Autor |
Mensagem |
asobr
|
|
Sexo: Idade: 54Registrado em: Quinta-Feira, 2 de Março de 2006 Mensagens: 1.668 Tópicos: 81 Localização: Salvador - BA
Grupos:
|
No suposto caso de serem encontrados e resgatados (que acredito que não acontecerá), e desconhecendo totalmente essa parte de direito internacional, qual seria a opção para as crianças nascidas na Ilha?
Já tem Alex - a filha da francesa Rousseau, Aaron - filho de Claire e futuramente (se vingar a "semente" de Jin ) o filho de JIN e SUN.
Poderão ter a cidadania da origem (Austrália) e do destino (EUA)???
|
|
|
|
RVangelis
|
|
Onde estão com minha cabeça?
Sexo: Idade: 45Registrado em: Segunda-Feira, 2 de Maio de 2005 Mensagens: 6.082 Tópicos: 149 Localização: Fortaleza-CE
Twitter: @RVangelis
Grupos:
|
|
|
|
anacortez42f
|
|
Sexo: Idade: 45Registrado em: Quarta-Feira, 8 de Março de 2006 Mensagens: 433 Tópicos: 3 Localização: Rio de Janeiro-RJ
Grupos:
|
Depende do principio constitucional adotado na Ilha de LOST e da cidadania dos Pais.
No caso da Sun e do Jin , coreanos, na Coréia acho que o que é adotado é o principio "jus sanguinis" , isto é, do sangue, portanto mesmo nascendo na Ilha ele (ou ela) será coreano. E terá duas nacionalidades se na Ilha for osistema "jus solis"
já Aaron será cidadão da Ilha, pois no Estados Unidos e na Australia (não sei se o pai é de lá), o que rege é o "jus solis", do solo, portanto senão nasceu lá já era. Aaron só pode ser cidadão da ilha ou apátrida, isto é, sem patria, se o sistem ada ilha não for o "jus solis".
Já Alex é francesa, pois o sistema Francês é o "jus sanguinis", mas poderá ter dupla nacionalidade.
Resumindo nenhum deles será nem Australiano nem Americano e só podem ser cidadões da Ilha de LOST se nela o sistema for "Jus solis".
Espero ter esclarecido por completo suas dúvidas.
_________________ **Heroes** Pior cego é aquele que não quer ver !
|
|
|
|
pedsann
|
|
Sexo: Idade: 45Registrado em: Sábado, 28 de Janeiro de 2006 Mensagens: 589 Tópicos: 6 Localização: Salvador - Bahia
Grupos:
|
Quando nasce em aviao ou navio, se eu não me engano vale a nacionalidade da companhia.
De repente, vale para eles tambem.
|
|
|
|
anacortez42f
|
|
Sexo: Idade: 45Registrado em: Quarta-Feira, 8 de Março de 2006 Mensagens: 433 Tópicos: 3 Localização: Rio de Janeiro-RJ
Grupos:
|
Eles nasceram na Ilha, não no avião.
_________________ **Heroes** Pior cego é aquele que não quer ver !
|
|
|
|
MDaRk
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Domingo, 16 de Abril de 2006 Mensagens: 475 Tópicos: 2 Localização: Taguatinga - DF
Grupos: Nenhum |
anacortez42f escreveu: |
Depende do principio constitucional adotado na Ilha de LOST e da cidadania dos Pais.
No caso da Sun e do Jin , coreanos, na Coréia acho que o que é adotado é o principio "jus sanguinis" , isto é, do sangue, portanto mesmo nascendo na Ilha ele (ou ela) será coreano. E terá duas nacionalidades se na Ilha for osistema "jus solis"
já Aaron será cidadão da Ilha, pois no Estados Unidos e na Australia (não sei se o pai é de lá), o que rege é o "jus solis", do solo, portanto senão nasceu lá já era. Aaron só pode ser cidadão da ilha ou apátrida, isto é, sem patria, se o sistem ada ilha não for o "jus solis".
Já Alex é francesa, pois o sistema Francês é o "jus sanguinis", mas poderá ter dupla nacionalidade.
Resumindo nenhum deles será nem Australiano nem Americano e só podem ser cidadões da Ilha de LOST se nela o sistema for "Jus solis".
Espero ter esclarecido por completo suas dúvidas. |
Foi quase um telecurso 2000 de direito da nacionalidade XD Nem sabia que a nacionalidade dependia do sistema adotado pelo país dos pais e do local do nascimento.
pedsann escreveu: |
Quando nasce em aviao ou navio, se eu não me engano vale a nacionalidade da companhia.
