Publicidade
Apriori Cucina

LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos

Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.

Colabore

Saldo atual:40%

Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Usuário:

Senha:

Lembrar senha

Esqueci-me da senha

Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!

LostBrasil - Índice do Fórum  » Maratona | 1ª Temporada » [1x04] - Walkabout

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3 printer-friendly view
 [1x04] - Walkabout « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Como você classificaria esse episódio?
Excelente
81%
 81%  [ 31 ]
Otimo
15%
 15%  [ 6 ]
Bom
0%
 0%  [ 0 ]
Regular
2%
 2%  [ 1 ]
Ruim
0%
 0%  [ 0 ]
Total de Votos : 38
Autor
Mensagem
joaopedro1
MensagemEnviada: Segunda Julho 06, 2009 15:27  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 24

Twitter: @gogomole

Grupos: Nenhum
Ainda é muito cedo pra pensar em Esaús e brechas, logo no quarto episódio da temporada. Os aspectos do enredo, até aqui, eram mais filosóficos do que mitológicos. Esse episódio é uma lição.

1x04 - Walkabout

Homem de Fé

Escrito por: David Fury
Dirigido por: Jack Bender

Genial. Simplesmente f***. Eu não me canso de dizer o quão excelente esse episódio é, em todos os aspectos! Ele é fora de série, não me canso de assistir, e de me emocionar enquanto assisto. São episódios como esse que me fazer concluir que outra série igual a LOST nunca haverá!

Minha personagem favorita, John Locke, é a chave para o episódio tão sensacional. Tudo nele me cativa, é incrível! Desde o mistério em torno das facas e da caça, até à angústia de sua vida miserável, fracassada, de não poder participar da jornada espiritual.

É indescritível o nível de reflexão filosófica que a série nos leva. Locke era um homem da fé, um homem que acreditava em destino. A vida tentava derrubá-lo, mas ele tinha uma forte confiança de si, a qual quebraria todas as barreiras de sua miséria. Teve o rim roubado pelo pai, perdeu o único amor de sua vida, foi jogado pela janela do oitavo andar e tornou-se paraplégico... É uma triste história de vida.

O ser humano procura razões, procura motivos para saber o porquê disso estar acontecendo com ele. Para Locke, a chegada á ilha é uma benção, é o momento que tanto esperava após de aguentar cada segundo de sua vida antes amargurada.

John Locke renasce das cinzas poderoso, recuperara sua auto-confiança. Ninguém mais pode pará-lo. Ao encarar os Olhos da Ilha e voltar para o acampamento com um javali, John Locke mostrava que podia. John Locke fazia seu próprio destino.

Voltando a falar dos "Olhos da Ilha", bem... Eu acredito que não seja o mesmo Monstro que matara o Eko, o piloto, etc. Creio que seja justamente o contrário, uma fumaça branca, linda, gloriosa. A forma bndosa tomada pelo líder do local sagrado, Jacob, ao contrário da vingativa e impiedosa tomada por Esaú, a fumaça preta. Pelo quarto episódio, eles não tinham tudo exatamente formado, porém algumas idéias. O jogo de gamão é a mais clara pista disso, a luta entre bom e mau.

Não há muito mais o que comentar no episódio. Talvez o início das aparições de Christian Shephard, as quais permanecem um mistério até hoje. Mensageiro do Jacob? Ou possuído por Esaú?

Locke mostrou a todos que pode se superar, que pode alcançar o infinito, que pode deixar de ser um subordinado para sempre. Basta saber que você pode.

Observações
- O nome da companheira de Locke por telefone vem, provavelmente, da única mulher que ele amou em toda a sua vida, a qual lhe abandonara por saber que ele não podia se desapegar dos sentimentos de ódio e decepção com o pai.

- Vemos os primeiros sinais de que todos encaram Jack como um líder (Claire pede para ele conduzir o memorial; Boone o aconselha a falar com Rose), apesar dele mesmo não querer ser um, ou admitir que é um.

Citações
"Don't tell me what I can't do!" - John Locke.

Conclusão
Applause

joaopedro1 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
jackelinediniz
MensagemEnviada: Quinta Dezembro 31, 2009 01:41  |  Assunto: Responder com Citação

Administrador
Administrador

Lost connecting people!!

Tópicos: 3.701

Twitter: @jackelinediniz

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
[Os Outros]
Citação:
John Locke renasce das cinzas poderoso, recuperara sua auto-confiança. Ninguém mais pode pará-lo. Ao encarar os Olhos da Ilha e voltar para o acampamento com um javali, John Locke mostrava que podia. John Locke fazia seu próprio destino.

Muito bom isso. Eu gosto do Locke decidido, sábio, forte e quando ele tem razao, como nesse episodio.

Citação:
Voltando a falar dos "Olhos da Ilha", bem... Eu acredito que não seja o mesmo Monstro que matara o Eko, o piloto, etc. Creio que seja justamente o contrário, uma fumaça branca, linda, gloriosa. A forma bndosa tomada pelo líder do local sagrado, Jacob, ao contrário da vingativa e impiedosa tomada por Esaú, a fumaça preta. Pelo quarto episódio, eles não tinham tudo exatamente formado, porém algumas idéias. O jogo de gamão é a mais clara pista disso, a luta entre bom e mau.

Gostei dessa ''fumaça branca''.... de quando ele olhou nos olhos da ilha... todo mundo sempre acha que é o Lostzilla mesmo. Interessante isso. Oq faz sentido já que sabemos que ha um lado branco e um preto, um bom e outro mal.

E não uma fumaça que pode ser boa e ruim ao mesmo tempo. Mais tem q ver na outras apariçoes se da pra sustentar isso.

Uma nabucada é uma cheligada ao quadrado. PERIOD - By Giraia

- Lost has to go back! Has to go baack!
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
- Eu olhei bem dentro dos olhos desta ilha e o que eu vi... foi lindo!

jackelinediniz está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=14049346040539834523
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  

Anuncie no
LostBrasil

Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3 Página 3 de 3

LostBrasil - Índice do Fórum » Maratona | 1ª Temporada » [1x04] - Walkabout
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida