Registrado em: Domingo, 3 de Julho de 2005 Mensagens: 6.976 Tópicos: 159 Localização: Rio de Janeiro
Twitter: @Gabriel_GFV
Grupos: Nenhum
Na Natureza Selvagem (Into the Wild, 2007)
Into The Wild
EUA , 2007 - 140 min
Drama / Biografia Direção:Sean Penn
Roteiro:Sean Penn
Elenco: Emile Hirsch, Marcia Gay Harden, William Hurt, Jena Malone, Catherine Keener, Vince Vaughn, Kristen Stewart, Hal Holbrook
Sinopse: Na Natureza Selvagem (Into The Wild, 2007) é inspirado no livro homônimo, escrito por Jon Krakauer, sobre a vida de Chris McCandless. Aos 22 anos, o jovem largou sua estável vida de bom aluno e classe média-alta para partir em busca de liberdade e aventura. Deixou para trás também a sua própria identidade, rebatizando-se Alexander Supertramp. Com um destino em sua mente, o longínquo e desabitado Alasca, ele foi cruzando o continente e as vidas de muitas pessoas que lhe davam carona, casa ou um emprego temporário. (retirado do OMELETE)
Bom, eu gostaria de fazer um textinho sobre esse filme, mas já tem um tempo que eu vi então não vou conseguir lembrar de detalhes certos. Mas, posso ressaltar algumas coisas...
O filme é maravilhoso! Lindo em questão de tecnicas, de imagens e de história mesmo. A direção do Sean Penn eu já sabia que seria muito boa porque eu já vi outras coisas que ele dirigiu e nenhuma era ruim, ou melhor, eram excelentes.
Eu tinha medo na verdade era do Emile Hirsch, porque desde Alpha Dog eu vejo ele com aquele jeito de playboy malzinho, mas depois desse meu conceito a ele subiu e muito. Pra falar verdade, TODAS as atuações do filme foram dignas de palmas.
E com tudo isso é perfeito. Temos um roteiro cheio de frases e momentos emocionantes, e misturado com beleza exuberante dos EUA fica cada vez melhor.
E ainda por cima, eu TENHO que citar sobre a Kristen Stewart. Pra quem não lembra ela era aquela menina feia e chatinha do Quarto do Panico, mas ai vemos o quanto a vida é generosa. Ela cresceu, mudou e ficou uma ma-ra-vi-lha.
Enfim, ultimamente esse foi um dos filmes que mais me impressionaram. Acho até que o Oscar deu muuuuuito pouca atenção a ele. ( mas oscar de c* é rola! )
Registrado em: Terça-Feira, 18 de Janeiro de 2005 Mensagens: 3.433 Tópicos: 58 Localização: Brasília
haendeldias escreveu:
Eu tinha medo na verdade era do Emile Hirsch, porque desde Alpha Dog eu vejo ele com aquele jeito de playboy malzinho, mas depois desse meu conceito a ele subiu e muito.
Me too. Até porque eu nunca tinha ouvido falar do Emile até ver aquele filme da Vizinha. E, convenhamos, o filme é horroroso.
Mas, daí, eu vi Imaginary Heroes...e não achei o filme em si essas coisas, não.
Mas, vale pelo Emile e pela Sigourney Weaver. E como eu evito filmes do Justin Timberlake (por puro preconceito, mesmo. Sorry), acabei não assistindo a Alpha Dog.
Em Into The Wild, no entanto, ele está muito bem.
O elenco, aliás, é muito forte, muito coeso. Para mim, que sou cast-oriented, os atores são justamente um dos atrativos (O Holbrook era meu segundo favorito ao Oscar de ator coadjuvante).
Fazia tempo que não via um filme assim... Que elenco, que interpretações, que fotografia, que trilha sonora, que história, quanta emoção!!
Achei tudo simplesmente fantástico, te prende, faz refletir sobre a vida. Como a vivemos? Até que ponto o dinheiro é tão importante? Realmente somos livres?
Eu me emocionei e repensei muita coisa.
Também nunca achei o Emile Hirsch grande coisa, mas nesse filme ele me surpreendeu e se mostrou um novo ator! Que interpretação! Um papel fantástico, representado de forma magnífica por ele. Praticamente todos os atores se destacam e merecem os parabéns! E a Kristen Stewart hein... Como cresceu e ficou maravilhosa!
Com direção e roteiro do Sean Penn eu sabia que seria ótimo, excelente!! Gostei tanto do filme, que penso até em comprar o livro em que foi baseado. Deve ser formidável.
Na minha opinião, "Na Natureza Selvagem" foi o filme mais injustiçado neste Oscar. Merecia ter sido indicado à melhor filme no lugar de "Juno". E só não digo que merecia ter ganhado, porque ainda não vi "Sangue Negro". Depois tiro minha conclusão.
Vou ver "Sangue Negro", mas por enquanto, esse é O filme de 2007. Sem dúvida alguma, o melhor do ano e um dos melhores que já vi em toda minha vida. Pode até parecer exagero, mas pra mim, não é. Imbatível!
Mais que uma lição de vida...
Enfim: "A felicidade só é verdadeira, quando é compartilhada."
Editado pela última vez por vaniuss em Terça Março 24, 2009 09:40, num total de 3 vezes
Registrado em: Quarta-Feira, 22 de Março de 2006 Mensagens: 1.429 Tópicos: 19 Localização: Patrocínio/MG
vaniuss escreveu:
Vou ver "Sangue Negro", mas por enquanto, esse é O filme de 2007. Sem dúvida alguma, o melhor do ano e um dos melhores que já vi em toda minha vida. Pode até parecer exagero, mas pra mim, não é. Imbatível!