De repente, vale para eles tambem. |
Se isso for verdade ele vai ser da nacionalidade da Dharma E esse vai ser o maior mistério de Lost, descubrir a nacionalidade da Dharma pra saber qual a Nacionalidade do cabeça de nabo hehehehe
|
|
|
|
lemog
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Terça-Feira, 16 de Agosto de 2005 Mensagens: 1.283 Tópicos: 26 Localização: Rio de Janeiro - RJ
Grupos:
|
Acho que a anacortez42f já esclareceu tudo!!
Mas e se a ilha estiver localizada em águas internacionais, ou seja, não for terra de ninguém? Aí ela não seguirá nenhum princípio constitucional.
E o que acontece se uma criança nascer em um país que adote o jus sanguinis, e seus pais forem de um país que adote o jus solis? A criança fica apátrida???
|
|
|
|
drvrl33t
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Março de 2006 Mensagens: 85 Tópicos: 2
Grupos:
|
90% doq eu li nesse tópico eu não sabia....
abraços. e bela explicação anacortez...
|
|
|
|
asobr
|
|
Sexo: Idade: 54Registrado em: Quinta-Feira, 2 de Março de 2006 Mensagens: 1.668 Tópicos: 81 Localização: Salvador - BA
Grupos:
|
anacortez42f,
Excelente resposta, sem dar margem a dúvida alguma...
hããã... Só por curiosidade... Advogada de direito internacional?
Parabéns pela clareza e didática na explicação.
|
|
|
|
MDaRk
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Domingo, 16 de Abril de 2006 Mensagens: 475 Tópicos: 2 Localização: Taguatinga - DF
LLL escreveu: |
Acho que a anacortez42f já esclareceu tudo!!
Mas e se a ilha estiver localizada em águas internacionais, ou seja, não for terra de ninguém? Aí ela não seguirá nenhum princípio constitucional.
E o que acontece se uma criança nascer em um país que adote o jus sanguinis, e seus pais forem de um país que adote o jus solis? A criança fica apátrida??? |
Tava pensando em fazer uma pergunta assim, mas era se os pais fossem de países diferentes e ambos adotassem o sistema de nacionalidade dos pais e a criança nascesse num país que adote o jus solis. Ela vai ter 3 nacionalidades?
|
|
|
|
RVangelis
|
|
Onde estão com minha cabeça?
Sexo: Idade: 45Registrado em: Segunda-Feira, 2 de Maio de 2005 Mensagens: 6.082 Tópicos: 149 Localização: Fortaleza-CE
Twitter: @RVangelis
Grupos:
|
Rapaz, o nível dos fãs de Lost me impressiona cada vez mais! Boa pesquisada, anacortez42f.
(E eu e minhas respostas cretinas... )
|
|
|
|
Klen
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Terça-Feira, 18 de Janeiro de 2005 Mensagens: 3.433 Tópicos: 58 Localização: Brasília
anacortez42f escreveu: |
O Aaron será cidadão da Ilha, pois no Estados Unidos e na Australia (não sei se o pai é de lá), o que rege é o "jus solis", do solo, portanto senão nasceu lá já era. Aaron só pode ser cidadão da ilha ou apátrida, isto é, sem patria, se o sistem ada ilha não for o "jus solis".
Espero ter esclarecido por completo suas dúvidas. |
Depende do critério utilizado no país de origem dos pais.
Nos EUA (e Austrália), criança nascida em território alheio à jurisdição norte-americana terá nacionalidade americana se:
1)ambos os pais forem cidadãos americanos, antes do nascimento da criança;
2) um dos pais for cidadão americano, antes do nascimento da criança;
3)à época do nascimento, qualquer dos pais for cidadão americano, e tenha morado, no mínimo, 5 anos nos EUA, a partir da aquisição da nacionalidade;
4)etc. (cansei).
Enfim, o que quero dizer é que depende do critério de aquisição de nacionalidade do país de origem dos pais. Não há lei regendo o território da ilha.
|
|
|
|
ogro
|
|
Chaos will rise again.
Sexo: Idade: 37Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Setembro de 2005 Mensagens: 14.773 Tópicos: 331 Localização: Olympus
Twitter: @ogrotouro
Grupos:
|
E a teoria nisso qual é mesmo?
Movido pra ABC | Geral.
|
|
siberyan
|
|
Sexo: Idade: 34Registrado em: Sábado, 4 de Março de 2006 Mensagens: 390 Tópicos: 11 Localização: São Paulo
Grupos:
|
Nossa cara, bem pensado... ainda não tinha pensado nisso.. hehe
|
|
tatalost123 Banido atualmente |
|
Sexo: Idade: 34Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Abril de 2006 Mensagens: 136 Tópicos: 6 Localização: sao paulo
nossa eu me senti na faculdade agora!!boa explicaçao
_________________ os numeros não são ruins!,eles são mauuusss!
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar