Como você classifica este episódio? |
Excelente |
|
42% |
[ 36 ] |
Ótimo |
|
27% |
[ 23 ] |
Bom |
|
20% |
[ 17 ] |
Regular |
|
7% |
[ 6 ] |
Ruim |
|
2% |
[ 2 ] |
|
Total de Votos : 84 |
|
Autor |
Mensagem |
PINHEAD
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Agosto de 2006 Mensagens: 62 Tópicos: Nenhum Localização: Brasília - Df
Grupos: Nenhum |
Eu acho que estou totalmente confuso Também. Mas não acredito em doença, a experiência nos nossos heróis é mais provável pelo menos até agora. O legal é que nesse episódio não sei se explica mas consegimos relacionar com a aparição do urso na ilha já que onde o Sawyer está enjaulado é uma prisão do bicho.
Eu gostei muito mal posso esperar pra ver, valeu a pena resistir ao spoilers he he he.
AB
|
|
|
|
fell
|
|
Sexo: Idade: 49Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Novembro de 2005 Mensagens: 1.719 Tópicos: 20 Localização: São Paulo - SP
Grupos:
|
Fellipe escreveu: |
Tambem achei o episódio. muito bom......principalmente o começo!!!
Eu queria perguntar uma coisa, não sei se eu sou o único que não sei mas :
Por que o episódio. se chama "A Tale of Two Cities" ?
Obrigado
See you in another life brotha |
Esse aí é xará mesmo..... Fellipe com 2 "élles".....
"A Tale of Two Cities", ou "Um Conto de Duas Cidades" pode ter diversos significados....
Ao meu ver, simboliza essas duas "vidas" que os habitantes da ilha levam...
Os Outros vivendo na quase utópica OtherVille, com uma infraestrutura razoável (até onde conhecemos), lembrando a tal "sociedade alternativa".... como dizem no jargão popular.
E os losties.... vivendo precariamente (peralá... nem tanto né? com essa mamata de encontrar bunkers, alimentos, mantimentos, etc.... ) (ahhh... eles tem até um sushi-man ..... (JIN) ....queria eu estar nessa ilha....), cercados de perigos, mistérios, incertezas, etc...
Até então conhecíamos somente essa 2ª visão/versão..... agora seremos apresentados à outra......
Acho que é isso....
|
|
Fellipe
|
|
Sexo: Idade: 34Registrado em: Domingo, 12 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 14 Tópicos: Nenhum
Valeu mesmo pela informação FeLLipe....
vamos esperar para o proximo episódio., que tambem parece que será muito bom
See you in another life brotha
|
|
|
|
jack_jbc
|
|
Sexo: Idade: 52Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Março de 2006 Mensagens: 142 Tópicos: 1 Localização: Fortaleza-CE
Viva, Lost is back!!! (Demorei para postar porque estou sem internet em casa e tive que espera uma oportunidade na casa de algum familiar)
E de volta também estamos nós para continuarmos em nossa saga para desvendar, teorizar e mais importante nos divertimos muito com todos os comentários do amigos "Axnianos".
Estava bastante ansiosa para ler os comentários(não desmerecendo ninguém é claro ) do leoff e do Fell. O primeiro dá uma aula de psicologia lost e o outro sempre levanta alguma questão interessante que eu não tinha considerado.
Confesso que esta história de duas ilhas não passou pela minha cabeça, simplesmente achei que a dita era bem maior do que imaginavamos. Porém, depois do mapa do Fell começo a considerar a hipotese.
Agora vem a questão:
1-Se já fiquei me perguntando como o Ethan chegou no lado da turma do Jack levando em conta que era uma ilha e como ele poderia ter coberto aquela distancia (lembram do tempo e da dificuldade da turma da Ana lucia para chegar do outro lado da ilha) ainda mais se forem duas ilhas. Acho que fica bem mais complicado de explicar, não ?
2- No caso de uma ilha, também acho estranho a Rousseau não ter descoberto a otherviller em 16 anos vagando por ela, e mesmo que tenha ficado mais escondida que explorando a ilha, 16 anos é muito tempo. E no caso de duas, ela poderia pelo menos saber da existencia da segunda ilha.
