|
Colabore |
| | Saldo atual: | 40% |
|
Calendário |
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End
25/05/2010
AXN:
6x17/18 - The End
|
| |
[ spoiler ] 1x03 - Tabula Rasa |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Como você classificaria esse episódio? |
Excelente |
|
26% |
[ 6 ] |
Ótimo |
|
30% |
[ 7 ] |
Bom |
|
21% |
[ 5 ] |
Regular |
|
13% |
[ 3 ] |
Ruim |
|
8% |
[ 2 ] |
|
Total de Votos : 23 |
|
Autor |
Mensagem |
dellmelo
|
|
Administrador
Colabore!
Sexo: Idade: 44Registrado em: Terça-Feira, 18 de Janeiro de 2005 Mensagens: 11.111 Tópicos: 760 Localização: São Paulo
Twitter: @dellmelo
Grupos:
|
### 1x03 - Tabula Rasa
Dia: 06/10/2004
Sinopse: Jack e Hurley descobrem um alarmante segredo sobre Kate, enquanto o ferido policial federal está entre a vida e a morte. Kate, Charlie, Sawyer, Sayid, Boone e Shannon ponderam os mistérios que eles descobriram sobre a ilha, e temem criar pânico ao revelar o que eles sabem para os outros sobreviventes.
_________________ _
»
Colabore
com o LostBrasil
Ajude
o maior portal sobre Lost da América Latina
_
|
|
|
|
Camee
|
|
Sexo: Idade: 36Registrado em: Terça-Feira, 18 de Janeiro de 2005 Mensagens: 718 Tópicos: 10 Localização: Porto Alegre - RS
Grupos: Nenhum |
Sabe, eu teria votado nesse episódio como sendo "bom", se não fosse por essa parte...
Kate: I want to tell you what I did - why he was after me.
Jack: I don't want to know. It doesn't matter, Kate, who we were - what we did before this, before the crash. It doesn't really. . . 3 days ago we all died. We should all be able to start over.
Kate: Okay.
Eu groaned quando isso aconteceu. Meus olhos poderiam ter saído voando com a força com a qual eu rolei os olhos. Porque... existem táticas para se prolongar "mistérios", e existem táticas para se prolongar "mistérios" que são ruins e soam forçados.
Meh.
Alguns episódios depois o Jack perguntou e a Kate disse que não ia falar, né?
Eu até estaria curiosa.. se eu me importasse, isso é.
Mas.. meh. A Evangeline tava bem bonita nesse episódio, pelo o que eu lembro...
(OMG! O Jack disse que eles morreram há 3 dias atrás! Isso só pode significar que eles estão mortos!!!1!!one! Acho que vou postar sobre essa minha teoria...)
;P
|
|
|
|
Klen
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Terça-Feira, 18 de Janeiro de 2005 Mensagens: 3.433 Tópicos: 58 Localização: Brasília
Ele não quis saber pq:
1)Ele é um boboca;
2)É uma série, e ninguém iria despejar todos os segredos assim, à toa...
3)Ele é um boboca.
Quem NÃO IRIA QUERER SABER uma informação dessas?? E se ela fosse uma assassina fria e calculista, que engana velhinhos de banco só para roubá-los e ainda mata seu próprio lovah??? Ei..pera aí, a Kate fez tudo isso...
|
|
Fabiano Costa Figu
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Março de 2005 Mensagens: 1.217 Tópicos: 22 Localização: Rio de Janeiro.
Eu acho que o Jack realmente vacilou em não querer saber do passado da Kate, pois em uma ilha deserta devemos saber muito bem com quem estamos lidando. Mas quando ele fala em "morte", o Jack quer dizer que essa estadia na ilha confere para todos uma nova oportunidade de vida, é como se todos tivessem "nascido de novo" após sobreviverem ao acidente e pudessem recomeçar suas existências do início, esquecendo do que quer que tenha ocorrido no pretérito. Correta ou não, foi essa a filosofia que o Jack, ao meu ver, adotou na ilha...
|
|
|
|
Camee
|
|
Sexo: Idade: 36Registrado em: Terça-Feira, 18 de Janeiro de 2005 Mensagens: 718 Tópicos: 10 Localização: Porto Alegre - RS
Sayid's.baby escreveu: |
Quem NÃO IRIA QUERER SABER uma informação dessas?? E se ela fosse uma assassina fria e calculista, que engana velhinhos de banco só para roubá-los e ainda mata seu próprio lovah??? Ei..pera aí, a Kate fez tudo isso... |
Eu nunca tinha me dado conta, mas.. a Kate é meio psicótica, né?
Quer dizer... ela enganou um velhinho do banco e matou uns 4 caras pra pegar um aviãozinho de plástico (heh, eu nunca vou me perdoar essa, né?). Aviãozinho de plástico que pertencia ao homem que ela amava e que acabou matando... Ô.o
Bom.. que seja.
