Autor |
Mensagem |
_Rosana_
|
|
Sexo: Idade: 43Registrado em: Sábado, 11 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 1.622 Tópicos: 83 Localização: Niterói/RJ
Grupos: Nenhum |
Alguém já leu algum livro dele? O que acharam?
Crime e Castigo foi o primeiro livro que li de Dostoiévski. Gostei muito. É um livro de fácil leitura, mas é necessário prestar bastante atenção. Com sua narrativa pude imaginar o cenário, os personagens conversando; os sentimentos que dominavam os personagens durante os acontecimentos (dúvidas, culpa, medo, raiva, dor..). Achei o final muito bom.
Agora vou ler Os irmãos Karamazovi.
Qual livro dele vocês já leram? O que vocês acham desse autor? Que livro recomendaria?
|
|
|
|
ecs
|
|
Sexo: Idade: 33Registrado em: Sexta-Feira, 12 de Maio de 2006 Mensagens: 80 Tópicos: 8 Localização: Apucarana
Estou tentando pegar os "Irmãos Karamazovi" faz uns dois meses mas nunca está disponível. Já li muito a respeito de Dostoiévski e realmente fiquei muito interessado.
_________________ ***
Sem paciência para alguns tópicos inúteis. Que comece logo...
Find Yourself...
|
|
|
|
haendeldias
|
|
Sexo: Idade: 84Registrado em: Domingo, 8 de Maio de 2005 Mensagens: 5.354 Tópicos: 545 Localização: Anywhere in Albion
Grupos:
|
nunca li crime e castigo não, mas sei que é f***, já que o Match Point que é, por pouco, não chamdo de "baseado no crime e castigo". e alias, match point é f***. então concluo que crime e castigo também é.
ou seja, tenho sim vontade de ler.
|
|
|
|
Mr. Zeek Avisos: 2 |
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Domingo, 30 de Abril de 2006 Mensagens: 74 Tópicos: 6 Localização: Porto Alegre
Grupos:
|
Tô lendo agora mesmo 'Humilhados e Ofendidos'.
|
|
|
|
pbwriter
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Domingo, 6 de Agosto de 2006 Mensagens: 17 Tópicos: 1 Localização: Maebashi
Olha, Rosana, Crime e Castigo é mesmo um livro incrível, mas ¨Os Irmãos Karamazov¨ é o romance que mais me impressionou (tanto que assim que eu virei a última página dele, a vontade que eu tive era de o ler outra vez em breve).
Você falou sobre imaginar o cenário através da narrativa enquanto lia CC, eu também senti isso, eu via as cenas como em um filme. Já em ¨Irmãos Karamazov¨ o ambiente é pouco relevante, mas o aprofundamento na psicologia dos personagens e o conflito de idéias (culpa, redenção, fé, ceticismo, etc;) é bem maior. (Não é à toa que esse livro foi citado em LOST durante uma temporada que começou com um episódio entitulado ¨Man of Faith, Man of Science¨.
Além desses dois livros, do Dostoiévski eu também li ¨O Idiota¨, ¨O Jogador¨, ¨Noites Brancas¨ (gostei de todos) e neste mês ganhei um livro de contos dele.
|
|
|
|
RockerGirl
|
|
Sexo: Idade: 45Registrado em: Quarta-Feira, 15 de Novembro de 2006 Mensagens: 225 Tópicos: 4 Localização: Rio de Janeiro
Eu também li "Os Irmãos Karamázov". É realmente um livro espetacular...
|
|
Lucas Gandalf
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Domingo, 12 de Novembro de 2006 Mensagens: 2.379 Tópicos: 10 Localização: Santos
"O Jogador" achei legal, mas longe do que todos me falavam...
quero ler outros dele...mas to com tanta coisa pra ler que nem tenho tido tempo pra esse tipo de leitura (maldito curso de Direito que faz a gente perder horas lendo coisas...)
|
|
|
|
PedroJungbluth
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Abril de 2006 Mensagens: 4.627 Tópicos: 17 Localização: Curitiba Paraná
Twitter: @pedrojungbluth
Grupos:
|
Acho "Crime Castigo" um dos melhores livros que já li. Todos que lêem dizem que o livro é fácil, graças à narrativa natural e fluida de Dostoiévsky. Isso num livro complexo é um feito e tanto.
"Os Irmãos Karamazovi" é muito bom também, mas bem mais pesado.
|
|
|
|
Desmond Hume
|
|
Sexo: Idade: 39Registrado em: Sábado, 17 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 15 Tópicos: Nenhum Localização: England
Crime e Catigo foi o primeiro que li do Dostoiévski. Impressionante, sem dúvidas, não só pela estória intrincada como também pela minuciosa descrição dos ambientes em que ela se passa (sem exageros, você se sente perdido nos becos de São Petersburgo junto com Raskolnikov). E com um final arrebatador.
Li também Os Irmãos Karamazov e fiquei com a impressão que este supera CC. É uma leitura bem mais complexa, pesada e até cansativa em alguns momentos, mas vale muito a pena quando se chega às páginas finais (o julgamento do acusado e o duelo de inteligência entre o advogado de defesa e o promotor são espetaculares!).
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar