Registrado em: Quinta-Feira, 15 de Junho de 2006 Mensagens: 150 Tópicos: 2 Localização: São Paulo
Grupos: Nenhum
Edgar Stein Jr. escreveu:
seria a contenção apenas um mecanismo para evitar a localização da ilha por aparelhos (hipótese que me parece provável) ?
Realmente faz sentido, Edgar. E isso ainda abriria novas possibilidades para dúvidas antigas.
Por exemplo, o vídeo do Dr. Candle. Como este é claramente mais recente do que aquele do Dr. Wickman, poderíamos imaginar que a ilha só começou a ser escondida depois de vários anos do começo do Projeto Dharma. Indo mais longe, seria um forte argumento para apoiar a teoria de qua haveria um grupo dissidente dentro do Projeto (ou mesmo um grupo externo), sendo que um deles mudou os planos iniciais da Dharma e decidiu que a ilha deveria ficar absolutamente em segredo.
você está querendo dizer que o grupo dissidente ("the others") "ocultou" a ilha após uma possível ruptura com os dharmanianos? Ocultou de quem? Da própria Dharma?
Se "sim", creio que não faria muito sentido...... Dharma aparentemente "alimenta" o local com suprimentos..... além do que a localização da ilha
Spoiler:
sempre foi mantida em segredo, de acordo com as informações do vídeo de Sri Lanka (Lost Experience)....
....
Já se a resposta for "não", realmente não entendi sua argumentação....
Sobre o Dr. Marvin Candle/Wickman ..... não consigo detectar qual seria a ordem cronológica dos vídeos...... depois que descobrimos esse lado "lúdico" dos others, não acredito mais em nada........ ao meu ver, esse Dr. é um "personagem" criado para aparecer nos vídeos de orientação ...... _________________ http://felldesign.wordpress.com/
Registrado em: Sexta-Feira, 17 de Março de 2006 Mensagens: 339 Tópicos: Nenhum Localização: São Carlos
E aí, fell,
tudo bem ? Andei sumida por uns tempos mas estou de volta. Depois de esperar por dias o retorno do LostBrasil que caiu devido ao pessoal da ABC.
Confesso que não resisti esperar até que a AXN começasse a exibição da 3a. temporada no ano que vem. Descobri como fazer os downloads dos epis e comecei a acompanhar com o pessoal da ABC.
Mas juro que, fora o problema do LostBrasil fora do ar esses dias todos, quando comecei a acompanhar os comentários e a forma como o pessoal de lá lida com o Forum.. . confesso que não me animei a entrar com nenhum comentário...
Estava acostumada com a forma e com a dinâmica que tínhamos na área do AXN. Acho que deixar prá ver os episódios no ano que vem eu não vou agüentar não ! Mas prá comentar, com certeza vou esperar o povo daqui assistir no AXN e virei comentar por aqui, junto com os companheiros "axnianos", como você já disse bem !
Fiquei pensando aqui como poder participar sem perder o frescor dos comentários de logo após o acompanhamento dos epis e sem ferir a regra dos spoiler, atrapalhando-me com informações que não deveriam ser postadas.. Acho que vou começar um rascunho de observações que tenho de cada episódio que vou assistindo. Assim, quando a gente começar a postar aqui, eu vou recuperando as informações e comentários que tinha logo após cada episódio.
Abraços a todos por aqui... _________________ ~~~~~
syllost
~~~~~
Registrado em: Quarta-Feira, 22 de Março de 2006 Mensagens: 443 Tópicos: 2 Localização: São Paulo
Pois é Syllost.
Estou na mesma situação que você. Dá uma certa pena abandonar a comunidade aqui, mas vou tentar acompanhar esses primeiros seis episódios pela ABC também, mas o fórum não parece a mesma coisa. _________________ Eu rejeito a sua realidade e substituo pela minha
Registrado em: Quinta-Feira, 15 de Junho de 2006 Mensagens: 150 Tópicos: 2 Localização: São Paulo
fell escreveu:
você está querendo dizer que o grupo dissidente ("the others") "ocultou" a ilha após uma possível ruptura com os dharmanianos? Ocultou de quem? Da própria Dharma?
Acho que não fui muito claro, mesmo. O que eu quis dizer é que o grupo dissidente decidiu ocultar a ilha do resto do mundo pois, após a separação, tal grupo tinha outros objetivos, provavelmente imorais, que necessitavam segredo absoluto. Daí eles forjaram um novo vídeo para a estação Cisne com instruções para que os números fossem apertados, conseqüentemente escondendo a ilha.
Registrado em: Sexta-Feira, 8 de Abril de 2005 Mensagens: 671 Tópicos: 2 Localização: Rio de Janeiro
syllost escreveu:
Estava acostumada com a forma e com a dinâmica que tínhamos na área do AXN. Acho que deixar prá ver os episódios no ano que vem eu não vou agüentar não ! Mas prá comentar, com certeza vou esperar o povo daqui assistir no AXN e virei comentar por aqui, junto com os companheiros "axnianos", como você já disse bem !