O Jack não querer saber isso foi... bom, pra mim foi simplesmente bad writing. Tudo bem que o Jack é o héroi da ilha e é perfeito e corajoso e perdoa todo mundo, mas... meh. Sério.
Também o fato de que uns 10 episódios mais tarde o Jack chegou todo "Kate, sabe aquele negócio que eu disse que eu não queria saber? Pois é, agora eu tô curioso"... tsc.
Jack: Não interessa. Isso está no seu passado, tudo está perdoado.
(Significado verdadeiro --
Autores: Haha! Vocês achavam que nós revelaríamos tudo tão cedo? Se enganaram! Agora fiquem curiosos! E olhem também como o Jack é bonzinho!)
Fabiano Costa Figueiredo escreveu: |
Mas quando ele fala em "morte", o Jack quer dizer que essa estadia na ilha confere para todos uma nova oportunidade de vida, é como se todos tivessem "nascido de novo" após sobreviverem ao acidente e pudessem recomeçar suas existências do início, esquecendo do que quer que tenha ocorrido no pretérito. Correta ou não, foi essa a filosofia que o Jack, ao meu ver, adotou na ilha... |
Uhm... Fabiano, tu sabe que eu estava brincando, né? XD
(Aliás, essa não é a filosofia do Locke? Sim, o Jack também adotou esse pensamento no começo, mas... bom, mais tarde ele queria saber sobre a Kate, não?)
|
|
|
|
Klen
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Terça-Feira, 18 de Janeiro de 2005 Mensagens: 3.433 Tópicos: 58 Localização: Brasília
B.B escreveu: |
Eu nunca tinha me dado conta, mas.. a Kate é meio psicótica, né? |
Meio psicótica??? Psicótica e meio.
E o pior é que ela se faz de perfeita, abnegada, altruísta, ou seja, ela é a Lana-das-selvas.
E eu não caí na história do aviãozinho, não. O Jack que é bobo que acredite. Havia mais alguma coisa naquele banco ou com com aquele cara. Ninguém mata quatro pessoas por causa de um souvenir.
Sei lá, por mais que me esforce, eu não consigo gostar da mulher, não adianta. Se um dia ela vier a morrer, quem sabe....
|
|
|
|
Sayid RJ
|
|
Sexo: Idade: 114Registrado em: Sábado, 16 de Abril de 2005 Mensagens: 42 Tópicos: Nenhum Localização: Brasil
Sayid's.baby escreveu: |
B.B escreveu: |
Eu nunca tinha me dado conta, mas.. a Kate é meio psicótica, né? |
Meio psicótica??? Psicótica e meio.
E o pior é que ela se faz de perfeita, abnegada, altruísta, ou seja, ela é a Lana-das-selvas.
E eu não caí na história do aviãozinho, não. O Jack que é bobo que acredite. Havia mais alguma coisa naquele banco ou com com aquele cara. Ninguém mata quatro pessoas por causa de um souvenir.
Sei lá, por mais que me esforce, eu não consigo gostar da mulher, não adianta. Se um dia ela vier a morrer, quem sabe.... |
Vira essa boca pra lá (hehe) tudo bem q ela matou 4 e tal,mas ela é uma princesinha linda d+...ai ai ai kate...
Juro que não consigo vê Lost sem a presença de Kate,sei lá,comparando-a com um jogo de xadres lhe daria a posição de rainha...
Fuixxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
|
|
|
|
T. Taelon
|
|
Sexo: Idade: 59Registrado em: Quarta-Feira, 8 de Junho de 2005 Mensagens: 101 Tópicos: Nenhum Localização: Brasil
Capítulo 3 "Tabula Rasa"
Data de transmissão: 14 de março de 2005.
Numa enfermaria rudimentar construída em meio do caos, Jack está atendendo o policial ferido que murmura a mesma frase repetidamente: "não confie nela... ela é perigosa." Cuando Jack o pergunta a quem se refere, o comissário o convida a buscar algo no bolso de sua jaqueta. Lá dentro, Jack encontra um detalhe revelador sobre Kate que mudará as coisas na ilha para sempre.
Por sua parte, o grupo de expedição continua tratando de obter sinal na montanha. Ao escurecer, alguns deles propõem fazer um acampamento para passar a noite. Logo se convencem de que por traz dos episódios vividos antes na selva, ficar durante a noite não é a melhor idéia.
Sentados ao redor do fogo, discutem o que devem dizer aos outros sobre a transmisão ouvida do transmissor. Essa informação não os tem deixado tranqüilos, de manera que decidem não dizer nada ao grupo para preservar a esperança; pelo menos por ora...
E falando de esperança, de regresso na praia, Jack tenta salvar a vida do comissário. Hurley entra na tenda e pergunta: que foi que essa mulher fez? Nisso vemos um flashback: Kate, apontada por uma escopeta sustentada por um granjeiro que deseja saber porque ela está dorminda em sua granja. Depois de um intercâmbio sincero, Kate e o granjeiro se dão conta de que podem estar um a serviço do outro: ele necessita de ajuda na granja e ela necessita de um trabalho.
