que têm se agarrado à mitologia da série. Sempre lembrando que fantasioso não é sinônimo de ilógico.
Citação: |
matar a libby e ana na mesma tacada foi grotesco. ficou obvio q foi o problema pessoal q influiu na estoria. tipico de novela da globo. |
Eu pensei a respeito e a morte da Ana Lúcia, no meu entender, foi completamente passável e de forma alguma pareceu destoar do fluxo de acontecimentos da série e, sinceramente, a da Libby também seria assim, se o passado dela não ficasse sem ser contato.
Isso, pra mim, pareceu entregar a emenda, não acho que seja muito prejudicial para série, pois já houve outros momentos em que a vida real forçou a história de Lost tomar outro rumo e aparentemente os roteirista souberam contornar isso muito bem. De qualquer forma essa pareceu a que mais afetou a ilusão aos olhos dos espectadores, mas isso ia acontecer mais cedo ou mais tarde...
Enrico escreveu: |
Ou seja, a atitude de Eko fez total sentido, vários capítulos depois. |
Eko, na verdade, não se desculpou pelos mortos de Ana Lúcia, mas por aqueles que ele mesmo matou. A situação pareceu explicada naquela cena mesmo...
E uma última coisinha que me faz pensar que a Estação tem sim, alguma função importante |
Concordo com você. Acredito que o fato da estação cisne, ser também um teste psicológico, não quer dizer que deixe de ter uma segunda importância. Lembrem que psicologia, segundo o vídeo da cisne, era um dos experimentos, mas em nenhum momento disse que era o principal.
_________________ Eu rejeito a sua realidade e substituo pela minha
|
|
|
|
jack_jbc
|
|
Sexo: Idade: 52Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Março de 2006 Mensagens: 142 Tópicos: 1 Localização: Fortaleza-CE
Eu sabia que ia ser difícil me fazer entender.... Na realidade MDaRK não é que eu esteja reclamando, apenas quis mostrar um ponto que me encomodou um pouco.
(A reação do Eko em relação a o botão depois de ver a fita de orientação, para mim foi estranha e exagerada, tanto que na hora não entendi nada e tive que recorrer aos colegas do forum. Portanto não são as visões em si o problema, mas sim, serem elas as causadoras desta repentina obessão do Eko. Para o Locke visões e sonhos pode ser suficiente, mas para o Eko, não sei não …..) Como o enrico, também espero que mais na frente possamos entender melhor esta estranha reação do Eko.
Será que gerei mais confusão ?
Eu gosto do TOQUE de misterio na série (árvores sendo arrancadas do nada, fumaça preta com fleshs e outros) que os roteiristas colocam tão bem dosadas com a ciencia. É justamente este um dos motivos que atraem tantos fãs.
Insider 5-0 escreveu: |
em relacao ao rumo sobrenatural de lost. sinceramente, isso me incomoda e muito. dessa maneira, o seriado abre possibilidades demais e isso desmotiva quem realmente esta tentando chegar a alguma conclusao razoavel. |
Você tocou no ponto Insider, também tenho receio de um final que dê respostas totalmente incoerentes mesmo dentro do perfil fantasioso. Portanto o sobrenatural não é o problema, a incoenrencia entre ele e o cientifico no final é que me preocupa.
Carlo escreveu: |
Bom. Isso pra mim não faz muito sentido e como eu disse aqui o fator sobrenatural foi o que me atraiu a Lost. Praqueles que têm medo que a série se disvirtue e que qualquer coisa se torne solução, eu só posso dizer que se existe uma coisa que me impressiona em Lost é firmeza com que têm se agarrado à mitologia da série. Sempre lembrando que fantasioso não é sinônimo de ilógico.
|
Também é um dos motivos que me chamou a atenção Carlo, mas você mesmo descreveu o meu medo. Agora só me resta contar com esta firmeza mencionada por você.
Um grande abraço a todos e vamos ao penultimo episodio desta temporada.
|
|
|
|
fell
|
|
Sexo: Idade: 49Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Novembro de 2005 Mensagens: 1.719 Tópicos: 20 Localização: São Paulo - SP
Grupos:
|
Discordo de alguns amigos...... acredito que Ana Lucia ainda tinha muito a acrescentar em LOST.... até a própria Libby.... e mesmo com as declarações referentes a expiração do contrato e blábláblá, creio que as duas foram queimadas devido a publicidade negativa que o pileque de ambas gerou.....
Só acredito se o JJ Abrams passar um fax para minha pessoa, com o "contrato de 1 ano" de ambas moçoilas.....
|
|
MDaRk
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Domingo, 16 de Abril de 2006 Mensagens: 475 Tópicos: 2 Localização: Taguatinga - DF
jack_jbc, não se avexe...