3- Quanto a doença, desde a temporada passada que eu acho que, ou nunca existiu, ou não existe mais. Alguém já era pare ter adoecido. Mas isto é apenas minha opinião.
Gente, tenho que fazer um destaque para a atuação dos nossos losts e others. Claro uns mais e outros menos, mas não posso deixar de reconhecer que cresceram muito com o decorrer das temporadas. O Jack me surpreendeu, o Ben dispensa comentários e a Juliet (mesmo sendo dos outros) me conquistou, pois a atriz deu um tom super equilibrado de firmeza(com seu trabalho), doçura(com jack) e maldade(com o Sawyer). 10 para ela.
Que venha o episodio 2!!!
|
|
|
|
leoff
|
|
Sexo: Idade: 47Registrado em: Sexta-Feira, 8 de Abril de 2005 Mensagens: 671 Tópicos: 2 Localização: Rio de Janeiro
syllost escreveu: |
Leoff,
bom tê-lo de volta ao nosso convívio novamente !
Uma outra coisa que me intriga é algo que vocês já comentaram aqui... Não o fato do Goodwin ter chegado ao grupo dos sobreviventes da cauda do avião em 10 minutos ou 1 hora depois da queda. Acho que 10 minutos pode ter sido mesmo somente retórica por parte da Ana Lúcia.. Não havia como ter uma noção exata de tempo por parte dos que estavam tentando sair do mar e salvar outros sobreviventes...
O que me intriga é o fato de ter havido aquela tentativa de rapto de sobreviventes já na primeira noite ! Como ele, sozinho, faria isso ?? Impossível ! Ou ele arranjou tempo prá voltar à Otherville, passar uma primeira lista e trazer mais gente com ele prá tentativa de rapto.. Ou mais gente da Otherville acabou indo atrás dele prá ajudar nos raptos !! Muito estranho, mesmo, já que os raptos pareceram ser coisa planejada, pensada, após a definição daqueles considerados "bons".. Então, precisaria haver um certo intervalo de tempo para que se pudesse distinguir quem eram os "bons"!
Já com relação ao Ethan, parece mesmo que ele não fez a tal lista solicitada. Se não me engano, naquele episódio em que a Claire relembra o que ocorreu com ela na escotilha médica, há um diálogo entre o Zeke (Tom) e o Ethan, na porta do quarto da Claire, em que o Zeke cobra dele a tal lista que ele já devia ter preparado ! Me lembro vagamente de algo assim ! Parece, então, que ele se encantou de tal modo com a gravidez da Claire que ele nem se preocupou em selecionar os "bons" entre o restante dos losties !!! "Bom" , mesmo, só o o bebê !
|
Sobre o Goodwin:
Eu vejo duas explicações. O vôo 815 caiu às 4:16 PM segundo o log achado na Pearl (2x21 / 2x24). O primeiro rapto ocorreu de noite ou madrugada. Como a Vila dos Outros fica a no máximo 1h do local da queda daria para o Goodwin voltar para casa e dar algumas instruções sobre quem levar naquela noite. O 2x07 teve que ser rápido em contar a história mas é razoável que alguns sobreviventes tenham se afastado do local do acidente para explorar a área. Só que o Goodwin se aproveitou disso para voltar à Vila dos Outros. Outra explicação é que Goodwin nunca se afastou. Mais tarde ele mesmo disse que os Outros estariam tentando levar os sobreviventes mais fortes, que fariam mais resistência. Assim Ben mandou um grupo até o local para ver quem seriam os mais fortes e raptá-los. O critério não seria levar os "bons", só os mais ameaçadores. Depois é que Goodwin entregou uma lista.
Sobre Ethan:
Acho que o Tom disse para ele que "deveria ter feito a lista para só então raptar a Claire". No que Ethan responde que o censo o forçou a tomar uma atitude. Fica claro que Ethan não havia entregue a lista mas nada impede que ao voltar para a Staff com Claire ele não tenha feito a lista e a entregue a Tom.
