O colega PedroJungbluth2, por exemplo, tem um baita preconceito contra os preconceituosos.
To rindo aqui até agora!!!
Abraços
P.S.: este é apenas um comentário de desconstração, não se virem contra mim!!!
Realmente, sem ler todo o contexto, só lendo de forma literal é super engraçado.
Mas se entender que a idéia foca que todos somos preconceituosos, em algum nível e que na maioria das vezes calamos, mas isso não significa que internamente não sejamos. Mas somos intolerantes com os preconceitos dos demais, sejam eles quais forem, de ordem sexual, racial, econômica, intelectual... Então poderá perceber (talvez não consiga perceber, isso depende muito do ponto de vista) que a idéia faz sentindo com a frase.
asobr, como disse não é minha intenção entrar no mérito da discussão, li o que os dois colocaram desde o inicio, e sinceramente, não tenho por que acrescentar ou confrontar qualquer ideia aqui disposta.
asobr, como disse não é minha intenção entrar no mérito da discussão, li o que os dois colocaram desde o inicio, e sinceramente, não tenho por que acrescentar ou confrontar qualquer ideia aqui disposta.
Pega o busão pra ir à praia domingo pela manhã com neguim pendurado na janela, cantando funk proibidão e pagode (oi, sou funkeira e pobre), num calor de 40º no Rio e aí discute comigo o que é coisa de pobre ou não.
Registrado em: Quinta-Feira, 2 de Março de 2006 Mensagens: 3.153 Tópicos: 20 Localização: São Paulo
Grupos: Nenhum
O dia que tiver um cara rico de berço que colocou um nome desse em um filho vem aqui e me esfrega na cara...
não venham com pagodeiro e jogador de futebol que esses nasceram pobres e ficaram ricos pq esses ainda tem a mesma espirito de uma pessoa sem cultura e de baixa renda.
Eu digo cara de classe media alta que é formado, inteligente e tem cultura suficiente pra saber que isso acaba com a vida da criança. Esse jamais vai dar um nome escabroso desse para seu filho, o que acaba psicologicamente com essa criança em fase de escola que nunca vai querer sair de casa e ser motivo de chacota a vida toda...
Então gente acho que um tópico que era pra ser engraçado acabou virando uma discução sem nexo...
"não é preconceito e sim normal uma pessoa de baixa renda colocar um nome escabroso no filho. "
Então cortem o jargão "É coisa de pobre" e citem nos seus textos que eu escrevi acima... É a mesma porcaria mas não "soa" preconceituoso.
Wonarllevyston Garlan Marllon Branddon Bruno Paullynelly Mell
kkkkkkkkkkkkkkkkk, p*** merda.
O que viria depois com certeza é Gibson.
O Garlan na verdade seria Galã (mas como a mãe não sabe escrever Galã....) por isso tem o Marlon Brando e Mell....Gibson
_________________ _________
Uma nabucada é uma cheligada ao quadrado. PERIOD - By Giraia
- Lost has to go back! Has to go baack!
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
- Eu olhei bem dentro dos olhos desta ilha e o que eu vi... foi lindo!
Em homenagem a uma das minhas séries preferidas, batizarei meu filho de João Loque.
Lembrei agora de uma entrevista do Michael Emerson em que ele fala que um casal de japoneses saiu correndo atrás dele numa praia no Havaí, com um bebê, dizendo que tinham botado o nome da criança de Bejamin Linus.
Não sou obrigado a dar chance pra ninguém. Se começou com uma frase esdrúxula, paro por ali. Sabia, como era óbvio a todos os "argumentistas por esporte", os que argumentam apenas para aparecer bem na mesa do boteco, que você exclusivamente se ateria ao fato de eu não ter lido.
Li a primeira frase, e a ela me referi. Sobre o fato de relativismo ser inútil, é como eu ter uma cozinha para organizar, e ao invés de pensar "como organizo a cozinha?", alguém vem do seu lado e diz: "isso é mesmo uma cozinha, você é mesmo uma pessoa?".
Relativismo tem seu tempo na escala de qualquer pessoa, mas é imprescindível ultrapassá-la. Como ela é extremamente útil para conversas de boteco, onde o cara argumenta para parecer bonzão e não para chegar a nenhuma verdade, acaba o relativismo sendo super badalado e modista.
Agora nenhuma filosofia séria considera o relativismo além de uma fase imatura de pessoas inteligentes.