Para mim não faz mal vocês quererem que Lost tenham uma explicação mais racional do que explicações fictícias e que envolvam fé, paranormalidade ou metafísica. Só me posicionei em relação ao fato de alguns dizerem que isso desvirtua o caminho da série... Entende minha colocação?
E eu dúvido muito que a história da Libby vai ficar como está... É obrigação deles explicarem o que a infeliz fazia naquele manicômio, pois foram eles que inventaram de colocá-la...
|
|
|
|
syllost
|
|
Sexo: Idade: 63Registrado em: Sexta-Feira, 17 de Março de 2006 Mensagens: 339 Tópicos: Nenhum Localização: São Carlos
Pois eu já acredito que deve aparecer uma explicação mais do que racional para o que ocorre, a origem da Dharma, da ilha, da maior parte do que ocorre e tudo o mais.Uma explicação baseada em interesses pessoais, corporativos, de governo e etc....
O que não impede os produtores de deixar alguns dos mistérios "sem explicação", ou ao menos sem uma justificativa perfeitamente racional.... Só prá gente ficar com uma pulga atrás da orelha ! Hahaha !
VocÊs viram essa notícia que está no site globo.com ?
RODRIGO SANTORO CONTA TUDO SOBRE SUA PARTICIPAÇÃO EM LOST
Se Jack, Sawyer, Kate e Locke nunca sabem o que o futuro lhes reserva, por que seria diferente com um novato em "Lost"? Mas assim mesmo, sabendo quase nada sobre o novo trabalho, Rodrigo Santoro vai desembarcar na ilha - em duas semanas, dizem.
"Nunca trabalhei assim. Já fiz novela, onde você tem pelo menos uma sinopse, sabe pelo menos um bloco de seis capítulos. Agora estou totalmente no escuro", disse o ator, em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo.
Mas ninguém pode dizer que Rodrigo foi enganado. Logo que recebeu o convite, ele foi avisado pelos produtores que o mistério é a alma do negócio.
"Eles me explicaram que é este o esquema de trabalho: os atores ficam literalmente perdidos na história, não têm muita preparação. O argumento é que assim, quando estiverem diante das câmeras, eles vão viver apenas aquele momento. É uma relação de confiança", contou ele, em reportagem do jornal O Globo.
O que ele sabe, por enquanto, é que seu personagem deve ser um sobrevivente da queda do avião. "Estamos há um mês conversando e ainda não sei o que vou fazer. Só que serei um dos sobreviventes do grupo original, e não um dos Outros. Alguém que também sobreviveu ao acidente de avião, mas ainda não tinha aparecido", antecipou ao Globo.
Ao jornal paulista, Rodrigo disse que seu personagem deve ser brasileiro, mas vai falar inglês. A língua, por sinal, não é uma das coisas que mais atrai o ator no papel. "Inglês para mim ainda é um obstáculo", confessou ele, que participou de filmes como "As Panteras 2" e "Simplesmente Amor", ambos falados em inglês.
O convite a Rodrigo surgiu no mês passado, quando ele esteve em Los Angeles, nos Estados Unidos, e encontrou um dos produtores de "Lost". Bastaram duas reuniões com os produtores-excutivos da série, para que o brasileiro fosse convidado.
E essa foi a segunda oportunidade de o brasileiro estrear na TV americana. Algum tempo atrás, o mesmo produtor que colocou Rodrigo em contato com os cabeças de "Lost" o havia chamado para uma participação em "Alias".
Na ocasião, o ator estava envolvido com a minissérie "Hoje É Dia de Maria" e preferiu não aceitar o trabalho. Agora, no entanto a história é outra e Rodrigo conseguiu até uma licença sem vencimentos eu seu contrato com a TV Globo. Ao fim de seu vínculo com o canal americano ABC, ele volta para cumprir os cinco meses que faltam no contrato brasileiro.
"'Lost' é uma aventura, é assumidamente um risco: vou estar sozinho, entre pessoas que não conheço. Mas alguma coisa me diz que vai ser uma experiência pelo menos interessante e, se for, já terá valido a pena. E filmar no Havaí vai ser um barato", disse ao Globo o ator-surfista.
O ator, que só depois do convite se dedicou a assistir a "Lost", ficou impressionado com a repercussão da notícia de sua participação. "Isso é uma loucura. Quando recebi o convite lá, sabia que era uma série bem-sucedida, mas como centenas de outras que eles produzem. Aí fui perceber que a série é uma febre até aqui", admitiu à Folha.
Tolinho...
_________________ ~~~~~
syllost
~~~~~
|
|
|
|
fell
|
|
Sexo: Idade: 49Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Novembro de 2005 Mensagens: 1.719 Tópicos: 20 Localização: São Paulo - SP
Grupos:
|
O fator "sobrenatural" é muito relativo, varia de pessoa p/ pessoa..... crejo em várias coisas estranhas que, se citadas, levariam aos amigos daqui sugerir uma internação com Hurley, Dave, Libby e Cia.......