Fiquei pensando aqui como poder participar sem perder o frescor dos comentários de logo após o acompanhamento dos epis e sem ferir a regra dos spoiler, atrapalhando-me com informações que não deveriam ser postadas.. Acho que vou começar um rascunho de observações que tenho de cada episódio que vou assistindo. Assim, quando a gente começar a postar aqui, eu vou recuperando as informações e comentários que tinha logo após cada episódio.
Ora, foi isso que fiz durante boa parte da temporada passada. Não é tão difícil assim, é só questão de saber o que você deve evitar comentar. Eu por regra evitei comentar assuntos já explicados em episódios que os demais não viram, coisas que eu só poderia saber se estivesse assistindo pela ABC. E é sempre bom reassistir o episódios. que passará na AXN para não confundir coisas que ainda não foram exibidas.
O nível do fórum AXN é incomparavelmente melhor que o da ABC. Acabei de ler o tópico do 3x01 é é a mesma porcaria de sempre: trocentos tópicos dizendo as mesmas coisas e sempre perdendo-se tempo em dúvidas imbecis.
Não tenham dúvidas, em março eu volto a esse fórum com tudo. _________________ Quero dizer... na essência, o seriado é constantemente sobre a Fé versus a Ciência. Muitas das coisas que acontecem estão nessa linha de discussão. Isso aconteceu naturalmente ou existe uma explicação lógica? E qual delas é a correta? Isso basicamente é Lost, e nós gostamos da ambigüidade dessas duas escolhas que fazemos porque permite que a audiência debata e participe das discussões sobre o seriado. (Carlton Cuse)
Registrado em: Sexta-Feira, 17 de Março de 2006 Mensagens: 339 Tópicos: Nenhum Localização: São Carlos
Leoff, Carlo e o restante do pessoal que aompanha e comenta pela AXN,
tenho, agora, certeza absoluta que é por aqui mesmo que quero fazer meus comentários.
Acho que o pessoal que está acostumado a comentar por aqui tem uma visão diferente do que é a série. A gente procura ler nas entrelinhas, imaginar o que não foi mostrado mas pode fazer sentido para explicar determinadas reações e atitudes dos personagens, etc.... A gente faz pesquisa e acrescenta informações explicativas a respeito do que está sendo discutido.... E compartilha isso com os demais.
Li todas as páginas (24 até agora) de comentários do forum do episódio 2: os momentos mais interessantes, por lá, aqueles que saíram da mesmice do "votei bom", "votei ruim", "achei um paradeiro", "achei super animado", e etc... deveram-se a uma importantíssima discussão envolvendo os que acham que Lost está desvendando mistérios na medida certa e os que acham que nada de novo é revelado nos episódios. Ou seja: visões completamente diferentes da mesma série.
Outra coisa que vi lá e que aqui já teríamos tirado de letra foram discussões arretadas sobre os comportamentos (que não agradaram a audiência) de alguns personagens. Como se eles agissem como tal por vontade própria. ninguém - repito ninguém - desenvolveu sequer nenhuma teoria para tentar compreender e explicar o pq de um personagem com um determinado perfil ter agido de forma inesperada e contraditória em momentos específicos. Coisas que a gente já teria feito por aqui há bastante tempo.
Podem contar comigo em março, quando o nosso forum voltar. Estou mesmo fazendo um rascunho sobre meus comentários e minhas dúvidas, a cada episódio que assisto, prá poder comparecer a esse forum sem estragar com spoilers a diversão de quem está, de fato, acompanhando pela AXN.
Nem sei se aqui é o lugar certo prá gente ficar comentando essas coisas ! Talvez o pessoal do LostBrasil devesse abrir um novo tópico-forum prá gente ficar comentando coisas interessantes enquanto a série não volta de fato a ser exibida.
Registrado em: Sábado, 11 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 1.622 Tópicos: 83 Localização: Niterói/RJ
syllost, concordo com você.
Eu comentava aqui e principalmente gostava muito de ler o que vocês escreveram. Quando comecei a ler os comentários de lá não gostei muito não.
Mas você poderia escrever lá também. Agora que vi que tem comentário de alguns daqui, mas tá faltando o seu. O fell eu sei que não tá vendo mesmo.
Sei também que eu não escrevo nada de, digamos, novo. Fiz apenas um comentário geral. Mas tô sentindo falta dos comentários de vocês!!!
Fryderyk, agora entendi sua teoria Dharma x Dissidentes......
Fryderyk, syllost, leoff, _Rosana_, Carlo, Edgar, e amigos AXNianos....... feliz em vê-los novamente..... e em ouvir tais comentários.....