_________________ Quero dizer... na essência, o seriado é constantemente sobre a Fé versus a Ciência. Muitas das coisas que acontecem estão nessa linha de discussão. Isso aconteceu naturalmente ou existe uma explicação lógica? E qual delas é a correta? Isso basicamente é Lost, e nós gostamos da ambigüidade dessas duas escolhas que fazemos porque permite que a audiência debata e participe das discussões sobre o seriado. (Carlton Cuse)
LOST - Mantenha a mente aberta
|
|
|
|
_Rosana_
|
|
Sexo: Idade: 43Registrado em: Sábado, 11 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 1.622 Tópicos: 83 Localização: Niterói/RJ
Excelente o nível dos comentários de vocês.
Continuarei por aqui, mesmo não sendo minha área.
|
|
|
|
fell
|
|
Sexo: Idade: 49Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Novembro de 2005 Mensagens: 1.719 Tópicos: 20 Localização: São Paulo - SP
Grupos:
|
leoff escreveu: |
syllost escreveu: |
Leoff,
bom tê-lo de volta ao nosso convívio novamente !
Uma outra coisa que me intriga é algo que vocês já comentaram aqui... blablablablablablablablablabla blablablablablabla blablablablablabla
|
Sobre o Goodwin:
Eu vejo duas explicações. blablablablablablablablablabla blablablablablabla blablablablablablablablablablablablablablablabla blablablablablabla blablablablablablablablablablablablablablablabla blablablablablabla blablablablablablablablablablablablablablablabla blablablablablabla blablablablablabla
Sobre Ethan:
Acho que o Tom disse para ele que "deveria ter feito a lista para só então raptar a Claire". blablablablablablablablablabla blablablablablabla blablablablablablablablablablablablablablablabla blablablablablabla blablablablablabla |
Independentemente das idas e vindas, creio já ser fato que a locomoção de ambos passa longe das opções "a pé" ou "correndo"....
Penso imediatamente no mapa da escotilha (desenhado por Kelvin ou Radzinsky e vizualizado por Locke) e nos "caminhos"/túneis/interligações entre as escotilhas......
Lembremos também q Ethan saiu do mar quando matou um dos losties ...
....................................................................
Eis que surge jack_jbc para enriquecer as discussões.....
Penso em + de uma ilha:
pelo fato da Rousseau nunca ter encontrado a OtherVille;
pelo fato do Tom Zeke ter dito que Michael nunca encontraria Os Outros (e sim o contrário);
por ser UMA das razões de existir a Pala Ferry.
Penso em somente UMA ilha:
pelo fato dos losties terem praticamente circundado a ilha inteira... ou a pé, ou de balsa..... e não terem vizualizado nada além da ilha...
(mas aí pode existir algum "ocultamento" tanto de outras ilhas como de até mesmo um continente..... é algo fantasioso?... é ...... mas dá-se a entender no último episódio da 2ª temp. que a ilha ficava "oculta" aos radares de todo o "mundo", oras bolas.... )
vai saber.........
|
|
Ana Carolina Darug
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Março de 2007 Mensagens: 11 Tópicos: Nenhum Localização: Blumenau
Grupos:
|
me desculpem se estou comentando algo já falado aqui , mas não pude ler todas as mensagens.
só que não entendi muito bem da onde veio aquela agua toda quando o jack abriu a porta que não podia é água do mar ?
pq antes quando ele tava sozinho preso la na sala , tinha alguma coisa pingando e ele 'tomou' um pouco e cospiu , será que ele cospiu pq é água salgada ?
e estou meio confusa em relaçao a existecia de outra ilha
mas todas as mgns aqui são muito inteligentes e construtivas , garanto que vao ajudar muito todos
beijo *:
|
|
|
|
_Rosana_
|
|
Sexo: Idade: 43Registrado em: Sábado, 11 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 1.622 Tópicos: 83 Localização: Niterói/RJ
Citação: |
me desculpem se estou comentando algo já falado aqui , mas não pude ler todas as mensagens.
só que não entendi muito bem da onde veio aquela agua toda quando o jack abriu a porta que não podia é água do mar ? |
Sim, pois o lugar onde ele estava fica dentro da água. É a Estação HYDRA.
|
|
|
|
zebmx
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Julho de 2006 Mensagens: 17 Tópicos: Nenhum Localização: Brasil/SP/Sampa/Tatuapé
Este episódio é muito bom
Incrível a atuação de Jack enjaulado, os demais também, ótimo! A cada episódio uma loucura é desvendada!
