Sexo: Idade: 38Registrado em: Quarta-Feira, 27 de Julho de 2005 Mensagens: 3.088 Tópicos: 97 Localização: Santos - Sp
Twitter: @peparra
Grupos:
|
O rapper Kaye West fez um júri inteiro corar em Manhattan. Ele e seu amigo Ludacris são acusados de plagiar a música "Straight Like That", do grupo I.O.F., para compor a faixa "Stand Up".
Durante o julgamento, o juiz pediu que West --autor dos dois primeiros versos e da batida da música, gravada por Ludacris-- cantasse parte de "Stand Up", que contém diversos palavrões. Após hesitar, o rapper declamou a letra, que fez surgirem risos abafados e rostos avermelhados na sala.
"Desculpem-me pela solicitação", disse o juiz, depois que West cantou a música. "Acho que vou reformular a questão."
"Straight Like That" é de setembro de 2001 e nunca fez sucesso, chegando apenas a ser executada em algumas poucas rádios universitárias. "Stand Up" foi lançada no fim de 2003, no disco "Chicken and Beer", e tornou-se um hit de Ludacris.
West, que ganhou seis Grammys com os discos "The College Dropout" e "Late Registration", afirmou que não considera estranho as duas músicas terem as palavras "like that" --um dos pontos da acusação de plágio. "Stand Up" começa justamente com a frase "When I move you move (just like that)".
"Há vários raps que dizem 'like that', 'yo, what's up?' ou 'throw your hands high'", disse o rapper. "Tudo o que dizem por aí acaba registrado nas músicas. É o que o hip hop faz."
Antes de West, Ludacris (que, além de rapper, atuou nos filmes "Crash - No Limite" e "Ritmo de um Sonho") participou do julgamento. Disse nunca ter ouvido as expressões usadas na música do grupo de rap que o acusa. O processo ainda corre na Justiça norte-americana.
Fonte; Folha Online
|
|