Estou vivendo um momento "Charlie" em minha vida..... baixei o 1º episódio da 3ª temporada e o mesmo está em meu HD...... intocável, "virgem"...... estou resistindo bem......... quando a vontade vem em doses cavalares, entro em alguns tópicos ABCianos (com todo o cuidado do mundo para não ver spoilers) e vejo alguns comentários já citados aqui ("hiiiiiiper mega-pirante!!!", "radical mhêu!, "tipoooo, oq foi aquilu??? Num intindiiiii!!!")..... e a vontade passa na hora!!!
Claro que exagerei (perco os cabelos, mas não perco a piada)...... é só pensar em leoff e Rosana (macacos velhos ABCianos) e constatar que existe vida após a morte..... ...... apesar de existir várias cabeças pensantes lá, essa diferença existe............... por ser uma área muito acessada, a proporção entre comentários "pobres:ricos" fica em 10:1, respectivamente ..... quando temos 10 págs de comentários na AXN sabemos que vale a pena lê-las.... já na ABC, pelo pouco q naveguei e muito q ouvi....... até os moderadores (outros "pensantes") se estressam....... (tenho certeza que os mesmos preferem um perfil de usuários próximo ao que a nossa turma oferece, modéstia à parte)......................... pena mesmo é a "Sra. AXN" não readequar sua grade de programação..... tenho certeza que a audiência cairá drasticamente......
Enfim.... espero-os aqui, em março, para conjecturar, lançar teorias estapafúrdias e, principalmente, dar risadas...... relembrando os momentos divertidos que passamos juntos em 2006, na 2ª temporada...... (momento sentimental)..... pq, se não conseguiRmos (sic) viver juntos, morreremos sozinhos.......
Acho que leoff é a prova viva dessa coexistência entre dimensões.....
_Rosana_ escreveu:
syllost, concordo com você.
Eu comentava aqui e principalmente gostava muito de ler o que vocês escreveram. Quando comecei a ler os comentários de lá não gostei muito não.
Mas você poderia escrever lá também. Agora que vi que tem comentário de alguns daqui, mas tá faltando o seu. O fell eu sei que não tá vendo mesmo.
Sei também que eu não escrevo nada de, digamos, novo. Fiz apenas um comentário geral. Mas tô sentindo falta dos comentários de vocês!!!
Estou resistindo bravamente prá não postar por lá, me perder naquele monte de comentários (agora, nas duas ou três últimas páginas, parece que estão aparecendo uns comentários com conteúdo e análises melhores). Mas não quero perder a coisa de vir comentar aqui, quando esse forum voltar.
Então, estou, de fato, anotando minhas dúvidas e minhas observações num rascunhão, que pretendo ir dando ctrl+c e ctrl+v na hora que o forum da AXN retornar !! Como os mistérios de Lost são sempre desvendados a conta-gotas, acho que não corro o risco de chegar aqui sabendo coisas demais prá poder me juntar a todos vocês. Um grande abraço a todos ! _________________ ~~~~~
syllost
~~~~~
Eu também fui um dos que não resistiram a tentação e migrei para a ABC. Logo após o 2x20 (acho que foi esse em que o Michael surtou - aliás o melhor final de epi de lost até hoje), baixei os episódios restantes e vi todos de uma vez.
Depois disso, não achei justo voltar para comentar aqui, até porque não teria como não fazer comentário "tendenciosos" (é a minha opinião). Sendo assim, acabei tendo que abandonar o grupo AXN.
Realmente os comentários interessantes na area da ABC são em uma proporção bem inferior q os daqui, mas.... sei que não conseguiria esperar até o início da 3a temporada na AXN (março).
Bem, vou tentando discutir os assuntos por lá, mas sinto falta da galera daqui. Felizmente, já identifiquei alguns imigrantes por lá.
Registrado em: Quarta-Feira, 17 de Maio de 2006 Mensagens: 1 Tópicos: Nenhum Localização: BH/MG
Olá a todos os amigos AXNianos. Embora ninguém aqui me conheça, estou muito familiarizado com todos vocês, em especial Syllost, Fell e Leoff, pois acompanho o fórum AXN desde a primeira temporada. Como vários AXNianos, também não consegui aguardar 2007 para assistir à terceira temporada. Porém, o fórum ABC (sem ofensas) é inacompanhavél. Gostei da idéia da Syllost. Fell, aguente firme à tentação, afinal você é o último dos moicanos a resistir. Só um toque: a terceira temporada está boa demais!!! Abração.
Registrado em: Sábado, 4 de Março de 2006 Mensagens: 205 Tópicos: 2 Localização: em casa
É bom saber que não sou o único a trilhar para o lado negro do fórum.
Sempre achei os comentários da ABC mais pobres que os daqui. Sempre há o pessoal querendo estar na primeira página.
Pela ABC devo mesmo só participar durante os seis primeiros episódios. E depois ficar até março aguardando a AXN. _________________ We aren't the only people on this island, and all know.