O que você achou desse filme? |
Excelente |
|
40% |
[ 2 ] |
Bom |
|
60% |
[ 3 ] |
Regular |
|
0% |
[ 0 ] |
Ruim |
|
0% |
[ 0 ] |
|
Total de Votos : 5 |
|
Autor |
Mensagem |
Rogerjapa
|
|
Sexo: Idade: 52Registrado em: Quarta-Feira, 19 de Outubro de 2005 Mensagens: 36 Tópicos: 1
Grupos: Nenhum |
Abismo do Medo (The Descent, 2005, Inglaterra)
Gênero: Terror
Tempo de Duração: 99 minutos
Site Oficial: www.thedescentfilm.com
Estúdio: Pathé / Celador Films
Distribuição: Lions Gate Films / California Filmes
Direção: Neil Marshall
Roteiro: Neil Marshall
Produção: Christian Colson
Elenco: Shauna Macdonald (Sarah)
Natalie Jackson Mendoza (Juno)
Alex Reid (Beth)
Saskia Mulder (Rebecca)
MyAnna Buring (Sam)
Nora-Jane Noone (Holly)
Oliver Milburn (Paul)
Molly Kayll (Jessica)
Sinopse: Um acidente faz com que uma rocha se desprenda e seis amigas fiquem presas em uma caverna. Com a saída bloqueada, elas passam a explorar a caverna em busca de outro meio de sair. Porém elas passam a ser perseguidas por estranhas presenças, que se escondem na escuridão da caverna.
Para vocês terem uma idéia do que eu estou falando...
|
|
|
|
schiavo
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Quarta-Feira, 9 de Novembro de 2005 Mensagens: 664 Tópicos: 19 Localização: por aí.
Essa critica do krivo pro filme é show demais, ele sim é um com critico de cinema, e não uns e outros como o Pablo Villaça. Mas hein, o filme é muito bom sim, já falei dele por ai em algum tópico, mas pelo jeito o pessoal daqui não gosta muito dele, pois falaram mal. Mas de qualquer maneira, quem não viu, veja.
|
|
|
|
vivizoka
|
|
Sexo: Idade: 39Registrado em: Sábado, 5 de Março de 2005 Mensagens: 2.120 Tópicos: 285 Localização: Baltimore, MD, USA.
Grupos:
|
Não gostei muito. Quer dizer, é legalzinho, a história é inyrigante, mas me decepciona no momento que aparece o primeiro "bicho". Poderiam ter inventado um predador melhor, mais convicente. Álias, o que era aquilo? Não foi explicado.
E o final é sux.
Por esse ponto de vista, prefiro The Cave, que pelo menos faz mais sentido e as imagens interiores da caverna são mais bonitas. xD
_________________ »» Colabore com o LostBrasil
Ajude
o maior portal sobre Lost da América Latina
»» 4 8 15 16 23 42 - execute?
|
|
|
|
schiavo
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Quarta-Feira, 9 de Novembro de 2005 Mensagens: 664 Tópicos: 19 Localização: por aí.
O final do filme achei maravilhoso, triste ao extremo. Mas eu também fiquei um pouco decepcionado quando as criaturas apareceram, não que elas sejam ruins, mas o filme já estava tão bom só com a caverna como vilã que as criaturas meio que atrapalharam. Mas depois de um tempo, achei bem animal, principalmente não terem explicado de onde elas vêm, e quem são. Já que eu acho que ter sempre tudo mastigado é um saco.
Esse a caberna, parece ser legal mesmo.
|
|
|
|
Earendil
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Domingo, 3 de Julho de 2005 Mensagens: 6.976 Tópicos: 159 Localização: Rio de Janeiro
Twitter: @Gabriel_GFV
Abismo do Medo ( The Descent,2005)
Abismo do medo
The Descent
Inglaterra, 2005
Terror - 99 min
Direção e roteiro: Neil Marshall
Elenco: Shauna Macdonald, Natalie Jackson Mendoza, Alex Reid, Saskia Mulder, MyAnna Buring, Nora-Jane Noone, Oliver Milburn, Molly Kayll
Sinopse:Seis amigas se aventuram numa caverna, descendo com cordas e lanternas até a saída do outro lado do buraco. Acontece que o caminho vai afunilando, num labirinto de túneis sem fim. O ar começa a faltar e as luzes estão rareando... não tarda para que elas descubram que não estão sozinhas.
Trailer: http://www.youtube.com/watch?v=Lr-c_jBy7XM
O filme começa muito bem e continua assim até a metade,criando um bom ambiente de tensão e suspense,mas quando se aproxima da reta final piora muito. Quanto mais os Golluns atacavam mais eu ria. Um ponto positivo é que não esticaram demais o filme.
