Técnico do Manchester provoca Scolari e exalta Mourinho
O técnico do Manchester United, Alex Ferguson, declarou que está despreocupado com o Chelsea e seu novo técnico Luiz Felipe Scolari para a temporada 2008/09 e disse que o brasileiro precisa superar a performance de José Mourinho, ex-técnico do clube londrino, para começar a assustá-lo.
"Eu não me preocupo com o Chelsea. Não existe pessoa capaz de melhorar os recordes de José Mourinho. Ele ganhou o título dois anos seguidos e nos venceu na final de uma Copa da Inglaterra. Scolari precisa ultrapassar a performance de Mourinho para me preocupar", cutucou Ferguson, em entrevista ao "Daily Mirror".
Apesar de reconhecer a experiência de Scolari como treinador, Ferguson voltou a provocar o novo rival, que não domina o inglês.
"Scolari já dirigiu muitos clubes e tem muita experiência, o que conta em seu favor. Ele treinou o Brasil e ganhou uma Copa do Mundo, além de dirigir Portugal. Mas acho que ele nem fala inglês, não é?", comentou.
Ferguson também considerou o elenco do Chelsea com uma média de idade muito alta e disse que "não sabe" até onde a equipe de Scolari pode chegar no Campeonato Inglês e na Copa dos Campeões.
"É difícil de acreditar que eles [atletas] chegarão mais longe do que já estiveram no passado. São jogadores que já passaram dos 30 anos. Não estou dizendo que são velhos, até por causa dos novos métodos de treinamento, mas eles já não estão mais no seu auge", apontou.
O treinador do Manchester ainda indicou Arsenal e o Liverpool como grandes adversários do Manchester no Inglês.
"Não descartaria os dois. O Arsenal alcançou na temporada passada menos do que deveria. Eles tiveram muitas lesões em uma hora crítica. Quem sabe eles não teriam ido mais longe se Arsene Wenger [técnico do Arsenal] tivesse mantido seus jogadores em forma?", provocou Ferguson.
Estréia
Scolari estreou no comando do Chelsea nesta quarta-feira, em um amistoso contra o Guangzhou Pharmaceutical, da China, em Guangzhou (CHI).
O time inglês goleou por 4 a 0, com gols de Kalou, Lampard , Di Santo e Wright-Phillips. A partida também marcou a estréia de outro brasileiro com a camisa do Chelsea. O meio-campista naturalizado português Deco, que recentemente trocou o Barcelona pelo clube inglês.
Deco, apesar de iniciar a partida como titular, não conseguiu marcar o seu primeiro gol pelo clube.
Fonte: Folha
PQP que arrogância dessa cara quando fala de Scolari não manjar inglês. _________________ Tem sempre um babaca falando merda. - Ronaldo Fenômeno, 19/abr/09