Show de bola este episódio!
_________________ josé feliphe
http://www.SnesBr.com.br/
|
|
|
|
Mascheroni
|
|
Sexo: Idade: 38Registrado em: Domingo, 9 de Julho de 2006 Mensagens: 73 Tópicos: 1 Localização: Petrópolis - RJ
Grupos:
|
fell escreveu: |
Mas algo está muito errado..... pela trajetória do avião, mostrada nas cenas iniciais, pelos locais da ilha onde caíram as partes (cauda, cabine e "meio" do 815)... só existe 2 possibilidades, ao meu ver (considerando o mapa da francesa):
eles estão em um continente e talvez a ligação da suposta ilha seja através de uma península;
existe outra(s) ilha(s).
|
Faz sentido já que Sawyer/Jack/Kate foram levados pelos Outros para uma espécie de porto no último episódio da 2ª Temporada.
Uma pergunta: Os Ursos polares vistos na 1ª Temporada aparentemente têm relação com a estação vista neste episódio.
Se essa estação fica numa outra ilha, teriam os Ursos vistos na ilha dos Losties cruzado o oceano sozinhos ou foram lá jogados propositalmente?? Os ursos polares são capazes de nadar longas distancias?? Desculpem a minha ignorância!
_________________ Dude, there's some Artz on ya...
|
|
|
|
Belerofont
|
|
Sexo: Idade: 38Registrado em: Terça-Feira, 23 de Maio de 2006 Mensagens: 1 Tópicos: Nenhum
Achei curioso o fato de que Juliet tinha uma pasta com um resumo da vida inteira de Jack (pelo menos disse ter). Porém, quando Kate está à mesa com Ben, ela diz:
"Você não me conhece."
e ele responde com naturalidade:
"Claro que não."
Ele estava blefando? Ou Jack teria um motivo a mais para ter sua vida pesquisada por eles?
Belerofont
|
|
|
|
psicoleo
|
|
Sexo: Idade: 43Registrado em: Quarta-Feira, 28 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 19 Tópicos: 2 Localização: Curitiba - PR
Que vontade de pular no pescoço dessa Juliet! É fogo ver o pessoal sendo colocado em situações de difícil reversão...Ver os losties presos e sendo obrigados a ouvir "Se você confiar em mim, tudo ficará bem e vou mandar-lhe pra casa!" Não droga...a vontade é de arrancar a verdade de cada um dos outros!
|
|
|
|
gabii_
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Março de 2006 Mensagens: 86 Tópicos: Nenhum Localização: aqui
Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah, q saudade!!! De Lost e desse fórum aqui!! Muita tortura esperar esses meses todos, mas resisti bravamente, só por causa do fórum do axn...
Pena que só consegui ver o episódio de domingo (vai ser sempre assim agora ) e que a essa altura não tem mais nada a ser comentado. Mas só de ler os comentários de vocês vale a pena!
Felizz!
EDIT:
Nossa, agora que eu vi a data do meu registro, faz um ano hoje, AEEEEEE!!!
|
|
|
|
fell
|
|
Grupos:
|
gabii_ escreveu: |
Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah, q saudade!!! De Lost e desse fórum aqui!! Muita tortura esperar esses meses todos, mas resisti bravamente, só por causa do fórum do axn...
Pena que só consegui ver o episódio de domingo (vai ser sempre assim agora ) e que a essa altura não tem mais nada a ser comentado. Mas só de ler os comentários de vocês vale a pena!
Felizz!
EDIT:
Nossa, agora que eu vi a data do meu registro, faz um ano hoje, AEEEEEE!!! |
bem-vinda gabii_... estava faltando a senhorita para essa "Reunião da Classe AXN de 2005" .....
e como assim não tem nada + a ser comentado? queremos as SUAS impressões sobre esse 1º episódio cheio de surpresas......
Sobre os ursos polares.... não creio que eles cubram grandes distâncias nadando.... penso que feras daquele tamanho consumiriam grande quantidade de energia...... (fora que seriam alvos fáceis aos predadores) ...... mas isso é uma suposição minha, por pura preguiça de pesquisar.....
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar
|
|