Pelo menos o final não foi cliche. Só não entendi as criticas dizerem que o filme assusta. Merece um 6/10.
|
|
|
|
Bandit
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Setembro de 2005 Mensagens: 3.291 Tópicos: 38 Localização: Capão da Canoa - RS
Grupos:
|
Eu gostei bastante, é raro ter um terror original hoje em dia, e este filme consegue ser tenso, inovador e dá medo.
Vale a pena assistir.
Ps: Que poster mais irado!!!
Este deveria estar figurando no tópico dos melhores posters (que virou tópico de jogar posters só pra aumentar a quantidade do posts, mas isso não vem ao caso... ), pois é sem duvida um dos mais originais deste ano.
|
|
|
|
Earendil
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Domingo, 3 de Julho de 2005 Mensagens: 6.976 Tópicos: 159 Localização: Rio de Janeiro
Twitter: @Gabriel_GFV
Pois é, esse poster ficou muito bom mesmo,mas não to conseguindo achar um grande desses,só do outro poster,que é bem sem graça. Se eu achar um maior eu boto depois.
Se o tópico dos posters repetidos ainda existisse esse realmente merecia ser colocado lá
|
|
|
|
Bandit
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Setembro de 2005 Mensagens: 3.291 Tópicos: 38 Localização: Capão da Canoa - RS
Grupos:
|
aff...
Acordei agora, to de ressaca e meu time ta perdendo...
To no meu direito de cometer gafes!
|
|
|
|
filipeburigo
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Sexta-Feira, 21 de Abril de 2006 Mensagens: 1 Tópicos: Nenhum Localização: São José - SC
Ainda ñ vi o esse filme...... mas comentando a critica do earendil> acho q silent hill foi uns dos melhores filmes de terror já produzidos, pois, tem sangue, ação, aventura, muita violencia, alem de ser super fiel ao jogo, oq me agradou muito por ser um grande fã....
é claro q as criaturas ficam estranhas a primeira vista e q o filme enrola um pouco, mas mesmo assim ñ tira o brilho de todo o projeto!!!
Espero q esse abismo do medo seja bom, ou pelo menos diferente_____
|
|
|
|
grilo
|
|
Sexo: Idade: 45Registrado em: Quarta-Feira, 19 de Janeiro de 2005 Mensagens: 2.686 Tópicos: 127 Localização: Porto Alegre
Twitter: @tconz
Grupos:
|
Votei em excelente! Que banho de sangue!
Eu tomei alguns sustos no filme.
Só aquelas criaturas que ficaram meio estranhas...
_________________ Quem morre em LOST, permanece morto.
J.J. Abrams
|
|
|
|
fell
|
|
Sexo: Idade: 49Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Novembro de 2005 Mensagens: 1.719 Tópicos: 20 Localização: São Paulo - SP
Grupos:
|
Achei o filme eK-celente! Cumpre bem com o seu propósito.... é é bem original..... as atrizes são boas............ e boas também (sorry mulherada, não pude evitar!)...
Mas é legal ver mulheres que fogem do estigmatizado "sexo frágil" demonstrado na maioria dos filmes de suspense/terror (mulheres delicadas, sem atitude e com gritos irritantes/histéricos/insuportáveis....) ...... essas mulheres de The Descent gritam e fogem...... mas lutam até o final....
E a Juno tem um "Q" de Indiana Tomb Raider!!!
|
|
Nabuco
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Quarta-Feira, 22 de Março de 2006 Mensagens: 1.429 Tópicos: 19 Localização: Patrocínio/MG
Citação: |
Quanto mais os Golluns atacavam mais eu ria. |
Foi exatamente o que eu falei, quando apareceu o primeiro mutante.
" O que diabos Smeagol está fazendo nesse filme? "
Sobre o filme, não sou grande fâ de filmes de terror, mas tenho que reconhecer o bom trabalho feito no filme. Um filme que apesar do baixo orçamento, possui atrizes desconhecidas e muito talentosas. E consegue passar um clima tenso e claustrófobico, desde o começo que elas entram na caverna, sem falar do banho de sangue, que é imprecidínvel para um filme do gênero.
Também gostei do final, não caiu nos clichês chatos e felizes dos filmes de terror em geral. E aquela parte, que a Sarah crava aquele machadinho na perna da Juno é impagável.
PS: Me parece que o final da versão americana é diferente da versão britânica (que é passada no Brasil). No americano Sarah não acorda do sonho, ela consegue fugir da caverna. Que pecado...
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar