Você aprova este novo regulamento? |
Sim |
|
40% |
[ 11 ] |
Não |
|
25% |
[ 7 ] |
Tanto faz.Odeio o Orkut! |
|
33% |
[ 9 ] |
|
Total de Votos : 27 |
|
Autor |
Mensagem |
mellojack
|
|
Sexo: Idade: 34Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Setembro de 2005 Mensagens: 1.471 Tópicos: 62 Localização: Rio
Grupos:
|
Orkut, agora só para maiores
Empresa mostra mensagem a todos os usuários para novo termo de uso do site de relacionamentos; destaque é o uso restrito a maiores de 18 anos
Por Alexandre Barbosa
SÃO PAULO - Enfrentando um polêmico conflito com o Ministério Público Federal no Brasil, o site de relacionamentos Orkut colocou no ar um novo termo de uso para os interessados em utilizar os serviços do site de relacionamentos.
Ao entrar no serviço, os usuários recebem uma mensagem com o texto "Lembre-se: nós todos gostamos do orkut.com e contamos com a sua ajuda para mantê-lo saudável. Por favor use o serviço com responsabilidade e não hesite em reportar imediatamente quaisquer abusos em perfis e comunidades. Conteúdo ilegal não será tolerado e será devidamente removido."
Logo abaixo, o serviço traz um link para os novos termos de uso do site e que incluem mudanças nos termos e condições do Orkut.
O novo termo de uso reserva à orkut.com LLC, divisão da Google responsável peo serviço, o direito de modificar ou encerrar o Orkut por qualquer motivo e sem aviso prévio, sem que isso implique qualquer responsabilidade em relação aos usuários, aplicando o mesmo o direito de modificar sem aviso prévio os termos de serviço. As regras deixam ao usuário a responsabilidade de verificar regularmente estas mudanças.
Agora, será necessário ter 18 anos ou mais para ter acesso ou se inscrever no Orkut e será necessário fornecer informações verdadeiras, exatas e completas ao efetuar a sua inscrição como membro do serviço.
Responsabilidades e isenções
Cada usuário, agora, será responsável por toda e qualquer atividade realizada sob o seu nome e por manter a sua senha em segurança. O site também proibirá ações como ataques ou a exploração de falhas de segurança (que são freqüentes) usadas para coletar informações sobre outros usuários, bem como o envio de mensagens eletrônicas indesejadas como spam.
A empresa também proíbe a transmissão de vírus, worms, defeitos, cavalos de Tróia ou qualquer outro item de natureza destrutiva. Mais abaixo, o Okrut se isenta de responsabilidades, afirmando que "embora proíba tais condutas e conteúdos em seu site, você (o usuário) está ciente e concorda que poderá ser exposto a materiais desse tipo e que usará o serviço orkut.com por sua própria conta e risco."
O site também se isenta de obrigações e de responsabilidade, inclusive civil. O texto afirma o seguinte:
"Você (o usuário) concorda em isentar o Orkut de qualquer obrigação ou responsabilidade civil reivindicada por terceiros que possa surgir em decorrência da sua utilização do orkut.com, ou de alguma forma a ela relacionada, incluindo qualquer responsabilidade ou despesa proveniente de reclamações, perdas, danos (diretos e conseqüenciais), ações judiciais, sentenças, custos de processos ou honorários, de qualquer tipo e natureza. Em tais casos, o Orkut o notificará por escrito quanto à reclamação, ação judicial ou ao procedimento."
Quanto ao conflito com leis brasileiras, mais abaixo o Termo afirma que estas novas regras estão regidas e interpretadas de acordo com as leis do Estado da Califórnia (EUA), sem possibilidade de conflito com cláusulas legais ou com o estado ou país de residência do usuário. Estabelece ainda os tribunais da comarca de Santa Clara, Califórnia para qualquer litígio.
A mudança é fruto dos esforços da empresa em equacionar os problemas que o Google tem sofrido no Brasil por conta dos conflitos com o MPF, que alega que a empresa não tem cooperado de forma significativa com as investigações de crimes que acontecem no Orkut como o anúncio e venda de drogas, páginas de conteúdo indevido como pedofilia ou ainda sites de intolerância como de preconceito racial e de apologia ao nazismo.
Fonte: Estadão
|
|
|
|
Pai Mei
|
|
Sexo: Idade: 34Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Março de 2006 Mensagens: 499 Tópicos: 4 Localização: aqui
Grupos: Nenhum |
o orkut sempre foi para maiores d 18
é so ver no lugar pra escolher o ano d nascimento
mas eles acham mesmo q alguém vai respeitar isso
ate criança entra naquilo,e nada vai mudar
|
|
|
|
ogro
|
|
Chaos will rise again.
Sexo: Idade: 37Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Setembro de 2005 Mensagens: 14.773 Tópicos: 331 Localização: Olympus
Twitter: @ogrotouro
Grupos:
|
LOL
Ao menos que tenha que colocar número do RG pra comprovar a idade, isso não vale nada.
E como não vão fazer isso, porque deve ser um gasto TREMENDO, vai continuar a mesma coisa.
|
|
Círdan
|
|
Sexo: Idade: 32Registrado em: Quarta-Feira, 22 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 1.207 Tópicos: 2 Localização: Pelotas - RS
Grupos:
|
Vai continuar a mesma coisa...
E esses termos só isentam eles... Eles querem é se livrar de tudo.
|
|
|
|
Nabuco
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Quarta-Feira, 22 de Março de 2006 Mensagens: 1.429 Tópicos: 19 Localização: Patrocínio/MG
Meu irmão tem 11 anos e já faz quase 2 anos que tem Orkut. Lá ele tem 19 anos. É simples.
|
|
|
|
RVangelis
|
|
Onde estão com minha cabeça?