Vamos para o mérito: ficar falando "coisa de pobre", enquanto referência cultural, é normal, tem até personagem de TV (que na série era um babaca preconceituoso) que faz essas piadas. Podemos, para nos divertir, fingirmos que somos babacas e preconceituosos e fazer piadas. Ótimo.
Mas aparecer discutindo sobre o nível de renda de uma pessoa de acordo com seu nome, beira o fascismo, que anda tão em moda entre a classe média brasileira.
Tanto mimimi pra porcaria nenhuma.
Vamos lá, a Marisa Monte é pobre? Não né? E qual o nome do mlk dela? Mano Wladimir, isso MA-NO WLA-DI-MIR. E nem por isso é bonito, estiloso ou deixa de parecer nome de pobre.
Ah sim a filha acabou de nascer e eu achando que ia ser Mina Wanderléia, acabou sendo Helena.
Mas aparecer discutindo sobre o nível de renda de uma pessoa de acordo com seu nome, beira o fascismo, que anda tão em moda entre a classe média brasileira.
Ah, não mesmo. A maioria das pessoas com esses nomes estranhos são de baixa renda, isso não dá pra negar. O que não quer dizer que todos que tenham nome estranho sejam pobres, eu mesmo já vi pessoa de classe mais alta com nome estranho. E, obviamente, tem muitas pessoas de classe baixa com nome normal.
Piadinha pra descontrair o ambiente:
Um cara foi registrar o filho no cartório. Chegando lá, perguntaram o nome. Ele disse "Edson". Depois perguntaram a data do nascimento. Ele disse que não tinha nascido ainda. O tabelião achou estranho e disse que só podia registrar depois que o filho nascesse.
Dias depois, o homem voltou. Foi perguntado o nome, disse "Edson". A data do nascimento, novamente ele disse que não tinha nascido ainda. O tabelião disse pra ele voltar só depois de o filho nascer. Mais um tempo, e ele voltou. Disse, novamente, "Edson", e que ele não tinha nascido. O tabelião se irritou e mandou ele não voltar lá antes do filho nascer.
Passado um tempo, ele voltou. O tabelião perguntou se o filho tinha nascido, o homem disse que sim. O tabelião perguntou o nome e o homem disse "Pelé". O tabelião estranhou e perguntou "Ué, não era Edson?". O homem respondeu "Edson era antes do nascimento".
Meu sinceramente eu não estou entendo o rumo que as coisas tão tomando.
asobr escreveu:
Todos somos preconceituosos, está na nossa natureza, ninguém se salva.
Concordo com a frase, pois, na verdade trata-se do que realmente somos, podemos não ser racistas, por exemplo, mas, não aceitamos tudo de cara, não existe pessoa em sã conciencia que não tem receio do novo ou do desconhecido, e isto a torna preconceituosa, porém, após o conhecimento e o fundamento, permanecer com o sentimento já não é mais uma visão preconceituosa e sim ética / moral.
PedroJungbluth2 escreveu:
Desde o ínicio acredito que todos deixaram claro que a função
nome=renda,
Não é diretamente proporcional, porém, o entender esta unicamente na sua ultima frase.
COISA DE POBRE - é um estado, que difere da situação social, mas, compete ao nível de relevância e intelectualidade.
Situações esdrúxulas como assassinatos, sequestros, estupro, tem tomado não só o tempo e os olhos da "classe pobre", mas, tem estendido-se da mesma forma ou pior para as outras classes.
A importância que tem-se dado hoje as "tragédias urbanas" beira aos jornais sensacionalista e porta de cadeia que popularmente aqui em Minas chamamos:
Espremeu sai sangue.
Bem, o que quis mostrar aqui é que na verdade esta sendo discutido a mesma coisa com palavras diferentes, e pior, existe uma limitação em concordar que a razão não cabe a discussão!
Não existe certo ou errado em um discurso de classe, ou senso-comum, apenas a aceitação.
Tanto mimimi pra porcaria nenhuma.
Vamos lá, a Marisa Monte é pobre? Não né? E qual o nome do mlk dela? Mano Wladimir, isso MA-NO WLA-DI-MIR. E nem por isso é bonito, estiloso ou deixa de parecer nome de pobre.
Ah sim a filha acabou de nascer e eu achando que ia ser Mina Wanderléia, acabou sendo Helena.
o problema é que as pessoas não tem NOÇÃO.
Isso independe de classe social. Quando a pessoa acha de ser SEM NOÇÃO,lascou-se.
Tenho um primo meu que colocou o nome da filha de HILLARY e o filho de RIQUELME...
sim, isso mesmo: RIQUELME