MDaRk escreveu: |
E eu dúvido muito que a história da Libby vai ficar como está... É obrigação deles explicarem o que a infeliz fazia naquele manicômio, pois foram eles que inventaram de colocá-la... |
Com certeza deve rolar algo sobre Libby.... e pq não sobre Ana Lucia também?!
A língua, por sinal, não é uma das coisas que mais atrai o ator no papel. "Inglês para mim ainda é um obstáculo", confessou ele, que participou de filmes como "As Panteras 2" e "Simplesmente Amor", ambos falados em inglês. |
Particularmente me agrada ver Santoro em LOST (claro que preferiria um Matheus Nachtergaele, mas sabemos que LOST mescla os (as) atores (atrizes) de apelo visual com os que esbanjam talento, e como esse último grupo já está repleto de grandes figuras (turma que interpreta Locke, Sayid, Henry Gollum, Eko, Hurley, etc...) nada mais óbvio do que enxertar 3 ou 4 da turma "colírio p/ os olhos"...... porém Santoro também não é nenhum Gianecchini, ou seja, sabe atuar, fez papéis legais, trabalha bem...... mas aí vai a pergunta:
Que diabos quer dizer com "Inglês para mim ainda é um obstáculo"??? Isso não seria pré-requisito quando estavam contratando o dito???
|
|
_Rosana_
|
|
Sexo: Idade: 43Registrado em: Sábado, 11 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 1.622 Tópicos: 83 Localização: Niterói/RJ
Também acho que Ana Lúcia e Libby poderiam ter mais história em Lost, principalmente a Ana. Mas achei que esse final para elas se encaixou muito bem. Se encaixou na história. E ainda pudemos ver ótimas interpretações. Mas é ruim quando gostamos de um personagem e ele sai assim.
Mesmo já tendo visto o final, ainda acho que tem que ter um flashback da Libby.
Em relação ao final de Lost, acho que não será uma explicação racional. As vezes leio comentários que falam que ficariam com muita raiva se o final fosse bobo, que estragaria a série. Lógico que torcemos por um final que nos deixe . Mas mesmo se não for um ótimo final, essas duas temporadas já foram maravilhosas. E pelo visto a terceira também será.
|
|
|
|
fell
|
|
Grupos:
|
E outra, com personagens como Eko, Locke, Walt, Shannon, Jin, Rose e o próprio Jack (citando somente os, aparentemente, "iluminados") e com aparições, monstros de fumaça, sussuros, etc.... se no final todas explicações forem de cunho científico/racional, ficarei decepcionado....... acho que o legal de LOST é esse equilíbrio faith/science (se é que existe tal equilíbrio...)....
rosanapf escreveu: |
Mas mesmo se não for um ótimo final, essas duas temporadas já foram maravilhosas. E pelo visto a terceira também será.
|
rosanapf, fico imaginando oq a Globo está programando para 3ª temp de LOST, com Santoro no elenco.... será que teremos a série em horário nobre, uma vez por semana? Talvez no lugar de Zorra Total? (Seria um sonho).....
Digo 3ª temp pq a 2ª parece seguir na mesma linha da 1ª, substituindo o batido programa do Jô durante suas férias.....
|
|
_Rosana_
|
|
Sexo: Idade: 43Registrado em: Sábado, 11 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 1.622 Tópicos: 83 Localização: Niterói/RJ
fell, a globo perde muito colocando Lost nesse horário (no lugar do programa do Jô). Quer dizer, tem mais audiência do que o Jô, eu sei. Imagine quanto de audiência ela teria se Lost fosse ao ar mais cedo. Seria muito bom mesmo se fosse no lugar de Zorra Total (muito chato esse programa).
Mas acho muito difícil mudar, infelizmente. Mesmo com Rodrigo na terceira.
|
|
|
|
syllost
|
|
Lost em horário nobre na GLobo ?? Duvido !
Não que eu queira me gabar, mas acho que a audiência da média da globo não acompanharia Lost com o mesmo entendimento e interesse que a gente... É só uma questão de segmentação da audiência de acordo com características culturais...
Esse tipo de série "cabeça", que te faz raciocinar, pensar, elocubrar, pesquisar não sustenta o telepectador medeiano da Globo (aquele que o Bonner chamou de Homer Simpson, pro qual ele prepara o JN, com notícias de fácil entendimento e já mastigadas).
Então, acho que seria um fiasco se o Lost aparecesse no sábado à noite... Quem curte Zorra Total, repetitivo, humor fácil e previsível, não se adaptaria a Lost....
_________________ ~~~~~
syllost
~~~~~
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar
|
|
|
|
|
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido. Anexar arquivos: proibido. Baixar arquivos: proibido.
|
|
| |