De volta à selva, Boone retira a arma de Sawyer e as balas de Sayid enquanto dormen. Ante esto, despertam repentinamente e uma discussão se instala sobre quem deve ter a arma, mas não houve acordo num candidato digno de confiança, até que concordam que seja Kate. Ela concorda em guardá-lo. Na manhã próxima, Hurley chega à enfermaria para dizer a Jack que o grupo de expedição tinha voltado da selva. Kate separa Jack até um lado e lhe diz que deve falar-lhe em privado. Kate conta a Jack sobre a transmissão ouvida e após conversar sobre a desesperadora notícia da mensagem, pregunta se o policial tem recuperado os sentidos e se ele disse qualquer coisa sobre ela. Jack considera a pergunta por um momento antes de contestar, e finalmente diz "não."
O estado do comissário piora. Se não encontrarem alguns antibióticos mais fortes, ele não vai sobreviver. Hurley disse que procurou por toda parte exceto dentro da fuselagem do avião, porque está cheio de corpos sem vida. Jack procura entre os restos e faz seu melhor esforço para evitar perturbar a paz dos corpos falecidos, fazendo uma busca desesperada de qualquer substância que possa ajudar o enfermo.
Hurley encontra com Kate na enfermaria e tenta perguntar sobre seu segredo. No processo, nota que tem uma arma no seu cinturão. Nisso aparece outro flashback: ali vemos a Kate, que diz ao granjeiro que é hora dela ir embora para outro local. Mas tão pronto o granjeiro a leva à estação de trem, Kate se da conta de que ele está planejando entrega-la às autoridades, pois viu um aviso com seu rosto no correio e deseja cobrar a recompensa de dinhero por sua captura. Efetivamente, Kate olha no espelho retrovisor e da conta de que o policial que a persegue vem atrás deles na carretera. Numa tentativa desesperada de fugir, Kate move violentamente o volante e faz o carro sair da estrada. Ao chocar, deixa o granjeiro no carro e tenta escapar, mas o policial a captura.
De volta ao tempo real, enquanto se inclina sobre seu corpo, o policial desperta e se lança sobre a garganta de Kate, estrangulando-a. Jack separa dela antes de que seja tarde.
A pouco tempo o policial está agonizando. Seus gritos de dor se ouvem no resto da isla e aterrorizam o grupo. Sayid pergunta a Jack se não há mais nada que possa fazer. Jack diz que ele está fazendo todo o que pode. O policial diz a Jack que ele deseja falar com Kate a sóis. Quando Kate entra na tenda para conversar com o homem agonizante, Hurley diz a Jack sobre a arma que ele viu nela.
Os gemidos se ouvem sair da tenda outra vez. Nisso ao entrar vêem que o policial ainda está vivo. Nisso Sawyer dé-lhe um tiro no peito (para acabar com sua agonia); o único problema é que apontava ao coração, mas falhou. Agora levará horas para que termine de morrer e sofrerá horrivelmente. Jack remove Sawyer da tenda esperando que passe o pior.
T.Taelon
|
|
|
|
aristidesfm
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Terça-Feira, 17 de Maio de 2005 Mensagens: 1.477 Tópicos: 10
Achei meio sem graça nenhuma
_________________ L0$T
|
|
|
|
.:Skywalker:.
|
|
Sexo: Idade: 34Registrado em: Quarta-Feira, 24 de Agosto de 2005 Mensagens: 105 Tópicos: Nenhum Localização: Belo Horizonte - MG
Hum, mais um novo user a postar, pessoal.
Eu votei em ótimo, porque pra mim nenhum episódio consegue ser pior do que bom, e como esse eu curti um bocado... Justificativa pronta. Heh.
A Kate é muito sinistra mesmo. Eu ainda não vi todos os episódios, só vi até o quinze - eles estão baixando - mas já é suficiente pra ficar desconfiado... Bem desconfiado.
|
|
|
|
ogro
|
|
Chaos will rise again.
Sexo: Idade: 37Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Setembro de 2005 Mensagens: 14.773 Tópicos: 331 Localização: Olympus
Twitter: @ogrotouro
Grupos:
|
ótimo...
é, o flashback foi legal, e as cenas do marshal saum ohtimas...
E ainda tem o Sawyer fazendo o favor d matah o cara no final, o q é ótimo...
Mas perceberam q o Jack flo q ia demorah horas pra ele morre, aí tem um gemido, e o Jack sai tdo pertubado da tenda?
Eu acho q o Jack foi lá e sufocou o cara...
Mas é só eu, lohgico..
|
|
djmatheussouza
|
|
Sexo: Idade: 36Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Janeiro de 2006 Mensagens: 12 Tópicos: Nenhum Localização: São Paulo
bom episódio
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Página 1 de 1 |
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido. Anexar arquivos: proibido. Baixar arquivos: proibido.
|
|
| |