Sexo: Idade: 45Registrado em: Segunda-Feira, 2 de Maio de 2005 Mensagens: 6.082 Tópicos: 149 Localização: Fortaleza-CE
Twitter: @RVangelis
Grupos:
|
Pois é. Eu tenho 27 anos.
Mas minha idade mental...
|
|
|
|
Victor1980
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Quarta-Feira, 9 de Novembro de 2005 Mensagens: 1.236 Tópicos: 13 Localização: Brasília - DF
ogro escreveu: |
LOL
Ao menos que tenha que colocar número do RG pra comprovar a idade, isso não vale nada.
E como não vão fazer isso, porque deve ser um gasto TREMENDO, vai continuar a mesma coisa. |
Acho que nem custa tanto assim, vários sites requerem que você poste o CPF e, na hora, eles puxam seu nome e data de nascimento.
O MEGA f*** é que vai acabar a privacidade total!
|
|
|
|
dellmelo
|
|
Administrador
Colabore!
Sexo: Idade: 44Registrado em: Terça-Feira, 18 de Janeiro de 2005 Mensagens: 11.111 Tópicos: 760 Localização: São Paulo
Twitter: @dellmelo
Grupos:
|
só tenho 1 coisa a dizer do Orkut e Google Brasil:
PFF!
_________________ _
»
Colabore
com o LostBrasil
Ajude
o maior portal sobre Lost da América Latina
_
|
|
|
|
Himur4
|
|
Sexo: Idade: 34Registrado em: Domingo, 30 de Julho de 2006 Mensagens: 29 Tópicos: 1 Localização: São Paulo
Grupos:
|
tanto faz orkut não presta...
|
|
|
|
Nina'Mayers
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Terça-Feira, 29 de Novembro de 2005 Mensagens: 44 Tópicos: Nenhum Localização: São Paulo
q reportagem inutil sempre foi assim, sempre teve q ter 18 anos, é só mentir o dia do nascimento... ¬¬
|
|
|
|
Ana Caroline
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Terça-Feira, 7 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 218 Tópicos: 1 Localização: Presa numa Ilha Deserta! :cry:
Grupos:
|
Victor1980 escreveu: |
ogro escreveu: |
LOL
E como não vão fazer isso, porque deve ser um gasto TREMENDO, vai continuar a mesma coisa. |
Acho que nem custa tanto assim, vários sites requerem que você poste o CPF e, na hora, eles puxam seu nome e data de nascimento.
O MEGA f*** é que vai acabar a privacidade total! |
mas me diz quando existiu privacidade no orkut??
|
|
|
|
Àrtico
|
|
Sexo: Idade: 39Registrado em: Domingo, 3 de Julho de 2005 Mensagens: 155 Tópicos: Nenhum
boas...será que alguém poderia me enviar um convite para eu aceder ao orkut?
obrigado.
artico.anm@gmail.com
|
|
|
|
pnascimento
|
|
Sexo: Idade: 38Registrado em: Quarta-Feira, 27 de Julho de 2005 Mensagens: 3.088 Tópicos: 97 Localização: Santos - Sp
Twitter: @peparra
Grupos:
|
é patético isso!
até cachorro tem orkut (hahaha, o cachorro do meu amigo tem uma conta) LoL
Eles estão tentando se isentar pq já existem até advogado especializado em "crimes do orkut". Eu acho o seguinte: tá na chuva é para se molhar. Se tem orkut está sujeito a ter a vida exposta sim, paciência. Se ñ gosta da idéia então é melhor nem ter.
Meu msn foi hackeado há +/- 2 meses atrás. Eu fiquei muito p* da vida pq perdi muitos contatos...mas vou fazer o que??? Paciência, fiz outro. Mas agora tomo mais cuidado...
|
|
SnowWhite
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Quarta-Feira, 15 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 296 Tópicos: 2 Localização: --------->>>
Grupos:
|
hsuahsuahushauhua... parece piada isso...xDD
resolveram publicar isso só pra dizer que estão fazendo alguma coisa, ou seja, colocando avisozinhos que de nada adiantarão.
_________________ Saia da matrix
|
|
|
|
Manu
|
|
Sexo: Idade: 24Registrado em: Sexta-Feira, 30 de Setembro de 2005 Mensagens: 3.430 Tópicos: 154 Localização: Rio de Janeiro - RJ
Grupos:
|
Orkut estréia novo visual no Brasil em homenagem à Independência
Tahiane Stochero
O Orkut está com novo visual no Brasil desde o final da noite desta quarta-feira. Ao invés da tradicional imagem do “network” (rede de relacionamentos), com fotos de diversas pessoas imersas na pergunta “Quem você conhece?”, o site tem agora a palavra “Orkut”, em relevo, com as cores da bandeira do Brasil.
No novo visual, ao clicar na palavra verde-amarela “Orkut”, você é destinado a uma página do Google com os resultados da pesquisa “ Independência do Brasil”. A iniciativa ocorre em 7 de setembro, data que o Brasil comemora a independência, ocorrida em 1822.
Desde a última semana, a Google travava uma batalha judicial com o Ministério Público brasileiro para que fosse quebrado pela empresa o sigilo de 38 perfis e de algumas comunidades do Orkut que fazem apologia a crimes e ao racismo.
A Justiça brasileira ordenou na última quarta a divulgação das informações, mas a Google buscava não entregar os dados. A empresa designou ainda as cortes norte-americanas como responsáveis pela jurisdição de crimes cometidos no site no Brasil.
Na terça, em comunicado, a empresa afirmou ter concordado em pôr fim à discussão com a
entrega das informações.
Fonte: Último Segundo
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |